Pular para o conteúdo principal

QUADRADINHO DE CROCHE FLOR CONE II (CROCHET SQUARE)




Olá, amiga(o)!

Acabei de fazer o  QUADRADINHO DE CROCHÊ FLOR CLONE II. Essa é mais uma tentativa para acertar a FLOR CONE. Agora acho que ficou mais parecida com a que a Marlei  esta procurando.
A diferença é enorme, entre a flor anterior e essa. Logo abaixo as duas flores lado a lado. Não se esqueça de clicar na imagem para obter o ZOOM e ver todos os detalhes. As pétalas da que teci agora estão mais delicadas.




Mais tarde posto o passo-a-passo. Lá vou eu pegar de novo o meu caderninho, minha lapiseira, borracha e muitas canetinhas coloridas. Às vezes dou risada ao ver as "belezuras" dos meus desenhos. O importante é que você consiga entender, o que estou tentando te mostrar. Tenho me desdobrado ao máximo para atingir esse objetivo.


MATERIAL UTILIZADO:
Linha Bella da Pingouin; 
Agulha de Crochê 2,75 mm;
Tesourinha e agulha de tapeceiro ou bordar, para arrematar.
No gráfico a seguir uma "outra forma" de tecer a FLOR CONE, com apenas uma carreira de crochê na pétala:
 Patrícia, uma leitora amiga, o teceu sem troca de fios... Confira! 


BONS CROCHÊS!
Abraços com carinho,
Sônia Maria
Falando de Crochet

Comentários

  1. Hola Sonia.!!
    Que bello cuadradito,espero ansiosa el paso a paso..
    Besos

    ResponderExcluir
  2. Olá Sônia!! que lindo esse squares...amei!!
    Bom restinho de domingo.
    Bjos

    Katia Missau

    ResponderExcluir
  3. Olá, k quadrado mais delicado. Tens um blog magnifico.
    Beijinhos da L*

    ResponderExcluir
  4. Uauuu!de uma coisa sei Sonia,caiu na rede é peixe,infelismente não existe exclusividade neste mundo tão nefasto,e não poderia ser mais original o nome CLONE,até porque amiga corre-se o risco de um grito de roubaram minha flor!!!kkkk
    Ficou perfeita,você heinnn?malvada kkkkk,pra quem conhece e faz crochêt não tem o que não se consiga né não amiga?quem sabe eu compreenda suas próximas anotações,fiz o pap de que te falei o principio é o mesmo foi aí que surgiu a mudança,enfim nao ficou como a horiginal,mas prefiro teu CLONE hahahah

    ResponderExcluir
  5. OLÁ MENINA!
    ESTA FLOR É LINDA
    CLARO QUE VOU TENTAR
    OBRIGADO PELO PAP
    UM FORTE ABRAÇO
    TIA CIDA QUE TE AMA

    ResponderExcluir
  6. oi amiga, tudo bem? esta flor ficou igual a da amiga marlei, ate parece que foi a mesma pessoa quem fez as duas. bjs.
    miria

    ResponderExcluir
  7. Hola Sonia Maria, me gusta mucho este cuadrado con esa flor, cuando pongas el paso a paso me lo llevo si tu me lo permites. gracias, un beso

    ResponderExcluir
  8. Tenho um gráfico de uma flor que acredito ser esta.Estamos tentando faze-la mas ainda não conseguimos.Amanhã ,no horario do almoço te envio o gráfico.
    Luciene

    ResponderExcluir
  9. Tenho um gráfico de uma flor que acredito ser esta.Estamos tentando faze-la mas ainda não conseguimos.Amanhã ,no horario do almoço te envio o gráfico.
    Luciene

    ResponderExcluir
  10. Oi Sônia.Sou de São josé SC Fiz de tudo para conseguir fazer essa flor chamada Dália mais não deu e apelei para autora Delma Gestal e comprei uma amostra. Mais valeu a pena ,consegui.a sua esta perfeita Parabéns.Coloquei a minha amostra no meu site.
    http://www.8p.com.br/pinteartes/flog
    BJS. Carmem Gonzaga

    ResponderExcluir
  11. Ola Sonia,

    A tempos acompanho seu blog,como sempre cheio de novidades.

    Amei esse quadradinho de flor em croche.Como todos os trabalhos que voce vejo. Parabens.

    Diorlene Fagundes

    www.atelielabores.tumblr.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Sônia! Estou aqui, em primeiro lugar pra agradecer o pap e aproveitar pra avisar que tem um aviso no blog da colega Delma.

    http://delmacroche.blogspot.com

    onde ela reclama da autoria dessa flor, lá no blog dela tem vários trabalhos, desde o mês de maio deste ano, feitos com essa flor dália e uma das fotos dela, foi a que a colega Marlei colocou no blog dela.

    Tomei a liberdade de te avisar pois em nenhum dos casos, foi citada a colega Delma.

    Ok?
    Espero ter ajudo.

    Um beijo com carinho.
    Tiane.

    ResponderExcluir
  13. Oi Sônia!

    Ficou lindo esse square. Quanta dedicação e organização!
    Sempre admirei muito seus trabalhos. Mais uma vez, parabéns!
    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Sônia como vc adivinhou q eu tava procurando o PAP dessa flor?
    Obrigada por nos ensinar
    Tenha uma ótima semana
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Sônia como vc adivinhou q eu tava procurando o PAP dessa flor?
    Obrigada por nos ensinar
    Tenha uma ótima semana
    awanotateno@hotmail.com
    http://maritateno-mari.blogspot.com
    Ah moro em CAldas Novas
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Sônia como vc adivinhou q eu tava procurando o PAP dessa flor?
    Obrigada por nos ensinar
    Tenha uma ótima semana
    awanotateno@hotmail.com
    http://maritateno-mari.blogspot.com
    Ah moro em CAldas Novas
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi Sonia,parabéns pelo trabalho e sua boa vontade,realmente essa segunda está idêntica a aquela que a Marlei postou,estou esperando ansiosa pelo pap de segunda que vc fez,pois a primeira eu tentei fazer,mais infelizmente não consegui,me enrosquei na segunda carreira rsrsrs e não consegui entender as suas explicações,espero que com esse segundo pap eu consiga rsrsrs,se não vou ficar doida e frustrada rsrsrsrsrs.
    Tenha um excelente inicio de semana,beijos.

    Sandra

    ResponderExcluir
  18. Olá Sônia!

    Acabei de te ligar... Acho que não tem ninguém em casa...
    Mas sua DALIA está perfeita! Vc verá que logo vai aparecer a postagem que ví num BLOG INTERNACIONAL, em outra cor.
    Bjo grande em seu coração!

    Norminha

    ResponderExcluir
  19. Oi Sônia!
    Quanta coisa bonita minha querida, e sta nova flor prá mim é novidade.
    E que novidade boa, não é?!
    Obriga por partilhar conosco.
    está lindo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Oi Sônia, parabéns está identica a que a Marley postou, ela vai adorar. E você como sempre atenciosa e antenada. Agora vou ficar anciosa esperando o pap. Obrigada por dividir conosco estas maravilhas.

    Beijos, uma bela semana e fique com Deus

    ResponderExcluir
  21. Oi Sônia, está linda essa flor e estou pensando em criar um belo porta-moedas usando esse square. Você autoriza? Não achei o PAP, já postou? Um grande abraço e obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  22. Oi Sônia
    Que linda amiga!Está igual sim,é muito linda esta flor,não encontrei gráfico por aqui e meus arquivos.Uma ótima semana pra você!!Beijos!
    Márcia

    ResponderExcluir
  23. Oi, amiga!
    Essa flor é muito linda mesmo, vale a pena o investimento. Qdo tiver a nova receita ou pap passo para pegar. Depois de tanta polêmica terei de fazer uma tb.(rs)
    Passei para deixar-lhe um abraço e desejar-lhe uma abençoada semana.
    Carinhosamente,
    Dô.

    ResponderExcluir
  24. Oi,Sônia!!!!
    Esta lindo esta flor!!!!
    Saudades amiga!!!!
    Beijos.......Sandra Coatti

    ResponderExcluir
  25. Oi amiga,obrigada pelo pap não passei aqui antes porque estava sem net,obrigada amiga vc é um anjo.Bjs Marlei

    ResponderExcluir
  26. linda essa flor a dona dela dessa flor dalia nao compartilha a flor pq ela disse que ela ganha em cima uma pena é taooo linda bjos

    ResponderExcluir
  27. Oi, Sônia essa flor é muito bonita mesmo.

    Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  28. Sonia, vc viu o detalhe dos 1000 seguidores? Parabéns, beijos
    Vera Cecilia

    ResponderExcluir
  29. Oi Sônia,

    Recebi seu recado, e em nenhum momento pedi exclusividade da flor que criei, eu apenas não gostei de publicarem fotos minhas com o dizer " encontrei na net", quem encontrou sabe muito bem onde encontrou, e eu cobro para enviar as flores, pois não sei fazer pap ou receita, se alguém quiser a amostra envio sim, mas isso tem um custo, trabalho com artesanato, e não posso me dar ao luxo de despachar mais de 20 flores por semana sem cobrar nada das pessoas.
    Achei muito legal o que vc fez, criar um pap, para orientar as pessoas que tem interesse, o que não gostei foi da publicação da minha foto no site da Marlei sem minha autorização, quem fizer a flor ou por que conseguiu no olhometro ou comprou e publica a sua própria flor beleza, acho isso super normal, não concordo em carregar a foto do meu blog para outros.
    Espero que vc compreenda que em nenhum momento, questionei o seu trabalho, inclusive já vi a flor feita em outros blogs, de pessoas que compraram outras que tiraram pelo olhometro, outras que me enviaram fotos dos tapetes que criaram com a minha flor dália, e sempre elogio.
    Jamais entrarei no blog de ninguem na net e postarei algo que não seja de minha autoria, minhas amigas quando pedem para que eu poste um trabalho delas, coloco abaixo os créditos, mas eu quem produzo as fotos também.

    Agradeço a diga da marca d'agua, mas não fiz ainda por falta de tempo e conhecimento, não sabia que as fotos ficariam tão vulneráveis.

    Agradeço seu carinho, e saiba que admiro pessoas como vc que possuem ética e que respeitam o trabalho dos outros, aproveito para dizer que mesmo antes de criar meu blog eu a acompanho e sou sua fã.

    Parabéns pelo seu trabalho,

    Que deus a ilumine sempre

    Bjs

    Delma

    www.delmacroche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oii Sô..sabe que essa flor do meio do squar parece aquela de natal q vemos muito nessa época acho q chama espírito santo, se não me engano!
    Vou tentar fazer!
    beijinhos =)

    ResponderExcluir
  31. hi, sonia

    you are wonderfull ı'm fan of you everythink is perfect.. ı' going to come again..

    see youu

    deniz, TURKEY

    ResponderExcluir
  32. Oi, Sonia, tudo bem?
    Amo visitar seu blog, você faz coisas lindas. Essa flor clone II, é linda, mais eu não estou conseguindo fazê-la so no olhometro, sabe. Será que você tem o grafico pra me mandar. Ficaria muito grata; gostaria de fazer uma manta pra minha bebê que está para chegar usando essa flor.
    Meu e-mail é mtolentino.boop@gmail.com.
    Aguardo um retorno seu se possivel, ok.

    Uma forte abraço.
    Michele.

    ResponderExcluir
  33. Sonia Pavilanis dubinevies para mim
    30/11/09

    Ficou linda, vou esperar o seu grafico, não tenho a minima ideia como se faz.
    bjos

    ResponderExcluir
  34. Mia Pomana disse no Facebook:

    "nu ai cumva un filmulet cu floarea asta nu reusesc sal fac"

    03 de maio às 05:07

    ResponderExcluir
  35. Rõ Campos disse no Facebook:

    "Oi Sonia, que mimo....amei...bjs"

    03 de maio às 07:54

    ResponderExcluir
  36. Maria Aparecida Faria Valle disse no Facebook:

    "Oi, Sônia ! Já fiz download do esquema ! Você a fez com capricho ! Beijão prá você"

    03 de maio às 10:17

    ResponderExcluir
  37. Albertina Araujo da Costa disse no Facebook:

    "que linda parabéns.bjs"

    03 de maio às 13:48

    ResponderExcluir
  38. Olindinha Warken disse no Facebook:

    "É muito linda essa flor eu ja fiz um tapete."

    03 de maio às 17:32

    ResponderExcluir
  39. Márciacastro Castro disse no Facebook:

    "Obrigada por compartilhar . Tenha um lindo final de semana , querida amiga , um beijo na nossa princesinha , ahh!!! digo nossa , pois á esperei com amor também , então , eu á sinto no meu coração RSRSRS . BEIJOS .

    13 de maio às 17:44

    ResponderExcluir
  40. Vitanna Barretta disse no Facebook:

    "bellissime le tue creazioni come sempre ciao Sonia......"

    Ontem às 12:38

    ResponderExcluir
  41. Regina Duarte disse no Facebook:

    "UAWWW..vou experimentar hj mesmo..Brigadissimo.....pelas instrucoes."

    Ontem às 12:54

    ResponderExcluir
  42. Gislaine Soares, disse no Facebook:

    "que Deus te abençoe grandemente"

    há ± 1 hora

    ResponderExcluir
  43. Crochet Elitha, disse no Facebook: "gracias, muy lindo...me lo llevo!!"

    há ± 1 hora

    ResponderExcluir
  44. olá! Sónia, adoro o seu blog. Tem trabalhos fantásticos, e que pela maneira como os posta dá vontade de faze-los todos...
    adorei este square..quando acabar de fazer o gorro de bebe...que tambem é do seu blog...será o meu próximo trabalho...espero que não se incomode...não serão tão perfeitos como os seus, pois sou iniciante no crochet...
    Boa Sorte para seu blog...e tudo de Bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Paula! Estou feliz em saber! Quando postar me avise. Gostaria muito de ver os seus trablahos...
      Beijos

      Excluir
  45. HERMOSA ESA FLOR CON EL CUADRO, ESPERO ME SALGA, GRACIAS POR PONER GRÁFICO.uN BESO rOSA

    ResponderExcluir
  46. MOLTE GRAZIE PER LE TANTE IDEE CHE TROVO SUL TUO BLOG! TI SEGUO CON PIACERE.

    ResponderExcluir
  47. Olá,

    Muito bonitos estes quadrados com a flor. Parabéns! Bonitos trabalhos =)

    ResponderExcluir
  48. HOLA !!! ME ENCANTAN TUS TRABAJOS DIOS BENDIGA TUS MANOS, NO TENGO BLOG PERO SIEMPRE ME
    GUIO VIO SUS TRABAJOS QUE GENERALMENTE SON PARA REGALAR A MIS AMIGAS QUE ESTAN A PUNTO DE TENER CRIANCAS, BEBES, BABYS Y LOS OTROS TRABAJOS PARA MI CASA DE VERDAD MUCHAS GRACIAS DLG<3<3<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, leitora amiga!
      Muito Obrigada, pela atenção e carinho!
      Beijos

      Excluir
  49. que lindo,,me enamoro de cada trabajo...
    un abrazo..

    ResponderExcluir
  50. Gostei muito desse quadrado e do estilo da flor, diferente e prático de fazer, amei. http://apcroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca