Pular para o conteúdo principal

SAPATINHO CROCHE BEBE POMPOM


Atualizado em 19 JAN 2011...
Publicado em JAN 2010 e Atualizado em 11 de JAN 2011

Olá, amiga (o)!


Fiz mais um sapatinho de crochê para Isabela, que agradou em cheio. Ele ficou uma gracinha.  Nos pés dela, então, nem se fala. Ela adorou!!!


Ela acabou de descobrir os pezinhos e está adorando brincar com os pom ponsEles deram  toque especial e lúdico ao sapatinho. 


A seguir, o gráfico que usei para tecê-lo. Eu apenas diminui a quantidade de pontos para adaptar ao tamanho do pezinho dela. Isabela está com quase 5 m de idade. 

Iniciei o dela com 9 Pontos Baixos (pb). 
- Click na imagem para visualizá-la melhor e siga as setas vermelhas. 
Depois 2 Pontos Altos Alongados (paa) em cada um dos Pontos Baixos (pb).





VÍDEO DE COMO TECER O PONTO ALTO ALONGADO...






Na foto da lateral, observe que ele ficou mais alto e se adaptou melhor ao pezinho dela. O calcanhar calçou melhor também. Na foto ele está sem o lastex. Depois disso passei o fio pelo avesso do ponto, de forma que não apareceu do lado direito. 
Assim que der posto passo-a-passo escrito dele...

ATENÇÃO!
A Isabela adora pegar nos pom pons e puxar os seus fios. O problema é que ela está conseguindo arrancar os fios... Para evitar que ela coloque os fios na boca e engasgue com eles, eu coloquei:

Um pingo de cola quente no centro de cada um dos pom pons. Dei uma apertadinha e o problema foi solucionado. Não soltou mais fios.  Assim os futuros acidentes foram evitados.
Uma outra solução é costurar os fios do centro do pom pom. 
Bons Crochês!
Abraços com carinho, 

Sônia Maria
Falando de Crochet

Comentários

  1. Nossa...parabéns pelo seu blog!!Mostrei para minha mãe e ela ficou encantada com suas obras de arte.....Dayane

    ResponderExcluir
  2. Mara Silveira disse...
    "Vc me enlouquece com suas coisas maravilhosasssssssss
    Isabela baba tb pela vó linda que vc é....rs"
    7 jan

    ResponderExcluir
  3. Querida Sonia,

    Como passou de Festas de Final de ano? Espero que muito bem juntamente com família. Tenho visto sua netinha no blog. Ela é linda! uma
    fofura.Também tenho um netinho de 4 aninhos.Como crescem rápido, parece que foi ontem que ela nasceu e já está enorme.Parabéns.
    Amiga, tenho recebido mensagem sua para o Facebook, assim também de outras amigas, mas não pense que é falta de atenção a verdade é que
    computador e eu não nos entendemos muito bem. Saco muito pouco de computador, embora como contadora que sou trabalhei muitos anos com
    ele mas não tinha tempo de usar internet, aliás quando comecei ainda nem existia internet, quando surgiu no meu PC não tinha só colocaram
    programa contabíl COAD, Legislação tributária, IRPF, IRPJ, só via isso na minha frente .Tinha que ler muito de legislação para atender
    fiscais e fazer a parte contábil , balanço, estoques, reconciliação de banco, etc.era contadora de uma multinacional. Graças a Deus me
    aposentei, então resolvi me voltar para o que gosto e não tinha tempo a muitos anos de praticar :artesanato principalmente crochê e tricô.
    Não aceitei ainda o convite porque nem sei usar. Parece até mentira na epóca de hoje mas é verdade.Logo, que alguém me oriente te retorno.
    Muito obrigado pelo convite,. Amo seu blog é ótimo todos os dias dou uma passadinha por lá.

    Beijos para vc. e a netinha,

    LUCIA.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lucia querida!
    Adorei receber notícias suas.
    Para aceitar as pessoas como amigas no facebook, basta clicar em :

    Confirmar amizade

    - Em seguida clicar no link da pessoa se quiser mandar um recado.
    Comecei a pouco no Facebook também.... No início tive uma certa dificuldade até entender melhor. Vá fuçando que vc vai aprendendo. É assim que aprendo.
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sonia Maria, que sapatinhos mais fofos, parabéns! e este pezinho é tão fofinho tb... Realmente, seu blog não está sendo atualizado no blogrol, veja no BLOGGER o que pode estar acontecendo.
    Mesmo assim não deixo de visitá-la, vc tem sempre coisas lindas pa nos apresentar, parabéns!
    Bjs pra netinha.
    Sucesso em 2011!
    Bjs,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  6. oi querida te acompanho faz tempo só que agora criei meu blog e agora posso te seguir oficialmente...quero muito que vc conheça meu blog e me ajude se tiver dicas...bju bju bju!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca