Pular para o conteúdo principal

COLETINHO DE CROCHE PARA BEBE




Olá, amiga (o)!


Terminei agora essa PALA DE CROCHE ou  MINI COLETINHO que fiz para Isabela. Ele é muito simples e prático. Não gostei muito do acabamento do decote. Os leques ficaram saltando um pouco para fora. Talvez desmanche e diminua a quantidade de pontos baixos do acabamento para que ele fique mais certinho. Essa é uma peça pra ser usada sobre blusinhas,  batinhas, vestidinhos soltinhos ou camisetinhas.

Veja as costas...


Veja detalhe do rendado do crochê e o botão redondo perola... 


Não gostei dos pontos baixos no acabamento... Ele estava lindo sem o acabamento... Quase o deixei assim... Mas como no gráfico tinha essas 2 carreiras em pontos baixos segui o gráfico e não gostei... Não fosse pelo botão já pregadinho o desmancharia... Vou fazer outro maiorzinho e dessa vez sem acabamento.

Eu o fiz seguindo o gráfico de um  VESTIDINHO DE CROCHE... Só aumentei o numero de carreira  no peitinho e não fiz a saia. Veja abaixo o gráfico...



A PALA ficará linda, também, em vestido com a saia de tecido. Qualquer dia desses faço um para Isabela... 

E por falar em Isabela, ela faz 8 meses dia 12 próximo. Sabe a ultima dela? Ontem  aprendeu a jogar beijinhos, pode???... Esta uma beijoqueira de primeira... Não para de mandar beijos. Ela  linda demais e eu uma vovó babona...  

BONS CROCHÊS!
Abraços com carinho,

Sônia Maria

Comentários

  1. Sonia Maria,como sempre mostrando estas coisas lindas!
    Alem de lindo e pareque facil de fazer ainda mais seguindo este grafico;mais um que vou copiar,rsrsrsrs!
    Você deixa né?
    Sabe que sou sua fã né?!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Que fofo Sônia!
    Parece fácil de ser feito.
    Eu tô querendo ganhar um sobrinho-neto ou uma sobrinha-neta, mas que nada...
    Beijo e ótima semana,
    Ana Paula
    Salinha do Crochê
    Salinha da Fotografia

    ResponderExcluir
  3. Olá Sonia
    Uma doçura o coletinho!!
    Coisa boa ser vovó,não é, amiga...a gente se derrete com essas menininhas!!!Eu também babo com minhas ´´mocinhas´´Ana Clara e Bruna!!
    Deus abençôe sua Isabela!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  4. Olá Sônia!

    Isabela como sempre, "chiquetosa"
    pelas mãos da vovó!
    Ficou simples e lindinho!
    Uma boa semana, com um forte abraço, da

    Norminha

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo comentário carinhoso Sônia. Vindo de você, uma profissional do crochê, significa muito pra mim.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Como se nota en tus nuevas creaciones lo de ser abuela, personalmente me viene divino, tomo ideas para mis sobrinas.
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  7. Sônia ficou lindo esse coletinho, já vou salvar pra um projeto futuro.
    bjos,
    Marlene

    ResponderExcluir
  8. Hola Sra . Sonia Maria ....saludos .Esta bellisimo,muito lindo.Adorei el patron ,muy facil.Lo tratare de tejer.Muchas Gracias por su aportacion .Dios le bendiga !

    Cari;os,

    Luna

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo e delicado!
    Zilma
    http://crochetemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. BOM DIA! ADOREI ESSE COLETINHO,SUA NETA VAI FICAR LINDONA COM ELE. TENHA UMA BOA SEMANA,RECHEADA DE CARINHOS, UM BJAO NA ISABELA QUE DEUS E OS ANJOS A PROTEJAM SEMPRE ROSE

    ResponderExcluir
  11. Ficou lindo Sônia,
    que gostoso ter uma princesinha assim a nos dar alegrias, ser vovó deve ser muito gostoso. Eu sorri muito ao ler o seu post, imaginando a sua netinha lançando beijinhos.
    Um grande abraço
    Juliana.

    ResponderExcluir
  12. Que coisinha mais fofinha! Amei.bjs.
    Priscila

    ResponderExcluir
  13. hermosoel chalequito de bebe y muy facil su explicacion. un abrazo de una amiga colombiana.

    ResponderExcluir
  14. un cariñoso saludo. esta muy lindo el chalequito y muy clara su explicacion. un abrazo.

    ResponderExcluir
  15. Esta precioso eres realmente espectacular un beso y que sigan tus creaciones.

    ResponderExcluir
  16. Olá,Sonia!
    Tem mais é que ser babona mesmo...um dia chego lá...e certamente vou copiar muito do guarda roupa da Isabela.
    Um beijo,Nena

    ResponderExcluir
  17. De: Rossana
    11 de abril de 2011 14:19
    14:19 (7 minutos atrás)


    Muito obrigado porque você me enviou o padrão de coletinho. é lindo

    ResponderExcluir
  18. Que mimo Sônia!!!

    Muito delicado a cor e o trabalho, parabéns amiga!!!

    bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  19. Oi Sônia, que coisinha mais amada, imagina vestido nela!!!
    Obrigado pela receita amiga, seu crochê é uma delícia de ver!! Adorei!!!
    Você Recebeu meu email? Depois me avise. Uma boa semana!!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  20. Olá Sonia Maria!
    Delicadeza é tudo, que fazes, e ainda mais para a pequena e beijoqueira Isabella.Meus parabéns, adorei.
    Bom inicio de semana.

