07 abril 2008

PONTO DE CROCHE - PONTO SÔNIA MARIA (CROCHET STITCH SÔNIA MARIA)







Olá, amiga(o)!


Dias atrás recebi dois emails me perguntando sobre o Ponto de Crochê Sônia Maria (Crochet Stitch Sônia Maria). Um deles pude responder prontamente porque me mandaram nome e email. O outro sem email ou site transcrevo: 
Olá!!!! 
Quero fazer uma bolsa com o Ponto Sônia Maria, este ponto foi você quem inventou? Se foi , gostaria que se possível você me ensinasse.Vejo as pessoas falando em outros blogs deste ponto, fiquei curiosa!!!! Espero que tudo esteja bem em sua casa. Fique com Deus. Beijos, Silvana Barbosa".
Silvana, não te respondi porque você não me deixou seu email ou o seu site. A partir desses dois emails fiquei curiosa em saber quantos por cento das as amigas que hoje me visitam conheciam ou não o ponto de croché que inventei. Foi por este motivo que elaborei a enquete sobre, se você conhece ou não, o Ponto de Croché Sônia Maria.

Das 317 amigas que votaram135 ( 42% ) confirmaram que conhecem o Ponto. No entanto, 182(57%) responderam que não conhecem o Ponto. É por este motivo que hoje volto a divulgá-lo. Confesso que, até hoje, não sei explicar direito como isso aconteceu. Fiquei muito orgulhosa de mim mesma, pode? Toda vez que eu contava meu feito para alguma amiga eu pedia a ela que mandasse meu ego de volta pra mim (risos), tamanho o orgulho que senti e ainda sinto de tê-lo criado. 

Abaixo o Cachecol tecido com o Ponto Sônia Maria.
A Nossa Querida Profª Elaine muito gentilmente atendeu a um pedido meu e fez um vídeo ensinando a fazer esse Cachecol. Você gostou? Quer fazer um igual? Então veja a seguir:

C A C H E C O L :

- Vídeo 1 - Cachecol Profª Elaine;



- Vídeo 2 - Cachecol Profª Elaine;

*PASSO-A-PASSO do meu Cachecol Verde;

B O L S A :

- Vídeo 1 - Bolsa Profª Elaine;
 AQUI


-  Vídeo 2  - Bolsa Profª Elaine;
 AQUI
- Vídeo 3 - Bolsa Profª Elaine;
  
 AQUI


* PASSO-A-PASSO e Gráfico da Bolsa Verde, feitos por mim;





   AQUI
                            A T E N Ç Ã O !

Se você fizer alguma peça com o meu ponto não se esqueça de me mandar email com a fotoFaço questão de postar no meu blog te dando-lhe todos os créditos pela execução da mesma.








A princípio a ELAINE batizou como PONTO MISTÉRIO,  devido ao mistério que criei em torno de sua técnica. Depois descobri um ponto de uma americana com este nome. Decidi então mudar para PONTO SÔNIA MARIA.

Até Poema ganhei pelo feito de criar um ponto.

Vejam que lindo o Poema escrito, especialmente para mim, pela LEILENE, uma amiga Brasileira que reside em Portugal. Fiquei muito orgulhosa. Também não é pra menos, não é mesmo!?
Clicando no link abaixo, você verá peças tecidas por amigas, no blog que criei especialmente para abrigar o Ponto Sônia Maria: 









QUEM TMBÉM TECEU PONTO DE CROCHÊ SÔNIA MARIA: 

Ficarei alguns dias ausente devido à cirurgia do Roberto. Assim que der darei notícias. Conto com as orações e força de todas vocês.


Abraços com carinho,

Sônia Maria



A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

TODOS OS MARCADORES