04 fevereiro 2009

BOLSA DE CROCHE SOCIAL NÉLIA (CROCHÉ - CROCHET - DANTEL )(CROCHETED RUFFLED) (Crocheting with Ruffles Yarn)







 Olá, amiga!
Fiz mais uma BOLSA DE CROCHÊ SOCIAL... Desta vez uma bolsa social,  por sugestão da  NÉLIA,  do blog MAGIA DO CROCHE , http://magiadocrochet.blogspot.com/ , que me presenteou com essa  FITA DE TRICO ou FIO SENSUAL, bellissima. Em homenagem a Nélia  nominei essa bolsa com o seu nome.
 A alça e o pingente são provisórios. Eu os fiz usando um colar de turquesas que gosto muito.  
 Você gostou?
Bons Croches!
Abraços com carinho,

01 fevereiro 2009

GOLA DE CROCHE NÉLIA (CROCHET - CROCHÉ - DANTEL - 鉤針 - Kroşe - Крючком - クローシェ - かぎ針編み )(CROCHETED RUFFLED)(Crocheting with Ruffles Yarn)



Olá, amiga!

Que saudades!!!! Tudo bem com você? Espero que sim. Devagar e sempre (risos) vou respondendo aos seus emails e  retribuindo as suas visitas. 

Não ficou uma graça a GOLA DE CROCHÊ, em  PONTOS ALTOS SOBREPOSTOS, que fiz? 


Você se lembra dos fios de FITA DE TRICÔ,  que a nossa querida amiga NÉLIA, do blog MAGIA DO CROCHÊ , http://magiadocrochet.blogspot.com/ , me presentou?

Pois bem, com o amarelinho teci essa linda GOLINHA DE CROCHÊCom os demais quero fazer outras peças lindas ... Estou em processo de inspiração e criação.

Tenho visto muitos babados e babadinhos repolhudos. Esse será um dos adornos das nossas peças de inverno e verão. Eles vão estar nas ruas loguinho, loguinho, pode apostar nisso! Algumas confecções já apostaram nesse verão e foi um sucesso.

A dela é toda no crochê e ficou simplesmente maravilhosa. 


Eu adaptei sua receita usando a fita de tricot ao invés do croche e também tive que alterar mais alguns detalhes devido a espessura da minha lã.

Veja as costas logo abaixo. Usei a própria fita de tricot para o fechamento da gola. Gostei!

Abaixo, detalhes!

Veja que lindo o efeito da fita de trico. Sua leveza concede fluidez a peça. Um verdadeiro espetáculo!




Abaixo uma demonstração quando ainda a tecia. Depois disso aumentei mais algumas carreiras do meio ponto alto (mpa).

A maneira de fazer é muito simples. A base é toda em meio ponto alto (mpa). A fita de tricot é aplicada com ponto corrente usando a própria agulha de crochê para isso. O efeito repolhudo se consegue pegando a fita um pouco a frente e fazendo tipo uma preguinha em cada ponto. Assim cria-se esse efeito franzidinho.Você gostou?


Amiga, se você gosta do meu blog e acha que sou merecedora da sua recomendação,  clique na tecla  G +1  da barra de compartilhamento, logo abaixo da minha assinatura, ou do lado direito logo no início da pagina. 

BONS CROCHETS!

Abraços com carinho,

Sônia Maria.

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

TODOS OS MARCADORES