03 junho 2009

CAPA DE CROCHE PARA POTES DE VIDRO


Olá, amiga(o)!

Hoje fiz essa CAPA DE CROCHE PARA VIDRO de acondicionar mantimentos. Tenho dois desses vidros, já estou fazendo a segunda.

Coloquei a vela para que você pudesse visualizar melhor o ponto e também como sugestão para luminárias .

Abaixo pote com tampa.


Abaixo desenhei o gráfico do ponto na foto, veja:




Veja QUEM TAMBÉM TECEU ESSA CAPA DE CROCHÊ PARA VIDRO...
  1. 26 JUL 2012  - Lucineia Dias, uma amiga do Facebook, também teceu sua capa. Confira  no link a seguir https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/552587_346045145473107_1123470364_n.jpg;




BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho,

Sônia Maria

02 junho 2009

PEGADOR DE PANELAS EM CROCHE no PONTO PRA E PRA CA em CIRCULO - CORES DE NATAL (LUVAS PARA COZINHA) (CROCHET, DANTEL, CROCHÉ)

Olá, amiga (o)!

Ontem fiz essa LUVA DE CROCHÊ (PEGADOR DE PANELAS), no PONTO ENCAIXADO TECIDO NA DIAGONAL (DIAGONAL BOX STITCH), um ponto tecido PRA LÁ E PRA CÁ , nas cores do NATAL. Ela é parte do joguinho de individuais que usarei, durante todo o período de comemoração do natal, até o DIA DE REIS, data tradicional para desmontar a árvore de natal.

Você vai estranhar os pontos da luva. Não são uniformes. São bem assimétricos, pelo fato de serem tecidos encaixados, ou seja, uma carreira se encaixando na outra, PRA LÁ E PRA CÁ. 

No início os teci os pontos, dessa peça, menores. Mais ao meio os teci maiores. Já nas pontas os teci menores novamente.  Fui fazendo os ajustes conforme necessário, devido ao tamanho da luva.

Por baixo do tecido de crochê  tem uma luva antiga de tecido. Por isso ela ficou bem gordinha. Por dentro fiz duas carreiras de pontos altos duplos, para virar e fixá-la, na luva antiga, pelo avesso. Cobri a alça da luva de tecido, também, com pontos baixos de crochê.

Não fiz o passo-a-passo porque notei que não houve muito interesse pelo passo-a-passo que fiz do puxa-sacos e ela é bastante trabalhosa. Ainda tem o fator de que cada luva tem um tamanho. Então o que resta, a quem se interessar em fazer uma como essa é pegar a que tem e ir fazendo, medindo e adequando o ponto à sua necessidade.

Para te ajudar um pouquinho fiz um esquema da luva com GRÁFICO...   Essas beiradinhas, que faltam no gráfico, é porque não couberam no papel :) Eu a risquei no tamanho original da minha luva. Clique na foto para ampliá-la.



Abraços com carinho,

01 junho 2009

PUXA-SACOS DE CROCHET - PARTE DO JOGO PARA O NATAL - PONTO PRA LÁ E PRA CÁ, PASSO-A-PASSO E GRÁFICO



Olá, amiga(o)!

Terminei agora o meu PUXA-SACOS DE CROCHÊ,  nas cores do NATAL.  Ele é parte do conjunto de INDIVIDUAIS DE CROCHÊ (JOGO AMERICANO) que publiquei na semana passada: 
http://falandodecrochet.blogspot.com/2009/05/jogo-americano-de-croche-individual-de.html.

O teci todo no PONTO ENCAIXADO TECIDO EM LINHA RETA. Ele não tem costuras, é todo tecido em CIRCULO.

Fiz um PASSO-A-PASSO, bem detalhado, para te ajudar, caso você queira tecê-lo. 

Fiz GRÁFICO, também,  para o caso de você preferir trabalhar com eles. O gráfico é apenas da primeira carreira e com dicas do como continuar. Espero que você goste. Clique na foto para ampliar.





































Conclua como você iniciou... Acrescentando 1 Corrente (corr) em cada vão entre os bloquinhos de pontos pra lá e pra cá:
  • Iniciando na ponta do ultimo bloquinhos de pontos faça 4 Correntinhas (corr) no ar;
  • Na ponta do próximo bloquinho de pontos faça 1 Ponto Baixo (pb) fixando as correntes nele ;
  • Continue fazendo 4 Correntinhas (corr) ao ar e 1 Ponto Baixo (pb) no próximo bloquinho de pontos até o final da carreira;
  • Chegando ao final... Feche com 1 Ponto Baixíssimo (pbx).
São duas as carreiras de 4 correntinhas ao ar... Então faça:

  • 4 Correntinhas (corr) + 1 Ponto Baixo (pb) no próximo bloco;
  • Continue tecendo assim até o final da carreira.
Está pronto o corpo do Puxa-Sacos... Agora vamos fixar uma argola nele...
  • Pegue uma argola... De preferencia de acrílico ou metal (já fiz com argola de garrafa... com o tempo ela ressecou e quebrou)...
  • Fixe essa argola no Puxa-Sacos com 4 Ponto Baixo, da seguinte forma: Inicie tecendo 2 Pontos Baixos (pb) fixando a argola no Puxa-Sacos... O Ponto Baixo faça abraçando a argola. Continue cobrindo a argola com pontos baixos e para finalizar fixe os outros 2 Pontos Baixos no puxa-sacos e arremate...
Depois da argola pronta e pregada faça um fio de correntinhas e passe pelos vãos entre os bloquinhos de pontos e as fileiras de correntinhas e amarre dando um laço...

Está pronto o nosso Puxa-Sacos...


Esse ponto pode também ser tecido na DIAGONAL (Diagonal Box Stitch).  Veja o vídeo de como tecer esse ponto seguindo o link: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PpdkRzlDbPM#!





Veja QUEM TAMBÉM TECEU ESSE PUXA-SACO DE CROCHÊ...


BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho,

Sônia Maria

31 maio 2009

BLUSA DE CROCHET MANGA TRES QUARTO







Olá, amiga!

Essa  BLUSA DE CROCHE  que é uma das minhas paixões. Gosto tanto dela que fiz em 3 cores. Tenho outras duas do mesmo modelinho nas cores preta e cinza esverdeado. Já está bem surradinha, mas não a deixo. Não tenho gráfico ou receita porque as fiz há muito tempo atrás. Na verdade fiz a preta e a cinza, esta marrom não é de minha autoria. 









Um ótimo restinho de domingo e uma semana maravilhosa para você.



BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho,

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

TODOS OS MARCADORES