25 setembro 2008

SUPORTE PARA TRAVESAS EM CROCHE - PONTO ALTO SOBREPOSTO OU PONTO ALTO DE SUPERFICIE




Olá, amiga(o)!

Para brindar a PRIMAVERA terminei meu jogo de SUPORTE PARA PANELAS DE CROCHÊ EM PONTOS ALTOS DE SUPERFÍCIE OU SOBREPOSTO (CROCHET). Melhor dizendo, era meu, agora já pertence a Robertinha. Ela esteve aqui, gostou e já levou pra ela :) 

MATERIAL NECESSÁRIO:
  • BARBANTE FIAL Nº 2, 100% Algodão (Ele se parece mais com uma linha mais rústica. Adorei trabalhar com ele). 
  • Agulha para Crochê 1,75 mm (Crochet Hook USA 4, UK 2).
  • Tesourinha e Agulha de tapeceiro, para arrematar as pontas do fio. 




Esses Aparadores de Travessa em Crochê, além de bonitos, são muito práticos. Uma de suas vantagens é proteger as nossas mesas do calor das travessas e até de arranhões...

A mesa ficou linda. Todos aqui em casa adoraram. Quando a minha filha  chegou da faculdade já foi logo perguntando: - Quem vem almoçar aqui hoje?Achou que receberíamos visita, tamanho o esmero na arrumação :)
Quando se coloca as travessas os suportes somem quase que totalmente ficando apenas as bordas de fora.



No dia 08 de Setembro pp, postei os de cores rosa, amarelo e azul. Caso queira vê-los siga o link: http://falandodecrochet.blogspot.com/2008/09/suportes-de-croche-para-pratos.html .






Lembra que te falei que eu não estava gostando da forma do azul ? Que eu tinha mudado o jeito de fazer e que ele tinha ficado diferente? Pois bem, fiz outro e veja quanta diferença. Isso aconteceu porque, o que não gostei , fiz a TELA EM ESPIRAL e depois apenas com uma carreira de pontos altos duplos sobrepostos .Os demais eu fiz com duas carreiras de pontos altosVeja que diferença fez? Fotografei os dois juntos só pra te mostrar. Ok? O rejeitadinho dei de presente pra uma amiga que esteve aqui e o adorou :) O da direita é o rejeitado. Não passou no controle de qualidade. Formato diferente dos demais :-)




Gostou da minha mesa vestida de primavera? Eu às vezes ando no fio da navalha, mas procuro não me ferir. Foi uma explosão de cores, porem todas harmonizadas. Veja a estampa dos guardanapos.

A seguir o GRÁFICO da FLOR DE CROCHÊ EM ESPIRAL.


[GRAF+SUPORTE+FLORES+DE+PONTOS+ALTOS+SOBREPOSTOS+graf+ass.JPG]


A Elaine, do blog ELAINE CROCHÊ, a meu pedido, fez o vídeo de como tecer essas peças. 
Ela usou:

  • Barbante nº 6 e 
  • Agulha para Crochê 4 mm. 

- A você o meu muito obrigada, Elaine! 


VÍDEO 1



VÍDEO 2


 TECEU ESSE SUPORTE DE CROCHÊ PARA PANELAS OU ALGUMA PEÇAS USANDO ESSA TÉCNICA:
BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho,

22 setembro 2008

TAPETE DE CROCHE DE FLORES SOBREPOSTAS TERMINADO (CROCHETED RUG, TAPETE DE CROCHET, TAPETE DE CROCHÉ, TAPETE DE CROCHÊ.



Olá, amiga(o)!

Finalmente terminei o meu CENTRO DE MESA DE CROCHÊ DUPLA FACE. Seu Ponto (pt) é simplesmente fascinante!
  • Uma das suas faces é composta de Carreiras (carr) de pequenas  FLORES EM ESPIRAL intercaladas por Carreiras (carr) de Pontos (pts) verdes, que simbolizam graminhas, o que nos leva a imaginar um jardim... 
  • A outra, que fica pelo avesso, é toda em Pontos Altos (pa).  Observe na foto a seguir... 



Sua trama é toda fechada e bem grossa.Ideal para Tapetes, Sousplats, Suporte para Panelas, Pegadores de Panelas, bolsas etc.


À nossa professora Elaine, do blog Elaine Croche, agradeço a gentileza por ter feito o VÍDEO. Sem ele seria impossível executar essa maravilha.


1ª PARTE DO VÍDEO




2ª PARTE DO VÍDEO




3ª PARTE DO VÍDEO




4ª PARTE DO VÍDEO:





GRÁFICO:




 QUEM TAMBÉM FEZ ESSE TAPETE ou alguma peça inspirada nesse ponto:

BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho,

Sônia Maria

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

TODOS OS MARCADORES