Pular para o conteúdo principal

TAPETE DE CROCHE EM PONTO BAIXO DOBRADO




Olá, amiga (o)!

Estou tecendo mais um TAPETE DE CROCHÊ, todo no PONTO BAIXO DOBRADO (pbd), aquele do Pegador de Panelas, que postei em 23 NOV 2010, lembra-se?   

Usei 5 embalagens do fio BARROCO MULTICOLOR de 200gda CIRCULO e Agulha para Crochê Tulip 4,5 mm.



É apaixonante tecer esse ponto. 
Seu tecido fica estruturado e muito lindo. Quando o tecemos a parte do ponto que fica do lado direito, ou seja, aparecendo, é o avesso. Esse não tem avesso.   




Veja o detalhe na foto abaixo...




 A seguir VÍDEO de como tecer o PONTO BAIXO DOBRADO (pbd)...



Na foto a seguir veja o desenho sobre foto de COMO FAZER O ACABAMENTO DO PONTO BAIXO DOBRADO(pbd). Se preferir veja no final do vídeo da  2ª parte do vídeo 👆👆👆...



O PASSO-A-PASSO veja no final do post do PEGADOR DE PANELAS DE CROCHE NO PONTO BAIXO DOBRADO.

Você pode gostar de outras peças que teci usando esse ponto:





Não fui feliz na escolha do fio. Imaginei um matizado mais regular... No entanto os novelos vêem com muitas emendas... A partir do segundo novelo, mesmo fazendo as emendas dos fios, observando rigorosamente o início e o final da tintura, os desenhos da trama estão se formando bem diferente do primeiro novelo. Achei que poderia conseguir controlá-las e não consegui. Vou seguir com esse segundo novelo e avaliar posteriormente se continuo tecendo assim ou se mudo algo nele... Talvez faça listras nos tons do mesclado. Depois te conto...



Viu minha agulha de crochê nova? Ela é da Tulip e tem a venda pela net em vários bazares... Ganhei duas da minha filha... Seu cabo é emborrachado. Para tecer de forma normal achei que a borracha fica prendendo na pele... No entanto, para tecer tapete e pegando a agulha com o cabo na palma da mão é excelente... 

BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho,

Sônia Maria

Comentários

  1. Olá Sônia Maria

    Que beleza de trabalho!!!!!
    A cor e a textura estão fantásticas.
    Já conhecia o seu vídeo do pega panelas mas ainda não experimentei... mas acho que vai ser já...fiquei muito curiosa.De momento ando terminando muitos crochets no tempo que a pequenina me deixa livre. Está numa idade muito linda (10 meses) e vavó quer aproveitar .
    A sua princesinha como vai?
    Um abraço
    Nélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nélia querida!
      Você vai adorar tecê-lo com certeza... É um ponto no mínimo intrigante...
      Imagino o quanto a Matilde deve estar linda e cheia de gracinhas... Isabela, está correndo para todos os lados e falando... Já está ensaiando até frases com duas palavras... Dias atrás tocaram a campainha e ela logo gritou: "Quem é?" ... Grita para minha faxineira, Ana, abrir a porta: "Ann abi" e por aí vai...
      Está um doce... E eu cada dia mais apaixonada por ela...
      Beijos

      Excluir
  2. Querida Sónia,
    Eu gosto bastante dessa cor, e até penso que não foste nada infeliz na escolha, mas isso sou eu que adoro esses tons.

    Parabéns pela prendinha da filhota, essa agulha dá vontade de pegar lol...

    Beijinhos e obrigada por partilhar.

    Beijinhos
    Sandra
    http://sapatosaltoseavental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sandra querida!
      Eu também gosto muito dessa cor... Quando digo que fui infeliz foi em escolher o matizado... Devido ao efeito irregular das figuras que formam...
      Já me acostumei com elas... Amanhã postarei meu tapete pronto... Muito Obrigada, pela atenção!
      Beijos

      Excluir
  3. Adriana Ricetti de Castro, disse no Facebook:

    Belissimo trabalho que material vc usou???

    há 17 minutos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fio Barroco da Circulo, Adriana Ricetti de Castro... Agulha 4,5 mm. Beijos

      Excluir
  4. Adriana Ricetti de Castro, disse no Facebook:

    Obrigado!!! m grande abraço

    há 10 minutos

    ResponderExcluir
  5. Angela Fernandes, disse no Facebook:

    Ele é trabalhoso como o de ponto argola?

    há 9 minutos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Angela Fernandes!
      Ele é mais fácil um pouco...
      Esse ponto é tão apaixonante quanto o ponto argola... Ele é ideal para peças pesadas e grossas... Tipo tapetes, pegadores de panelas, suporte para travessas, etc...
      Beijos

      Excluir
    2. Angela Fernandes, se não conseguir me fale que te ajudo, ok?
      Beijos

      Excluir
  6. Marinalva Aparecida, disse no Facebook:

    Muuuuuuuito obrigada!!!!!!!!amei!

    há 6 minutos

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sônia Mª, obrigada por compartilhar este ponto, amei! Queria fazer um tapete grande para minha sala, mas estava em dúvida quanto ao ponto, agora sei, este é o certo, com certeza, muito bom!
    Bjs,
    Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia, com certeza seu tapete ficará lindo! Me avise quando postá-lo... Quero muito vê-lo e anotar aqui no post que você o teceu e fazer um link para o seu blog.
      Beijos

      Excluir
  8. Sonia eu fiquei um tempo sem net não conhecia esse ponto,vi o vídeo para aprender, gostei da cor do fio, realmente quando encontramos emendas no meio do fio nos entristece com a pinguoim 1000 tem acontecido muito disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... amiga! As emendas nos entristece e digo mais, nos aborrecem também... Mas como não temos como ficar sem elas o jeito é aprendermos a driblá-las, não é mesmo? Que bom que gostou do ponto! Beijos

      Excluir
  9. Adorei Sônia este ponto baixo dobrado, realmente é bom para várias idéias...
    beijos,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  10. Sonia queria dar os parabens pelos seus trabalhos. Quanto á cor deste eu axo lindissima. beijinhos e obrigada pelos seus ensinamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cristina! A cor é realmente linda... A questão são os desenhos que vão se formando de forma diferentes a cada novelo... Mas já me acostumei e estou até gostando:D
      Beijos

      Excluir
  11. Es un punto bellisimo, muchas gracias por compartirlo, por dedicarnos un poco de tu tiempo para que aprendamos cosa nuevas, te dejo saludos y bendiciones, que tengas un excelente dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Griselda! Muito Obrigada por todas as vibrações positivas!
      Desejo o mesmo pra você, amiga!
      Beijos

      Excluir
  12. oi, Sônia!
    Esse ponto é lindo mesmo! Quando você postou o vídeo, eu fiz uma bolsinha (pra variar! rss) tipo necessaire. Preciso fotografá-la para postar no blog.
    Seu tapete está ficando lindo! Gosto das coisas irregulares ;-)
    É sempre uma surpresa!
    Grande beijo,
    Debora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora, quero muito ver a sua bolsinha e anotar aqui no blog que você a teceu... Deve ter ficado linda e bem firme...
      Beijos

      Excluir
  13. Sonia, em primeiro lugar desejo um ano cheio de muita saúde a você e toda sua família !!! ...Este trabalho com certeza vai ficar esplendido. [ o ponto duplo é um verdadeiro tesouro ] Adoro todos os seus trabalhos. fico horas "perdida" por aqui... obrigada por compartilhar seus trabalhos e achados. Grande beijo no coração.
    Andréia

    Blumenau SC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, saber que você gosta dos meus trabalhos, Andréia! Muito Obrigada pela sua atenção e carinho! Beijos

      Excluir
  14. Oi Sonia... ontem mesmo pensei em fazer um jogo de tapetes para meu quarto... queria fazer dois né, para os lados da cama de casal... qtos novelos desses será que eu compro????? ameiiii!!!!!!!
    agora só falta encontrar tempo!!! rrsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hélide, eu devo gastar de 5 a 6 novelos para um tapete... Meu tapete terá mais ou menos 1,10m por não sei quanto de largura... Ainda o estou tecendo... Portanto minha resposta é: Vai depender do tamanho do seu tapete...
      Beijos

      Excluir
  15. Olá minha querida,
    Como sempre amei o seu trabalho, que o Pai continue lhe abençoando sempre, com esse carisma e simpatia.
    Adoro seu blog e suas dicas sempre me ajudam muitoooooo.
    Visite meu blog http://baudonacoisinha.blogspot.com/
    Bjkas

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Sonia!!!
    Ahh ficou perfeito como tudo que vc faz... além de perfeito, lindíssimo!!
    Fique com Deus

    bjão
    Cássia

    ResponderExcluir
  17. Oi Sônia, que trabalho primoroso!
    Adoro vir aqui, pois sempre sou surpreendida... mais uma vez agradeço por compartilhar coisas tão belas!
    Bom descanso e volte logo!
    bjins

    PS.: Vou tentar fazer o pegador de panelas... e depois o tapete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa, que bom que vai fazer os dois... Me mande foto... Não se esqueça... Ficarei muito feliz em ver as suas preciosidades...
      Beijos

      Excluir
  18. Sonia,não tem como por defeito no matizado, eu achei muito bonito. Na época em que vc postou o vídeo, logo fiz dois descansos de panela e comprei fio matizado quase desta cor para fazer um tapetinho de porta para o meu ateliê. Qdo fizer eu te mostro. Não mude nada,está lindo. Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidinha Sposito, vou aguardar sua foto! Adorarei ver o seu trabalho e anotar aqui no blog que você o teceu.
      Beijos

      Excluir
  19. Sônia adorei o ponto, o vídeo, enfim é maravilhoso, obrigada

    ResponderExcluir
  20. hermoso, además que esos tonos café me encantan, tengo un fanatismo con esos colores.

    ResponderExcluir
  21. Nossa que cores lindas!
    O tapete vai ficar um charme....
    Mas deve ser bem cansativo tecer um tapete em pontos baixos.
    Sônia, fiz o bolero de bebê que você dá a receita aqui no seu blog.
    Fiz um post mostrando no meu blog hoje,passa lá pra dar uma olhadinha.
    Beijos e até♥
    www.coisinhasdapris.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Priscila querida!
      Seu casaquinho ficou lindo!!!!!
      Muito Obrigada por me avisar, adorei vê-lo!
      Vou anotar agora lá no post dele que você o teceu e
      fazer um link para o seu blog.
      Felicidades com a sua Amandinha...
      Beijos

      Excluir
  22. Olá Amiga Sônia!

    Realmente, o trabalho fica muito bem acabado com este ponto. Gostei dos nuances que a linha matizada deu ao seu trabalho. Te pergunto, este ponto é meio contido para o crescimento do trabalho ? Digo, É como você trabalhasse encolhendo uma carreira, para a trama ficar robusta? Tive esta impressão...
    Abração,

    Norminha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Norminha, estou em Jataí e indo para fazenda... Vou recarregar as baterias... Dei uma escapadinha da sala e estou aqui na net :-) . Não resiti sem ler os comentários do blog :-) ...
      Quanto a sua pergunta em relação ao ponto baixo dobrado, ele é tecido de forma circular em torno da prória carreira, pegando o fio de fora do topo do ponto... Por isso vai ficando com as dobrado...
      Beijinhos

      Excluir
  23. SONIA TUDO BEM AMO DE PAIXÃO TODOS SEUS TRABALHOS TENHO UMA PERGUNTA SOBRE ESTE TAPETE ,VAI MAIS LINHA ENTÃO SENDO DUPLO O TRABALHO
    ACHEI BELISSIMO SEU PONTO É FIRME LINDO O MEU CROCHET NÃO FICA TÃO BELO ASSIM.!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELSA ALVORADA RS, para tecermos esse ponto gastamos mais linha sim... Quase o dobro... Quanto ao seu croche quando o quiser mais firme use uma agulha de numeração menor, que a recomendada pelo fabricante do fio, ok? Faça o teste e me fale.
      Beijos

      Excluir
  24. Olá Sonia, adorei esse ponto realmente ele deixa a peça bem firme muito obrigada por partilhar,beijos e bom restinho de semana...

    ResponderExcluir
  25. Oi Sônia, tudo bem ?adorei esse ponto , vou fazer um tapete igual e obrigada pela aula Bjus.

    ResponderExcluir
  26. Oi Sônia, tudo bem ?Que ponto lindo >vou fazer um tapete igual .Obrigada pela aula .Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vai fazer um igual, Neura! Aguardo fotos do seu trabalho... Quero muito vê-lo e anotar aqui no blog que você o teceu...
      Beijos

      Excluir
  27. Oi Sonia, adorei o pbd e gostaria de saber: seria possível fazer td isso em ponto alto? e pra fazer a aba do chapéu acho que ficaria ótimo, sem precisar engomar. Oque tu achas? Uma boa noite pra vc. (aguardo sua resposta)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sirlei!
      Usando essa técnica é possível tecer qualquer um dos pontos basicos do croche:
      - PONTO BAIXO;
      - MEIO PONTO ALTO;
      - PONTO ALTO e suas variações também.
      Gostei da idéia de se fazer abas para bonés e chapeus... Acho que ficará bom sim...
      Bons Croches!
      Beijos

      Excluir
  28. Oi, Sônia!
    Adorei o tapete e a cor também é lindo.
    Gostaria de saber se posso usar esse pinto para fazer aba de boné.será que vai ficar muito pesado?
    Um Abraço, Rosana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, acho que ficará ótimo nas abas de bonés, sim! Tente e depois me passe sua experiência... Quero muito ver seu trabalho e anotar aqui no post que você os teceu.
      Beijos

      Excluir
  29. Ola Sonia, tudo ok? Lindo esse tapete, parece crochê tunisiano deve ficar um charme, parabéns!Eu ando meio desanimada do crochê porque eu preciso fazer e vender e aqui onde moro por se interior as pessoas as vezes não valorizam o trabalho manual. Abraços e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra Regina, é uma pena que esteja desanimada! Entendo bem o seu sentimento... Eu também sinto o mesmo... Não faço croche para venda exatamente por isso... Quem sabe um dia o crochê não será o nosso negócio? Basta que para isso cada uma de nós crocheteiras passemos a valorizar mais as nossas horinhas trabalhadas... Sempre bato nessa tecla aqui no blog.
      Beijos

      Excluir
  30. Oi Sônia, trabalho belissimo, lindo mesmo,beijokas
    http://titacarre.com

    ResponderExcluir
  31. Oi, Sônia!
    Adoro seu cantinho, e não conhecia esse ponto. Lindo!
    Bjks,
    San Vasro

    ResponderExcluir
  32. Qué bonito quedó!
    Me encanta lo mullida que está.
    Un beso grande

    ResponderExcluir
  33. Olá, Sônia Maria, mais uma vez obrigada por compartilhar conosco todos seus segredos do crochet! Adorei este ponto. Fui correndo fazer uma amostra e tive alguma dificuldade em crochetar o último ponto da carreira. Errei algumas vezes, até aumentei o número de pontos, mas acabei acertando. Minha dúvida é quanto ao acabamento da última carreira. Deixamos como se apresenta ou tem algum acabamento a ser feito, para ficar semelhante ao início e às laterais? Grande abraço, Cecília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Cecília P. Fernandes, o acabamento final é feito com uma agulha de tapeceiro... Veja no final da PARTE 2 do vídeo, como faço...
      Depois me mande foto do seu trabalho... Ficarei feliz em vê-lo e em anotar no blog que você o teceu...
      Beijos

      Excluir
  34. Oi Sonia! Nunca vi este ponto, achei interessante e já consegui fazer, obrigada por compartilhar! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, que você teceu o ponto baixo dobrado, Erika! Gostaria de ver suas fotos... Não consigo acessar seu Google porque estou com meu perfil suspenso... Me mande foto e o link que queira que eu coloque no blog, ok? Beijos

      Excluir
  35. Oi Sônia !!! Ver estes nomes de tricoteiras q fazem a diferença e inspiram tanta gente ( Cm vc a mim ), sinceramente me inibe, mas só por alguns segundos , pois elas um dia cm eu foram principiantes... Fico ansiosa aguardando suas novidades pois sei q são como sempre lindas! O tapete está ficando perfeito !!! São as cores do meu banheiro!!! Será que consigo tecê-lo ? Que Deus Continue Cuidando de vc e de todos os seus amados !!! Beijos querida !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zila, que bom que gostou! É claro que você consegue tecer um... Comece logo e se tiver alguma duvida me fale, ok? Beijos

      Excluir
  36. Adorei este ponto, e ja fiz alguns trabalhos com ele. Tenho usado este ponto para fazer fundo de bolsas, como ele é mais estruturado fica muito bom.
    Seus trabalhos são sempre muito bonitos.
    bjos
    Rosileia

    ResponderExcluir
  37. Olá Sonia muito bom dia, venho desejar um fim-de-semana muito abençoado, beijos...

    ResponderExcluir
  38. Ola, Sonia Maria!!
    Amo seus trabakhis todos os dias eu estou dando uma visitinha, e vejo que você faz seus trabalhos muito rapido gostaria de saber qual é a sua tecnica, se é a agulha ou é tecnica mesmmo. Ja fasso croche há 8 anos e ainda para fazer um vestido (entrada de banho) custeii 9 dias. Gostaria de saber. Email layane_feliz@hotmail.com hotmail ou orkut.
    Amor por demais suas explicaçoes e suas peças esta linda a cada postagem.
    Parabens pelo dom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Layane, eu não sou muito rápida... Rápida é a nossa professora Elaine... ela tece numa rapidez fantástica... A rapidez vem com a prática e também com a ajuda dos acessórios... As Agulhas de alumínio são as melhores para que os fios deslizem mais rapidamente... As Agulhas de plástico , as de bambu e de madeira não são tão boas para o deslizamento dos fios...
      Beijos

      Excluir
  39. Querida Sonia, obrigada pela visita!
    Já comecei a fazer o pegador, mas estou usando linha Bella, quando ficar pronto te mostro.
    bjins e mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa, quero muito ver o seu pegador e anotar aqui no blog que você o teceu... Vou aguardar seu post.
      Beijos

      Excluir
  40. Sônia, boa tarde!

    Linda essa cor que você escolheu e o ponto como sempre bem explicado.
    Seu blog é uma festa para os olhos. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  41. Olá Sônia Maria,
    Obrigada pelo carinho de sua visita no meu blog, e parabéns pelos belíssimos trabalhos.
    Ótimo fim de semana e bjs

    ResponderExcluir
  42. Você sempre generosa em suas postagens, heim?!
    Menina, sua voz é linda no vídeo. Sempre quis dizer isso rsrs
    Tenha um lindo fim de semana...beijos!!

    ResponderExcluir
  43. Angela Fernandes, disse no Facebook:

    Vou ver se consigo fazer esse tambem, kkkkkaquele jacard eu não consegui.

    24 de Janeiro às 21:42 · Curtir

    ResponderExcluir
  44. olá sonia querida, linda essa tecnica de ponto baixo duplo... será que com uma linha mais fina, como a Camila fashion ou a Anne dá pra fazer uma bolsinha? pois minha filhota quer uma bolsinha pra levar o kit de higiene na escola, como achei o ponto lindo, fiquei na duvida. Imagino que fique firme e delicado. o que acha? beijinhos Ale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra, com certeza ficará linda a bolsinha da sua filha... Se a fizer não se esqueça de me avisar que a fez para que eu possa anotar aqui no blog que você a teceu, ok?
      Beijos

      Excluir
  45. Cris Miranda Benvenuto, disse no Facebook:

    Simplesmente lindo!! Parabéns!!! Qdo eu crescer quero ser como vc..rs

    24 de Janeiro às 21:46 · Curtir

    ResponderExcluir
  46. Fabiola Cunha, disse no Facebook:

    Vi no seu site e vi o video , amei assim que der vou fazer, estou fazendo um outro que vc postou, assim que eu terminar vou postar pra vc ver beijos Vc é fantástica
    24 de Janeiro às 21:51 · Curtir

    ResponderExcluir
  47. Boa noite Sonia.
    Fiquei super feliz com sua visita e seu elogio,que só me faz acreditar que também conseguirei um dia tecer trabalhos tão maravilhosos quanto os seu! bjss

    ResponderExcluir
  48. Andresa Fernandes, disse no Facebook:

    Parabéns Sonia Maria! Ficou lindíssimo!!!

    24 de Janeiro às 21:59 · Curtir

    ResponderExcluir
  49. Angela Fernandes, disse no Facebook:

    Muito lindo! parabens amiga sonia Maria!

    24 de Janeiro às 22:08 · Curtir

    ResponderExcluir
  50. Simone Bosich Rezende, disse no Facebook:

    Nossa Sonia Maria, ficou muito lindo... Sem comentários né amiga... Parabéns!!

    24 de Janeiro às 22:14 · Curtir

    ResponderExcluir
  51. Suely Costa, disse no Facebook:

    Sem comentários , magnifico ,Obrigado Bjão

    24 de Janeiro às 22:52 · Curtir

    ResponderExcluir
  52. Adriana Santana Demarchi, disse no Facebook:

    Muito legal,parabéns

    24 de Janeiro às 22:57 · Curtir

    ResponderExcluir
  53. Sonia Parraga, disse no Facebook:

    Grande ideia!!! Obrigada, um abraço!

    24 de Janeiro às 22:58 · Curtir

    ResponderExcluir
  54. Izilda Borges Rabello, disse no Facebook:

    Achei lindo,vou assistir o video depois, obrigada Sonia.

    24 de Janeiro às 23:10 · Curtir

    ResponderExcluir
  55. Eliana Toniazzo, disse no Facebook:

    Eu achei o máximo!

    24 de Janeiro às 23:27 · Curtir

    ResponderExcluir
  56. Goretti Araujo Cost, disse no Facebook:

    Nossa, tenho gostado desses videos , ta de parabéns Sonia.

    24 de Janeiro às 23:43 · Curtir

    ResponderExcluir
  57. Marcia Ferranti, disse no Facebook:

    Muito obrigada por mais esta aula

    24 de Janeiro às 23:45 · Curtir

    ResponderExcluir
  58. Mara Silveira, disse no Facebook:

    Vc é demais menina...Parabéns sempre

    25 de Janeiro às 00:28 · Curtir

    ResponderExcluir
  59. Patricia Kawaminami Moreira, disse no Facebook:

    Lindoooo....

    25 de Janeiro às 05:10 · Curtir

    ResponderExcluir
  60. Cari Ledesma, disse no Facebook:

    Bellisimo. Gracias por compartirlo querida mia!!! Que tenga un hermoso fin de semana..chaooo

    Ver tradução

    25 de Janeiro às 06:31 · Curtir

    ResponderExcluir
  61. Therezinha Amaro, disse no Facebook:

    Olá, amiga td bem? Parabéns...lindo... Como tudo que faz... NAMASTE!!!

    25 de Janeiro às 08:03 · Curtir

    ResponderExcluir
  62. Edjane Campos · Amigo de Vera Moehleke e outros 7
    ‎Simone Bosich Rezende, disse no Facebook:

    Já salvei nos meus favoritos ai quando terminar o que tenho que fazer mais um para eu tentar....

    25 de Janeiro às 08:28 · Curtir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edjane, estou feliz por você tentar! Com certeza vai conseguir tecê-lo... Se tiver alguma duvida é só perguntar, ok?
      Beijos

      Excluir
  63. MaGa MeGae FiOs, disse no Facebook:

    Lindooo Sonia - bjssss

    25 de Janeiro às 08:39 · Curtir

    ResponderExcluir
  64. Marli Xisto, disse no Facebook:

    LINDO VOU TENTAR FAZER, OBRIGADOOO.

    25 de Janeiro às 09:24 · Curtir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Marli Xisto! Não se esqueça de me avisar... Quero muito ver o seu trabalho e também anotar no blog que você o teceu. Beijos

      Excluir
  65. Silvia Passos Amaral, disse no Facebook:

    Muito obrigada pelas aulas maravilhosas.

    25 de Janeiro às 09:58 · Curtir

    ResponderExcluir
  66. Eunice Maria Martins · Amigo de Ivete Crochê, disse no Facebook:

    Maravilhoso esse tapete! O comprimento é de acordo com a quantidade de correntes do inicio?

    25 de Janeiro às 10:29 · Curtir

    ResponderExcluir
  67. Iolanda Virgili, disse no Facebook:

    Sonia , lindo lindo!!!!!!!!

    25 de Janeiro às 10:31 · Curtir

    ResponderExcluir
  68. Maria Emilia Pais, disse no Facebook:

    Já espretei no seu blog, é muito bonito e parece fácil de fazer, obrigada por partilhar conosco

    25 de Janeiro às 11:18 · Curtir

    ResponderExcluir
  69. Adriana Bernardinelli Farias , disse no Facebook:

    Sonia Maria, maravilhoso mesmo! Eu vi esse post ontem no seu blog, assisti o vídeo e fiz uma amostra, é perfeito mesmo!

    25 de Janeiro às 13:57 · Curtir

    ResponderExcluir
  70. Florimar Marinho, disse no Facebook:

    Maravilha!!!!

    25 de Janeiro às 14:33 · Curtir

    ResponderExcluir
  71. Carla Artesanato, disse no Facebook:

    Esse ponto é muito interessante, já estou com idéias para ele, depois te mostro, Sonia

    25 de Janeiro às 14:38 · Curtir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla Artesanato, exímia crocheteira como você, com certeza veremos peças belíssimas. Vou aguardar. Beijos

      Excluir
  72. Silvany Bandeira, disse no Facebook:

    Nossa, muito lindo. Eu amo crochê. Ate consegui fazer. Ficou um show. Vou fazer meu tapete . Obrigada amiga. por postar coisas tão lindas. Que Deus a abençoe. Abraço.

    25 de Janeiro às 15:00 · Curtir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvany Bandeira, não se esqueça de me mandar uma foto ou me avisar do post para que eu possa ver seu trabalho e anotar no blog que você o teceu. Beijos

      Excluir
  73. Iza Moreira, disse no Facebook:

    Amiga anja, que Deus te ilumine sempre...amei...

    25 de Janeiro às 17:13 · Curtir

    ResponderExcluir
  74. Ducarmo Tapetes, disse no Facebook:

    Que que é isso???? Não conheço mas tenho certeza que é lindo,,, Vou dar uma olhadinha, bjos

    25 de Janeiro às 17:31 · Curtir

    ResponderExcluir
  75. Mariza Miziara Inacio Infanti, disse no Facebook:

    Olá querida, maravilhoso está ficando seu tapete, linda a cor também, parabéns mais uma vez.Deus te abençoe. bjossssssssssssss

    25 de Janeiro às 17:32 · Curtir

    ResponderExcluir
  76. Mariza Miziara Inacio Infanti, disse no Facebook:

    Lindíssimo

    25 de Janeiro às 17:34 · Curtir

    ResponderExcluir
  77. Tania Mara, disse no Facebook:

    Adorei!!!!!!!!!!! Tem cada coisa de crochê maravilhoso. bjs

    25 de Janeiro às 18:12 · Curtir

    ResponderExcluir
  78. Maria Aparecida Batista, disse no Facebook:

    Adorei, vou fazer tbem

    25 de Janeiro às 20:27 · Curtir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Aparecida Batista, que bom, que você também vai tecê-lo! Vou aguardar suas fotos... Quero muito ver seu trabalho e anotar no blog que você o teceu, ok?
      Beijos

      Excluir
  79. Claudia Marinho · Amigo de Iza Moreira, disse no Facebook:

    Quero aprender

    26 de Janeiro às 23:41 · Curtir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, não se esqueça de me avisar quando postar seu trabalho. Quero muito vê-lo e anotar no blog que você o teceu, ok? Beijos

      Excluir
  80. Edna Matsue Yamamoto, disse no Facebook:

    Adorei esse ponto depois vou tentar fazer... Obrigada e uma otima semana.

    há 5 horas · Curtir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna Matsue Yamamoto, não se esqueça de me avisar quando postar seu trabalho. Quero muito vê-lo e anotar no blog que você o teceu, ok? Beijos

      Excluir
  81. Leticia Lima, via hotmail:


    Ola Sonia, parabens pelo seu blog!!

    Estou precisando de uma ajuda!!!vc trabalha com molde na hora de crochetar...onde posso encontrar de cabeca e de pezinhos...vc sabe?!?

    Muito obrigada!!!!

    Leticia Lima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leticia Lima, às vezes trabalho com molde sim... Não tenho moldes de cabeça e pezinhos... Veja em blogs que trabalha com tecido e feltro... Talvez encontre.
      Beijos

      Excluir
  82. Patricia, disse via hotmail:

    Boa tarde Sônia Maria !!!
    Em primeiro lugar quero te contar um pouquinho sobre a minha pessoa, rsrs...
    Resolvi mudar um pouco meu ramo nas artes manuais, bom na verdade esta sendo que uma coisa meio forçada, é que eu fazia aquelas plaquinhas de porta de entrada: "Lar DOCE Lar", kits bebes,... mas como meu marido trocou de trabalho e era ele quem recortava as peças em mdf, então.....
    Pensei em patchcolagem,...... várias coisas mais como meu dinheiro ta curto, e pra todas as coisinhas que pensei em fazer teria que comprar várias coisas........
    Ai pensei em croche, bom aqui em Londrina-Pr temos bastantes lojas que dão o curso gratuito se a gente comprar o material,
    o primeiro empecilho, foi que meu carro esta parado e as crianças ainda não voltaram as aulas, e nessas lojas a gente tem que mendigar uma atenção das professoras para cada duvida,(e olha que são muitas duvidas no começo viu, rsrsrs)
    Pensei vou pesquisar na net...

    Encontrei alguns videos, mais pelo amor de DEUS essas pessoas acham que a gente sabe crochetar não é possivel, fazem tudo muito
    rapido não explicam direito, algumas vozes são irritantes, o video tb não focam nos pontos.....

    Quando comecei ver os seus videos desde o começo, que é isso que a gente precisa para começar, o be a ba do croche, assiti quase todos no mesmo dia, tava super empolgada, seus videos sua explicação sua voz sua experiencia e sua dedicação em explicar e não complicar, me apaixonei pelo croche.

    estou fazendo o tapete com o ponto argola pois achei ele lindo demais.


    Bom agora que ja falei quase tudo rsrsrsr, vamos ao assunto x.
    Eu quero saber se voce tem algum video da manta que voce fez pra sua netinha Isabela, é que quero fazer uma manta, minha irmã esta grávida, e eu não consigo ler ou identificar os pontos nas receitas ainda, como escrevi acima, comecei essa semana na sexta feira 27.01.12,
    caso tenha se puder me mandar o endereço, agradeço.

    Att.
    Patrícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Patrícia querida!
      Estou muito feliz em saber que você gostou dos trabalhos e da minha didática...
      Comecei a fazer meus vídeos há muito pouco tempo... Das mantas que fiz para a minha netinha, fiz apenas o vídeo do PONTO ALTO ALONGADO...
      Vou fazer um vídeo de cada uma das mantas... Enquanto isso se quiser ver a manta e o vídeo do ponto alto alongado, siga os links a seguir:
      http://falandodecrochet.blogspot.com/2010/08/manta-de-croche-para-bebe-crochet-baby.html e
      http://www.youtube.com/watch?v=gSeCaZR4dIk&list=UUhC5ZYx0-MpmT7bPfiEnNVw&index=49&feature=plcp
      Quando terminar o tapete do ponto argola, fotografe-o e me mande as fotos... Assim poderei anotar no blog que você o teceu... Farei também um link para a sua foto...
      Beijos

      Excluir
    2. Boa noite Sonia !!!
      Em primeiro lugar muito obrigada por responder meu e-mail.
      Bom o tapete de ponto argola vou começar semana que vem pois meu barbante era pouco, e vou comprar so no sabado com o vale do meu marido, rsrsr, mais desmanchei o que tinha começado o importante é que meus pontos deram certos, e com o pouco barbante que tinha fiz o pegador de panelas vou fotografar e enviarei, acho que os pontos ficaram certinhos, isso estou falando por ser minha primeira peça em croche.
      Primeiro fiz aquele sapatinho que esta no youtube, mas como não tinha a linha certa e usei um resto de lã que tinha ele ficou enorme, rsrsr
      mais fiz para ver se conseguiria fazer, e consegui.
      So estou tendo dificuldades em ler os graficos nao entendo, o único que entendi ate agora foi um de um pano de prato que achei no seu blog, talvez porque são os pontos que estou treinando.
      Com esse pouquinho de la que tenho aqui faço e desfaço varios pontos treinando, ah consegui tambem fazer o pingente com puff, nossa estou super empolgada.
      Quando terminar meu tapete de ponto argolas (que ainda nem comecei rsrsr) mando as fotos para voce
      Bjus e obrigada pela atenção.

      Pat

      Excluir
    3. Que bom que você aprendeu os pontos, Pat! Já é meio caminho andado... Assim que comprar seu barbante teça seu tapete que com certeza ficará lindo... Esse ponto é viciante :-) Quando começamos a tecê-lo não queremos mais parar :-) ... Estou feliz em saber que o Pegador de Panelas já está pronto... Deve ter ficado lindo... Estou esperando as fotos, ok?
      O fio que usei para o sapatinho é fino mesmo : ) No crochê é assim aumentamos o tamanho das peças mudando apenas a numeração das agulhas ou dos fios... O importante é que você conseguiu e ainda descobriu isso, não é mesmo? Nada como a experiência adquirida... Me mande foto dele, com informação do fio e da agulha e quantos cms ficou... Assim posso anotar no blog que você o teceu e também dizer da correlação do fio e tamanho da peça... Vou aguardar, viu?
      Quanto a leitura de gráficos, no início é normal ter dificuldades... O gráfico é uma forma de nós crocheteiras nos comunicarmos de forma técnica...Ele funciona como uma língua... Para aprender inglês você tem que decorar palavras, não é isso? Para aprender a linguagem dos gráficos também é preciso decorar o simbolo e o que ele representa... Assim que você tiver tudo decorado, vai batendo o olho no gráfico e entendendo tudo...
      O pingente puff é muito lindo, não é mesmo? Com certeza você se apaixonou por ele... Estou feliz com o seu progresso... Seja persistente... Com certeza daqui a bem pouco tempo você estará craque no crochê.
      Bons Crochês!
      Bjs

      Excluir
  83. Querida Sônia,
    Já postei meu pegador de panelas feito com o pbd.
    Venha ver como ficou!
    bjins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa, fui no seu blog e vi que seu pegador ficou belíssimo!
      Muito Obrigada, pelo link atencioso e carinhoso!
      Anotei lá no post do pegador de panelas que você o teceu e fiz um link para o seu post.
      Beijos

      Excluir
  84. ola oliveira, disse via Gmail:
    25 jan (6 dias atrás)

    amiga amei ta o email qe vc me enviou beijos

    ResponderExcluir
  85. ola oliveira, disse via Gmail:
    25 jan (6 dias atrás)

    oi amiga a flor e o nome e petalas sobrepostas

    ResponderExcluir
  86. Nalva Vilela, disse via Gmail:
    25 jan (6 dias atrás)

    Que legal,faço croche a tanto tempo e não fiz ainda este ponto. Obrigada amiga.

    ResponderExcluir
  87. Nair Ridolfi Martins, disse via Gmail:
    26 jan (5 dias atrás)

    Oi Sonia, você é uma pessoa maravilhosa. Abençoada por Deus.
    Obrigada por partilhar seus trabalhos comigo.
    Adorei esse ponto tudo que voce faz é lindo.
    Que te Abençoe

    ResponderExcluir
  88. Rosangela da Cunha Reis, disse via Gmail:
    26 jan (5 dias atrás)


    Que lindo!!!! Muito obrigada, Sônia, pelo seu carinho!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  89. Fernanda Silva, via Gmail:
    26 jan (5 dias atrás)

    Oooooooooooi amiga! eu penssei que não tinha conceguido me cadastrar, pois meu pc tava com poblemas, e não tava aceitando minha senha. tive mesmo que manda ele pra garantia, muito obrigada, legal agora vou começar a trabalhar.

    ResponderExcluir
  90. Eva Morales, via Gmail, em 25 jan (5 dias atrás)


    Muito obrigada, Sônia lindo ponto, que tal fazer um cobertor com sobras de lã. Um abraço,continue com esta simpatia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eva Morales, é uma ótima ideia! Ele ficará bem grosso e pesado... Faça um teste antes...
      Beijos

      Excluir
  91. Vera Paim, disse via Gmail, em
    25 jan (6 dias atrás):

    Olá Sonia,
    Acompanho suas postagens pelos emails que recebo.
    Parabéns muitas vezes pelo seu trabalho que é maravilhoso, super bem feito e muito bem ensinado. Tenho aprendido muitas coisas que nem tinha idéia. Aproveito para perguntar se você sabe fazer "newborns cocoons". Não consegui nenhuma receita legal de como se faz isso.
    Um abraço e obrigada por compartilhar sua arte,
    Vera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera Paim, muito obrigada pela sua atenção e carinho!
      Veja como tecer um Cocoon , casulo ou saco de dormir para recem-nascidos, no meu blog, seguindo o link http://falandodecrochet.blogspot.com/2009/12/casulo-melody-casulo-de-croche-para.html. Lá você vai encontrar também o vídeo que a Profª Elaine ensina como tecê-lo.
      Beijos

      Excluir
    2. Vera Paim, escreveu via Gmail, em 01 FEV 2012segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 às 20:49:00 BRT

      Obrigada Sonia,

      Vou tentar fazer sim.
      Se conseguir mando uma foto.

      Um abraço e mais uma vez parabéns,

      Vera

      Excluir
  92. Vera Maria Machado, disse via Gmail, em 25 jan (6 dias atrás):

    Amiga Sônia Maria, que alegria poder enviar esse meu início de tapetinho p/ lavabo, com o ponto baixo dobrado, o qual aprendi c/ vc há algum tempo. Ele ficou esquecido, por conta dos tapetes que fiz de encomendas (atualmente
    é uma grande ajuda). Essa linha é da Círculo, mas ñ me lembro mais o nome; sei q é ótima p/ tecer. Fiquei mt animada e vou terminá-lo. Obrigada mais uma vez, por tanta dedicação e carinho conosco. Deus abençôe vc e toda a sua família.
    Um ano novo c/ saúde, paz e mt justiça. Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera Maria Machado, seu tapete está ficando lindo... Quando terminá-lo me mande fotos. Vou adorar vê-lo e anotar no blog que você o teceu, ok?
      Beijos

      Excluir
  93. Sônia!
    Adorei sua visita!
    Então...seu blog já tem o sistema de resposta.
    Acho que é do blogger... fiz nada não...rsrs
    Eu não consigo colocar o google no meu blog.
    Aquele adsense... já tentei configurar e nada!
    Não aparece...rsrs..
    Mas é o que eu disse: voltei a mexer no meu há pouco tempo.
    À propósito, meu negócio é mais tricô.
    Tentei fazer um tapete com esse ponto baixo dobrado e ficou uma catástrofe...rsrs...
    Vou postar no blog pra vc ver...rsrsrs
    Beijinhos, amada!
    Sucesso sempre!
    Luana
    http://cantinholuana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Luana! Fui lá no seu blog e vi que você ainda não postou o seu... Você sabe o que aconteceu para não ficar bom? Não é modéstia sua? Vou aguardar seu post para ver se consigo identificar o que ocorreu.
      Beijos

      Excluir
  94. Mabelle Batista, disse via gmail, em 25 jan (7 dias atrás):


    Lindo o tapete e mais linda ainda a sua disponibilidade de colocar no seu blog tantas fotos maravilhosas.
    Espero um dia conhecê-la pessoalmente, pois já a considero minha amiga de croch~e mesmo que virtualmente.
    Abraços,
    Mabelle Marie (Recife - PE)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, receber seu e-mail Mabelle Marie! É um prazer ser sua amiga... Vamos programar para nos conhecermos pessoalmente.
      Com carinho,
      Sônia Maria

      Excluir
  95. Lucia Campos Silva, disse via gmail, em
    25 jan (7 dias atrás):


    Olá Sonia,

    Tudo bem com você e família? Que tenha um excelente 2012.Te enviei uma mensagem não sei se recebeu.
    Quero renovar meu pedido sobre a FLOR JURACY, teria como faze-la em vídeo?
    Te agradeço imensamente se puder me atender. Acho linda mas não sei acompanhar pelo gráfico, enquanto que com o vídeo de suas aulas consigo .
    Obrigado e um grande abraço
    LUCIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia, neste inicio de ano quero fazer vários vídeos de peças postadas... E um deles é a Flor Juracy... Me aguarde, amiga!
      Beijos

      Excluir
  96. Fabiana Aparecida dos Santos, via hotmail, 25 jan (7 dias atrás):


    Sonia vc nao nao sabe quem sou mas estou mandado este imail para te agradecer por vc ter colocado na internt a receita do tapete de argola vi seu vidio ontem e ja estou fazendo esta ficando lindo obrigada por dividir esta maravilha que Deus te abencoe que olumine sua vida estou feloz de saber que existe passoa tao boas como vc parabens pelo seu talento e humildade fica com Deus de sua adimiradoura fabiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fabiana Aparecida dos Santos!
      Que bom que gostou e que o está tecendo... Quando terminar não se esqueça de me mandar uma foto... Quero muito ver o seu tapete e anotar aqui no blog que você o teceu, ok?
      Bjs

      Excluir
  97. Olá Sonia!!! obrigado pela visita e que bom que você gostou do bandô, vindo de você é muito importante, ja sou sua fã incondicional adoro seu crochê. Ja aprendi muito com o seu blog, seus trabalhos são perfeitos.
    Ah! vou dar o seu recado para minha sogra.
    Um grande abraço querida!!!
    Elizangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, pela atenção, Elizangela! Seu bandô ficou realmente muito bonito... Um dos mais bonitos que já vi... E lembre-se que já vi muitos muuuuuitos. Sua sogra está realmente de parabéns... Dê sim o meu abraço nela e fale também dos meus elogios ao trabalho dela, ok?
      Beijos

      Excluir
  98. Oi Sonia,vi seu coment,mas desculpe não fui eu que fiz o ponto...rsrs
    Gostei muito dos seus videos no youtube!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirian fui no seu blog e não achei o tal ponto... Agora, depois que já retornei ao meu blog me lembrei de um perfil que não era com o seu nome e que fazia link para o seu blog... Ainda achei estranho não ser Mirian... Mas como algumas pessoas usam pseudônimos, fui em frente... Que loucura... Vou ver se acho o nome. Se achar volto a contactar com você.
      Beijos

      Excluir
  99. Sonia,
    you have a fantastic blog and I am happy to have found you!
    Thank you for drooping by at my place and for the lovely comment you left!
    Maya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks, Maya!
      Your blog is fantastic, too... You are welcome in my blog.
      Hugs

      Excluir
  100. Olá, Sônia

    Muito Obrigada pela sua atenção e carinho. Como ficou prometido aqui vão as fotos da mantinha que fiz.
    Ainda não é a manta da minha filhota, esta foi feita para uma bébé de uma amiga( especificamente para o ovo , aquela cadeirinha de carro)
    acho que ficou muito bonitinha, não?
    Sempre que posso dou uma espreitadela no seu blog, nem sempre comento , mas é sempre com muito entusiasmo que vejo seus novos trabalhos:)
    Continue com seus belos trabalhos e a partilhar o seu saber, terei também todo o gosto em partilhar tudo o quiser e espero sua visita no meu blog também.

    Beijinhos e bons trabalhos :)

    Patricia Coelho

    www.daminhamami.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, muito obrigada pelas fotos, amiga!
      Sua mantinha ficou simplesmente belíssima! Sua amiga deve ter adorado...
      Vou agora lá no seu blog comentar....
      Beijos

      Excluir
  101. Oi Sônia querida,
    depois de tantos comentários no seu blog, de tantas dúvidas tiradas por você, de tanto crochetear e tricotear pelo mundo real, me aventuro agora no mundo virtual e, como sua fã de carteirinha, gostaria que soubesse que seria uma honra ter você dando uma olhadinha no meu cantinho. Sua opinião sobre meus trabalhos e sobre as receitas também serão sempre muito bem vindos! Você é uma de minhas mestras e todas as dicas que você me der vão fazer toda a diferença!
    O blog:http://minhaslinhaseeu.blogspot.com

    Beijos, Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia boa, Cris!
      vou agora visitar seu blog...
      De ante mão desejo muito sucesso nessa nova empreitada.
      Beijos

      Excluir
    2. Fazia tempo que eu não vinha aqui, seu blog continua maravilhoso!
      Obrigada por todos os Paps!!

      Excluir
    3. Que bom te receber, Isadora! Você é sempre bem-vinda por aqui... Beijos

      Excluir
  102. Oi, Sônia querida!
    Que bom receber sua visita ao meu cantinho. Fiquei feliz quando abri o gerenciador do blog e vi que você estava lá. Super legal e, também, muito obrigada pelas palavras carinhosas de seus elogios quanto ao meus trabalhos. É recompensador e saboroso saber que o esforço em agradar esteja sendo conquistado.
    E receber elogios de uma professora e mestre na arte como você é tudo de bom.
    Muito obrigada e um grande beijo em seu coração.

    Tânia.
    teardesonhosbytania.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tânia,
      fui no seu blog e vi sua matéria sobre o Direito Autoral Sobre as Fotos. Excelente matéria e um alerta importe para todas nós...

      Quando você visita qualquer álbum do PICASA, lá tem tudo sobre a foto: Máquina, dia, hora, etc etc. Tudo...

      Dias atrás postei a foto de uma leitora, com autorização dela, é claro, no meu PICASA, para fazer um link para o post do qual ela tirou a receita. Depois ela veio me perguntar como eu tinha conseguido tanta informação da foto dela :-) Na verdade foi o PICASA e não eu mas tudo fica ali sim...
      Bem lembrado!
      Beijos

      Excluir
  103. Tânia, fiz uma chamada neste post no campo do Plágio sobre a sua matéria com link para o seu blog...
    Bjs

    ResponderExcluir
  104. Olá, descobri o seu blog esta semana e estou amando! É Fantastico! Tem ideias maravilhosas, mesmo muito criativas! E que pontos lindos!
    Estou com muita vontade de experimentar fazer alguns... Obrigada, por ensinar-nos tantas coisas lindas! Bem haja! Cecilia, Madeira

    ResponderExcluir
  105. Querida Sonia, estou aqui de visita no seu lindo blog e vi que vc colocou o link da Airu no seu blog, infelizmente ele também mostra um link do meu trabalho plagiado na loja da plagiadora, você consegue ver? Já entrei em contato com a Airu que já está analisando meus documentos enviados, se você puder tirar o link da imagem eu agradeço amiga, só estou esperando o desfecho da Airu porque dos demais já consegui esclarecer o plágio para dar meu paracer final, beijos e obrigada pela compreensão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, somente hoje vi seu comentário... Posso sim retirar... No entanto não localizei onde fiz esse link... você poderia me dizer? Aguardo sua resposta.
      Beijos

      Excluir
  106. Paula Rodrigues Dias, disse via Gmail, em 25 jan


    olá bom dia
    estou a escrever para informar que tenho recebido os mails o qual agradeço mas até ao momento ainda não fiz nada assim que tenha eu envio por mail e agradeço que me continue a mandar novidades. Não tenho blog até à próxima

    ResponderExcluir
  107. Marcia Abiud, disse via Gmail em 1 fev:segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 às 20:58:00 BRT

    Parabéns, está ficando lindo seu tapete. bjos....

    ResponderExcluir
  108. Suely Santos , disse via Gmail em 25 jan 2012:segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 às 21:01:00 BRT

    Olá querida sonia tbm adoro ,croche principalmente em barbante.
    Mas esse ponto baixo dobrado,adorei vou colocar em prática, e não
    Só isso o seu vídeo é dez,muito bem explicado,só não aprende quem não quer.
    Muito obrigado,"quem ensina o que sabe serve para viver",quem sabe e não ensina
    não serve para viver" Deus te abençõe! suely.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Suely!
      Muito obrigada, querida, pela sua atenção e carinho!
      Se o fizer não se esqueça de me avisar se postar ou me mandar uma foto via e-mail. Vou adorar ver o seu trabalho e anotar aqui no blog que você o teceu, ok?
      Beijos

      Excluir
  109. Sonia Rucker, disse via Gmail, em 25 jan 2012:segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 às 21:05:00 BRT

    Oi Sonia Maria querida, adorei este ponto, e a sua explicação no vídeo é bem esclarecedora. Muito obrigada por compartilhar. Um abração gaúcho... Sonia.

    ResponderExcluir
  110. Marysilva Bremer, disse via Gmail em 25 jan 2012segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 às 21:13:00 BRT

    Olá! Já estou me sentindo REPETITIVA! Mas... NOVAMENTE LIIIINDO! Sua explicação é extremamente clara (coisa de quem é professor no assunto!!!)
    Tive alguns problemas em casa e estou tentando resolvê-los. Por este motivo ando afastada dos meus crochês. Estou digitando as receitas que encontrei de pontos de croche. Minha filha encontrou um programa para criar gráficos de croche mas não consegui instalá-lo. Fiz mais algumas coisas (boleros principalmente) mas não sei fotografar e colocar no blog então fico esperando que um dos dois filhos o faça. Muitos beijos e milhares de parabéns. É uma honra ver seus trabalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marysilva, não se sinta repetitiva... Adoro ouvir suas opiniões... Te agradeço de coração por me dizer...
      Desejo que seus problemas já esteja solucionados ou a caminho. Se conseguir um programa bom me avise também. Tenho interesse.
      Quanto ao blog, não desanime. No início é assim mesmo... Quando você criar coragem de fuçar sem a ajuda dele ficará doutora. Meu início também não foi fácil. Tanto é que criei o blog de Dicas para ir repassando para as amigas mais detalhadamente o que fazer... Fotografar é outra coisa que vamos aprendendo com o tempo... Não se preocupe, no início é mais difícil mesmo, mas depois fica ótimo.
      Muito Obrigada, pela sua amizade e carinho!
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca