Pular para o conteúdo principal

TAPETE DE CROCHÊ ZIG-ZAG PONTO ALTO ALONGADO RELEVO PRONTO




Olá, amiga(o)!



Finalmente consegui terminar o TAPETE DE CROCHÊ EM BARBANTE, todo em PONTO ALTO  ALONGADO EM RELEVO, formando ZIG-ZAG.


Na foto a seguir você pode ver frente e verso...



Gostei muito do efeito da sua trama.  Clique nas fotos para ampliá-las.




Na foto a seguir veja o detalhe do canto do TAPETE...


ATENÇÃO!
Substitua o gráfico anterior por esse que estou postando agora... No anterior me esqueci de acrescentar o simbolo do  PONTO ALTO DUPLO (pad). Também me esqueci de te dizer que se você quiser um ponto cruzado mais para fora da trama, faça o PONTO ALTO DUPLO ALONGADO  (pada) ou Ponto Alto Triplo.  Quanto mais longo for o seu ponto, mais saltado ficará o relevo do  zig-zag do seu tapete.  


Observe no gráfico, acima, que deixei os Pontos Altos em Relevo nas laterais do Tapete. Se quiser as quatro laterais iguais, teça Pontos Altos em toda borda ou se preferir a aparência do ponto alto em relevo, teça-o. Faça a borda do seu tapete de acordo com a sua preferencia. Seu tapete vai ficar lindo! 

Se você gostou e quer tecê-lo veja meu post do TAPETE DE CROCHE PONTO ZIG-ZAG COM PONTOS ALTOS  onde tem todas informações sobre ele, inclusive gráfico

DICA! Amiga, para que o seu tapete não fique escorregando sugiro que você compre TELA ANTI DERRAPANTE,  que é encontrada facilmente no mercado, corte um pouquinho menor que o tapete para não ficar aparecendo... Depois disso coloque a tela no chão e depois coloque o tapete sobre ele... Assim o seu tapete não sairá do lugar e não causará acidentes... Fácil, barato, simples e pratico! Se você não conhece essas telas, sugiro pesquisar por tela ou fita anti derrapante no Google e encontrará várias delas... Essas telas são encontradas em lojas que vendem artigos de borracha e tapetes... Elas são muto usadas sob tapetes orientais... 
VÍDEO DE COMO TECER O PONTO ALTO ALONGADO:


QUEM TECEU UM TAPETE IGUAL A ESTE:

Aloísio, do blog CROCHETEAR - ALOISIO, teceu um tapete de croche azul petróleo;

Nete  Sarauza, do Facebook, teceu um lindo tapete e adicionou essa franja; 

Ana Paula, do blog SALINHA DE CROCHÊ, teceu um lindo tapete de croche com listras coloridas com esse ponto. Passe por lá e confira que ótima sugestão para aproveitarmos nossas sobras de linhas...

BONS CROCHÊS!
Abraços com carinho,

Sônia Maria

Comentários

  1. Very nice and so stylish.Beautiful and useful:) color.Loved it.Use in nice days.Loves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia lindo ,parabéns .vc poderia colocar no vídeo o passo a passo.A visualizanção fica bem mais fácil de entender ok .

      Excluir
    2. Amiga, assim que resolver o problema de edição de vídeos recomeçarei a gravá-los... Fico te devendo esse...
      Beijos

      Excluir
  2. Oiee, adorei esse tapete, daria uma otima decoração!
    Estou te seguindo me segue?
    Um beijo
    http://oblogdarazii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ficou simplesmente maravilhoso! Essa trama realmente é muito bonita. Obrigada por compartilhar conosco este trabalho tão belo
    Parabéns!
    Vânia Mousinho

    ResponderExcluir
  4. Arrasou, ficou muito lindo.
    A receita também está muito bem explicadinha, parabéns!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Muito bonito seu trabalho!
    Também gosto de croche e trico. Trabalho com um site www.artesnatela.com.br seria um prazer divulgar seus trabalhos em nosso portal,podera adicionar até 10 produtos gratuitamente. Venha nos conhecer!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo seu tapete Sonia! Adorei a nova foto do cabeçalho, ficou linda, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, pela atenção e carinho, Andrea! Sempre que faço um trabalho gosto de mudar a foto do cabeçalho. Isso nem sempre é possível, mas quando dá tempo faço uma nova.
      Beijos

      Excluir
  7. Olá Sonia
    Mais uma peça linda e de altíssimo nível ...parabéns!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sônia Maria, que lindo ficou seu tapete. Parabéns! Esse ponto é realmente muito bonito. Ainda não vou começar nenhum trabalho com ele, pois ainda estou "presa" no ponto baixo dobrado. Virou vício.

    Grande abraço, Cecília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecília, o Ponto Baixo Dobrado vicia mesmo! Depois que o tecemos queremos usá-lo cada vez mais. Ele é encantador e gostoso de tecer, não é? Cecília me mande foto dos seus trabalhos que você for fazendo, amiga! Assim vou antando aqui no blog também, ok?
      Beijos

      Excluir
  9. amei, voce so surpriende, ta chic demais

    ResponderExcluir
  10. Hola Sonia Maria, pasé a visitarte y a admirar una vez más tus hermosos trabajos, una belleza este proyecto que tiene un punto muy bonito y luce mucho en el tejido. Muchas gracias por compartir tus enseñanzas, un caluroso saludo, feliz fin de semana !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias por su atención y afecto! Un hermoso fin de semana para ti también.
      Besos

      Excluir
  11. Bom Dia!!

    Olá Sônia Maria Querida, espero que esteja tudo bem contigo...primeiro quero agradecer a Deus por dar a ti esse talento e outros mais com certeza, mas em especial o crochet onde vc com sua gentileza compartilha conosco, agora devo dizer que este tapete em zig zag ficou um encanto ñ tem palavras para descreve-lo..estou um pouco atarefada mais com certeza esse tapete está na minha lista para eu tentar tece-lo...bjss..Um final de semana iluminado pra ti e todos os seus...Fica com Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, pelo carinho e atenção, amiga!
      Quando o fizer e postar me avise... Quero muito ver o seu trabalho e anotar aqui no blog que você o teceu, ok?
      Beijos

      Excluir
  12. Sonia María, es hermoso el tapete!!! muy buena terminación!!! me encantó

    MABEL RUIZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias por su atención y afecto! Un feliz fin de semana para ti.
      Besos

      Excluir
  13. Olá Sónia

    Adorei o seu tapete, aliás todos os seus tapetes são especiais.
    Este ponto é muito bonito e fora do comum.

    Manuela

    ResponderExcluir
  14. Amiga....vc se supera na arte do croche.Que maravilha esta peca tambem.Parabens!Estarei com certeza,fazendo-o p/ mim.Feliz SABADO e abracos na familia.Arlete leao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Arlete querida!
      Que bom receber um comentário seu...
      E o vestido? No que deu? Não falamos mais sobre ele...
      Se fizer o tapete não se esqueça de me mandar uma foto dele. Vou adorar vê-lo e anotar aqui no blog que você o teceu.
      Beijos

      Excluir
  15. Oi Sônia!
    Amei!Esse tapete.Estou muito fe.liz pq soube q vou ser avó!
    Do meu filho do meio, vou fazer uma pesquisa no seu blog
    p/ achar alguns trabalinhos p/ crochetar.Quero começar c/
    uma manta de linha Brisa pérola,bem neutra pq é o 1o mês.
    Bom preciso ver do que minha nora gosta e o que ela quer.
    Uma pergunta esse barbante colorido não solta pó,qdo se vai
    crochetando(pq não posso usar o cru) Hoje c/o estou atacada
    de rinite,vejo barbante e me causa arrepio.Preciso comprar
    um colorido e experimentar,p/ minha casa nova.
    bjs
    Deus te abençoe
    Silvia Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, amiga!
      Que seu neto(a) venha com muita saúde e seja portador(a) de muitas felicidades para toda família... Eu sou uma avó apaixonada... Ser avó é uma delícia.
      Quanto ao barbante não soutou pó não. Estou usando esse barbante pela primeira vez. Eu não o conhecia. Seu nome é BARBANTES DUBOM, 100% algodão 700 GR = 690M Nº 6. Gostei muito de trabalhar com ele. Não sei depois de lavado se vai encolher muito ou não.
      Existe no mercado barbantes especiais, que são 100% algodão... São mais caros mas vale a pena. Aqui estou tendo dificuldade em encontrar e devido ao preço do transporte, devido ao peso, estou trabalhando com o que encontro. Por isso às vezes nem cito a marca... Esse por exemplo, não sei se desbota também... Até agora estou gostando muito dele. Vamos ver depois de lavado.
      Amiga, desejo que você melhore rapidamente da rinite... Você já experimentou trabalhar com mascara? Eu não me adaptei devido ao óculos que embaçava :-)
      Um ótimo final de semana pra você.
      Bjs

      Excluir
    2. Sônia hoje q vi sua resposta, estou agradecida da sua atenção! Tenho acessado pouco a internet.
      Estou esperando p/ saber o sexo do bebe c/ certeza, ai vou ver o q farei.
      Sou daquelas pessoas q não se contenta em fazer só um trabalho, terminando um xale de linha Anne em crochet, tricotando cachecol p/ nora(ela deu a lã ano passado), e terminando um de correntinha e pto baixo, preciso acabar esses p/ começar a manta de bebe q já comprei a lã (vou fazer c/ 3 lãs:azul,mesclado c, branco e branco) minha intenção era fazer uma q é colorida. Mas como não comecei ainda vou pesquisa as q vc tem postado.
      Qto aos tapetes,estou morrendo de vontade de fazer,vou ter q deixar mais p/ frente, todos os presentes q dou normalmente os confecciono (não gosto de fazer cachecóis masculinos, pq é só aquilo não dá p/fazer trabalhado, coitadinho dos meus filhos as esposas tem muitos rsrs)Td q faço posto no meu blog.
      Minha casa está em fase de acabamento juntou c/ a chegada do neto, fora o dia dia
      q morando provisório em apartamento q tds os vizinhos resolveram por abaixo as paredes q podem ser retiradas. Agora é o de cima,as vezes pego meu crochet p/ tirar o strees do barulho, até q resolve!
      Preciso ver aonde preencho p/ receber suas respostas, pq recebo tds suas postagens e tem várias amigas q tb as recebe.
      Deus te abençoe
      Obrigada pela sua atenção p/ conosco, sua disposição em mostrar, mas o mais importante ensinar e explicar não te preço!
      bjs
      Silvia Regina

      Excluir
    3. Que bom que esta tecendo muito, Silvia Regina!
      Para se inscrever para receber minhas respostas, a cada comentário seu se inscreva... Veja abaixo do quadro onde você escreve o comentário tem "inscrever-se por e-mail" ... Click nessa frase e se inscreva. As inscrições são individuais... A cada comentário você tem que se inscrever novamente, ok?
      Beijos

      Excluir
  16. Oii, Sonia querida !!!

    Ficou lindo demais. Ameiii a cor, textura do material e a trama...lindo e muito chic !!!



    Bom findi

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aninha querida! Muito Obrigada, pela atenção e carinho,amiga!
      Um final de semana lindo para você e sua família.
      Beijos

      Excluir
  17. muito obrigada,por receber o taoete de croche ,hoje pode contar como amiga minha .vivo en espanha aqui tens uma amiga .judite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou feliz por ter a sua amizade, Judite! Seja muito bem-vinda e se sinta em casa... Um lindo final de semana para você. Bjs

      Excluir
  18. Oi Sônia!Muito delicado a entrada do seu blog...como tudo que faz..
    E este tapete achei divino..que mãos mavavilhosas que tens.Sempre peço ao bom "DEUS",que te ilumine sempre.Um grande abração querida.
    Sonia Rücker.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sônia querida! Muito Obrigada pelas suas orações, amizade, carinho e atenção! É muito saber que você sempre pede por mim! Que os anjos digam amém!
      Beijos

      Excluir
  19. Oi Sonia! Este tapete está muito lindo como tudo o que você faz. Graças a Deus você existe para nos mostra e ensinar tudo que é belo. Abraços, Priscila

    ResponderExcluir
  20. Maravilhoso trabalho.
    Me encanto toda vez que venho visit-la!!
    Um ótimo fds pra vc e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta, Leka! Estou feliz em saber!
      Uma semana linda para você!
      Beijos

      Excluir
  21. Sônia esse tapete está lindo, gosto muito dos seus trabalhos são maravilhosos.estou sempre esperando e agradecendo pela sua grande atenção. Fica com Deus. Abraços, Maria Rosaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, pelo seu carinho, Maria Rosaria!
      Uma semana linda para você...
      Beijos

      Excluir
  22. Oi Sonia, boa tarde.
    Conheci e comecei a seguir seu blog hoje. Mas tem tantas coisas lindas que nem sei por onde começar. Muito obrigada pela oportunidade de admirar tão belos trabalhos.
    Bom fim de semana!
    Um beijo da sua nova amiga
    Paula Lovato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um prazer ser sua amiga, Paula Lovato! Seja muito bem-vinda!
      Uma semana linda para você...
      Beijos

      Excluir
  23. Soniaaaaaaaaa seu tapete Lindissimaaaaaaaaaaaaaaaa miga bjs Graça

    ResponderExcluir
  24. Olá Sonia adorei o tapete e todos os seus trabalhos são maravilhosos, agora gostaria que vc me desse uma dica como fazer o Ponto alto alongado em relevo, já vi o video do Ponto alto alongado só não achei do Ponto alto alongado em relevo, ou eu estou fazendo confusão.
    Antecipadamente agradeço a sua ajuda
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dete, indiquei apenas o vídeo do ponto alto alongado porque o ponto em relevo é mais comum... No entanto devido ao seu questionamento inclui aqui no post um passo-a-passo de como tecer o Ponto Alto em Relevo. Sabendo tecer o ponto alto em relevo + o ponto alto alongado + um ponto cruzado, você faz o PONTO ALTO ALONGADO EM RELEVO CRUZADO, ok?
      Não tenho um vídeo e também nunca vi na net, um ensinando a tecer especificamente o ponto alto alongado em relevo cruzado, senão te indicaria, ok?
      Beijos

      Excluir
  25. Olá Sónia

    Seus tapetes são lindos,esse é apenas mais um dos muitos que de certeza vão aparecer por aqui,esse ponto dá um efeito bem interessante.Tenho uma amiga que procura um modelo de tapete para ela mesma fazer,vou indicar este seu pois tenho a certeza que ela vai adorar o modelo.Depois digo se ela aceitou a sugestão.
    Bom fim de semana
    Bj Adelaide

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, Adelaide! Será um prazer receber sua amiga! Caso ela teça gostaria de ver o trabalho dela e de anotar aqui no blog que ela o teceu.
      Beijos

      Excluir
  26. Ciao Sonia bellissimo tappeto, grazie per le spiegazioni e per tutto quello che insegni in rete. Un abbraccio affettuoso

    ResponderExcluir
  27. Amei a nova foto inicial do blog, aliás esse tapete é lindo de viver!!!!
    Estou me inspirando nele para novos trabalhos, que postarei ao terminar,ok?
    Beijos e bom fim-de-semana! Diná Carioca-RJ/RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, Diná!
      Se puder me avise quando postar. Quero muito ver o seu trabalho e anotar aqui no blog que você o teceu e também fazer um link para o seu blog, ok?
      Beijos

      Excluir
  28. Boa tarde SONINHA. Em primeiro lugar só tenho que agradecer por vc compartilhar esse maravilhoso espaço, pois estou aprendendo muitas coisas.
    Em segundo dizer que vc tem muito bom gosto em produzir lindas peças, com ficou tambem esse tapete.Sem palavras por vc nossa SONINHA.
    Que DEUS lhe SEMPRE muita SAÚDE e ideias maravilhosas para continuar dividindo para todos nós. De sua admiradora LE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Le querida!
      Muito Obrigada, pela sua amizade, carinho e atenção!
      Beijos

      Excluir
  29. Sonia
    Achei esse tapete maravilhoso! Você não postaria um video ensinando a fazê-lo?
    Eu gostaria de aprender, pois estou iniciando e não consigo fazer, apenas olhando.
    Ficaria imensamente grata, se me atendesse. Um beijo
    Ana Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Regina, infelizmente no momento não tenho como fazer o vídeo. Estou com problemas na minha máquina... Em compensação, melhorei em muito as explicações detalhada sobre como tecer o tapete. Acho que isso vai te ajudar. Se tiver uma duvida específica é só me dizer... Veja no link a seguir: http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2012/03/tapete-de-croche-zig-zag-com-ponto-alto.html
      Beijos

      Excluir
  30. Oi.. tem um cartão pra vc lá no Blog... Feliz Dia do Artesão!!! bjus

    ResponderExcluir
  31. oi Sonia que coisa mais linda esse tapete, achei uma verdadeira obra de arte, perfeito. PARABENS

    ResponderExcluir
  32. Ligia Maria Parabens por esse e tantos outros ja publicados,um mais lindo do outro,adoro seus trabalhos e obrigada por dar essa oportunidade de conhecermos essa maravilha bjssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  33. Vir ao teu blog é sempre um prazer e ao mesmo tempo dá um nervoso!!!Queria ter tempo para fazer todos esses tapetes, é um mais lindo que o outro mas cadê que dou conta!! Amei esse, é um modelo clássico e muito elegante. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joana querida!
      Muito Obrigada, pela sua amizade, carinho e atenção!
      Beijos

      Excluir
  34. Bonjour de France !
    Sorry, I don't speak (write) portugese and my english is bad... Google ne traduit pas les termes techniques et sa traduction ne veut rien dire... ce qui est dans les images n'est pas traduit...
    Tout vos tapis sont magnifiques !! et vos autres ouvrages aussi !!
    Les vidéos sont très explicites et MERCI BEAUCOUP de PARTAGER vos trésors, c'est très généreux !!
    Je n'ai pas de blog, mais transmets les liens vers vos articles, qui plaisent beaucoup en France !!
    J'essaie de faire des coussins et dossiers de chaises avec ce SUPERBE point, et en relief comme vous ; j'ai quelques soucis mais je suis tenace !!
    Encore GRAND MERCI de partager votre talent !!
    Amicalement, Leelou de France

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leelou Bonjour!
      Je ne parle pas français et mon anglais est limité. Quand je veux traduire une recette pour faire du crochet:
      - Tableau Première utilisation 7 et d'autres langues que je possède, et de faire la traduction des termes techniques http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2007/04/pontos-de-crochet-e-nomeclatura-em-7.html .
      - Ensuite, copiez le texte déjà traduit les termes techniques.
      - Ensuite, collez-le dans Google translate pour traduire les mots d'autres dans la phrase.
      - Une fois la traduction, vous pouvez comprendre une grande partie de son chiffre d'affaires.
      Google ne traduit pas très bien, mais ça aide beaucoup. Cependant, à notre pratique en crochet juste en déduire le sens exact de la phrase. Donner un peu de travail, mais vaut la peine. Il suffit donc de l'apprentissage et l'enregistrement des termes et l'autre devient plus facile. L'utilisation de ce consgigo technique traduire des recettes de différentes langues.
      Je voudrais faire une vidéo de ce point pour vous et plusieurs autres amis qui ont encore des doutes. Cependant, ma machine a des problèmes et je ne reçois pas de tirer avec elle.
      Essayez de traduire ainsi. Alors dites-moi si je l'aidais. Pour moi, cette méthode était grande. J'espère que cela sera utile pour vous aussi.
      Bacio


      Em português:
      Bom Dia, Leelou!
      Eu não falo francês e meu inglês também é limitado. Quando quero traduzir um receita de croche faço assim:
      - Primeiramente utilizo tabela 7 linguas e outras que tenho, e faço a tradução dos termos técnicos http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2007/04/pontos-de-crochet-e-nomeclatura-em-7.html .
      - Depois disso copio o texto já com os termos tecnicos traduzidos.
      - Em seguida colo no Google translate para traduzir as demais palavras da frase.
      - Feita a tradução, dá para entender grande parte da receita.
      O Google não traduz muito bem, mas ajuda bastante. No entanto, com a nossa pratica no crochê acabamos deduzindo o sentido correto da frase. Dá um pouco de trabalho mas vale a pena. Assim acabamos aprendendo e gravando os termos e nas próximas vai ficando mais fácil. Usando essa técnica consgigo traduzir receitas de várias línguas.
      Gostaria de fazer um vídeo desse ponto para você e várias outras amigas que ainda têm duvidas. No entanto, minha máquina está com problemas e eu não estou conseguindo filmar com ela.
      Tente traduzir assim. Depois me fale se te ajudou. Para mim esse método foi ótimo. Espero que seja util pra você também.
      Beijo,

      Excluir
  35. Leelou Bonjour!
    Je ne parle pas français et mon anglais est limité. Quand je veux traduire une recette pour faire du crochet:
    - Tableau Première utilisation 7 et d'autres langues que je possède, et de faire la traduction des termes techniques http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2007/04/pontos-de-crochet-e-nomeclatura-em-7.html .
    - Ensuite, copiez le texte déjà traduit les termes techniques.
    - Ensuite, collez-le dans Google translate pour traduire les mots d'autres dans la phrase.
    - Une fois la traduction, vous pouvez comprendre une grande partie de son chiffre d'affaires.
    Google ne traduit pas très bien, mais ça aide beaucoup. Cependant, à notre pratique en crochet juste en déduire le sens exact de la phrase. Donner un peu de travail, mais vaut la peine. Il suffit donc de l'apprentissage et l'enregistrement des termes et l'autre devient plus facile. L'utilisation de ce consgigo technique traduire des recettes de différentes langues.
    Je voudrais faire une vidéo de ce point pour vous et plusieurs autres amis qui ont encore des doutes. Cependant, ma machine a des problèmes et je ne reçois pas de tirer avec elle.
    Essayez de traduire ainsi. Alors dites-moi si je l'aidais. Pour moi, cette méthode était grande. J'espère que cela sera utile pour vous aussi.
    Bacio


    Em português:
    Bom Dia, Leelou!
    Eu não falo francês e meu inglês também é limitado. Quando quero traduzir um receita de croche faço assim:
    - Primeiramente utilizo tabela 7 linguas e outras que tenho, e faço a tradução dos termos técnicos http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2007/04/pontos-de-crochet-e-nomeclatura-em-7.html .
    - Depois disso copio o texto já com os termos tecnicos traduzidos.
    - Em seguida colo no Google translate para traduzir as demais palavras da frase.
    - Feita a tradução, dá para entender grande parte da receita.
    O Google não traduz muito bem, mas ajuda bastante. No entanto, com a nossa pratica no crochê acabamos deduzindo o sentido correto da frase. Dá um pouco de trabalho mas vale a pena. Assim acabamos aprendendo e gravando os termos e nas próximas vai ficando mais fácil. Usando essa técnica consgigo traduzir receitas de várias línguas.
    Gostaria de fazer um vídeo desse ponto para você e várias outras amigas que ainda têm duvidas. No entanto, minha máquina está com problemas e eu não estou conseguindo filmar com ela.
    Tente traduzir assim. Depois me fale se te ajudou. Para mim esse método foi ótimo. Espero que seja util pra você também.
    Beijo,

    ResponderExcluir
  36. Adriana Schirmer, via Gmail, 30 mar (9 dias atrás)domingo, 8 de abril de 2012 às 00:14:00 BRT

    Sônia, boa tarde!

    Primeiro quero dizer-lhe que mesmo não comentando no seu blog, eu sempre estou por lá a me deliciar com tantos trabalhos lindos e novidades, e pontos! Tudo absolutamente fantástico.

    Assisto aos vídeos... por vezes faço amostras para ver como ficam... mas este tapete em ponto alto alongado em relevo simplesmente me deixou eufórica.Comprei dois novelos de Barroco... e ontem eu começei a fazê-lo.
    Mesmo depois de ler e reler, observar o gráfico... quebrei a cabeça mas consegui então fazer a 2ª carreira, ou seja a de volta).

    E não fui dormir enquanto não iniciei a 3ª carreira, e onde eu poderia "sentir" o começo do zig zag...

    Estou com algumas dúvidas e se pudesse me esclarecer ficaria muito grata:

    - A primeira delas é perguntar se ele fica "godê" quando termina a segunda carreira, e ele se "ajeita" quando começa a formar o tal zig zag??

    - Outra é que eu estou com dificuldade de fazer a carrera de volta do zig zag, ou seja, quando estou crochetando no avesso.

    Ousadia da minha parte, mas um vídeo deste seria maravilhoso!!! hehehe

    Eu localizo o 3º ponto para introduzir a agulha mas sinto dificuldade de fazer o ponto alto alongado em relevo... será que estou fazendo certo?

    Assim que terminar o meu tapete mando-lhe a foto para veres como ficou!!

    Desde já agradeço a atenção!!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriana querida!
      Sou como você... Enquanto não consigo fazer o que estou me propondo, também não paro... Tem dias que durmo muito tarde, também... Se não é crochetando é respondendo aos emails como agora.
      Vamos às duvidas:
      Ele não fica godê... Talvez você esteja fazendo pontos a mais. Observe com muito cuidado... Me mande uma foto do seu trabalho, com resolução alta para que eu possa te dar um diagnóstico, ok?
      A carreira de volta é mais enjoadinha mesmo... Se você nunca teceu esse ponto logo, logo pega o jeito e o trabalho flui... Não desista!
      Quanto ao vídeo, a minha máquina está com problemas e não tenho conseguido filmar... Assim que solucionar esse problema faço um sim.
      Você deve estar fazendo correto, mas mesmo assim gostaria de ver o seu trabalho. Vou aguardar suas fotos.
      Uma Feliz e Abençoada Páscoa para você e sua família!
      Beijos

      Excluir
  37. Oi Sônia,primeiro quero lhe dizer que você e especial e sensacional!!!Que Deus a conserve sempre assim...Ficaria bonita uma colcha de barbante neste ponto?Grata, Marlene.marri.70@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene, você não disse o numero do fio que pretende tecer. Eu gosto muito do barbante nº 2 da Fial. Gosto da textura dele. Acredito que ficaria linda, sim e prática. Se você a tecer com barbante mais grosso 4 ou 6 ficará bonita e até exuberante... No entanto tem o lado ruim que é o peso da peça para lavar... Eu prefiro peças mais práticas. O que você acha disso? Beijos

      Excluir
  38. Oi Sonia, não fiz o tapete, mas copiei o ponto. Fiz um porta óculos para mim, na foto não dá para ver o ponto muito bem, mas amei faze=lo, amei a dica de usar o ponto de inicio, eu detestava o acabamento das pontas com aquelas 3 argolinhas, dessa forma fica muito lindo e reto.

    Passa lá no blog e dá uma olhada, eu amei o resultado.
    http://www.agulhascolhereseafins.com/2012/11/porta-oculos-de-croche.html#.UKpiK-TBFIk

    Obrigada por partilhar o conhecimento, também alegria.
    Bjs, Frida Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frida Lucia, que bom que você gostou da dica para o início dos trabalhos! Eu também não me conformava com aquele início. Depois que aprendi essa técnica meus crochês melhoram muito...
      Fui no seu blog e vi seu porta óculos. O fio mesclado realmente nos atrapalha a ver os detalhes, o que é uma pena.
      Vou anotar aqui no blog que você o teceu e fazer um link para o seu blog.
      Beijos

      Excluir
  39. Olá Sônia, feliz 2013!

    Obrigada pelos recadinhos e por incluir o meu link na sua postagem. O tapete ficou o máximo e faz sucesso aqui em casa.

    Um grande abraço,

    Ana Paula
    Salinha do Croché

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, Ana Paula!Estou feliz por saber que seu tapete fez sucesso... Um 2013 de muitas felicidades e realizações pra você também!
      Beijos

      Excluir
  40. Bom dia Sônia!!
    Adorei seu tapete. Minha sogra faz crochet e está com bastante dificuldade de entender esse ponto. Ela não sabe como faz para ficar com esse efeito zig zag. Pelos gráficos ela tem muita dificuldade de entender.
    Vi que não conseguiu fazer o vídeo porque sua máquina estava com problema, mas isso foi em 2012. Será que consegue fazer um vídeo agora para que possamos apender.
    Desde já agradeço a atenção!!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia Tessiê!
      Estou feliz por saber que você e sua sogra gostaram do meu tapete. Infelizmente não sei quando voltarei a fazer vídeos. Tem um outro post sobre esse tapete onde mostro claramente que dois pontos ficam em baixo e um em relevo. Lá também mostro como se faz para que ele fique em zig-zag. Siga o link e veja: http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2012/03/tapete-de-croche-zig-zag-com-ponto-alto.html
      Tomara que assim ela consiga.
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca