22 outubro 2009

RECICLAGEM - ABRIDOR DE TAMPA DE GARRAFA EM CROCHE DE SACOLA PLASTICA, COBERTO POR PONTOS DE CROCHET SOBREPOSTOS


Olá, amiga!

Dias atrás, visitando o blog Especial Online Croche, da nossa amiga Márcia,  vi um vídeo com uma nova forma de cortar e amarar as tiras das sacolinhas plasticas. Essa nova forma além de facilitar o nosso trabalho, proporciona um melhor acabamento. As mãos coçaram e resolvi testar imediatamente. Só agora terminei e estou aqui para te mostrar.

O abridor de tampas da esquerda , você já o conhece. O da direita é o dito cujo. Ele não é plano como o anterior. Ele é abaulado, para encaixar melhor na boca da garrafa. Para a base, usei fios de sacolas plásticas, em ponto baixo, tecido em  forma de caracol.  Adorei reciclá-las.

Fotografei o Abridor de hoje juntamente com um PEGADOR DE PANELAS e/ou ABRIDOR, postado dias atrás, link a seguirporque estou com a pretensão de fazer outras peças na mesma cor, para se harmonizarem melhor na minha cozinha:

Esse, também, foi o motivo de cobri-lo com Pontos Baixíssimos Sobrepostos (pbxs) nas mesmas cores do anterior. 
Essa peça é destinada, exclusivamente, para abrir tampas de garrafas ou afins. Sua forma é afunilada, similar a do abridor branco de silicone da foto a seguir.



Anteriormente, te disse que não tenho muita força nas mãos para abrir tampas muito apertadas. Para não recorrer aos panos de prato, sempre uso essa a de silicone branca e/ou aquelas que apliquei tinta relevo transparente no seu avesso. Essas ultimas para tampas maiores.







Além de reciclar, um dos motivos que me levou a fazer a base de croché  com os fios de sacolinha plástica, foi para ver se teria uma uma boa aderência à tampa, o que não se confirmou. Infelismente não funcionou. A sacola plástica não adere. A solução agora é forrar a superfície do avesso com a tinta relevo. Amanhã  comprarei a tinta relevo e a plicarei solucionando o problema.
Abaixo a foto do avesso. Não ficou nada bonita  :)  


Bons Crochés e Boas Reciclagens!

Com Carinho,

Sônia Maria

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

TODOS OS MARCADORES