08 maio 2008

TAPETE DE CROCHET INFANTIL URSO - PONTO BAIXO E POM-PONS (CROCHETED RUGS) -UNCINETTO - CROCHÉ - CROCHET - CROCHÊ








Olá, amiga(o)!

Veja que coisinha mais fofinha!!!!

Estou per-di-da-men-te apaixonada por este tapete infantil urso de pom-pons. Veja o quanto ele é simples e maravilhoso. Já pensou no quanto uma criança ficaria feliz bom um tapetinho desse? O risco é dela não querer mais se levantar do tapete de pom-pons. (risos).

A sua receita veja no :

Veja em PDF:

Minha cabeça está a mil por hora imaginando peças e mais peças em pom-pons! Os cachecois de pom-pons são super charmosos e muito fofinhos também.  O tapete abaixo também é uma das minhas paixões!





O Roberto está a cada dia melhor, Graças a Deus!

Atualizando... Respondendo a emails.

Pergunta:

De Alice 
Para FALANDO DE CROCHET 
Data 9 de junho de 2010 20:58
Assunto Re: FALANDO DE CROCHET

"Agradeço a receita, lindo gorrinho, felicidades pela netinha que vai chegar, que ela tenha muita saúde e traga muitas alegrias para a família toda.
Ainda estou aguardando a receita do tapete de urso com pompons, sei que ele foi postado em 2007 parece, e é de uma revista italiana, amei o tapete e quero fazer para meu futuro netinho que chega em novembro, ou pode ser até uma netinha, não temos certeza ainda, parece que é menino, mas quero muito a receita do tapete, se vc tiver pode me enviar por favor? ficarei muito feliz,
Abraços
Maria Alice".

Resposta:
Olá, Maria Alice!
Muito Obrigada pelo carinho.
O link para a receita do tapete de ursos está no texto da matéria. Eu não o fiz e não tenho outra.
Atualizando... em 24 de junho de 2010.


Pergunta:




De: Vanda.
Enviada: 23 de junho de 2010
Para: lacerda.sma@hotmail.com


"Bom dia Sonia,
É um prazer entrar em contato com você. Vi o modelo de um tapete de urso no seu blog e adorei. Até entendi a receita, mas não sei fazer os pompons. 
Você poderia me ensinar?
Obrigada.
Grande abraço e sucesso.
Vanda".


Resposta:


Querida Vanda!
Aprenda a fazer pompom com o vídeo da prof Elaine, clicando no link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=0gaK3btqn4I .
O segredo para que seu pompom fique bonito é colocar o máximo de fio possível. Assim ele fica cheio e lindo.
Se quiser fazer vários e de tamanhos iguaizinhos, compre um molde de fazer pompom ou faça você mesma um. É preciso que esse molde fique firme. Veja uma sugestão no vídeo a seguir:
http://www.youtube.com/watch?v=MlXVbDEkamo&feature=related .


----------------------------------------------------------------------------------------------


-------------------------------------------------------------------------------------------
BONS CROCHETS!

Abraços com carinho,








Sônia Maria



04 maio 2008

DICAS INTERESSANTES - PONTO BAIXO SOBRE CORDINHAS, BOLSAS DE PALHA, BORDADOS FELTRADOS, PONTO ALTO FALSO, MEIO PONTO ALTO FALSO, PB FALSO

Olá, amiga(o)!

Nas minhas andanças pela net encontrei um site bastante interessante e não poderia deixar de dividi-lo com vocês. No http://www.hamanaka.co.jp/ encontrei PAPs e vídeos muito bons. Veja no link abaixo o gráfico de um OVO FRITO DE CROCHÊ : http://www.hamanaka.co.jp/make/eco_tawashi/pdf/MedamayakiEcoTawashi.pdf .
Ainda não sei para que serve esses croches. Ocroche em forma de ovo frito de crochê podemos transformá-lo num bucha de pia, aplicando uma bucha especial no seu avesso e bem embaixo da gema.
Veja graficos de buchinhas de pia em croche, além de muito lindinhas,  ecologicamente corretas nod links:


http://www.hamanaka.co.jp/make/eco_tawashi/pdf/N596tx.pdf .
http://www.hamanaka.co.jp/make/eco_tawashi/pdf/N592tx.pdf .

Você pode também conferir um lindo individual de croche em squares, com grafico e tudo mais no http://www.hamanaka.co.jp/make/motif/pdf/coaster&teamat.pdf .

Você, também, pode ver trabalhos com TEARES REDONDOS  no http://www.hamanaka.co.jp/goods/knit_tool/mil_mil/top_make02.html . 
BORDADOS FELTRADOS com lãs, antes de serem fiadas, você pode aprender a fazer no http://www.hamanaka.co.jp/goods/craft/felting/howto.html  e http://www.hamanaka.co.jp/goods/craft/felting/howto02.html .
Aprenda também a fazer lindas maçãs e pêras feltradas no http://www.hamanaka.co.jp/goods/craft/felting/make_mascot.html . 
Lá também encontrei idéias lindas para a execução de bichinhos feltrados :
http://www.hamanaka.co.jp/goods/craft/felting/kit_mascot.html .
Achei interessantíssimo um vídeo que ensina a cobrir cordinhas com com croché em PONTO BAIXO:
http://www.hamanaka.co.jp/movie/index.html . É sem duvida nenhuma uma excelente técnica para fazermos fundos de bolsas, bolsas, suporte para travessas, suporte para pratos, jogos americanos e tapetes.
Veja, ainda o PAP de como fazer bolsas, cestos, etc. http://www.hamanaka.co.jp/goods/spring_summer/ekocraft/ratan_pack.html . São bastantes interessante!
Essas peças nos inspiram a usar jornais, sacolas plásticas, cordinhas, palha, etc, indo de encontro com a ideia de ajudar o nosso planeta, reciclando vários materiais que fatalmente seriam jogados no lixo.
Para acessar o pdf escolha a foto da bolsa ou cesto de sua preferência e veja logo abaixo da mesma a figurinha do pdf , em seguida clica nos números vermelhos, primeiro no 1 e depois nos demais. Para as que ainda não têm tanta facilidade passo a colocar os links das paginas que achei mais interessantes. Vejam as 4 páginas de PAPs de uma bolsa :
http://www.hamanaka.co.jp/goods/spring_summer/ekocraft/pdf/360-146-1.pdf http://www.hamanaka.co.jp/goods/spring_summer/ekocraft/pdf/360-146-2.pdf http://www.hamanaka.co.jp/goods/spring_summer/ekocraft/pdf/360-146-3.pdf http://www.hamanaka.co.jp/goods/spring_summer/ekocraft/pdf/360-146-4.pdf .
Tem ,também, cestinhos bastante simpáticos e de grande valia, podendo também nos servir como apoio para os nossos trabalhos artesanais:
http://www.hamanaka.co.jp/goods/spring_summer/ekocraft/pdf/360-152-1.pdf http://www.hamanaka.co.jp/goods/spring_summer/ekocraft/pdf/360-152-2.pdf http://www.hamanaka.co.jp/goods/spring_summer/ekocraft/pdf/360-152-3.pdf .
Uma  sacola/cesta me parece excelente para se fazer feira de verduras e legumes, você encontra seus  PAPs nos:
http://www.hamanaka.co.jp/goods/spring_summer/ekocraft/pdf/360-150-1.pdf http://www.hamanaka.co.jp/goods/spring_summer/ekocraft/pdf/360-150-2.pdf http://www.hamanaka.co.jp/goods/spring_summer/ekocraft/pdf/360-150-3.pdf http://www.hamanaka.co.jp/goods/spring_summer/ekocraft/pdf/360-150-4.pdf .
Cestinhas excelentes para se levar a mesa com quitandas, pães ou o que preferir você aprende a fazer no:
http://www.hamanaka.co.jp/goods/spring_summer/ekocraft/pdf/360-154-1osibori.pdf http://www.hamanaka.co.jp/goods/spring_summer/ekocraft/pdf/360-154-2osibori.pdf http://www.hamanaka.co.jp/goods/spring_summer/ekocraft/pdf/360-154-1puti.pdf http://www.hamanaka.co.jp/goods/spring_summer/ekocraft/pdf/360-154-2puti.pdf .
Veja também um PAP sobre Mosaicos no link a seguir: http://www.hamanaka.co.jp/goods/craft/mosaic/make.html .


Se você queiser aprender os primeiros passos do tricô, vejam as aulinhas preliminares nos links que estão abaixo da foto das duas agulhas. Achei super interessante a dica de se iniciar com duas agulhas. Assim o inicio do tricot não ficará mais apertadinho que o restante dele e não ficará deformado.





http://www.hamanaka.co.jp/kiso/tsukurime.html    ,

http://www.hamanaka.co.jp/kiso/uraami.html  .
No crochê usamos uma agulha de nº maior para fazermos as correntinhas e evitar esse problema . Podemos também usar para iniciar nossos trabalhos de croché, quando esses são em ponto alto, meio ponto alto ou ponto baixo, os PONTOS FALSOS (ponto alto falso, meio ponto alto falso e ponto baixo falso) . Nesse caso, se seu ponto não é muito apertadinho , o recomendado é iniciar com uma agulha com um numero menor que a que será usada no restante do trabalho. Fiz uma manta para a minha filha iniciando com o Ponto Alto Falso. No seu PAP apresento os demais pontos falsos. Você poderá vê-los acessando AQUI! 

Bons Crochês, Bons Tricôs, enfim... Bons Trabalhos!

Abraços com carinho,

Sônia Maria

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

TODOS OS MARCADORES