    ResponderExcluir
  21. De Soraya 16:07 (7 horas atrás)

    HOLA ! MUCHAS GRACIAS POR TU CORREO. HACE DOS AÑOS QUE ME TOMÉ EN SERIO ESTE HOBBY , PERO TENGO POCO TIEMPO HASTA AHORA SOLAMENTE ME HE ESPECIALIZADO EN CHALES PERO NO SÉ MUCHO DE INFORMÁTICA Y NO SE BIEN COMO MANDARLOS PARA QUE LOS VEAS. ME ENCANTA TU TRABAJO Y SOBRE TODO COMO EXPLICAS LAS LABORES Y COMO ERES CAPAZ DE SACAR LOS GRÁFICOS EN EL CUADERNO. SOY PROFESORA Y NO TENGO MUCHO TIEMPO LIBRE PERO ME RELAJA MUCHÍSIMO. GRACIAS POR TODAS TUS LABORES . UN SALUDO DESDE PUERTO REAL CÁDIZ.

    ResponderExcluir
  22. Passei para agradecer o carinho pois é sempre um prazer receber sua visita. Adorei este coletinho e parece fácil de fazer. Obrigado pelo gráfico. Bjos Elaine Carlini

    ResponderExcluir
  23. Ai Meu Deus! Que coisa mais linda! Adorei! Que pena que a minha filhota já é crescidinha para este modelo!... Talvez consiga adaptá-lo ao tamanho dela...^^
    Muitos Parabéns pelo trabalho mais uma vez lindíssimo e perfeito!

    Beijos;
    http://hooked-crochet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá Sônia,
    Grata pela visita e pelo elogio que vindo de você me alegra muito!
    Admiro muito seu trabalho.
    Beijos,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  25. Angèlica Vàsquez, disse no Facebook...

    Hola, cómo estás?, realmente es un gusto ser tu amiga de facebook, siempre estoy pendiente de tus creaciones, me encantan!!!!, muchos cariños desde Chile, séptima región del Maule.-
    Besos

    ResponderExcluir
  26. lda de la Fuente, disse no Facebook...

    Sonia eu amo todo seu trabalho fazer maravilhas, a felicidade algum dia eu vou aprender como você. Besos
    Ontem às 02:30

    ResponderExcluir
  27. lda de la Fuente, disse no Facebook...

    Sonia eu amo todo seu trabalho fazer maravilhas, a felicidade algum dia eu vou aprender como você. Besos
    Ontem às 02:30

    ResponderExcluir
  28. De Marilza dos Santos
    Para lacerda.sma@gmail.com
    Data 12 de abril de 2011 20:40
    Assunto BATINHA DE CROCHET
    20:40 (23 minutos atrás)



    Olá, amiga ..
    hoje estava a visitar seu blog e vi postado nele uma batinha muito linda, mais precisamente essa
    data ...
    Domingo, Novembro 25, 2007

    BATINHA DE CROCHET e gostaria de saber se tens a receita ou o PAP.

    Agradecendo desde já ...aguardo resposta..

    abraços Marilza

    ResponderExcluir
  29. Olá, Marilza querida!

    Tenho um gráfico com manga... Basta que não faça a manga. Veja no link abaixo:

    http://falandodecrochet.blogspot.com/2007/02/chegou.html

    Abraços com carinho,

    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  30. Hola, Sonia. ¡Qué cotita tan bella! Gracias por compartirla.

    ResponderExcluir
  31. hola amiga muy lindo tu trabajo,yo recien me registre porque tus trabajos son muy interesantes y este bolerito/como decimos aca en Uruguay yo vivo en Montevideo/esta muy lindo y facil con tu explicacion gracias

    ResponderExcluir
  32. Sonia que fofo o coletinho, vai ficar lindo na princesinha. Obrigada pela visita e carinho, bjos sandra

    ResponderExcluir
  33. Oi Sônia,
    Estava eu passando por aqui pra te avisar que tem selinho pra você lá no meu blog elilinhas.blogspot.com e me deparei com o porta-niquel feito com o ponto sônia maria e achei super legal,vou tentar fazer e depois passo aqui pra te mostrar.
    Não esquece de passar lá pra buscar o seu selinho.
    Feliz Páscoa pra você!

    ResponderExcluir
  34. Olá Sônia Maria,

    Lindo este coletinho, uma graça.
    Já estou levando o gráfico.
    Dá uma passadinha no meu Blog, postei um diferente do seu.
    Desejo a você e toda a família.
    Uma Abençoada e Feliz Páscoa.
    Beijo
    Izabel

    ResponderExcluir
  35. Soninha, a neta tá ficando uma moça.....rs
    Parabéns, com certeza essa fase é maravilhosa....é a fase do dar e receber...
    Aliás criança é tudo de bom né....
    Não vejo a hora de ser vovó...mas já sei ...rs hei de comprar o enxoval, pq não tenho o dom que vc tem....rs
    Bjão

    ResponderExcluir
  36. Ei boa tarde
    lindo coletinho
    que bom que tem grafico
    fica mais facil acompanhar
    um abraço pra ti

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca