Pular para o conteúdo principal

O QUE PENSO SOBRE A DIVULGAÇÃO DE PREMIOS E MIMOS


Olá, amiga(o)!

Início de ano, época de faxina e de organização. Vamos ao que me motivou a escrever hoje!

Há dias venho observando que a prática da distribuição de SORTEIOS, MIMOS, PRÊMIOS, etc, tem se intensificado e de forma progressiva. Tem um que se chama Premio Dardos, que pede a pessoa para repassar para mais 15 blogs. Já sei de pessoas que os receberam mais de 4 vezes, elas já não tem mais para quem repassar. Ele se multiplica de uma forma progressiva e  terrível. A continuar dessa forma daqui a alguns dias quando abrirmos nossas telas só veremos fotos daquele premio. Eu prefiro ver crochês e outras artes manuais do que participar de sorteios, prêmios, mimos ou brincadeiras, as quais sabemos que o interesse maior é publicar o link de quem a está promovendo. Eles não acrescentam em nada. Acho que só atrapalham e toma nosso precioso e curto tempo. Eu tenho me desdobrado para organizar meu tempo. Não tem sido fácil.
As visitantes que já frequentam meu blog, há mais tempo, sabem que não divulgo e nem repasso esse tipo brincadeira. Sabem também de todos os meus motivos.
No ultimo post, que escrevi, sobre esse assunto, no dia 27 de jul de 2008, VISITANDO FAZENDO VISITAS, FAZENDO COMENTÁRIOS, POSTANDO MIMOS E PRÊMIOS. Recebi mais de 200 comentários, tamanho o descontentamento da maioria das que se manifestaram.  Se você ainda não viu e quiser ver, a matéria onde trato desse assunto siga o link 👆. 
Às blogueiras iniciantes, que inocentemente são envolvidas e distribuem esses mimos, peço as minhas desculpas, antecipadamente. Mas peço também que analisem com carinho os motivos que elenco.

Abraços com carinho,

Sônia Maria
Falando de Crochet

Comentários

  1. Hi,
    I also organized my blogroll....there were too much links on my blog ...about 200 and more ...and now I set a link on the right site of my blog ...here you can go to my bloglist...now it is better....
    Kisses barbara

    ResponderExcluir
  2. Olá Sônia,bom dia.
    Achei muito interessante a forma de dividir o seu blogoll.Com o tempo também vou reorganizar os meus.
    Bom domingo para voce.bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  3. Hello Sonia Maria,
    Happy New Year to you!!!
    Gostei de ver seu novo 'visual' no blog, e eh uma verdadeira fonte de referencias. Sempre que preciso de ideas para projectos em crochet, sei onde procurar no seu blog. Parece um catalogo de biblioteca!! Muito bom.
    Divido sua opiniao que gosto de ver 'artes e crafts' nos blogs onde procuro inspiracao. Eh muito bom ver divulgados alguns trabalhos maravilhos em artes, que se nao houvesse as facilidades que temos com a internet/blog, ficariam guardados em caixas fechadas e sem a oportunidade inspirar tantas outras pessoas.
    abracos

    ResponderExcluir
  4. Querida Sonia Maria
    Agradeço pela visita e pelo carinhoso afago, alías um afagão. Comecei meu ano com as asas cortadas, assim não caio na tentação... Sabe não acredito muito que o ser humano possa mudar sua natureza. Sou ansiosa e vou continuar sendo sempre assim. Então, minha luta é diária, sempre me policiando para controlar essa ansiedade.
    Achei excelente sua idéia de dividir o seu blog. Realmente, fica muito melhor. Existem alguns blogs que tento deixar duas palavrinhas e desisto, pois a demora é de quase meia hora. Não entendo muito, não sei se é a conexão ou se o blog está muito pesado. Acabo as vezes desistindo e a amiga fica sem meu comentário, infelizmente.
    Quanto aos mimos, fico na maior saia justa. Sei que as amigas nos dedicam com o maior carinho, mais o
    tempo é tão curto, as vezes queremos fazer muitas visitas e não nos sobra o famoso tempo, quanto mais enviar mimos. Realmente fico muito triste e concordo com você. O tempo que você levaria para retransmitir, seria muito mais valioso uma palavra amiga, um comentário sobre um trabalho, uma troca de opinião, ou simplesmente um bom dia. Puxa falei demais.
    Beijos e bom domingo.
    Miriam Nakutis

    ResponderExcluir
  5. Olá querida amiga!
    Ano Novo, vida nova! Também estou organizando meu blog e meus arquivos. Quero terminar tudo até dia 16, quando faço aniversário. Aí é que meu ano novo realmente começa! :-D
    Essa história de mimos, prêmios e desafios é realmente complicada, pois, como vc diz, tem muitas pessoas que repassam ingenuamente. Eu também não posto ou participo, mas confesso que fico sem graça... Por outro lado, realmente acho que foge aos objetivos do meu blog, que é divulgar e trocar receitas de crochê e outros artesanatos.
    Enfim... acho que temos que continuar tentando conscientizar as pessoas que não entendem realmente as intenções de quem cria os mimos e respeitar aquelas que, conscientemente, optam por divulgar os memes.
    Espero que tenha tido um reveillon MARAVILHOSO!
    GRande beijo,
    Debora

    ResponderExcluir
  6. Olá, kerida amiga...
    Sônia Maria!!!!
    Bom dia, desejo muitas alegrias,
    feliz c/ sua amizade.Tbém penso nesta organização....fico feliz qdo recebo os mimos e premios, mas, como o croche é uma arte, e requer tempo... então resta pouco, então prefiro ocupar c/ visitas e, gosto de ver os trabs. das amigas, me prendo na troca de idéias e informações sempre querendo aprender....pque tbém amo receber visitas e comentários
    Feliz domingo, abraços carinhosos... Ivete.

    ResponderExcluir
  7. Olá Sonia!!!

    Vc sempre tem ensinamentos preciosos.

    É muito bom aprender com quem sabe.

    Eu aprendo muito com você.

    E vc tem razão, mandar pra 15 blogs é demais! Eu recebi o tal premio. Agradeci a pessoa que me mandou, publiquei no blog. Mas não repassei.

    Porque procuro ocupar bem o tempo que fico no meu blog, postando novidades todos os dias.
    De outros sites, de blogs, revistas, sites internacionais e tudo para ajudar as amigas crocheteiras a encontrar as peças e gráficos que precisam ou a inspiração que desejam.

    E isso leva muito tempo de pesquisa, na net, nas minhas revistas, escaneando fotos e gráficos.

    Visitar 15 blogs pra repassar o premio... hum...não dá.

    Mas confesso que fico lisonjeada quando recebo, porque a pessoa lembrou de mim, me deixa feliz.
    Assim como me deixa feliz os comentários, as visitas, os emails...

    Beijos Sonia.

    Já tava com saudades de voce.

    Faz dias que não vinha aqui.

    Bom domingo!!!

    Edivana.

    ResponderExcluir
  8. Hi, did you have a good holliday? I hope so. Now all the cellebrations are gone and we are back to work, right? Well, have a nice wekend and good works,
    Bye

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Sónia

    Concordo consigo neste assunto dos mimos pois eu apenas fiz uma ou duas abordagens deste tema e reparei que as pessoas não eram receptivas daí que de momento, e só em algumas situações publico na faixa lateral tendo em atenção a gentileza de quem mo envia.
    Não me tinha apercebido da imensidão deste assunto, porque na verdade, também não recebo muitos...

    ResponderExcluir
  10. MINUTO DE FANTASIA


    Há um minuto de fantasia
    Em algum lugar do mundo
    Que transforma em alegria
    Cada sonho, o fervor, o segundo

    Há fantasmas, bruxos, feitiçarias
    Há fadas, anões, lindas princesas
    Ação, lágrimas, coração, alegrias
    Entre bosques, flores, belezas

    A realidade de um sonho
    Está no coração de quem acredita
    Por isso eu te proponho
    Procure a magia, não desista

    Procure descobrir a realidade
    De um sonho em poesia
    Procure a mágica felicidade
    Que está oculta em cada dia

    GILSON SANTOS

    Beijos Angela

    ResponderExcluir
  11. hola onia Maria,que tal la entrada del 2009?espero que bien
    amiga que buena idea dividir asi el blog
    espero que este año le traiga todo lo mejor a vc y su familia,reciba un abrazo con cariño ana

    ResponderExcluir
  12. Minha querida Sónia Maria, como está?
    Espero que muito bem assim como toda a sua familia.
    Mais uma vez e muito cirurgicamente são abordados aqui temas de grande relevância e interesse, parabens!
    Um abraço para si e os meus pelos recentes "crochets" publicados que eu ainda não tinha tido oportunidade de admirar!
    Uma fantástica semana para si,
    Maria Lemos

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde amiga!
    Realmente, os mimos e prêmios nos deixam na saia justa, eu de início adorava receber e repassar, agora só recebo e publico, não repasso, pois requer um tempo que acabo não tendo.
    Seu blog realmente é muito visitado e querido, as mudanças que fizer com certeza será para melhor!
    Beijosssssss
    Amábilis Luz

    ResponderExcluir
  14. oi amiga muito boa a sua organização gostei,

    É preciso viver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar.
    É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os desejos não precisam de razão, nem os sentimentos, de motivos.

    O importante é viver cada momento e aprender sua duração,
    pois a vida está nos olhos de quem sabe ver...

    Desejo que durante todo este ano, você...

    Realize todos os seus sonhos;
    Descubra a cada dia coisas novas para realizar esses sonhos...
    Não tenha medo de viver o momento em que eles acontecerem;
    E, nesses momentos, descubra novos sonhos.
    É muito bom poder fazer parte de sua vida em um momento tão importante!
    Desejo uma semana muito produtiva, com saúde,paz e amor.
    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sônia!
    Fico feliz que vc tenha visitado a Miriam(figurinha do bem), adoro ela.Sabe tbm não posto e não repasso mimos e desafios, pela questão do tempo, que tenho de dividir entre blog, casa, esposo, filhos pequenos, crochet e pesqisa em picasa e outros sites de crochet; qdo recebo fico feliz e triste ao mesmo tempo, pois, feliz por ser lembrada e triste por não ter tempo e não postar; mas postar um hoje é fácil,e amanhã receber uns dez e não conseguir postar todos, como fico?

    Qto a organização do blogroll, achei legal e acho que facilitará encontrar de forma mais rápida, blogs de acordo com a vontade da gente.
    E por falar em organização, acho que meu blog está muito carregado, demora p/ abrir, vc tem idéia do que seja?Como posso melhorar?
    Desculpe a amolação, com tanta conversa, mas tenho de aproveitar qdo as crianças dormem.
    FELIZ 2009!ABENÇOADO POR ANJOS E DEUS!
    Márcia França

    ResponderExcluir
  16. Olá amiga, tudo bem??
    Eu também fiquei o dia todo tentando colocar meu blog em ordem, rs.

    Coloquei todas as suas explicações no meu favorito e fui seguindo os PAPS, ainda não consegui colocar todo meu arquivo em ordem, vou tentar terminar amanhã.

    Sônida depois vai até lá da uma olhadinha, se eu tiver feito algo errado me fala, tá bom??? RS, afinal amigos é pra essas coisas... RS

    Muito obrigada por dividir conosco seus conhecimentos.

    Beijinhos, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sônia!
    Gostaria de ser organizada como vc, mas não sou. Um dia quem sabe!
    Embora seja grata às pessoas que me passam mimos eu tb não os repasso. Por causa do meu problema de saúde o meu tempo diante do cp precisa ser cronometrado, senão o meu crochê fica prejudicado.
    Enfim, fora os motivos pessoais concordo com vc em gênero, número e grau.
    Vc está de parabéns, realmente aqui
    se fala de crochê e de forma organizada.
    "A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus".
    Bjs. da amiga,
    Dô.

    ResponderExcluir
  18. Olá amiga, por mim vc pode colocar meu blog na categoria que quiser.Estar no blogroll é uma honra pra mim(sem bajulação).Por isso venho me esforçando pra organizar o meu tb(rs).Acho importante.
    Feliz Ano novo viu, que este ano não seja igual aquele que passou(o aninho difícil,rs).
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  19. Querida Sônia Maria, agradeço de coração pelos comentários e dicas- mas estou me sentindo meio sem graça! Rsss!... O "chapéu" serviu para mim! Rsss!... POR FAVOR me ajude! Meu blog está muito carregado?! Eu juro que faço tudo na maior boa intenção - estou sendo ingênua?! Por favor, seja sincera (sei que você É!)Ai, ai, acho que preciso de algumas "aulas", afinal sou realmente novata na área! Mas o bom é que posso contar com amigas como você, certo?! Beijo e desde já agradeço por seus comentários. Um abraço e desculpe o horário (isso já é uma prova de que meu tempo está mal distribuido!... Rss!) :-)

    ResponderExcluir
  20. Olá querida Sônia,é muito bom visitar seu blog,não só pelos trabalhos lindos como pela organização;nós achamos tudo que precisamos de forma organizada.Sobre os mimos eu acho que estão demais,tem blog que só tem isso e trabalho manual quase nada;eu falo por mim,gosto mais de ver os trabalhos manuais.Desejo tudo de bom nesse ano novo.beijos Maria da Conceição

    ResponderExcluir
  21. Olá querida!! Passei por aqui para lhe desejar um ano novo cheio de realizações e muita paz, saúde e amor !!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá Sônia
    Eu ser tua seguidora é uma coisa normal,mas voce ser minha seguidora,me deixa muuuito orgulhosa!
    Acho que voce tem tooooda razäo qto aos prèmios,mimos,selos etc
    Esse dos dardos entäo...
    Mas o que a gente faz?Recusando será que ofende?
    Eu näo tenho muito tempo,entäo fica dificil.
    Espero náo estar ofendendo ninguem,näo é minha intensäo,respeito quem gosta disso.
    Emfim,fazer o que?

    Beijos com carinho da Quinha

    ResponderExcluir
  23. Olá Sonia,estava sem pc e estou me atualizando nos blogs das amigas aos poucos...achei bem interessante sua divisão,ficou ótimo,mas creio que não faço parte do grupo q me colocou,já q meu blog é só de crochê...rs,mas imagino o trabalho e tempo q deve ter levado.
    Linda sua guirlanda,sua luminária como td q vc faz...beijos...Ana Cléa.

    ResponderExcluir
  24. Bom Dia Sônia Querida!!!!
    Mais uma vez eu venho aqui te agradecer, por expor tão claramente suas opiniões.

    O negócio é o seguinte, como sabe tenho poucos meses por aqui, e nem sabia como funcinava muitas coisas. Bom acabei perguntando para uma amiga como funcinava essas coisas de troquinhas, selinhos e mimos. Pois eu via aquilo como um agrado mesmo, uma maneira que uma blogueira teria pra dizer que o blog da outra era legal.
    Bom essa minha amiga me explicou. E entendi que realmnte funcina também como vc disse acima como promoção para os blogs. Pois se um selinho é divulgado e linkado, vc está levando o link de seu amigo por aqui certo???

    Bom achei mesmo sendo pra divulgação uma idéia legal, pois acho que ao mesmo tempo que faz divulgação, vc tbm faz um carinho. E justamente por você dispor de seu tempo para enviar e ajeitar a postagem para todos os dedicados (concordo que as vezes o tempo é curto, mas acho que é isso que determina o carinho também)Bom é o que pensei e penso. E ai fica a critério de cada pessoa né?? hehehe

    Eu gosto muito de recebê-los pelos dois motivo, pelo agrado e divulgação, inclusive sem saber sobre o que você pensava a respeito, cheguei a vir aqui te oferecer um. (me desculpe)

    Porém, assim que postei em meu blog os vários selinhos que tinha recebido, e na correria que estou pra postar minhas coisas aqui. Percebi naquele momento que os selinhos ocuparam a minha página inicial. E meus produtos e coisas que eram minha idéia inicial para meu blog ficaram lá embaixo escondidinhas. E ainda a idéia que você diz aqui sobre o que as pessoas entram em nossos blogs para ler e o que realmente encontraram. Me deixaram mais certa que tinha que fazer algo.

    Bom desde então estudava uma possibilidade de mudar os selinhos de lugar sem perder tantos comentários que tinham sido feitos neles. E pra poder recebê-los e postá-los normalmente. Também criei um espaço apenas para eles. Mas apenas divulgarei eles na barra lateral de meu blog.

    Então minha Cara. Quero agradecer!!! Por lançar uma idéia e fazer com que nós mesmas encontremos o caminho correto de acordo com que achamos. Sempre cresço e aprendo qunado venho até aqui.

    Muitos bjussss
    Jú Tofolli
    http://brinquedodepano.blosgpot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Sônia!
    Depois de ler seus motivos e opinião,concordo plenamente c/ vc.
    Já posto pouco,agora até q aprendi,mas minha filha viajou e levou a máquina.
    Copiei 2 selos no meu blog,mas não passei adiante
    por pura falta de conhecimento.
    Sabe já estava ficando c/ a conciência pesada,mas depois que li o seu motivo.
    Qdo fiz o meu achei até simplezinho,mas gosto dele.Não fica poluido visualmente.
    Como me cadastrei p/ receber seus trabalhos,notei(já tinha percebido)como seu blog é bonito,limpo, bem explicativo.
    PARABÉNS duas vezes por ele e pela neta q vai nascer.
    bjs
    Deus te abençoe
    Silvia Regina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

LINKS DE CROCHÊ e COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

Olá, amiga (o)! São dois ,  os assuntos de hoje: 1. DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS   e 2. LINK DE UM SITE AMERICANO que tem, inclusive, tabela de pontos com suas descrições. 3. LINK PONTOS RUSSOS / INGLES. ASSUNTO 1: DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS. De nada adianta encontrar receitas de crochê em inglês sem saber traduzi-las. Se você tem essa dificuldade, com as minhas dicas abaixo, você vai ver que os seus problemas acabaram. É tudo muito simples!  Você faz uma parte e o Tradutor do Google faz o restante.  Para traduzir textos  use o  GOOGLE    . Copie o texto e cole na caixa de"texto original"  da  página do Google.    No texto que você colou, onde tiver uma abreviação  de ponto de crochet em Inglês ( ou qualquer outra língua) já traduza, você mesma,  o nome dele para o Português . O Google não traduz termos técnicos... Em seguida escolha o idioma e click em Traduzir.