Pular para o conteúdo principal

QUADRADINHO DE CROCHE FLOR CONE (CROCHET SQUARE)


Olá, amiga(o)!

Ontem encontrei um pedido de SOCORRO da blogueira  MARLEI do CROCHE DA MARLEI. Ela encontrou um QUADRADINHO DE CROCHE (CROCHET SQUARE) com uma flor vermelha muito linda e não estava com cabeça para fazê-la. Veja a foto da flor no post dela do dia 27 nov 2009 (Atualizando: Hoje esse post já não existe a Marlei o deletou, infelizmente).  
Não tive dúvidas... peguei minhas linhas e agulha e mãos a obra. No olhometro consegui fazer uma parente próxima da que a Marlei precisa. Fiz um PAP, veja logo abaixo. Não se esqueça de clicar nas fotos para obter o ZOOM.
Marlei, me esforcei mas não consegui um bom resultado. Estou numa correria louca, mas assim que der um tempinho tentarei fazer usando outro processo. De qualquer forma resolvi postar o PASSO-A-PASSO, dessa, pensando que ele pode ser uma luz para você encontrar o caminho da sua tão sonhada flor de crochê (crochet flower), da qual não sei quem é autora.
Amiga, se você tem o gráfico da flor que a Marlei quer entre em contato...




MATERIAL UTILIZADO:
Linha Bella da Pingouin;
Agulha de Crochê 2,75 mm;
Tesourinha  e 
Agulha de tapeceiro para arrematar.

A seguir o gráfico... Clique na foto para ampliá-la






Continuação do gráfico...




Abaixo as duas paginas juntas...




Veja duas pétalas prontas...





A seguir detalhes de como iniciei meu QUADRADINHO DE CROCHÊ DA FLOR CONE (CROCHET SQUARE FLOWER CONE)...




Mais detalhes do QUADRADINHO DE CROCHÊ FLOR CONE..





Atualizando... 
Veja abaixo GRÁFICO da FLOR DALIA, que foi publicada em uma revista... A flor da foto é a minha FLOR CONE II, com pétala de apenas uma carreira de croché...





Você pode gostar de outras peças que teci com  a FLOR DE CROCHÊ CONE:
BONS CROCHÊS!
Abraços com carinho,

Sônia Maria
Falando de Crochet

Comentários

  1. Sônia
    fuicou igual amiga, acho que por causa da cor talves,mas é linda mesmo amiga!!Vou olhar nos meus arquivos se tenho ela.
    Beijos e bom final de semana!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Socorro digo eu é essa exatamente a flor que eu to doida a dias atrás de um PAP ou grafico,até enviei um mail pra uma blogueira pedindo a ela ajuda porque vi a tal flor no blog dela,e entro aqui pra dar uma espiadinha o que vejo?a beelaaa!a flor que tanto quero,valeu amiga a intuícão e a ação kkkk,vou já correndo fazer a minha!Sonia assim que a minha tiver pronta te aviso,té mais.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sônia!
    Ficou muito linda. Parabéns!
    Logo vou pegar carona nesse PAP.
    Tenha um abençoado final de semana.
    Carinhosamente,
    Dô.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sonia olhei detalhadamente suas anotações e nao consegui decifra-las,ai que frustraçao,até tentei,mas....

    ResponderExcluir
  5. oi linda
    passa no meu blog tenho um miminho pa ti bjs

    ResponderExcluir
  6. Sonia olha vc nao precisa do grafico porque é exatamente assim que se faz,to aqui tentando entender tuas anotaçoes,heheh,mas crédo vou insistir ate conseguir...ah vou.

    ResponderExcluir
  7. Sonia,igual ou apenas parecida com a original a tua ficou lindissima,e o que importa é esse teu coração enorme que sempre cabe mais um,e sempre disposto a ajudar.Valeu muito o teu esforço e a boa vontade de ajudar,achei um blog que também postou um square com essa flor,mas é espanhol e eu fiz a tradução,logo farei a minha e se bobiar faço um video tbm.
    Bjooo nesse coração liindo!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sônia Maria!

    acho linda essa flor, o seu PAP
    ficou otimo, obrigado amiga por
    nos presentear com mais esse PAP
    bom fim de semana.

    abraços
    Sônia Aparecida

    ResponderExcluir
  9. Oi Sonia!
    Quanta paciência em fazer este pap amiga! Ficou 10...Obrigada por compartilhar, vc é muito prestativa.Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindo este square, parabéns e obrigada por partilhar. bjus
    Shirley Cia das Agulhas

    ResponderExcluir
  11. Olá, Sonia Mª,ficou linda esta flor e o pa bem explicadinho, parabéns! Aliás, nem precisava falar, o seu blog é tudo de bom!
    Bjs,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  12. Olá Sonia!


    Amei seu squars!
    ficou lindo e identico!
    Parabéns por mais essa ajuda às meninas!
    Linda semana pra voce!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  13. Sonia, tudo bem? Olha voçe é boa de tirar amostra só de olhar, saiba que a sua flor ficou mais bonita que a original. E olha eu sou franca,ficou muito bonita, espero que nossa amiga consiga fazer o trabalho dela. Eu já passei por isso quando a gente quer fazer algo e não consegue sem receita, é um caos!....Obrigado por tudo, um ótimo domingo

    ResponderExcluir
  14. OLá, Sônia!
    Ficou linda a Flor, obrigada pelo pap, e pela dedicação.
    Uma boa semana,
    Beijos
    Gina

    ResponderExcluir
  15. Sô..vc e suas receitas..nos miiinimos detalhes..
    parabéns pela dedicação!
    Ah, não me lembro se já te falei, mas estou divulgando o blog de uma amiga q está começando nessa blogsfera, mas q faz trabalhos maravilhosos de croche..falei muito de vc e seu blog pra ela, seria mais uma honra tê-la por lá..seguindo e incentivando..
    ah, não sei o q serai de mim sem vc e Elaine..q me apoiaram mto e me ajudaram sempre..e como dei trabalho né..já te enchi muito a paciência..
    Mas o importante são as maravilhosas amizades q construímos!
    Beijinhos e linda Semana pra vc!
    Grande abraço \o/

    ResponderExcluir
  16. Gracias Sonia por mostrarnos el camino hacia el pap del cuadrado con flor de cone y luego agregar tus clarísimas explicaciones.
    Realmente queda muy lindo el resultado.
    Tu post siempre es una tentación de visitar por las cosas lindas que haces. Sin embargo hace tiempo que no lo hacía... Hoy me he quedado un "buen rato" de visita por tu casita virtual.
    Un abrazo desde Montevideo, Uruguay

    ResponderExcluir
  17. Sonia,
    Sempre visito o seu blog e o da Elaine e surpreende-me o despendimento de voces e claro, de outras crocheteiras habilidosas.
    Sou médica e não tenho muito tempo de crochetear mas os presentes dos amigos e familiares são feitos com as minhas mãos. Aprendi croche desde os 10 anos de idade e faço outras artes tambem.
    A flor cone ou dalia eu encontrei em ou blog so que a pessoa já resaltava que não forneceria o grafico porque os trabalhos dela dependia de muitas etapas e por isso não iria ensinar.
    Procurando na net encontei a flor cone justo no blog que voce postou.
    Repartir conhecimento é o maximo!
    Admiro as pessoas bondosas de coração.

    Um abraço,

    Conceição Matoso

    conceicaomatoso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Parabéns querida, sua flor cone tá linda, e se ainda estiver procurando o gráfico dela, eu tenho, está aqui:
    http://artes-bolsas-tanana.blogspot.com/
    passa lá pra uma visitinha, (>_<)

    ResponderExcluir
  19. Parabéns, seus trabalhos são belíssimos!!!
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  20. Sonia
    Também estava querendo aprender fazer esta flor e achei o,passo a passo dela no yotube com o nome de flor cone.A minha deu certo, mas a sua também tstá linda, parabéns!!!

    vera.

    ResponderExcluir
  21. menina que flores mais lindas...apaixonei!beijos Yone
    PS: ja estou te seguindo

    ResponderExcluir
  22. Bom dia, Sonia! muito obrigada pela explicação amei, foram ótimas! Seu blog é dez! parabéns!!!
    Tenha uma semana abençoada e produtiva.
    Estou te seguindo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada pelo carinho, Teciany! Vou visitar seu blog agora. Uma semana abençoada e produtiva pra você também.
      Beijos

      Excluir
  23. Sonia ficou lindo e obrigada eu estava precisando tanto do gráfico dessa flor, muito obrigada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca