Pular para o conteúdo principal

FLOR DE CROCHE COM GRÁFICO (CROCHET FLOWER)



Olá, amiga (o)!

Uma FLOR DE CROCHÊ para você. Ela é bem simples, porem de grande efeito. Fica muito bem em aplicações e até em customizações... Gosto de aplicá-las em cantos de guardanapos de tecido, barra de pano de prato, apenas uma em uma camiseta sem manga, tipo broche ou até contornando a frente do decote, também de uma camiseta sem manga.

A seguir veja o  GRÁFICO SOBRE FOTO que fiz para você, caso queira tecê-la...  


PASSO-A-PASSO DE COMO TECER ESSA FLOR DE CROCHÊ:

1º PASSO:

Faça um CÍRCULO MÁGICO como na foto a seguir…

ATENÇÃO! 
Arremate a ponta do fio, que ficou sobrando no centro, assim que terminar o square... Nunca o corte antes de arrematar... Se assim o fizer seu square vai desmanchar...  Portanto, não se esqueça dessa dica...

2º PASSO: 
Vamos tecer uma das 5 pétalas...


Teça 1 Ponto Baixo (pb) + 3 Correntinhas +
7 (sete) Pontos Altos Duplos (pad);
3 Correntinhas (corr) ao ar e 
Fixe-as com 1 Ponto Baixo no Círculo Mágico;
Teça as 4 Pétalas que faltam, como a que acabamos de tecer.
3º PASSO:
Puxe o fio do Círculo Mágico para ajustá-lo ao tamanho do miolo da flor...         * Não se esqueça de arrematar o fio antes de cortar seu excesso.

ATENÇÃO!                                                                                              
Não ajuste muito. Veja na foto que o miolo é bem oco... Se você ajustar muito a flor vai ficar embabadando... O melhor a fazer é colocar a flor sobre uma mesa, ou superfície plana, firmá-la com os dedos e ir puxando o fio do círculo mágico até a medida ideal. 


A forma tradicional de iniciar um trabalho é com o Anel de Correntinhas, como o pap da foto abaixo... Depois que descobri o círculo mágico, que te mostrei acima, que podemos ajustar ao nosso gosto, só uso o circulo de correntinhas quando vou tecer várias peças iguais para compor um trabalho.

Se estou tecendo uma manta compostas de vários motivos, sejam eles quadrados, redondos ou triangulares, prefiro fazer o círculo de correntinhas para que fiquem iguais...
Se você for fazer mais de uma dessa flor que postei hoje faça o círculo de correntinhas. No caso dela acredito que seja necessário 8 ou 10 correntinhas. Teste na primeira flor... Eu não testei. Lembre-se que ela não pode ficar com as pétalas embabadadas, ok? 





Veja um outro exemplo de trabalho iniciado com círculo mágico... 
 BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho,

Sônia Maria

Comentários

  1. Olá Sônia,
    as suas ultimas publicações estão um show! Quando sobrar um tempinho vou tentar fazer alguns paninos de prato com os barradinhos que você ensinou. Um grande abraço
    Juliana.

    ResponderExcluir
  2. Linda flor, obrigado pelo carinho, que Deus te abençoe sempre.Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Sônia, está linda e maravilhosa essa flor, tudo que faz fica muito bonito,adoro passar por aqui para ver os seus trabalhos...

    Beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
  4. Ola esta flor esta muito simples e bonita e e como você diz fica muito bonita nas aplicações. Beijos para si

    ResponderExcluir
  5. Hola Sonia..muchas gracias por compartir esa flor tan linda con todas..y super entendible...besitos.....obrigada..chau..desde mi linda Costa Rica....pura vida.

    ResponderExcluir
  6. oiii!!!!adorei sua flor e vou tentar fazer, ela parece bem fácil,eu estou começando no croche mas quero aprender todas estas maravilhas
    grande beijo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia, muito obrigada pela atenção e carinho! Me mande foto se a fizer... Vou adorar ver o seu trabalho e anotar aqui no blog que você a teceu.
      Beijos

      Excluir
  7. Sônia, Sabe o que eu acho lindo no seu blog?
    a beleza que vc dá a simples coisas da vida, seja na forma de uma foto de família, ou no close de uma flor!
    Beijos..com carinho de sua admiradora..Mô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica Schmidt, muito obrigada pela sua amizade, atenção e carinho!
      Beijos

      Excluir
  8. irma martinez serna para mim 16 abr
    Querida Sonia Maria

    mil gracias por todas las labores de crochet, todas son hermosas y gracias por sus instrucciones tan claras, tiene usted unas manos maravillosas, amo su blog, saludos con cariño desde México.

    ResponderExcluir
  9. Olá ! achei muito fofo os trabalhos, realmente bons. Montei um blog pra mim, estou de volta ao mundo da internet, aos poucos a gente vai se interagindo né rsrs, tudo de bom pra ti!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, muito obrigada pela atenção e carinho! Vou visitar seu blog...
      Beijos

      Excluir
  10. adoro fezer croche fico sempre procurando algo novo, sou novata na nete,quero receita de flores com graficos. feliz natal e 2011 tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dec 25,2010 10:13 PM

      Neli, seja muito bem-vinda! Aqui no blog tem várias receitas de flores com gráficos... Fique a vontade para vê-las. Feliz 2011 pra você também!
      Bjs

      Excluir
  11. Olá, Sonia!
    Assisti um vídeo seu no youtube e fiquei encantada, não só com seu trabalho como também com sua simpatia e calma para ensinar.
    Vi outros vídeos de outras pessoas e nem se comparam com você!

    Sou iniciante, mas vou tentar fazer aquele pegador de panelas, torça por mim, rsrs!

    Forte abraço,
    Ivone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jul 19, 2011 8:58 PM

      Ivone, muito obrigada pelo seu carinho e atenção!
      Estou na torcida para que você consiga tecer o Pegador de Panelas... Quando terminar me mande uma foto... Vou adorar ver o seu trabalho e anotar aqui no blog que você o teceu, ok?
      Beijos

      Excluir
  12. Oi Sonia, sou iniciante em croche
    e sempre tento fazer alguma coisa
    que vc posta;o pegador de panelas em
    ponto baixo dobrado deu certissimo.
    A florzinha é linda, mas preciso saber quantas correntinhas
    eu faço para o centro dela?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, que bom que você fez o Pegador de Panelas com o Ponto Baixo Dobrado. Gostaria muito de ver o seu trabalho. Se puder me mande foto dele. Vou adorar ver o seu trabalho e também anotar aqui no blog que você o teceu. Mande para o meu e-mail lacerda.sma@hotmail.com, ok? Vou aguardar...
      Essa flor, fiz com o Circulo Mágico ao invés das correntinhas... Muito Obrigada por ter questionado, assim você me possibilitou clarificar esse post... Vou agora postar um passo-a-passo aqui de como fazer o Círculo mágico, ok?
      Beijos

      Excluir
    2. OI Sônia,obrigado pelo post
      Vou já fazer a florzinha.
      O pegador de panelas eu dei de presente pra minha mãe
      que adorou..estou fazendo outro pra mim e assim que ficar pronto
      mando uma foto dele pra voce.
      bjs

      Excluir
    3. OI Sônia, obrigado pelo post.
      vou já tentar a florzinha. O pegador de panelas dei de presente
      pra minha mãe que adorou, estou fazendo outro pra mim
      assim que ficar pronto envio uma foto.
      bjs

      Excluir
    4. Que bom, Marcia! Sua mãe deve ter adorado...
      Vou aguardar sua foto...
      Beijos

      Excluir
  13. Oi Sonia,
    quantas correntinhas faço para
    formar o centro da florzinha?
    Sou iniciante em croche,sempre tento fazer algum
    trabalho seu, o pegador de panelas com pt baixo dobrado
    deu certissimo, agora é a florzinha!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, que bom que você fez o Pegador de Panelas com o Ponto Baixo Dobrado. Gostaria muito de ver o seu trabalho. Se puder me mande foto dele. Vou adorar ver o seu trabalho e também anotar aqui no blog que você o teceu. Mande para o meu e-mail lacerda.sma@hotmail.com, ok? Vou aguardar...
      Essa flor, fiz com o Circulo Mágico ao invés das correntinhas... Muito Obrigada por ter questionado, assim você me possibilitou clarificar esse post... Vou agora postar um passo-a-passo aqui de como fazer o Círculo mágico, ok?
      Beijos

      Excluir
  14. Olá adorei seu blog estou aprendendo muito com você , criei um blog para compartilhar os meus trabalhos e coloquei um link desta sua explicação do circulo mágico lá no meu blog, sempre estou aqui vendo as novidades,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana que bom saber que você gosta do blog... Estive no seu blog e adorei os seus trabalhos... Muito Obrigada pelo link... Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca