Pular para o conteúdo principal

TERMINADA A PRIMEIRA PARTE DO MEU TAPETE BRANCO DE FLORES JURACY

Olá, amiga(o)!

Terminei a primeira parte do meu TAPETE DE CROCHÊ FLORES BRANCAS JURACY, para beira de cama. 

Há quem goste dele assim bem vazado. Eu já prefiro o tapete mais fechado, por esse motivo já estou tecendo um forro também de  crochê, todo em pontos altos. Assim que terminar a segunda parte te mostro. Vou fazer esse fundo da mesma cor. Mas ficaria lindo também em cores diferenciadas.



MATERIAL UTILIZADO:

Barbante 100% algodão nº 6;

Agulha de Crochê 3,5 mm;

Tesourinha e Agulha de Tapeceiro para arrematar. 

MEDIDAS:
70 cm  x 43 cm. 
Quando for unir as duas partes, farei ponto caranguejo no seu contorno. Dai seu tamanho vai aumentar mais um pouquinho. 


Veja o gráfico sobre foto de COMO EMENDAR AS FLORES... 

Observe que teci primeiro todas as flores, depois fui emendando com pontos baixos... 



A seguir um exemplo de COMO EMENDAR MOTIVOS DE CROCHE COM PONTOS BAIXOS...


Veja meus demais posts do TAPETE DE CROCHÊ que teci unindo varias dessas flores: 
1ª PARTE - FLOR DE CROCHÊ PARA TAPETE JURACY 
2ª PARTE TAPETE DE CROCHÊ FLORES JURACY 
3ª PARTE - Esse post que você está lendo ;
4ª PARTE - TAPETE DE CROCHÊ FLORES JURACY 1ª PARTE.



BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho,

Sônia Maria

Comentários

  1. Olá, Sônia. Obrigado pelo seu carinho de ser minha primeira seguidora, a 2 anos te visito, te admiro, e só agora tive coragem de fazer um blog.Adorei o tapete é maravilhoso, como tudo o que você faz. MÃOS DE OURO...um beijo no seu coração.Izabel Moreschi

    ResponderExcluir
  2. Gracias Sonia Maria por tan buenas explicaciones, tu blog està muy lindo es para aprender, te felicito, besos desde Argentina.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga Sônia,

    Que lindo está ficando seu trabalho imagine depois de pronto que sonho de realização conquistaste. Isso sem dizer do carinho em postar um belo passo a passo dessa obra de arte.
    Parabéns por nos mostrar essa riqueza de talento que tens.
    Abraços
    Ramirez

    ResponderExcluir
  4. hola Sonia Maria, que belleza este trabajo, es precioso!! Un cariño grande, Anamá

    ResponderExcluir
  5. Sônia,

    Mais um tapetinho muito chic! Gosto muito de seus tapetinhos, pequenos o sufuciente, com novidades de pontos muito caprichados, charmosos! Parabéns e obrigada!

    Bjs,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  6. Olá Amiga!!! Que lindo está o tapete!!! Parabéns, viu?
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá Amiga!!! Maravilhoso seu tapete, parabéns!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Se eu fizer um tapete deste não deixo ninguem pisar..heheheheh
    Lindo.

    Abraços

    Márcia

    ResponderExcluir
  9. Oi Sônia, tá ficando lindíssimo teu tapete, essa flor é maravilhosa, qualquer dia desses vou tentar fazer!
    bjOs e um ótimo domingo!!

    Márcia

    ResponderExcluir
  10. Sem dúvidas está muito lindo!
    E como vc é mto determinada, com certeza, vai dar seu toque especial, ele assim já está mostrando toda a sua beleza, imagina depois de prontinho???
    Aiiii ... não sei se eu deixaria alguém pisar não!
    Rsrsrsrsrsrsrsrs

    Beijokas florzinha!

    ResponderExcluir
  11. Olá Sônia!!!


    Tá ficando lindo,não demore em mostrá-lo pronto.Tenha um belo final de semana.Bjs...

    ResponderExcluir
  12. Já está lindo mas realmente com algo por baixo ficará melhor. O forro vai fazer com outra cor? eu acho que ficaria mais bonito e salientaria as flores, nem que fosse em outro tom de branco. Eu como sou preguiçosa provavelmente fazia o forro em tecido rsrs e colocava um anti-derrapante por baixo.

    beijo Sônia, produção magnífica!
    Natty

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Sonia, passando para saber como vc esta, e dizer que seu tapete está lindo, gostei também de seu templare, vc bem que poderia fazer um passo a passo do mesmo! Te amo! beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  14. Sônia,

    O tapete está lindo. Só dá uma peninha de colocá-lo no chão para pisar, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. eu fiz a flor Juracy depois me envie seu mail que lhe envio a minha florzinha para você ver.Beijinhos Gislaine mail artesdagis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Sônia,
    sempre que venho aqui saio inspirada com seus crochês...amei esse tapete, a flor em relevo é linda.Obrigada por fazer e ensinar para nós, vou levar a amostra comigo.
    Um ótimo inicio de semana prá você e família,
    beijos,
    Rose.

    ResponderExcluir
  17. Olá Sônia!
    Que trabalho lindíssimo!
    Amei!!!!!
    Obrigada pelas visitas carinhosas;também por dividir tuas receitas maravilhosas conosco!
    Fique com Deus
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá Sônia!
    Maravilhoso seu tapete.
    Beijos..Dezirê

    ResponderExcluir
  19. HUm, boa idéia! Tb to fazendo, vou forrar o meu tb, depois te mando a foto.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Infelizmente, não falam ou escrever português e necessárias para traduzir o meu comentário do inglês para o seu idioma nativo, mas queria dizer que um tapete de crochê bonita. Adoraria aprender a costurar a flor como uma fronteira para um vestido.

    ResponderExcluir
  21. Olá Sônia Maria, fiquei muito feliz com sua visita.
    Querida ficou muito lindo seu tapete, imagino depois com o forro.
    Beijinhos e fique com Deus.
    Ruth Piancó

    ResponderExcluir
  22. Sonia. Lindo tapete, Mas quem tem coragem de por no chão uma beleza assim. Tenha uma ótima semana. Bjos Elaine Carlini

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Sonia!
    Como eu eperava,o tapete esta lindo.

    Nem tudo nessa vida pode ser escrito
    cantado, falado ou expressado.
    O importante é ter vivido.
    Nas coisas mais simples
    é que somos felizes.
    As pequenas atitudes,
    nos tornam orgulhos.
    Com tinta escrevemos
    O que no coração não se apaga.
    Tenha um lindo dia!!
    Muita luz!!!
    Grande beijo.

    Angela

    ResponderExcluir
  24. Olá Sonia!
    Te admiro muito sempre venhor ver os teus trabalhos em crochê que são maravilhosos.
    Aprendi a fazer um blog contigo pelas tuas dicas, aliás muito boas suas dicas parabens.
    Este tapete que vc esta tecendo é muito lindo!
    Obrigada miga, se você tiver um tempinho passe no meu blog.
    Um abração.
    www.izicrochs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Ola querida !!
    vim retribuir a visita ,fiquei muito feliz !!
    e tambem agradescer os elogios !
    adoro seus trabalhos !são maravilhosos ! fique a vontade pra voltar quando quiser ta !!
    mil bjkas Paty !!!

    ResponderExcluir
  26. OLÁ SÔNIA! VIM OLHA SEU TAPETE, ESTÁ MUITO LINDO E DELICADO, PARABÉNS E OBRIGADA POR COMPARTILHAR. DEUS TE DER MUITA SAUDE E GRAÇA PARA QUE CONTINUE NESTA TUA FORÇA E DISPONIBILIDADE PARA FAZER ESSES PASSO A PASSO QUE SÃO TÃO RICOS E IMPORTANTE PARA AS CROCHETEIRAS DE PLANTÃO, EU AMO. TENHAS UMA OTIMA SEMANA. BJINHOS. LILI.

    DEUS TE ABENÇOEI SEMPRE.

    ResponderExcluir
  27. Oi Sônia, muito obrigada pela sua visitinha carinhosa!!!!
    Que tapete lindoooo!!!!! As flores em relevo dão um ar sofisticado ao tapete. Eu concordo com você, forrado fica melhor e mais bonito, pelo menos eu prefiro assim..rrsr... Vou guardar o gráfico quem sabe arrumo um tempinho para fazer um!
    Eu vi pra você alguns endereços de lojas aqui, e o melhor endereço até para quem estiver em Miami Beach, é a da Michael´s que fica na 8287 West Flager Street. Agora, nos shoppings tem lojas ótimas de bebês que tem acessórios de várias marcas ótimas e famosas. A carter aqui é muito apreciada em roupas de bebê, mas como o interesse maior é por acessórios aí o jeito visitar as lojas. Aqui em Miami, tem o Dolphin Mall, International Mall, Dadeland Mall. Em Miami Beach tem shoppings também, eu não tenho o nome deles, mas como Miami Beach é pequena é bem fácil encontrar. Mas se você precisar de alguma informação mais espécifica é só me dizer que eu vejo pra você, tá bem? Quanto às agulhas eu ainda não fui na Michaels para ver se estão trazendo as outras numerações ou não. Assim que eu der uma saída eu vejo se consigo dar uma passada lá, ou telefono pra saber. Te aviso!!!!
    Beijinhos e uma ótima semana pra vocês!
    Silvana

    ResponderExcluir
  28. Olá amiga.
    Está ficando lindo seu tapete.Bjs e boa semana pra vc!

    ResponderExcluir
  29. Olá Sônia, olha venho em público, nem quis te responder por email.
    Venho me desculpar sobre a postagem, eu nunca prejudiquei e nem vou prejudicar alguém sou uma pessoa com uma formação religiosa muito grande, e jamais seria capaz de te prejudicar, já retirei a sua postagem, se vc quiser acreditar pois bem, eu postei e na pressa não coloquei os devidos créditos, os meu trabalhos eu coloco o meu nome, o dos outros eu nunca coloco meu nome ,pois não é meu , como vc pode ver eu coloquei seu trabalho e de maneira nenhuma coloquei que era meu... espero que me perdoe, pois tenho uma enorme admiração por vc e pelo seu trabalho, fique na paz de Deus, e que realmente vc me perdoe... Josy

    ResponderExcluir
  30. Precioso el tapete Sonia María, te quedó lindisimo, además con las flores en relieve te quedó muy original. Felicitaciones. Un saludo muy cariñoso, Amparo

    ResponderExcluir
  31. Olá, Sonia!
    Ficou simplesmente maravilhoso esse tapete, será que a gente tem coragem de pisar nele?
    Obrigada por nos ensiná-lo tão detalhadamente.
    Bjs, que O Senhor te abençoe sempre!
    Sonia

    ResponderExcluir
  32. Olá sonia, lindo seu trabalho, sou nova no blog e acabei de fazer o meu... beijo grande.
    Espero sua visita tah.
    http://acessoriosdocemimo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Sônia querida amiga!!!!

    Estou de volta,no shalom antigo tem o novo endereço, espero poder contar com a tua preciosa amizade no meu novo cantinho.
    Nossa!!! que linda esta flor!! você e a Juracy estão de parabéns por este maravilhoso trabalho.
    Esta flor me lembra uma rosinha que fazia para meus meninos quando pequenos, que era uma massinha que com uma forma em forma de rosa, fritava-se no óleo, acho que ainda tenho essa forminha por aqui,vou ver se consigo fazer umas para te mostrar.
    Parabéns pelo teu blog que sempre está impecável.
    Deus te abençoe sempre.
    Beijos carinhosos
    Salomé

    ResponderExcluir
  34. olá Sônia.
    Fazia tempo que não passava para visitar as suas artes.
    Estou encantada. Como sempre cada vez mais coisas lindas.
    Parabéns.

    bjs

    ResponderExcluir
  35. Esas flores te estan quedando de miedo.Tienes un blog precioso y muy util para todos aquellos q nos gusta el crochet. Bss.

    ResponderExcluir
  36. Ola vim matar as saudades e paroveitar pra dar aquela espiadinha !!lindos trabalhos !!mil bjkas !!Paty

    ResponderExcluir
  37. Olá Sonia
    O seu tapete está lindo!!
    Quando ficar pronto, então,vai ficar maravilhoso,como tudo que voce faz.
    Beijos no seu coração
    Cirlei

    ResponderExcluir
  38. Olá Sonia
    O seu tapete está lindo!!
    Quando ficar pronto, então,vai ficar maravilhoso,como tudo que voce faz.
    Beijos no seu coração
    Cirlei

    ResponderExcluir
  39. Olá!!!Adoro ver seus trabalhos e aprender com eles!!!Parabéns!!

    ResponderExcluir
  40. Yor work is so beautiful! I love how you have drawn the pattern over the photo so I can read them even though I cannot read the words.

    ResponderExcluir
  41. Ola Sonia,bom dia!
    Passei para agradecer sua visita e deixar um beijo.

    Vc não entra na vida
    das pessoas apenas para
    ser mais um,e sim para deixar
    algo de bom,para marcar
    para somar,para ajudar
    É por isso que estou aqui
    no seu cantinho
    pra dizer que Vc está sendo
    um “Alguém muito ESPECIAL para mim.“
    ραrα αgrαdєcєr σ sєυ
    cαriŋђσ є sυα αмizαdє...
    Beijinhos!
    Angela

    ResponderExcluir
  42. María Yolanda Sarria Riaño para mim
    31 jan

    felicitaciones, precioso. Bendiciones.

    ResponderExcluir
  43. Olá Sonia Maria!!

    Sou fã dos seus trabalhos. Já reproduzi inúmeras vezes o seu tapete buquê de flores. As pessoas adoram e a partir daqueles tapetes criei outros modelos. Reproduzi um tapete com flores em alto relevo que voce fez ele todo cru. Eu reproduzi colorido. Ficaria muito grata se voce conferisse meu trabalho que postei no blog: coisinhasdaanamaria.blogspot.com
    Me diga por favor o que achou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Sonia, peguei o passo-a-passo da flor Juracy e olhei o tapete no seu blog, mas infelizmente, só de olhar não consigo prender as flores umas nas outras e fazer aquele barrado que vc fez. Sei fazer o ponto caranguejo que aprendi no seu blog. Se for possível, teria como me mandar uma orientação de como prender as flores e fazer aquele barrado de volta? Muito obrigada pela atenção.
    Um grande abraço.
    Fátima Lauria

    ResponderExcluir
  45. Olá, Fátima querida!
    Eu não sei porque me esqueci de postar o gráfico sobre foto...
    Observe que fiz primeiramente todas as flores e depois fui fazendo pontos baixos em volta delas e prendendo umas nas outras...
    http://falandodecrochet.blogspot.com/2010/01/terminada-primeira-parte-do-meu-tapete.html
    Se restando mais alguma duvida me escreva para que eu possa te ajudar...
    Com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca