Pular para o conteúdo principal

FLOR DE CROCHE PARA TAPETE - JURACY




Olá, amiga(o)!

Dias atrás, retribuindo uma visita da Juracy, me deparei com um TAPETE DE FLORES DE CROCHÊ que achei diferentes. Curiosa, quis logo saber do gráfico ou receita. Ela muito gentilmente decidiu me mandar uma amostra pois não os tinha. Ontem à tarde a recebi. Ela é simples e linda .


Clique nas fotos para ampliá-las...


Você, que já me faz companhia há algum tempo, sabe o quanto gosto de um ponto alto sobreposto em tapetes. Pois bem, a flor tem todo o seu contorno em Pontos Altos Sobrepostos (pas).

A seguir veja o GRÁFICO DA BASE DA FLOR DE CROCHÊ JURACY - 1ª PARTE


MATERIAL UTILIZADO:
Barbante 100% algodão nº 6;
Agulha de Crochê 3,5 mm;
Tesourinha e Agulha de Tapeceiro para arrematar. 

Veja também o GRÁFICO DOS PONTOS ALTOS SOBREPOSTOS DA FLOR JURACY - 2ª PARTE


Abaixo foto da minha FLOR JURACY quase pronta. Faltando apenas a carreira de pontos baixos sobre as alças de correntinhas que faz o acabamento final do motivo redondo.  


Vista da lateral das flores ...

Veja meus demais posts do TAPETE DE CROCHÊ que teci unindo varias dessas flores: 

1ª PARTE -  Este post que vc esta lendo (FLOR DE CROCHE PARA TAPETE JURACY);
2ª PARTE INICIO DA 1ª PARTE DO TAPETE DE CROCHE FLORES JURACY;

QUEM TAMBÉM TECEU ESSE TAPETE OU A FLOR JURACY: 

20 JAN 2010 - Regina, do blog ARTES DA MAMI, teceu essa flor. Confira!

29 JAN 2010 - Marli Meneghel, do blog LOUCA POR ARTES, também teceu essa flor. Veja em seu blog. 

17 FEV 201O - Beré, do blog CROCHÊ DE GANCHO teceu um tapete com flores Juracy no centro. Confira! 

23 AGO 2011 - Ilka, do blog BY ILKA PINTURAS E CIA,  teceu varias flores Juracy. Ela está fazendo uma colcha, Confira! 

15 FEV 2012 - Bárbara Mello, do FINO CROCHET, fez vários brincos com essa flor de crochê. Eles estão a venda... Confira! 

29 FEV 2012 - Fabianne Castilho, do blog ARTES DA FABY, teceu uma maravilhosa blusa no estilo camiseta com essas flores na parte superior. Passe por lá e veja que ideia genial... 

08 JUN 2012 - OSINKA ... Encontrei hoje  OSINKA, um fórum de discussão da CAMISETA FLORAL, que a Fabi teceu com essa flor. Seu início se deu no dia 08 JUN pp. São várias paginas... Várias participantes já conseguiram tecê-la e outras tantas estão com o trabalho bem encaminhado... Você vai gostar de ver  

15 AGO 2012 - Jacqueline, do blog  366 GRANNY'S - PROJECT 2012, criou um SQUARE belíssimo. Confira no seu blog 

12 FEV 2013 - Cristina Figueira de Freitas, amiga do Facebook, teceu essa flor para a borda de um tapete. Veja no seu álbum 

01 FEV 2013 - Cristina Figueira de Freitas, amiga no Facebook, teceu essa flor e aplicou em um tapete. Siga o link e veja 

30 JUL 2013 Cristina Figueira de Freitas, amiga no Facebook, teceu essa flor e aplicou em um tapete. Siga o link e veja.
 
BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho,

Sônia Maria
Falando de Crochet

Comentários

  1. Olá, Sonia Mª, obrigada pela visita e o carinho de sempre.
    Que flor mais linda, amei e já vou fazer uma pra amostra, depois penso em que trabalho colocá-la. Fico com pena de fazer tapetes com esse tipo de trabalho; pensar em pisar numa coisa tão linda assim...enfim, obrigada por partilhar conosco e parabéns tb à Juracy.
    Bjs,
    Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lúcia, que bom que você gostou da Flor Juracy!
      Muito obrigada pela sua atenção e carinho!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Sônia Maria,

    Sempre dou uma passadinha pelo seu blog para olhar as novidades.
    Gosto muito dos seus croches e adorei o visual novo do blog. Está muito lindo!

    um abraço,

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Célia, adorei saber que você está sempre por aqui!
      Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho!
      Beijos

      Excluir
    2. oi Sônia Maria estou visitando seu blog e achando o seu trabalho muito lindo,está de parabéns as receitas são ótimas e bem explicadinhas fico feliz por ter encontrando seu blog,estou aprendendo muito,obrigada,quando puder faça uma visitinha no meu blog,beijos.end.olgaromanoffblogspot.com

      Excluir
    3. Olga, adorei sua visita e seu comentario... Vou agora te fazer uma visita. Beijos

      Excluir
  3. Muito obrigada!!! Por ter postado a flor e tb feito o gráfico, para compartilhar com todos que te visitam.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juracy o mérito é seu também! Coloquei seu nome na flor em homenagem a você. Muito Obrigada, por todo carinho!
      Beijos

      Excluir
  4. matifler çok ilginç ellerinize sağlık, ayrıntılı açıklamış olmanız çok güzel siteniz hoşuma gitti sık sık uğramaya çalışacağım sevgilerimle :)

    ResponderExcluir
  5. Soninha, sem dúvida a flor é um espetáculo.
    E melhor ainda que vc a deixou bem fácil para tentarmos!
    Um grande beijo para vc e para a Juracy!

    ResponderExcluir
  6. Para mim seu blog é uma referencia em croche e em despreendimento com os trabalhos.Meus gradecimentos.

    Beijos

    Dolores

    ResponderExcluir
  7. Oi,Sônia
    ficou linda,vou fazer amiga,hehehehe!!
    Vim agradecer sua visita e desejar um otimo dia,minha linda!!!
    Beijos......Sandra Coatti

    ResponderExcluir
  8. Oi Sonia, eu também gosto muito de crochê sobreposto, deixa as peças planas com mais charme e aconchego. Esta flor é muito prática para compor diversos trabalhos inclusive jogo americano e porta travessas de mesa. Obrigado pelo teu prático gráfico, assim fica mais fácil para todas confeccionarem. Bendito seja o inventor do gráfico de crochê e este teu modelo é uma inovação do gráfico. Um gráfico sobreposto. Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimas idéias, Joana!
      Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho, amiga!
      Beijos

      Excluir
  9. Adoro passear por aqui, lindos trabalhos, adoro suas dicas, fique com Deus e que Ele te abençoe , e que você continue sempre fazendo esses trabalhos tão bem feitos e lindos, bjos no coração com carinho... Josy

    ResponderExcluir
  10. Oi Sônia, que coisa linda!!Fiquei encantada com esta flor, apaixonante, e obrigada pelo gráfico, eu não imaginei que era sobreposto a primeira vista, vai sair peças lindas !!Beijo!!!
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marcia querida! Eu também não imaginei que ela era tecida assim. Só depois que vi a Flor que a Juracy me mandou que constatei...
      Beijos

      Excluir
  11. oi amiga,gracias por enseñarnos esta flor tan bella
    besos ana

    ResponderExcluir
  12. A flor é super bonita! Almofadas com ela seriam uma maravilha :)

    Ai a ver se hoje dou uma refrescada no meu blog rsrsrs
    Beijo
    natty

    ResponderExcluir
  13. OLá Sónia Maria, sempre nos presenteando, com coisas maravilhosas, obrigada.
    Beijocas Dulce

    ResponderExcluir
  14. Olá Sonia, nós temos gostos em comum eu também não resisto a um pt alto sobreposto, e squares em flores então eu fico louca qdo vejo. Esse seu está muito bonito e diferente, uma toalha ou um tapete devem ficar lindos. Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, já percebi mesmo amiga :-)! Vou fazer um tapete e estou na expectativa de que fique bem bonito... Beijos querida!

      Excluir
  15. Oi Sonia, que flor linda. Obrigada por compartilhar essa receita maravilhosa. Um grande beijo para vc e toda a sua família!

    ResponderExcluir
  16. Oi SÔnia!

    Amiga, ficou lindona esta Flor na cor Branca! É de certo modo, simples de se fazer e tem um efeito muito legal; Seu gráfico, hiper moderno (rs...)não deixa duvidas. Também visitei o Blog da Juraci e o forte dela, são os tapetes diferenciados, se possível, com as cores da vida; Acho ótima estas descobertas de trabalhos admiráveis e simples;
    Recomendações ao Seu Roberto e um forte abraço,
    Norminha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho, amiga Norminha!
      Recomendações ao Sr. Adeildo e beijos pra você.

      Excluir
  17. Oi, Sônia Maria, realmente a flor é muito linda, com releve não tinha visto assim, tb não resistiria a uma flor como essa, obrigada pelo gráfico, vou tentar se darei feito, depois irei postar em meu blog, obrigada a sua amável visita + comenta adorei, beijossss Rosa

    ResponderExcluir
  18. Olá Sónia

    Finalmente consigo fazer comentários no blog das amigas,estive ausente por um tempo,alguns probleminhas para resolver,mas agora parece que vou visita-las com mais regularidade.Adorei o casulo da Melody e essas florzinhas são lindas.

    Bjs Adelaide

    ResponderExcluir
  19. Olá Sonia!
    Você é muito fofa, consegue uma receitinha linda e como sempre compartilha com nós.
    Obrigado !
    Abraços com carinho,
    marli

    ResponderExcluir
  20. Ola Sônia! Vi seu recadinho no meu Blog e agradeço sua visita e elogios. Estou apaixonada pelo seu blog, tudo muito organizado e com trabalhos lindos demais. Já estou fazendo um pegador de panela galinha e vou produzir estas flores lindas também. Logo postarei estes trabalhos não deixando de dar os créditos a você. Um forte abraço,
    Viv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, Viv!
      Estive no seu blog e não encontrei o pegador de panelas galinha e nem as flores. Você os fez? Se os fez e postou me passe o link. Gostaria muito de vê-los.
      Beijos

      Excluir
  21. Olá Sônia!
    realmente esta flor é muito linda e seguindo as suas explicações dá para fazê-la sem o menor problema.
    Obrigada pelo PAP, querida! Como sempre, está ótimo ☺!
    Ah! As fotos com a Melody estão muito doces...dá vontade de pegá-la no colo também rsrsrs! Deve ter sido difícil devolvê-la para a mamãe (que anjinho lindo!) rsrsrs
    Obrigada por partilhar este momento!
    Super bjks

    ♥DRIKA♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Drika querida!
      Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho!
      A Melody é linda mesmo e foi mágico segurá-la...
      Beijos

      Excluir
  22. Ciao Sonia, mi piace questo fiore.
    Mi piace anche per una blusa estiva.
    Complimenti ancora.
    Un bacio e buon crochet.
    Cinzia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jan 28, 2010 08:56 AM

      Ciao Cinzia!
      Grazie per l'attenzione e l'affetto!
      Un bacio e buon crochet.

      Excluir
  23. Sônia....adorei!!!!
    Qualquer hora tento fazer!!!
    bjs
    Sandra Morelli
    Jaguariúna - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jan 28, 2010 11:39 AM

      Que bom receber sua visita, Sandra Morelli!
      Beijos

      Excluir
  24. Oi Sônia,sempre "estou de olho em você" e adoro o que encontro! Sua maneira de passar a todas nós as novidades que encontra ou cria é ESPECIAL. Parabéns, que Deus lhe abençoe e continue com este amor às artes e a disponibilidade em nos ensinar tão lindos trabalhos. Beijo no coração da Helena Carneiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jan 28, 2010 09:38 PM

      Helena, você é que é uma pessoa especial... Muito Obrigada, por sua amizade, atenção e carinho!
      Beijos

      Excluir
  25. Olá Sônia Maria
    Você é demais sempre nos presenteando com PAP tão bem feitos. Amei esta flor e estou copiando.
    Um bom final de semana.
    bjs
    Mary Nilva

    ResponderExcluir
  26. Oi, Sonia!!!!
    Eu também sou crocheteira e tenho um blog: www.desfiandoideias.blogspot.com . Mas toda vez que te visito, aprendo uma coisa nova!!!! Vc é realmente muito experiênte e eu a admiro muito!!!! E se você nao se importar, gostaria muito de te perguntar qual é o programa que você usa para colocar o gráfico em cima da foto, como vc fez neste post. Estou com diversos trabalhos meus pra divulgar o gráfico, mas nao queria fazer tudo à mão, sabe? Bom, adoraria poder contar com o seu help!!!!
    Abração!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline, muito obrigada pela atenção e carinho!
      O gráfico sobre foto faço usando um programa que já vem no computador, o PAINT. Acredito que venha em todos... No início senti alguma dificuldade porque o Mouse insiste em não atender aos nosso comandos, mas vale a pena insistir. É trabalhoso, mas vale a pena...
      Beijos

      Excluir
  27. Acredite,
    Estou sem palavras...
    Coisas divinas!
    Maos de fada.
    Abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feb 9, 2010 04:28 PM

      Muito Obrigada, pela atenção e carinho, Iraildes!
      Beijos

      Excluir
  28. Linda flor,crochet muito bem feito...
    Adorei

    ResponderExcluir
  29. Oi Sônia!

    Amei a flôr e seu blog está lindo e muito didático como sempre.
    Parabéns!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  30. Ola Sonia... td bem? Olha tentei deixar um comentario para Juracy parabenizando-a pelo trabalho lindo dessa flor, mas não consegui, gostaria de deixar aqui então o meu OBRIGADA!! a voces duas por nos proporcionarem tao linda flor e delicada... maravilhoso o tapete postado em seu blog e no dela...

    Abçs e mais uma vez Deus te abençoe, por essa habilidade , esse dom com as agulhas e linhas...

    bjs

    Izy

    ResponderExcluir
  31. OLAAA.. AMIGA OBRIGADO POR POSTAR COISAS LINDAS,
    E AINDA COMPARTILHAR SEUS DOM E GRAFICOS,VC TEM MAOS DE FADA.
    AMIGA:FELIZ AQUELE QUE TRANSFERE O QUE SABE, E APRENDE O QUE ENSINA..
    OBRIGADO.FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nov 2, 2010 11:37 AM

      Rose, muito obrigada, pela sua atenção e carinho, amiga!
      Beijos

      Excluir
  32. Olá Sonia tudo bem? que lindo seu blog, adoro croche e artesanatos, sempre passo por aqui para ver seus trabalhos, fico maravilhada com tanta coisa bonita. Parabéns pelo seu talento e por compartilhar com as amigas seus trabalhos e gráficos. bjos... Eleuza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nov 3, 2010 10:48 AM

      Eleuza, estou feliz por saber! Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho!
      Beijos

      Excluir
  33. Sônia achei muito lindo sua flor juraci,mas não entendi o seu passo a passo,gostaria de saber se você poderia me enviar um passo a passo mais explicativo.Meu e-mail é herleneartes@gmail.com;
    Ficarei muito feliz!!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nov 15, 2010 10:51 AM

      Lena, fiz apenas o gráfico dessa flor... Assim que der farei um vídeo ensinando a tecer essa flor. Se a sua duvida for em como tecer o Ponto Alto Sobreposto, sugiro veja meus posts de tapetes com pontos sobrepostos onde tem vídeos ensinando a tecê-lo... Lá ensino tecer sobre tela, aqui você tece sobre o ponto alto da borda das pétalas da flor, ok? Se você tiver uma duvida especifica me fale que tentarei te ajudar, ok?
      Beijos

      Excluir
  34. OLÁ TUDO BEM?
    CONHECI SEU BLOG HOJE.
    GOSTEI MUITO.
    UM ABRAÇO - NICE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nov 16, 2010 17:48 PM

      Muito Obrigada, pela atenção e carinho, Nice!
      Beijos

      Excluir
  35. EU ESQUECI DE PERGUNTAR QUAL LINHA VOCÊ USOU? E O NÚMERO DA AGULHA? NICE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tapete fiz de barbante nº 6 e agulha de crochê compatível 3,5 mm.
      Bjs

      Excluir
  36. Oi Sônia,ador seus trabalhos.Consegui fazer aquele tapete de flores(repolhuda) e ficou lindo...

    ResponderExcluir
  37. Que bom, Cill!
    Se puder me mande foto. Adoro ver os trabalhos feitos pelas amigas. Meu e-mail lacerda.sma@hotmail.com
    Beijos,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  38. Estoy maravillada por todos los trabajos realizados en crochet mis felicitaciones esta flor se ve espectacular la voy a tejer que sigan los exitos
    desde Japon recibe mi saludo cordial
    Jobita Nishitate

    ResponderExcluir
  39. Lindo todo muy precioso felicitaciones estoy ,maravillada de todos tus tejidos te adoro carinos para ti

    ResponderExcluir
  40. NOSSA EU ENTREI EM SEU BLOG, E FIQUEI MARAVILHADA COM TANTOS TRABALHOS LINDOS , QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO MUITOOOOOO BJSSSSSSSSS.

    ResponderExcluir
  41. Olá Sônia Maria, passei para comunicar que em meu post de hoje, rediorecionei até esteteu post.
    Obrigada Sempre!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, muito obrigada, por compartilhar o meu trabalho e também pela referencia.
      Beijos

      Excluir
  42. Sônia, sempre que venho aqui me surpreendo com tanta coisa bonita e com como vc se dedica a deixar tudo explicadinho pra nós.. Muito lindos seus trabalhos. Parabéns e muito grata por compartilhar conosco.

    Beijos, Amanda.

    ResponderExcluir
  43. OLÁ, SONIA, ADOREI O TAPETE, ENTENDO POUCO DE CROCHET, SÓ FIQUEI EM DÚVIDA QUANTO AO PONTO ALTO PEGANDO POR CIMA. TEM COMO VOCE ME EXPLICAR MELHOR. ADORO SEUS TRABALHOS E A SUA DISPONIBILIDADE EM NOS AJUDAR, MOSTRANDO TANTOS TRABALHOS LINDOS. MEU EMAIL: RML.64@HOTMAIL.COM, MEU NOME É ROSA MARIA. OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eb 16, 2012 05:18 AM
      Olá, Rosa!
      Esse é o Ponto Sobreposto... Sobreposto porque ele é tecido sobre o crochê que você fez, que nesse caso é a flor... Ele vai ser tecido sobre os pontos altos que contornam a flor. Como ele é ponto alto, daí o seu nome PONTO ALTO SOBREPOSTO, OK? Ele pode ser tecido também sobre tela... Não sei se você já conhece as peças que fiz com ele. Não tenho um vídeo dessa flor... Tenho do PONTO ALTO sobrepondo uma tela... Veja-o... Se ainda restar duvidas me fale, por favor! Se tecer a flor me mande foto para que eu possa ver o seu trabalho e anotar no blog que você a teceu, ok?
      http://falandodecrochet.blogspot.com/2010/12/arvore-de-natal-em-croche-com-video-e.html
      Beijos

      Excluir
  44. querida sonia estou tentando termina a minha colcha já aconteceu tantas coisas com elas ,bom aindo estou labutando para terminar ,obrigada por tudo bjossss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boa notícia, Ilka! Projetos grandes como esse demoram mesmo...
      Quando terminar e postar me avise, amiga! Quero muito vê-la pronta, ok? Beijos

      Excluir
  45. Bedankt voor het delen van deze hele mooie bloem. Ik heb hem gebruikt voor mijn square-blog: http://knutsel-dekentje.blogspot.com
    Groetjes Jacqueline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tradução Google do Português para o Holandês:

      Jacqueline, zijn vierkante was gewoon geweldig! I loved it! Dank u, voor de link en laat me weten ... Ik merkte op dat je weefde en maakte link naar je blog, in 4 berichten bloem Juracy ...
      Hugs met liefde,
      Sonia Maria

      Em Português:
      Jacqueline, seu square ficou simplesmente maravilhoso!!!! Adorei! Muito Obrigada, pelo link e por me avisar... Anotei, que você o teceu e fiz link para o seu blog, nos 4 posts da flor Juracy...
      Abraços com carinho,
      Sônia Maria

      Excluir
  46. pasei no teu blog e amei teus trabalhos sao lindos gostei e ja estou te seguindo se vc puder da uma forcinha para mim e me siga tambem ficarei muito grata bjs amiga cleideeflores.blogspot.com no fac. sou cleide rodrigues te espero la

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca