21 setembro 2007

PRIMAVERA - 21 DE SETEMBRO - JARRO COM FLORES DE CROCHET




Olá, amiga(o)!

Hoje , dia 21 de Setembro, começa a PRIMAVERA em nosso país. Estação colorida por flores de todas as espécies. E viva a Primavera!!!!!

Atualizando... 

Leilene Palmas deixou aqui um comentário que me comoveu, gostaria de dividir com você:


"Sônia
Estou navegando por mares... já bem conhecidos. (na contramão de Camões)
Arte é recreio para a alma.
Olha só! O sisudo e elegante crochê artístico vestido de lúdico; ora é carneiro, ora macaquinho/ovelha e desta vez... jarro com flores risonhas. Que beleza!
Gosto muito desta aptidão, de fazer o momento um prazer para o encanto.
Quando a emoção é contagiada pelo talento, que se cuida num preparo esmerado de contar e enlaçar. Empenhado no treinar sem fim até que, um insigth! Surge algo novo, especialista em agradar a muitos. Esse é o mistério do ponto Mistério.
Sônia fazer crochê, copiar receita, seguir gráficos é muito bom, todavia, criar um ponto é algo excelente.
Uma novidade que surge de tempo em tempo. 
Parabéns , seu nome está para sempre escrito com linhas e pontos.
Abraços , na matemática 4+10 do ponto mistério, e lógico com o enlaçar do grande elo que se fez o ponto goiano.
Leilene/Palma
Pois eis que já passou o inverno; a chuva cessou, e se foi; (Cant. de Salomão – 2:11)
Aparecem as flores na terra; já chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. (Cant. de Salomão – 2:12)
É PRIMAVERA!"

Muito Obrigada, Leilene. Você é uma querida.



Abraços com carinho,

BOLSA DE CROCHET, PORTA CELULAR DE CROCHÈ, PORTA BATON DE CROCHÊ, COLAR DE CROCHET E BROCHES DE CROCHÈ




Olá, amiga(o)!

Fiquei encantada com esta bolsa de crochet listrada e acessórios. São muito alegres e joviais. Vocês podem encontrá-los AQUI!

Bons Crochets!



Sônia Maria



19 setembro 2007

PALHACO EM CROCHE



Olá, amiga(o)!

Este PALHAÇO composto de discos coloridos de crochê (crochet) é uma graça. Eu o encontrei a venda na ETSY. Lá tem vários tipos de BRINQUEDINHOS DE CROCHÊ... Caso seja do seu interesse o link é o seguinte:

  
Ao vê-lo pensei imediatamente naquelas sobras de linhas, que a gente guarda e fica esperando uma oportunidade para usá-las. Essa é, sem duvida alguma,  uma excelente ideia para alegrar as nossas crianças... 

Eu  não tenho sua receita ou gráfico. O postei para que sirva de inspiração. Sua confecção é muito simples. Eu o teceria da seguinte forma:

  • O tamanho do meu palhaço dependerá do tamanho da rodela que eu tecer. Se optar por rodelas  pequenas o meu palhaço ficará pequeno. Se,  ao contrário, optar por rodelas grandes ele ficará grande. Portanto eu teceria uma rodela de crochê na medida que gostaria que ficasse a largura das pernas, braços e corpo do meu palhaço;
  • Iniciaria selecionando 2 fios resistentes  para enfiar as rodelas de crochê para formar as pernas; 
  • Eu não usaria aquela bolinha que está no final do braço, nem para os pés e nem para os braços. Faria um nó, vários deles ou bordaria fazendo um acabamento acabamento forte na base onde vai a primeira rodela de croché. Atenção! Não coloque bolinhas, pois essas são perigosas para crianças. Não podemos correr o risco de uma criança engolir uma bolinha dessas.
  • Já iria tecendo e enfiando as rodelinhas em cada um dos fios ,  formando assim uma das pernas;
  • Quando atingisse a altura desejada de uma perna, começaria a tecer e enfiar as rodelas da segunda perna;
  • Depois disso, juntaria os dois fios e os amarraria; 
  • A partir disso, teceria as rodelas, na quantidade desejada, para o corpo do palhado e ;
  • Passaria os dois fios que sobraram das pernas, no centro dessas argolas, formando assim o corpinho; 
  • Depois disso, amararia esses os dois fios;
  • Em seguida, os separaria, ficando um dos fios para um braço e o outro para o outro braço;
  • Teceria rodelas suficientes para cada braço;
  • Passaria o fio de cada um dos braços nas suas respectivas rodelas;
  • Feito isso finalizaria cada um dos braços da mesma forma que iniciei a perna, de forma que essas rodelas não corressem o risco de se soltarem. Finalize costurando mesmo. Volto a dizer para não colocaria bolinhas jamais. Elas são perigosas para uma determinada faixa etária de crianças. 
  • Em seguida, prenderia um fio na emenda dos braços e centro do corpo do palhaço;
  • Teceria 2 rodelas um pouquinho embabadadas e maiores que as do corpo e dos braços, para a gola.  Observe que a gola sobrepõe algumas rodelas do braço ;
  • Começaria a tecer uma bola para a cabeça do palhaço. Essa bola precisa ter um tamanho compatível com o tamanho do corpo do palhado. Seu diâmetro é maior que as rodelas das pernas e menor que as da gola um pouquinho;
  • Em seguida teceria gorro listrado para a cabeça do palhaço;
  • Para finalizar bordaria os olhos e nariz do palhaço...
 Bons Crochês!

Sônia Maria

18 setembro 2007

12 DE SETEMBRO - DIA INTERNACIONAL DO CROCHE (INTERNATIONAL CROCHET DAY SEPT. 12)



Olá, amiga(o)!

Hoje , somente hoje, seis dias após a data, é que descobri que dia 12 DE SETEMBRO é o DIA INTERNACIONAL DO CROCHET.  Estou muito feliz porque eu estava querendo descobrir esta data há meses. Hoje priorizei a pesquisa e vejam só.... Eu a encontrei no blog http://www.knottygeneration.com/ .  O site do JIMBO é o http://www.jimbosfrontporch.blogspot.com/ .  A data foi declarada por Jimbo.  Ele tanto quanto nós, sentiu a necessidade de um dia para comemorar esta arte maravilhosa que é o crochet. Portanto aí está O NOSSO DIA INTERNACIONAL. Vamos divulgá-lo? Vamos entrar nessa grande campanha.

Salvem a imagem e a divulguem também. Conto com as suas divulgações nos seus blogs. Eu já fiz a minha parte e já agendei para o ano que vem e você? Divulguem por favor em seus grupos de crochet e comunidades.

Abraços com carinho,

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

TODOS OS MARCADORES