Pular para o conteúdo principal

CROCHÊ COM PEDRARIAS (PÉROLAS)

Olá, amiga(o)!


Algumas amigas me pediram para explicar melhor como inseri as PÉROLAS no TERÇO DE CROCHÊ, que te mostrei no post passado... Atendendo aos pedidos teci  outro Terço e Bolsinha, para fotografar alguns passos... 



MATERIAL NECESSÁRIO:
Linha Mercer Crochet 40, 100% Algodão do Egito mercerizado - Anchor Artistic;
Agulha para Crochê 0,75 mm;
99 Perolas 4 mm;
Goma se quiser engomar o Crucifixo.
Tesourinha e agulha para o arremate.

Existem várias formas de se tecer o CROCHÊ COM PEDRARIA. Hoje te mostrarei duas delas:
1. COMO TECER COM AS PÉROLAS FORA DO FIO 
Dessa forma as pérolas ficam no mesmo nível que o tecido do crochê
2. COMO TECER COM AS PÉROLAS ENFIADAS NO FIO. 
Dessa forma as pérolas ficam saltando do tecido do crochê.

PASSO-A-PASSO DE COMO TECER COM AS PÉROLAS FORA DO FIO:
1. Teça mais 2 quadradinhos de crochê filé e depois disso retire a agulha do Ponto do Crochê. 
2. Pegue uma Pérola com a Ponta da Agulha, como pode ver na foto a seguir.
3.  Com a Pérola na ponta da Agulha de Crochê, volte e insira a agulha no ponto, que você   havia deixado na espera... Veja na foto a seguir, clicando nela por 2 vezes para ampliá-la... 

4 - Depois disso volte com a Agulha de Crochê e a Linha através do orifício da Pérola... Na foto a seguir veja como fica...

5 - Tencionando o fio e ajustando a Pérola ao crochê,  lace a linha, por 2 vezes, para tecer o Ponto Alto Duplo (pad). 

6 - Observe que a Pérola vai fica nos intervalos entre os 2 Pontos Altos Duplos (pad), em substituição as duas correntinhas, que aparecem nos intervalos do ponto tela de crochê... 

7 - Teça 3 quadradinhos da tela de crochê e novamente retire a Agulha do Ponto e pegue outra Pérola com a ponta da Agulha...  
Atenção!         
Caso a agulha de crochê, que você esteja usando, seja mais grossa que o orifício da pedraria, que você vai incorporar ao seu trabalho, use uma agulha de crochê com a ponta mais fina, apenas para passar o fio, depois volte a tecer com a agulha anterior...

2 - COMO TECER COM AS PÉROLAS ENFIADAS NO FIO:


Quando tecemos com as pérolas enfiadas antecipadamente no fio as pérolas saltam sobre o trabalho. Na foto acima você pode ver como ficam as pérolas. Elas estão para fora dos cantos. Esse seria o início do centro do CRUCIFIXO DE CROCHÊ

A seguir dois TERCINHOS DE CROCHÊ que foram tecidos com pérolas enfiadas antecipadamente nos fios, veja nos links a seguir.
TERÇOS DE CROCHE da Elaine, do blog ELAINE CROCHÊ:
1. VÍDEO 1 DO TERÇO DA ELAINE e 
2. VÍDEO 1 DO TERÇO DA ELAINE.

TERÇO DE CROCHE da Andrea do blog MARAVILHAS DO CROCHÊ 
PAPs do TERÇO DA ANDREA  e  
PAPs DA SACOLINHA DE CROCHÊ DA ANDREA. 

Entre nesse site 👉 e veja que lindo esse BRACELETE DE CROCHÊ COM PEDRARIAS  com um passo-a-passo maravilhoso. 

Tente tecer das duas formas e veja a diferença entre elas. Cada uma com a sua beleza.

Na foto a seguir observe que brinquei de outra forma com as pérolas... Fiz também uma carreira a mais na altura da sacolinha para ficar maiorzinha... Observe atentamente que as pérolas ficam com apenas um fio passando por baixo delas. Elas ficam retas e não saltam para fora do terço... 


Detalhes...

Para tecer este Crucifixo veja seu Passo-a-passo e Gráfico no post anterior. 

Na foto do CRUCIFICO DE CROCHÊ, a seguir, veja que apenas um fio passa por baixo da pérola e ela fica acoplada ao crucifixo... 



Amiga, aproveito a oportunidade para chamar sua atenção para as alterações que ocorrem quando mudamos o numero das agulhas para tecer uma peça... Na foto a seguir um terço tecido com agulha 0,75 mm e o outro com agulha 0,50 mm... Não é preciso dizer que o tecido com a agulha mais fina ficou mais bonito... Na embalagem dessa linha a agulha recomendada é a 1 mm no entanto a que deixa esse terço mais delicado é a 0,50 mm. 

QUEM TAMBÉM TECEU ESSE TERÇO E ESSA SACOLINHA:
1. A nossa amiga do blog IMAGINANDO COM LINHAS;
2. Regina do blog ARTES DA MAMI, teceu 3 ROSÁRIOS;
3. Preciosa, do blog ISTO, ISSO E AQUILO;
4. Deuzinha Potenciano, fez 50 Rosários de Crochê;
5. Cris, do blog MINHAS LINHAS E EU;
6. Marcinha, do blog MARCINHA MENINA LILI - ARTES EM CROCHÊ, teceu 20 Crucifixos, como este. 
BONS CROCHÊS!
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Comentários

  1. Çok güzel görünüyor çok şık tebrik ederim eline sağlık arkadaş..

    ResponderExcluir
  2. Olá Sônia Maria
    Mais um dos seus imensos trabalhos lindíssimos, acompanhados de explicação perfeita.
    Com uma professora exímia como a Sônia Maria, não há ninguém que não consiga reproduzir o que nos mostra... apenas nos faltará a sua elevada perfeição.
    Obrigada, amiga.
    Um beijo da
    Teresinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresinha, você é uma amiga muito querida e carinhosa! Muito Obrigada pela sua amizade e atenção! Beijos

      Excluir
  3. Bom dia
    Nossa Sonia, você é maravilhosa, divina.
    Estes trabalhos estão lindíssimos, parabéns.
    Vou tentar fazer um rosário igual ao seu, mas não sei se vou conseguir.
    Gostaria de saber qual o fio que você usou.
    Parabéns mais uma vez.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, que bom que você vai tecê-lo! Me mande, se possível, fotos do seu trabalho para que eu possa anotar aqui no blog que você teceu...

      Usei a

      - Linha Mercer Crochet 40, 100% Algodão do Egito mercerizado - Anchor Artistic;

      - Agulha para Crochê 0,50 mm (nº 14) e

      - 99 Perolas 4 mm.

      Beijos

      Excluir
  4. Que lindo! amiga, obrigadinha por nos ensinar, que Deus a abençãoe. Bjsssss da Aninha.

    ResponderExcluir
  5. Estou te adorando. Lindos, lindos seus trabalhos!!! Vou procurar te imitar! Parabéns !

    ResponderExcluir
  6. OI Sonia!
    Bom dia minha flor!
    Adorei o seu pap amiga!
    Parabéns, muito bem explicado, pena que eu não consigo trabalhar com linhas tão fininhas mesmo sabendo e admirando o trabalho que fica leve e delicado.

    Mais uma vez obrigada pela sua generosidade em ensinar!
    Mil beijos minha amada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, eu também não sou muito amante das linhas e agulhas muito finas... São raras as peças que já teci com linha tão fina... Gosto mais de trabalhar com linhas mais grossas.
      Muito Obrigada pelo seu carinho!
      Beijos

      Excluir
  7. Olá Sônia!!!!
    Você é maravilhosamente generosa!!!
    Obrigada por contribuir tanto com essa técnica.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  8. Adorei amiga!Que Deus abençõe a sua quinta-feira!Bjs da Lada

    ResponderExcluir
  9. Lindo o terço e a bolsa.
    Oi Sônia. Já aprendi o ponto baixo duplo graças ao seu maravilhoso pAP. Logo logo vou postar um trabalhinho feito com ele.
    E essas pedras no crochê, adorei, tenho de tentar fazer.
    Beijos grandes cheios de amizade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Alice! Quando postar me avise... Vou adorar ver o seu trabalho. Muito Obrigada pelo seu carinho, amiga!
      Beijos

      Excluir
  10. Oi, Sônia. Adorei seu trabalho, minha irmã já me pediu como lembrancinhas do casamento dela. Só que não consegui baixar em pdf, deu erro várias vezes...
    Abraço, Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela, o blogger está passando por reestruturações e isso tem causado muitos problemas... Copie a tela e cole no seu windows e imprima, ok?
      Beijos

      Excluir
  11. Parabéns amiga!

    Outra sugestão que uso é com agulha de costura e fio grosso, vc enche o fio da agulha com as contas, depois introduz a agulha por dentro do ponto, pesca uma conta, passe a agulha por dentro da conta, puxe a agulha e o fio, passando o ponto por dentro da conta.
    Pode-se usar fio dental, fio de nylon ou mesmo o de pipa, tem que ser bem resistente.
    Beijinhos querida!
    Rô Szili

    ResponderExcluir
  12. Que encanto Sonia, ontem passei rapidamente por aqui e vi o post do crucifixo azul, Fiquei maravilhada e já imaginei fazer um em perolas para minha mae e hoje, para minha surpresa vc publica o de perolas. É de uma delicadeza unica. Tenho uma certa dificuldade em trabalhar com linha tão fina, mas vou tentar fazer.
    Obrigada querida por tua generosidade, é preciso ter uma alma abençoada para compartilhar tão belas criações. Obrigada tb pelos comentarios sobre minha netinha. Ambas somos avós de duas princesas. A sua fez 2 aninhos, a minha fará 1 ano em outubro, e graças a vc ela terá muitas roupinhas e acessórios diferenciados.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wal que bom que você vai tecer um... Me avise quando postar o seu. Muito obrigada pelo seu carinho e atenção!
      Beijos

      Excluir
  13. LINDO DEMAIS,ESTAVA DOIDA PRA SABER COMO FAZER ESTE TERÇO,PARABÉNS E ABRIGADA AMIGA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Trindade, que bom que você gostou!
      Muito obrigada pelo seu carinho!
      Beijos

      Excluir
  14. parabéns amiga,lindo estava doida pra saber como fazer este tercinho,Deus a bençoe sempre

    ResponderExcluir
  15. Gracias Sonia por este post!!!!! un beso para ti ♥

    ResponderExcluir
  16. Parabèns,Sonia.Nem sei dizer qual está mais belo!. E, também, pela riqueza do PASSO A PASSO!!!!! Bjssssss

    ResponderExcluir
  17. Lindoooooo Parabens amiga Sonia Maria ,ficaria bonito nun vestido ,o q vc me diz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, com certeza ficará lindo! Se o tecer me avise quando postar.
      Beijos

      Excluir
  18. querida amiga gostava que me explica-se como se faz o crucifixo muito obrigada um bem haja para uma pessoa tao extraordinaria como a Sonia tem umas maos de fada bjs.

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga, como vai?Uauuuuuuu, essa postagem está demais?Será q eu consigo?Sei não rsrsrsrsrsrsrsrMas está muito bem explicadinho, o pap está ótimo, ainda vou tentar rsrsrsrsrsrs...Seu blog está cada dia melhor amiga.Não sei se vc viu, mas eu tenho feito outras artes tb rsrsrsrs.Fiz garrafa com decoupage, vidros, pintura em tela, vamos ver onde chego né?rsrsrsrsrsr....Continue sempre assim amiga, disposta a ensinar tudo que sabe, vc sempre será recompensada...Bjimmmmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inês, muito obrigada pelo seu carinho! Se o tecer me avise... Vi sim que você diversificou seus posts. Depois passo por lá pra te dar um abraço.
      Beijos

      Excluir
  20. ohhhhhhhh Sonia Maria ,que belleza,delicado ,hermoso,nunca visto antes.Esta divino para la primera comunion.....precioso ,le felicito y la admiro ....muy buenos trabajos.:0)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha pensado nisso, Luna! Foi uma excelente ideia! Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção, amiga!
      Beijos

      Excluir
  21. Maravilloso!!! es realmente hermoso te felicito besitos.

    ResponderExcluir
  22. Belíssimo trabalho, uma obra prima! Sua postagem dissipou minhas dúvidas. Grata, querida amiga, pelo seu carinho e disponiblidade em nos mostrar e ensinar como se faz! Um final de semana com bons crochês!

    ResponderExcluir
  23. Minha querida Sonia Maria,
    Mais uma vez obrigada pela citação, você sempre muito correta e elegante,
    merece todo nosso respeito e admiração.
    Beijo
    Miriam Nakutis

    PS. Não consegui comentar no seu Blog Ponto Sonia Maria. Seu PAP do cricifixo está maravilhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, não sei o que esta acontecendo... Me parece que o blogger está fazendo algumas mudanças e essas dificuldades tem ocorrido em vários blogs... Meus assinantes mais de 13.000 estão desaparecidos :-))) Acredito que a qualquer momento pode se normalizar... De qualquer forma isso não é problema... Postei seu comentário lá no blog...
      Beijos no seu coração

      Excluir
  24. Perfeito Sonia Maria, tanto o trabalho (lindo demais) quanto a explicação.
    Muito obrigada por tanta dedicação. Aprendo muito com vc.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  25. Oi Sonia, é lindo e delicado mas só para quem tem muita paciência porque eu não dou conta, só de ver essa agulha tão fininha deu gastura. Estou na fase de tecer trapilho com agulha de madeira, a mais grossa. Rende que é uma beleza, em compensação o punho vira um caco. Concordo com você quanto á não publicação de alguns comentários, eu me guio por critérios semelhantes aos teus. Esse eu publiquei porque não foi uma ofensa, a pessoa só manifestou a opinião, com certeza sincera. Deve ser alguém que costuma visitar meu blog e já deve ter feito elogios, desta vez não gostou. Quem sabe no próximo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana, eu também não sou uma apaixonada pelas linhas finas. Acho lindos os trabalhos, mas prefiro tecer linhas mais grossas um pouquinho :-))) Evito os barbantes muito grossos exatamente pela prevenção as tendinites. É difícil resistir. Quanto aos trapilhos ainda não os experimentei. Qualquer horinha dessas me animo.
      Entendi quanto ao comentário no seu blog.
      Beijos no seu coração...

      Excluir
  26. Oi, Sônia!
    Lindinhos esses terços e confesso que não sabia q havia outras formas de trabalhar com as pérolas... vou tentar!
    Obrigada, pelo carinho e, quanto a dúvida do tapete, as flores ficam da mesma altura dos pontos sobrepostos e eles são feitos de forma parecida com o ponto labirinto.
    Bjks e ótimo fds,
    San Vasro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai conseguir com certeza...
      Depois me fale...
      Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho, amiga!
      Beijos

      Excluir
  27. Querida Sônia,
    Sempre visito seu blog, seus trabalhos são divinos.
    Deus lhe abençoe.
    Janbaiana

    ResponderExcluir
  28. Olà Sônia,
    Passando para retribuir e agradecer sua visita e seu comentàrio, que feito por uma tão grande artesã me fez imenso prazer.
    Admiro imenso seus trabalhos, seus paps, é tudo feito com muita perfeição.
    Bom domingo.
    Bjs.Celeste

    ResponderExcluir
  29. Como sempre, seus trabalhos são lindos e delicados!!! Obrigada por dividir mais este presente. Beijos, Lucy

    ResponderExcluir
  30. uau...não imaginava que seria possível assim.ficou perfeito todos os trabalhos..bjs e até a proxima

    ResponderExcluir
  31. http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sum28OgLp06u2ndNTBmlwVzgdJeOLYI8ANrJBIkeJDfYCdPBloM7XOS1M8vGl4sWVQofJB6Oa490jN8euwqeLHAJtU9VCtRH8SDeDVqHx-8QbwA1Xrz_DwlA.jpg


    Sônia Maria eu já tentei iniciar esse tapete mais não consegui,não sei como faz para aumentar pontos baixo na segunda carreira.Por favor você pode me fazer um passo a passo dele? gostaria tanto de fazê-lo desde já te agradeço.

    ResponderExcluir
  32. http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sum28OgLp06u2ndNTBmlwVzgdJeOLYI8ANrJBIkeJDfYCdPBloM7XOS1M8vGl4sWVQofJB6Oa490jN8euwqeLHAJtU9VCtRH8SDeDVqHx-8QbwA1Xrz_DwlA.jpg


    Sônia me envie o passo a passo desse tapete,achei na net mais não consigo começar a tece-lo já pedi ajuda as meninas das comunidades de crochê mais não obtive nenhuma resposta.Dona Jurema me enviou a receita escrita mesmo assim não consigo,porque a receita diz que tem que aumentar pontos baixo no final da segunda carreira,eu não consigo fazer me dá uma dica por favor Sônia.Se possível me envia para: nil-sister2009@hotmail.com Muito obrigada,boa semana para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula, infelizmente não tenho o passo-a-passo desse tapete. Me encaminhe, por favor, a receita que Dona Jurema te mandou. Assim poderei te ajudar melhor. Pela foto não consigo. Beijos

      Excluir
  33. Muito lindo esse trabalho, uma ótima opçao para lembrança de primeira comunhão, vou tentar fazer um para minha mae ela vai amar, obrigada por tudo, voce é uma bençao e suas mãos são abençoadas por Deus, felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ralmente, amiga! É sem duvida alguma uma linda lembrança de primeira comunhão. Se o fizer me mande fotos. Vou adorar ver o seu trabalho e anotar aqui no blog que você o teceu.
      Beijos

      Excluir
  34. Sônia, que lindo e delicado o tercinho. Vou tentar fazer para presentar uma amiga que esta grávida para ela colocar no berço do bebe.
    Parabéns pela peças maravilhosas e por compartilhar conosco.
    Grande abraço,
    Malu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malu, com certeza sua amiga vai adorar! Se possível me mande fotos, vou adorar anotar aqui no blog que você o teceu.
      Beijos

      Excluir
  35. 23 set (4 dias atrás)

    Apreciada Sonia Maria es un placer saludarle, le comento que ya hice el primer rosario, espero tomar la foto para hacerla llegar mas que todo para que la observe bien y me haga llega sus comentarios.
    Beijus
    Carmen

    ResponderExcluir

  36. 21 set (6 dias atrás)

    Suas criações são lindas, mas infelizmente eu nunca pode torná-los porque eles não conhecem as potoghese não entendo a sua explicação no fato de eu só falo italiano

    ResponderExcluir
  37. Maria de Fátima Silva
    Oi Sônia,bom dia
    Adorei seu pap do tercino,mas gostaria de saber qual o nome da linha que está usando,pois vou fazer igual para minha sobrinha que no final do ano vai fazer 1ª comunhão e será as lembrancinhas dos convidados.Por favor me diga que linha é essa(CLÉA,ANNE CAMILA) seja qual for vou comprar,pois ficou lindo com essa linha e a quantidade de linha que devo usar para fazer 50 jogos(terços e sacolinhas).
    Meu email é:mfatima_s@yahoo.com.br
    Desde já agradeço,um abraço.
    Maria de Fátima Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia Mariaquinta-feira, 4 de outubro de 2012 20h50min00s BRT
      Maria de Fatima, veja a seguir o material necessário:
      Linha Mercer Crochet 40, 100% Algodão do Egito mercerizado - Anchor Artistic;
      Agulha para Crochê 0,50 mm (nº 14);
      99 Perolas 4 mm;
      Goma se quiser engomar o Crucifixo.
      Tesourinha e agulha para o arremate.
      Quanto a quantidade a ser gasta para 50 joguinhos não sei te indicar, amiga. Pegue um novelo e teça quantos der daí faça a sua conta, ok?
      Depois me mande foto dos seus joguinhos, vou adorar vê-los e anotar aqui no blog que você os teceu, ok?
      Beijos

      Excluir
  38. Um trabalho lindo desses eu tive que levar o link pro meu blog.Bjs.Luzia
    http://artesemcrochedalu.blogspot.com.br/2012/10/lindo-terco-em-croche-com-pedraria-do.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada pela atenção e carinho em divulgar o link do meu trabalho!
      Beijos

      Excluir
  39. neusa guima

    VOCE É MARAVILHOSA, AJUDA MUITO AS CROCHETEIRAS, BEIJO NO SEU CORAÇAO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber, Neusa! Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho!
      Beijos

      Excluir
  40. FELIZ ANO NOVO SÔNIA!
    E VOCÊ MAIS UM ANO NOS BRINDANDO COM COISAS LINDÍSSIMAS COMO SEMPRE. PARABÉNS ADOREI OS TERCINHOS COM PEROLAS COMO TUDO O QUE VOCE FAZ, MARAVILHOSOS TRABALHOS!
    BJS JOSINHA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, Josinha! Desejo o mesmo pra você, amiga! Estou feliz por saber que você gostou... Beijos

      Excluir
  41. Olá Sonia.

    Adorei o seu PAP do terço, quero fazer, mas gostaria de saber que posso substituir a linha por Anne ou Cléa 1000, e se possível, qual agulha estaria utilizando.

    Obrigada pela atenção e carinho em tudo que faz.

    Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina, o seu terço e bolsinha não vão ficar tão delicados como esse se você usar as linhas que mencionou... Ele vai ficar maior... Use a Agulha recomendada pelo fabricante do fio que você escolher. No caso da Anne é a Agulha 1,75mm. Eu usei Linha Mercer Crochet 40 e Agulha para Crochê 0,75 mm.
      Beijos

      Excluir
  42. ola.... comoeu faço para adquirir 50 terços como este......
    agradeço deste ja.
    email cunha5@hotmail.co para contato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não faço croche para venda. Entre em contato com a Lilian, do blog 4 GERAÇÕES: http://4geracoesartesanato.blogspot.com.br/2013/09/tercinhos-feito-na-linha-anchor-artiste.html . Elas vendem os seus trabalhos na FEIRA DO CERRADO, aqui em Goiânia - GO.
      Bjs

      Excluir
  43. Muito obrigada por compartilhar esse trabalho e dica sobre as pérolas não saltarem do trabalho, muito válida. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou feliz por saber que vc gostou da dica, amiga! Muito obrigada pelo seu carinho e atenção! Bjs

      Excluir
  44. como é lindo esse trabalho com pedraria, adorei, fico feliz de poder aprender cada dia mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, obrigada pelo seu carinho e atenção! Eu estou muito feliz por saber que meus posts estão sendo úteis a você, amiga! Obrigada por me deixar saber disso. Saiba que a sua opinião é muito importante pra mim. Beijos

      Excluir
  45. Olá Sonia!!!
    uma graça.........lembrança que agradará com certeza quem receber.
    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia Facion, com certeza agradará... Ele é muito delicado... Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca