Pular para o conteúdo principal

CROCHE - MANTA RAPUNZEL


Olá, amiga (o)!



Hoje terminei mais uma MANTINHA DE CROCHÊ. Ela tem o formato de um grande quadrado, com um rosto de boneca de crochê no centro. 



Dei a ela o nome de MANTA RAPUNZEL, devido as longas tranças da bonequinha. 
"—Rapunzel, Rapunzel! Joga suas tranças! Gritou o Príncipe..."


Os bebês adotam um dos seus brinquedinhos, fralda ou coberta, como mascotinho. A Isabela adotou a MANTA PATINHO QUÁ-QUÁ. Fiquei muito feliz quando soube. Ela sente muita falta dele quando a Roberta o coloca para lavar. Por isso teci mais essa mantinha pra ela. Espero que ela goste tanto quanto gosta do patinho. 

Se você quiser fazê-la...

1º - Faça um quadrado de crochê, como no gráfico abaixo, de 50 x 50 cm. A manta do patinho fiz medindo 40 x 40 cm.




Caso sua linha acabe ou precise iniciar com uma nova linha, quando estiver tecendo o quadradinho de crochê, veja no vídeo abaixo como faço...




Depois faça a cabeça da boneca de crochê como no gráfico abaixo:



Borde em ponto cheio os olhinhos, usando linha preta... Os lábios borde com ponto corrente em tom róseo... Para fazer o nariz, borde também ponto corrente sobre ponto corrente em tom róseo, um pouco mais claro que a boca. Eu tenho costume de chamar esse ponto de corrente, no entanto me parece que seu nome é ponto cadeia. Faço sempre confusão os nomes desses dois pontos.

Veja na foto abaixo como fiz seus cabelinhos...

Bordei a franja. Enfiei a agulha de um lado para o outro na altura que queria os fios dos cabelo... É muito simples. Sugiro que borde antes de encher a cabecinha. Bordei depois... Por isso ela ficou com esse tanto de cabelos brancos. Na foto ficaram bem destacados... Pessoalmente não aparecem tanto assim... Depois da foto aproveitei e ranquei o que pude rsrsrs...

Para fazer o restante do cabelo... Cortei os fios, centralizei-os sobre a cabeça e fui bordando ponto corrente sobre eles fixando-os na cabecinha. Depois de pregado fiz a trança e também fiz correntinhas na ponta. Veja na foto abaixo...


Como já te disse no post da MANTA APEGO DE CROCHE PATINHO QUÁ-QUÁ, ela é ideal para recém nascidos. Os bebês têm movimentos involuntários dos braços. Quando colocamos uma mantinha nos seus braços eles não se assustam quando fazem os movimentos bruscos.

Ela pode ser usada também para tampar os seis da mãe e o rosto do bebê quando da amamentação em público. A cabeça da bonequinha ficará sobre a cabeça do bebê e uma ponta da manta sobre o ombro da mãe... Assim a mãe terá mais privacidade e o bebê poderá respirar normalmente devido aos furos do crochê. 

Temos infinitas opções para ornamentarmos as mantinhas. Se o seu bebê é homem, faça motivos masculinos... Uma manta azul com uma carinha de ursinho, ficará linda...  
BONS CROCHÊS!
Abraços com carinho,

Sônia Maria
Falando de Crochet

Comentários

  1. Oi, Soninha
    Que coisa fofa! Que vovó mais caprichosa que a Isabela tem!
    Por falar em Isabela, pelo pezinho fofo (que gostosura, dá vontade de morder. rsrsrs) fiquei imaginando o quanto ela deve estar linda.
    Bjo procê e ela também.
    Eliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 27 de janeiro de 2011
      Eliana ela está muuuuito fofinha... A vontade é realmente de morder aqueles pezinhos... Estou feliz por saber que você gostou. Obrigada pelo seu carinho e atenção, amiga! Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Adorei saber que você gostou, amiga! Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  3. Respostas
    1. Com certezaq Nilda Biagio! Adorei saber que você gostou. Obrigada pelo seu carinho e atenção, amiga! Beijos

      Excluir
  4. Olá Sônia Maria!
    Há muito tempo que eu não aparecia por aqui e hoje venho encontrar estas mantinhas lindas.
    É uma ótima ideia colocar esses bonecos no centro... os bebés devem adorar!
    Sempre lindo o seu blog.
    Obrigada por nos ensinar tantas coisas úteis.
    Bjs
    Teresinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber que você gostou, Teresinha! Obrigada pelo seu carinho e atenção, amiga! Beijos

      Excluir
  5. amei essa mantinha... a bonequinha é muito "cutch cutch"...vou tentar fazer; tenho uma sobrinha que está gravida e ja sabe que vai ser menina... que fofa né!!! rsrsrsr

    Um grande beijin no seu coração!!

    Izy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 27 de janeiro de 2011
      Muito obrigada de coração pela sua generosidade.
      Amo quando vejo entre meus emails o Falando de Crochê. Já sei que vou encontrar só coisas interessantes, belas, e ensinamentos para quem sabe muito bem a arte e principalmente dicas aplicáveis para uma crocheteira iniciante, que é o meu caso.
      Um abraço e um beijo.
      Vanda Damiani

      Excluir
    2. 27 de jan de 2011
      Izy, que bom que você gostou e vai tecê-la! Adorei saber! Sua sobrinha vai amar... Sua sobrinha neta também, com certeza! Quero ver a sua pronta. Me avise quando publicar, ok? Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  6. Olá Amiga!

    Ficou interessante e charmosa sua "Rapuzel"!Minha filha quando pequena, tinha um paninho que não largava de jeito nenhum! rs... Imagino, se tivesse uma "Rapuzel" assim... Até hoje, estaria com ela! Rs... Como nunca é tarde ... vou guardar o modelito para quando netos vier!
    Bjo grande para voce!
    Norminha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Norminha que lembrança linda!!! Adorei saber que você gostou e vai tecê-la no futuro. Os netos nos encantam... Estou abobada com a minha :) Um beijo grande pra você, amiga!

      Excluir
  7. Olá Sônia
    Ficou linda a manta "Rapunzel", vc é sempre muito critiva com os nomes e com as fotos tb, te admiro muito.
    Ainda quero fazer alguma pra presentear, nunca tinha visto esse modelo até vc fazer a manta do patinho qua-qua, que também ficou muito linda.

    Muito obrigada por se importar em colocar todos os detalhezinhos...
    Bjinhosss

    Le

    ResponderExcluir
  8. Muito linda e diferente adoro trabalhos assim que diferem tenho certeza que sua netinha vai adorar! Feliz final de semana !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada amiga pelas receitas e explicações...
    Pretendo fazer as duas mantinhas... daqui há 10 anos vou ser bisavó???????? minha neta quer q eu faça para a filhinha dela (??????), como lembrança... como ela mora nos E.U., vou fazer uma mais leve e outra mais fechadinha...
    Agradeço sua atenção, que Deus te proteja e ilumine sempre.
    Abraços/Anna

    ResponderExcluir
  10. Olá Sonia Maria!!

    Esta manta ficou muito fofa!

    Irei fazer uma para minha Pitchuquinha.

    Abraços

    Ana Maria

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Sônia!!

    Adorei sua visita e seus comentários.

    Quando vi aquele tapete buque de flores no site do barbante São Francisco, fiquei fascinada. Meu marido baixou os vídeos e eu quebrei a cabeça para reproduzir o primeiro tapete. Aqui na minha cidade ninguém conhecia. Já fiz mais de 30 tapetes destes. E sempre tem alguém encomendando. Acredite se quiser, mas eu ainda não consegui fazer nenhum para mim. Eu já fiz outros diferentes que infelizmente não tirei fotos. Mas eu sou apaixonada por estes tapetes de "pontos altos". Eu gosto de fazer coisas diferentes, porisso sempre estou visitando seu blog.
    Você é maravilhosa.

    Fique com Deus e ótima semana.

    Abraços

    Ana

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ana!
    Que bom que esta vendendo tanto. Gostaria de saber qual barbante, agulha, medida e valor que você está cobrando.
    Maravilhosa é você.
    Com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  13. Bom dia aqui de Portugal

    Adoro os seus trabalhos e muito mais, seus ensinamentos. Só te quero dizer que você é genial, continue.
    Um beijinho

    Gracelinda

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sônia!

    Quero te agradecer pelas peças lindas que vc me envia e tb pelas dicas. Como este "emendar linha" por exemplo. E adorei esta manta com a carinha de bebê no centro.
    Vou ver se consigo fazer.... e dar de presente para a neta de uma grande amiga, que acabou de nascer!

    E como está a sua linda neta, Isabela! Deve está mais linda ainda.

    Dá uma olhada no anexo. É um mimo pra vc.... em agradecimento pelas aulinhas que vc envia.

    Muito obrigada!

    Bjs.
    Aliene

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga, que criatividade gostosa para bebê! Adorei, assim como o patinho qua qua! Ficou perfeito!!Beijão!
    Márcia

    ResponderExcluir
  16. Oi Sonia Maria
    A manta do patinho já estava na minha lista de peças para fazer pois adorei. Agora esta está também lindíssima e muito criativa. Vai pra lista também para quando tiver que presentear algum bebê. Obrigada por contribuir
    Beijo
    Miriam Nakutis

    ResponderExcluir
  17. Oi Sônia, tudo bem???
    Linda, linda e super criativa a mantinha Rapunzel!!! Amei!!!! Legal a dica para amamentar em público, pena que qdo eu amamentava não tive essa dica...rsrs...usei fraldinhas bordadas por mim mesmo, que era bem lindinhas também. Mas amei a idéia das mantinhas! Amo sua criatividade!!!!
    Beijinhos e uma ótima semana pra você!
    Silvana

    ResponderExcluir
  18. Sônia adorei a mantinha Rapunzel.
    Muito linda, mesmo!!!!!
    Parabéns!
    Você é muito especial.
    Adoro ver seus trabalhos.
    bjs
    Lúcia Helena
    Barbacena MG

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde meu nome é Yvone,e envio este e-mail pois estou aprendendo a azer flores de crochê e uma amiga me mostrou seu site e fiquei encantada,pois gostaria de aprender diversos tipos de flores mas como estou desempregada e necessitando muito de alguma coisa para aumentr a rnda pensei nas flores pois estão na moda como acessório para quase tudo se puder me enviar receitas agradeço de coração,e desculpa estar encomodando.Aguardo resposta anciosa.Parabéns pelo trabalho.Yvone

    ResponderExcluir
  20. Olá, Ivone querida!
    Como tenho poucas flores postadas no meu blog... Veja nos endereços abaixo...
    http://falandodecrochet.blogspot.com/2010/04/flor-de-croche-maravilhosa.html
    http://falandodecrochet.blogspot.com/2009/11/porta-agulhas-de-croche-listrado-de.html
    http://falandodecrochet.blogspot.com/2007/08/grfico-da-flor-de-crochet-de-ptalas.html
    http://falandodecrochet.blogspot.com/2010/01/quadradinho-de-croche-flor-verde.html
    http://falandodecrochet.blogspot.com/2010/04/flor-de-croche-teresa-crochet-flower.html
    http://falandodecrochet.blogspot.com/2007/06/cachecol-de-crochet-castanho.html
    http://falandodecrochet.blogspot.com/2007/08/golinha-e-gorrinho-de-crochet.html
    http://falandodecrochet.blogspot.com/2010/06/flor-de-croche-singela.html
    http://falandodecrochet.blogspot.com/2010/06/florzinha-de-croche.html
    http://falandodecrochet.blogspot.com/2007/06/gorro-de-crochet-l-bege.html
    http://falandodecrochet-graficos.blogspot.com/2008/06/cachecol-de-croch-flores-crocheted.html
    http://falandodecrochet-graficos.blogspot.com/2009/05/cachecol-de-crochet-com-dois-tipos-de.html
    http://falandodecrochet.blogspot.com/2010/04/barra-barrinha-barradinho-bico-de.html
    http://falandodecrochet.blogspot.com/2007/07/flor-de-crochet.html
    http://falandodecrochet.blogspot.com/2007/07/golinha-de-crochet-castor.html
    http://falandodecrochet.blogspot.com/2009/03/peso-para-porta-em-croche-pedra-coberta.html
    http://falandodecrochet.blogspot.com/2009/11/quadradinho-de-croche-flor-cone-ii.html
    http://falandodecrochet.blogspot.com/2009/05/cachecol-de-crochet-com-dois-tipos-de.html
    http://falandodecrochet.blogspot.com/search/label/FLORES
    http://falandodecrochet.blogspot.com/2009/01/rosa-de-croche-maria-antonia.html
    http://falandodecrochet.blogspot.com/2007/06/flor-de-crochet-de-enrolar.html
    http://falandodecrochet.blogspot.com/2010/03/fio-de-correntinhas-de-croche-com-uma.html
    Boas Vendas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Sônia, tudo bem?

    Descobri seu site agora! Divino! Parabéns!
    Eu sei fazer crochê desde 5 aninhos, mas somente agora estou me aprofundando.
    E vi no seu site um copo com crochê verde, que virou luminária.

    Vc teria a receita? Não achei.

    Eu quero fazer em vidros de café solúvel em azul, pra colocar flores aqui na mesa de canto da minha sala.

    Desde já agradeço seu retorno!

    E continue esse lindo trabalho! A gente adora!

    Abraços

    Taciana

    ResponderExcluir
  22. Menina acabei de conhecer o teu blog, tem tanta coisa linda que fiquei maravilhada. Obrigada por nos dá a oportunidade de ver coisas belas, verdadeiras obras de arte, quem dera eu fizesse assim, mas sou eterna apreciadora do croché. Infelizmente só consigo trabalhar com gráficos e receitas apesar de fazer croché desde os 7 anos de idade, mas nunca vivi do croché.
    Mas deixa eu te perguntar duas coisas, que estou perguntando a todo mundo que eu conheço, como deixar o croché durinho, para fazer aquelas cestinhas e outra coisa, eu tenho um programa de sinalizador de gráficos de croche, eu acho que deve ser para montar a receita, não sei se estou certa, pois ele esta em chinês acho, e queria saber se vc conhece ou sabe usar ele.
    Outra coisa, se não for abusar muito, estou te enviando em anexo uma foto, de uma boina de croché, foi uma sobrinha que me mandou e pediu para eu fazer para as duas filhas dela, uma de 4 anos e a outra de menos de 24 horas, pois nasceu hoje pela manhã. Mas não lembra onde pegou, então não tenho como pegar a receita, se vc tiver poderia mandar para mim.

    Grata,

    Kátia Pacheco - Recife

    ResponderExcluir
  23. UAU, Katia!!!! Comentários como o seu são o meu combustível para continuar...Muito Obrigada pela sua atenção e carinho.
    Vamos as respostas:
    1 - Nos armarinhos você encontra um produto que se chama ENDURECE CROCHÊ e tantos outros similares, para endurecer crochê. Você também pode usar receitas caseiras. A prof. Elaine, do blog ELAINE CROCHÊ (www.elainecroche.blogspot.com), ensina a endurecer com açúcar. Ela ensina a preparar o produto e a usar. Você precisa ter uma forma no formato para endurecer bem certinho em se tratando de cestas.
    2 - Você não disse o nome do seu programa de fazer gráficos. Eu até me interesso por um desde que não seja o MY CROCHET. Ele deixa sua marca ao fundo do gráfico e como existe um site de croche com esse nome fica parecendo que estamos usando grafico de outro site.
    Quanto a foto da boina vou ver se tenho o gráfico e se tiver te mando.
    Beijos
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  24. Katia,

    veja o gráfico de um gorrinho que fiz similar a esse.
    A diferença esta principalmente:
    - No meu usei lã fina.... ela usou linha grossa,
    - Na barra fiz ponto barra... Ela fez ponto baixo,
    - Eu não coloquei Flor e ela sim.
    Esse gorrinho é lindo. Certamente ainda o farei pra minha netinha.
    Veja o gráfico do gorro no link a seguir.

    http://falandodecrochet.blogspot.com/2010/07/gorrinho-de-croche-para-bebe-granny.html

    Com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  25. Olá, Taciana!

    Fiz a receita depois da data dos post e acabei postando-a junto a outra luminária. Muito Obrigada por perguntar, assim atualizar meu post.

    Veja o PASSO-A-PASSO nos links a seguir:

    http://falandodecrochet.blogspot.com/2008/12/reciclando-copo-de-requeijo-luminaria.html

    http://falandodecrochet.blogspot.com/2008/12/outra-luminaria-romantica-de-croche.html

    Com Carinho,

    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  26. Eliana, Nida Biagio, Betha, Terezinha, Izy, Vanda Damiani, NOrminha, Le, Susi karin, Sandra Regina, Gracelinda, Aliene, Marcia, Miriam Nakutis, Silvana, Lucia Helena, Aliene, Anna, Ana Maria, Muito Obrigada pelo carinho e amizade de vocês.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  27. bellissimii tuoi lavori !!!
    Anna Dipaola

    ResponderExcluir
  28. Realmente, muito lindos seus trabalhos, Sônia! Parabéns pelo seu blog tb, q é muito didatico e bem feito.
    Lilly Simon

    ResponderExcluir
  29. Seus trabalhos são maravilhosos!!
    Nerli Lemos

    ResponderExcluir
  30. Que coisa bonita, linda de mais
    Veronica Crochet

    ResponderExcluir
  31. Oi Sonia !
    Desculpas minha amiga pela falta de notícias... estive fora por um tempo, primeiro viagem e depois um probleminha de doença, agora tudo bem !
    Hj vi todos os e-mails que enviaste, liiiiindos ! Dá vontade de começar a crochetar logo. Este da rapunzel está D ++++ !!!
    E tua netinha, já deve ter nascido !
    Muito obrigada e tudo de bom !
    Um beijo
    Neusa

    ResponderExcluir
  32. Marie Irene Pontes no Facebook
    Hoje

    "ola sonia
    fico obrigada por todos os motivos lindos que voce faz
    faca o favor ja lle pedi mas volto a repetir eu gostava de fazer uma colxa com os signos do zodiak ou alias os heroscopes se me pode-se encntrar graficos fico lle muito agradecida"
    Marie Irene não está on-line.

    ResponderExcluir
  33. Marie Irene, Veja nos endereços abaixo:

    http://3.bp.blogspot.com/_6nB9WAFi1CQ/SH-0MqlzRxI/AAAAAAAAE5Q/gNTNIDpWt1Y/s1600-h/Explorar0011.jpg

    http://3.bp.blogspot.com/_6nB9WAFi1CQ/SH-0NGPphrI/AAAAAAAAE5g/xsRJBCMkAy8/s1600-h/Explorar0010.jpg

    http://1.bp.blogspot.com/_6nB9WAFi1CQ/SH-0M4-QuSI/AAAAAAAAE5Y/UjKwzjySZfU/s1600-h/Explorar0009.jpg

    http://www.bloglovin.com/m/2191514/157938861/s/0/aHR0cCUzQSUyRiUyRm1laXJ5Y3JvY2hlLmJsb2dzcG90LmNvbSUyRjIwMTAlMkYxMiUyRnRhcGV0ZS1zaWdub2dlbWVvcy1lLWxlYW8uaHRtbA==

    http://2.bp.blogspot.com/_7G-vw5cmHqM/SnI49Zp88KI/AAAAAAAADqw/sjvXKvNnK4Q/s400/filet_signos_gemeos.jpg

    http://2.bp.blogspot.com/_7G-vw5cmHqM/SnG48fZRLhI/AAAAAAAADkg/fuuRf_OUR_s/s400/filet_signos_cancer.gif

    http://4.bp.blogspot.com/_7G-vw5cmHqM/SnG3NGOEXqI/AAAAAAAADkY/3KMkukXAITM/s400/filet_signos_%C3%83%C2%A1ries.gif

    http://4.bp.blogspot.com/_7G-vw5cmHqM/SnI8pkN5szI/AAAAAAAADrI/FxlhOhNl3EY/s400/filet_signos_sargit%C3%83%C2%A1rio.jpg

    http://3.bp.blogspot.com/_7G-vw5cmHqM/SnI9552_3-I/AAAAAAAADrY/UBdRafelpY0/s400/filet_signos_virgem.gif

    http://3.bp.blogspot.com/_7G-vw5cmHqM/SnI9VAUKRNI/AAAAAAAADrQ/_EJiqAC2KRY/s400/filet_signos_touro.jpg

    http://1.bp.blogspot.com/_7G-vw5cmHqM/SnI7zINY1RI/AAAAAAAADrA/TCk18l1KluE/s400/filet_signos_peixes.gif

    http://2.bp.blogspot.com/_7G-vw5cmHqM/SnI39m_vTNI/AAAAAAAADqo/iR57uP9ErTM/s400/filet_signos_escorpi%C3%83%C2%A3o.jpg

    http://3.bp.blogspot.com/_7G-vw5cmHqM/SnG5ukpxYlI/AAAAAAAADko/faaOkrMZIYA/s400/filet_signos_capricornio.gif

    http://2.bp.blogspot.com/_7G-vw5cmHqM/SnG48fZRLhI/AAAAAAAADkg/fuuRf_OUR_s/s400/filet_signos_cancer.gif

    http://1.bp.blogspot.com/_7G-vw5cmHqM/SnI52xsdrPI/AAAAAAAADq4/rHt-suOsUes/s400/filet_signos_libra.jpg

    BONS CROCHES!

    ResponderExcluir
  34. Olá querida!
    Quero primeiro agradecer por me enviar a respota do meu último email, já até ví qual era o ponto feito, muito obrigada mesmo!
    Mas queria uma dica sua,
    estou querendo fazer aqueles vídeos que já havíamos falado,
    mas não sei qual câmera usar.....
    tenho uma digital cybershot e
    um celular que faz ótimos vídeos também
    Mas realmente não sei qual deveria usar.
    Ficaria muito grata se pudesse me ajudar,
    e você acha que deveria ter um tripé ou
    pedir para algume segurar enquanto faço o vídeo?
    Beijos Pri

    ResponderExcluir
  35. Olá, Pri!
    Eu uso uma digital sony com tripé pois não tenho quem segure pra mim. Não tem sido fácil. O meu equipamento é totalmente amador e comecei sem orientação de ninguém. Não sei ao certo qual seria o melhor equipamento. Ainda quero fazer uma pesquisa na net. Mas como não está em meu planos comprar equipamento por agora vou deixando. Se você descobrir uma forma boa me fale. Ficarei agradecida.
    Com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  36. Bom dia, Amore!!!!

    To terminando a manta que havia começado fzer pra chegada do meu neto, infelizmente,
    a filhota perdeu o bebe de 06 meses..mas continuei a todo vapor...rs

    Enfim

    Gostaria se possivel da sua grande e valiosa ajuda...

    a mantinha pelo que vi na foto é toda

    fechada/acabada na cor branca em ptos baixos, ok até ai sem problemas,
    pq sei fazer o acabamento em pto baixo

    a minha dúvida como faço pra fechar o outro lado, e não ficar um acabamento grosseiro,

    Ah! to muito feliz, pq sem medo ontem eu fiz a minha primeira

    encomenda do tapete em square, (foto 01) aliás o que eu fiz nas férias tb já vendi

    coisa que até então, eu não fazia nada que tivesse que emendar pq não acertava e não sabia mesmo),

    e pra me ajudar, fiz a emenda do barbante conforme vc ensinou via vídeo (emendas) , adorei, fiquei me sentindo toda...toda, é muito prazerosopra mim... eu apnhei muito pra fazer as coisas, e de repente graças a vc o trabalho saiu...bonito nem dá pra ver a emenda...ebaaaaaa....rs.
    Vc é divina!!!
    agora sobrou a manta, ...rs

    Segue a foto ...fiz igualzinha e ainda acrescentei mais desenhos (tb com ajuda
    de uma colega que fez vários gráficos, tudo ligado a bebe...rs

    ResponderExcluir
  37. Olá, Mara querida!
    Sinto muito pela perda do bebê. Sua filha deve estar muito sentida.
    Você faz bem em continuar a tecer a mantinha. Quando vier o próximo já estará pronta.
    As fotos que me mandou vieram muito pequenas e sem foco.
    Seu tapete ficou lindo!!! Parabéns por já estar vendendo. Te desejo sucesso e boas vendas.
    Quanto as ajudas que você pediu não entendi bem. Você está falando da manta de bichinhos?
    Eu já vi por diversas vezes essa colcha de quadradinhos na netm, no entanto procurei e nada encontrei.
    Se puder me explicar melhor sua dúvida talvez possa te ajudar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Bom dia

    Soninha, unir squares eu já aprendi, o meu problema é:
    pelo que vi na manta QUE TO FAZENDO, depois de todos os squares pronto, eu tenho que fazer em cada um, o acabamento em pto baxo (linha branca) até ai eu consigo, o problema é:

    como unir esses squares depois da carreira feita (branca) pra não ficar grosseira...


    olhando seu pap um lado já fiz (na cor branca) e agora quero entender como vc fez ou faz pra não ficar grosseiro o acabamento...qdo unido com o outro square..
    SERÁ QUE VC TÁ ME ENTENDENDO?

    Menina te admiro e me orgulho muito de vc, é tão gostoso pra mim, ficar olhando os teus trabalhos, uma coisa mais linda que a outra....rs, nem me atrevo a fazer, pq sei que não tenho habilidade pra isso, então fico só apreciando/admirando ..isso é uma delicia...pra mim é uma terapia....rs

    Parabéns sempre!
    Me diga:
    Eu sem ajuda de vcs não faço nada, agora pergunto:e vc aprendeu tudo isso com quem?

    Marla

    ResponderExcluir
  39. Boa Tarde Marla querida!
    Veja no link abaixo:
    https://picasaweb.google.com/claupersan2/Colchas#5447895780709021554
    Una com uma agulha de bordado pegando os pontinhos do avesso . Assim seu trabalho ficará perfeito.
    Eu aprendi com uma aqui e outra ali... Tem tempo que navego em busca de conhecimentos de croche.
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Izy Mazza, comentou no Facebook...

    Ola minha querida!!!

    Como voce está? Espero que bem!!

    Quero te dizer que hoje quando passeava por seu blog, senti-me feliz de poder participar de tantas coisas lindas que voce nos proporciona...

    Voce é simplesmente especial e principalmente quando compartilha conosco seus aprendizados em crochet... Saiba que depois que conheci seus trabalhos tenho amado cada vez mais o crochet...

    Obrigada minha amiga por fazer parte de minha vida mesmo que virtualmente!!!

    Beijin carinhoso!!

    Izy

    31 de janeiro às 15:00

    ResponderExcluir
  41. Olá, Izy querida!

    Seu comentário me emocionou. Você é a delicadeza em pessoa.

    Muito Obrigada pela sua atenção, carinho e amizade.

    Uma semana linda pra você e Bons Crochês!

    Bjs

    ResponderExcluir
  42. Izy Mazza, disse no Facebook...

    Oi Sonia... to fazendo uma mantinha dessa pra minha sobrinha neta, assim que ficar pronta eu mostro pra voce... ai, verdadeiramente eu espero acertar a Rapunzel... rsrsrsr... bjs muito, mas muito carinhosos..
    .
    sexta às 10:07

    ResponderExcluir
  43. Olá, Izy querida!
    Com certeza vai ficar linda a mantinha que você está fazendo para a sua sobrinha neta.... E é claro que vai conseguir tecer a Rapunzel.
    Muito Obrigada pelo seu carinho, amizade e atenção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  44. Oi Sonia, sou uma grande fã sua e dos seus trabalhos. Estou começando a aprender croche, faços buscas pesquisas e foi assim q aprendi um pouco e conheci seu blog. Vc esta de paraben, é tudo muito lindo o q vc faz, é um dom maravilhoso. Espero um dia poder realizar um trabalho assim q me faça ter orgulho de mim, como vc deve ter orgulho de vc e tudo do q vc faz. bjs Eva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Eva querida! Adorei saber que você gostou do meu blog e dos meus trabalhos! Sou apaixonada pelo que faço. Deve ser as pitadas de amor e carinho que coloco em cada peça que te encantaram. Obrigada pelo seu carinho e atenção! Bjs

      Excluir
  45. Respostas
    1. Poder pode, mas você terá que adequar a receita. Isso porque a linha Cléa é mais fina que a Anne. Se você usar uma linha mais fina, vai ter que usar uma agulha mais fina também... assim seu trabalho ficará menor. Sugiro que use a mesma linha ou uma que tenha a espessura similar a ada Anne, ok? Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca