Pular para o conteúdo principal

SUPORTE PARA TRAVESAS EM CROCHE - PONTO ALTO SOBREPOSTO OU PONTO ALTO DE SUPERFICIE




Olá, amiga(o)!

Para brindar a PRIMAVERA terminei meu jogo de SUPORTE PARA PANELAS DE CROCHÊ EM PONTOS ALTOS DE SUPERFÍCIE OU SOBREPOSTO (CROCHET). Melhor dizendo, era meu, agora já pertence a Robertinha. Ela esteve aqui, gostou e já levou pra ela :) 

MATERIAL NECESSÁRIO:
BARBANTE FIAL Nº 2, 100% Algodão (Ele se parece mais com uma linha mais rústica. Adorei trabalhar com ele). 
Agulha para Crochê 1,75 mm (Crochet Hook USA 4, UK 2).
Tesourinha e Agulha de tapeceiro, para arrematar as pontas do fio. 




Esses Aparadores de Travessa em Crochê, além de bonitos, são muito práticos. Uma de suas vantagens é proteger as nossas mesas do calor das travessas e até de arranhões...

A mesa ficou linda. Todos aqui em casa adoraram. Quando a minha filha  chegou da faculdade já foi logo perguntando: - Quem vem almoçar aqui hoje?Achou que receberíamos visita, tamanho o esmero na arrumação :)
Quando se coloca as travessas os suportes somem quase que totalmente ficando apenas as bordas de fora.



No dia 08 de Setembro pp, postei os Suportes de Croche para Panelas e / ou Travessas nas cores rosa, amarelo e azul. Caso queira vê-los siga o link 👈. 






Lembra que te falei que eu não estava gostando da forma do azul ? Que eu tinha mudado o jeito de fazer e que ele tinha ficado diferente? Pois bem, fiz outro e veja quanta diferença. Isso aconteceu porque, o que não gostei , fiz a TELA EM ESPIRAL e depois apenas com uma carreira de pontos altos duplos sobrepostos .Os demais eu fiz com duas carreiras de pontos altosVeja que diferença fez? Fotografei os dois juntos só pra te mostrar. Ok? O rejeitadinho dei de presente pra uma amiga que esteve aqui e o adorou :) O da direita é o rejeitado. Não passou no controle de qualidade. Formato diferente dos demais :-)




Gostou da minha mesa vestida de primavera? Eu às vezes ando no fio da navalha, mas procuro não me ferir. Foi uma explosão de cores, porem todas harmonizadas. Veja a estampa dos guardanapos.

A seguir o GRÁFICO da FLOR DE CROCHÊ EM ESPIRAL.


[GRAF+SUPORTE+FLORES+DE+PONTOS+ALTOS+SOBREPOSTOS+graf+ass.JPG]


A Elaine, do blog ELAINE CROCHÊ, a meu pedido, fez o vídeo de como tecer essas peças. 
Ela usou:
Barbante nº 6 e 
Agulha para Crochê 4 mm. 

- A você o meu muito obrigada, Elaine! 


VÍDEO 1



VÍDEO 2


BONS CROCHÊS!
Abraços com carinho,

Sônia Maria

Comentários

  1. Olá Sônia, que maravilha ficaram estas peças, assim que sobrar um tempo vou tentar fazer, amei mesmo.
    O tapete que a Elaine fez o vídeo tb amei, bem fechadinho, deve até ser macio, gostoso de pisar.
    Um grande beijo a vc.
    Edilene.

    ResponderExcluir
  2. OLá Sônia Maria,
    CAda dia que venho aqui encontro lindas novidades.Parabéns .
    Obrigada por disponibilizar o gráfico .Maravilha....
    Abraços,
    Bom fim de semana!
    Shirlei.

    ResponderExcluir
  3. Olá.Lindos,lindos.Eu ainda estou louca por aquele tapete de croche de flores sobrepostas.Gostaria de fazer um,mas será que dá para fazer quadrado.Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite,Sonia!
    A Roberta tem razão.Se eu passasse por esta mesa maravilhosa,certamente esta obra de arte viria para Mg.
    O problema é que um visual deste abre ainda mais o apetite e eu estou precisando me cuidar...
    Um beijo,Nena

    ResponderExcluir
  5. Olá Sônia! Menina cada vez eu fico mais encantada em visitar seu blog,são tantas coisas bonitas que eu fico até meio perdida.Parabéns não só á vc como á todas que colaboram para o blog ficar com esse encantamento. Beijos e bom fim de semana Maria da Conceição

    ResponderExcluir
  6. me encanto tu pagina, la estare visitando mas a menudo
    Felicitaciones por tus bellas creaciones
    Saludos desde Chile

    Danae Santana

    ResponderExcluir
  7. Olá Sônia!
    Bom dia!
    Está lindo esse trabalho.
    Gostei da maneira que falou que o azul não passou no contole de qualidade, mas chamá-lo de rejeitado é um pecado (como vc disse sua amiga adorou). Todos são lindos e as cores realçou na sua mesa.
    Tenha um lindo final de semana.
    Abraços com carinho
    Rosângela.

    ResponderExcluir
  8. Menina!!Que luxo essa mesa primavera,são maravilhosos esses suportes de travessa,estou encantada!Parabéns,você sempre trazendo novidades e criando peças que enchem de beleza nosso lar,obrigado amiga.Bom fim de semana a você e sua família.

    ResponderExcluir
  9. Ola querida.
    Quanto tempo, estav com saudades...fiquei sem pc, e sem tempo pra arrumar...ontem consegui colocá-lo na ativa e hoje estou aproveitando a folga para visitar esses cantinhos maravilhosos que fazem tão bem aos olhos.
    Seu suporte esta maravilhoso...gostei muito do colorido na mesa...ficou divino lembrando o inicio da primavera.
    Depois vou voltar e pegar aquelas dicas sobre o blog pois algumas pessoas estão comentando sobre não receberem atuializações do meu blog...vou tentar descobrir o que foi.
    Mil beijinhos um lindo final de semana pra vc.

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga,que encanto ficou esta mesa.Por isso que sempre falo que o crochê da um charme todo especial a qualquer lugar.
    Sônia,queria saber se vc tem a receita dos panos de prato que sua mãe fez,achei eles o maximo,super delicados.
    Olha vc esta de parabéns com essa decoração que fez na sua mesa.
    Beijocas e bom fim de semana.Ronilda

    ResponderExcluir
  11. Oi,Sonia!!!!
    Linda mesa,amei.....................
    Um bom final de semana,amiga,
    Bjs...Sandra Coatti

    ResponderExcluir
  12. Oi Sônia!!!
    Achei lindo esse porta panelas!!! Muito chique mesmo!!! É tanta coisa linda todo dia que a gente nem sabe o que faz primeiro... rsrs
    Sônia, eu comentei com vc que ia fazer uma bolsa com o seu ponto, depois passa lá no meu blog pra vc ver e dar sua opnião, tá? Gostaria de enviá-la pra vc por email mas eu procurei seu email na sua página e não achei. Por favor se vc puder, passa pra mim. Meu email é mpascoal@uol.com.br
    Um ótimo final de semana pra você
    Beijos
    Márcia

    ResponderExcluir
  13. Ola Sonia,vim agradecer sua visitinha e me deparo com esse lindo trabalho, seus porta panelas ficaram lindos!!!Um Charme...tenha um otimo final de semana,Beijos.
    Janete

    ResponderExcluir
  14. Oi Sônia
    Que linda sua mesa!.Ficou com efeito perimavera mesmo!!As cores alegram o ambiente.Acredito que olhando de perto nota-se bem a diferença das carreiras,eu quase não notei diferença a primeira vista,depois analisando bem vi que um tem duas carreiras,e outro não.Mas estão lindos!!Ela deve ter adorado!!
    Te mandei um email com o que me pediste,não sei se já viu.Agora acho que foi coment mesmo.Depois dá uma olhada mais em baixo.
    Bjos!!!!
    Um lindo dia!
    Márcia

    ResponderExcluir
  15. Olá Sonia!!!! que coisa mais linda...ameiiiiiii
    Você usou que nº de barbante, aqui na minha cidade só acho barbante grosso e esse seu parece ser fino e as cores são lindas.Qual a marca de barbante que você usa e onde posso encontrar?A última carreira você fez com um tom mais claro....ficou muito lindo e sua mesa está um luxo, muito bom gosto.

    Feliz primavera


    Beijos
    Dina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dina, muito obrigada pela sua atenção e carinho!
      Usei o barbante nº 2 fial... Ele é 100% algodão e excelente para trabalhar. Compre que você vai gostar, com certeza.
      Beijos

      Excluir
  16. Oi Sônia ficou lindissimo,aliás, como tudo q vc faz.Bjusss

    ResponderExcluir
  17. Lindo parabéns, não me admiro da Robertinha perguntar quem viria jantar rsrsrs...
    Bjo grande... Bom findi!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Sônia,
    amei, tudo ficou muuito lindo, sua mesa ficou charmosa e os descansos são maravilhosos. Muito bom gosto e alegre com as cores da primavera, demais, se eu fosse sua filha também levaria...rss.
    Beijos e bom fim de semana.
    Rose

    ResponderExcluir
  19. Ola, Lindona!!!
    Tudo bem? espero que sim....
    Ficara lindos lindos lindos.....você é show.
    Tenhauma bom final de semana.
    beijos
    Iris

    ResponderExcluir
  20. Oi, Sonia!
    Acho que para acompanhar uma mesa tão bem posta e fazer jus ao lindo suporte de travessas que vc fêz...seria ideal um bom bacalhau acompanhado de um vinho especial e adequado para a inauguração de seu trabalho.:)Parabéns!
    Tenha um bom final de semana.
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  21. Olá Sónia Maria,
    Há muito que não deixo aqui um comentário, por isso peço desculpa, mas tenho sido assídua nas visitas... Parabéns pelo casamento da filhota, tenho babado nos seus tapetes trabalhados sobre quadros de ponto alto e estas bases estão máximo. Tenho uma pontinha de inveja (da boa) qdo vejo os seus videos com a Elaine a quem admiro muito tbm, adoro ver como é gratificante trabalhar junto e trocar ideias. Essa era a minha ideia inicial qdo criei o blog, mas eu não tenho jeito nem tempo para fazer passo-a-passo. Tbm lamento os comentários menos bons que por aqui têm passado, mas aí eu nem sequer comento, pq tbm já recebi e respondi à letra pq qdo é assim ninguém dá a cara e o "anónimo" é quem anda...
    Mas deixando isso tudo para trás, está vendo como eu tenho seguido no essencial?? Adoro seus trabalhos, mas tenho pouco tempo...
    Bjito grande grande
    ana

    ResponderExcluir
  22. Tudo que vc faz e muito lindo... parabens...estou tentando fazer aquela papai noel de porta que vc postou....ja aprendi muito com vc..muito obrigada...bjs...meu nome e Simone e meu email eh sdiori3@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. OLÁ SÓNIA
    PARABENS PELO BLOG,FAÇO ALGUMAS VISITAS TEM SEMPRE NOVIDADES E COISAS BONITAS,JA O ADISIONEI AO MEU OK?
    VISITE O MEU EM
    HTTP://VANDACROCHE.BLOGSPOT.COM
    BJS

    ResponderExcluir
  24. Sonia Maria
    Agora você arrasou amiga !
    Confesso que na primeira postagem não me entusiasmei. Mas agora, todos juntos nessa mesa maravilhosa, guardanapos lindos, tudo combinando e muito alegre, realmente saudando a primavera, ESTÁ DEMAIS !
    Ótimo final de semana
    Beijo
    Miriam Nakutis

    ResponderExcluir
  25. o conjunto ficou maravilhoso. a mesa então, nem se fale. preciso arrumar um tempo para fazer coisas para casa. só faço blusas de croche e trico. abraços e bom final de semana

    ResponderExcluir
  26. Olá!!
    lindo seu blog!!
    lindas postagens!!!
    bom fds pra vc
    abraço
    zeli.

    ResponderExcluir
  27. Olá amiga!
    Que maravilha de porta panelas , bem primavera!!
    A mesa nem se fala um encanto! Parabéns!!
    Já está na minha listinha(ona), rsrs... há, o tapete tbm, rsrs... Lindo, lindo!!!
    Amiga, um excelente final de semana!
    Bjokas
    :)Vilma Melo

    ResponderExcluir
  28. Boa noite Sónia

    Que lindos trabalhos. Que cores espectaculares e vejam só o charme dessa mesa. Parabéns à autora.

    ResponderExcluir
  29. Sônia,

    Você teve explosão de um tudo hemmm! (criatividade, bom gosto,etc...(

    arrasouuu.
    beijos
    Tica

    ResponderExcluir
  30. Lindo seu blog!!
    Tenha um ótimo final de semana.
    Abraços
    Gezinha

    ResponderExcluir
  31. Que mesa mararavilhosa!!!Lindo!!!Lindo!!!Ameiiiii!!!
    Um ótimo final de semana...Bjsssss
    Marilú

    ResponderExcluir
  32. Olá Amiga Querida
    Nossa estou aqui encantada com os suportes para travessa em croche....as cores Maravilhosas deu um toque todo especial a mesa...um charme...Amei
    PARABENS
    BOM FINAL DE SEMANA
    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  33. Olá Sônia
    A Robertinha é que está certa!!! Ficou lindo, aliás, não só o porta panelas como também a decoração da mesa, linda!
    Bjs e um fim de semana abençoado!
    Nandilene

    ResponderExcluir
  34. Olá Amiga

    Vim agradecer sua visita e carinho.
    Sua mesa ficou muito requintada, parabéns bom gosto o seu.

    Desejo a vc um lindo final de semana...bjuss

    Ana Lucia

    ResponderExcluir
  35. Oi Sônia bom dia!
    Adorei essa idéia, vou tentar fazer.
    E parabéns pelo seu novo blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Olá Sônia,

    adorei a sua mesa vestida de primavera!
    Me tentou até a fazer alguns para mim, mas vou tentar fazer a Anne com dois fios, pois estou dando um tempo no barbante, força muito...
    Um abraço,
    Bom fim de semana,

    Raphaela

    ResponderExcluir
  37. Minha Lindinha Ficaram Belíssimo, Parabéns!!!
    Amo esse seu bom gosto.
    Tudo de bom.
    Bjinho no coração.
    Aninha.

    ResponderExcluir
  38. Este jogo ta muito lindo,as cores estão ótimas.Parabens!

    ResponderExcluir
  39. Sônia que lindo !!!Sua mesa ficou maravilhosa!Cada dia que passa seu blog fica mais chic!!!Fiquei apaixonada por suas obras de arte!!!
    Beijo.
    Josi.

    ResponderExcluir
  40. Hello,excellent blog...congratulations..regards from Turquıa..saludos..

    ResponderExcluir
  41. parabéns por este sítio tão bonito e simples!
    Adorei todas as suas beldades!

    Obrigada por nos presentear com tantas coisas fáceis e belas!

    Continue assim!
    Beijitos

    Rena

    ResponderExcluir
  42. Eu estou adorando cada vez mais seu blog,eu vou tentar fazer um para mim seguindo suas dicas espero acertar,quando estiver pronto vc sera a primeira pessoa a saber e com certeza que seu blog estara la.bjos e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose Mari, estou muito feliz em saber que você vai tecer essa peça. Você vai adorar... Aguardo notícias suas... Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca