22 maio 2010

CONJUNTO DE CROCHE PARA BEBÊ, composto de Casaquinho, Colcha, Sapatinhos e Tiara (CROCHET BABY)





Olá, amiga (o)!
Você viu que lindo esse CONJUNTO DE CROCHE PARA BEBÊ, composto de Casaquinho, Colcha, Sapatinhos e Tiara?!  

Então... esse é um presente da minha amiga Nélia,  do blog MAGIA DO CROCHET, para a minha netinha Isabela, que deve chegar no início de agosto. Veja a delicadeza do pacote e cartão. Pela apresentação da embalagem já dá para imaginar a beleza do conteúdo.


Estou deslumbrada diante de tanta beleza, delicadeza e maciez do conjuntinho de croche. Você não tem noção do que é esse fio. Ele é simplesmente uma delícia. A Isabela vai ser muito acariciada por esse conjuntinho e por tabela pela Nélia. Com certeza quando estiver maiorzinha não vai querer largar essa colcha tão gostosa.  

Estou emocionadíssima diante de tamanha demonstração de carinho e amizade. Já imaginou no tempo e carinho dedicados na confecção desse conjunto para a minha netinha?  

Num mundo, onde se liga a TV ou se acessa a net e se depara com tantos problemas devidos a insensibilidade humana, ainda encontramos pessoas, capazes de gestos tão delicados, como a Nélia. 

Nélia é um exemplo de pessoa, mãe e artista pra mim. Ela tem 7 lindos e maravilhosos filhos. Já pensou no que é isso? Todos com uma formação artística maravilhosa. Isso é resultado de muito amor, carinho e dedicação.   

De Portugal fiz lindas amizades. Amigas virtuais do além mar e que se tornaram tão reais em minha vida. Não é a primeira vez que sou surpreendida por uma amiga portuguesa. São várias as amigas que coleciono desde a criação desse blog. 

Tenho um vínculo muito forte com os Portugueses... Algo inexplicável... Só para ilustrar vou te contar um fato... Tenho um compadre português, casado com uma brasileira, alagoana. Somos padrinhos dos seus dois filhos. E o mais interessante... Fomos escolhidos pelos próprios afilhados. Eles esperaram as crianças crescerem para escolherem os padrinhos e eles nos escolheram. Já pensou na minha surpresa e alegria, quando isso aconteceu? É um vínculo muito forte. São pessoas  de uma grandeza de coração impressionante.


Já era quase noite quando chegou o sedex. Minhas fotos não fizeram jus ao conjunto. Veja abaixo. Por isso no início usei uma foto do blog da Nélia. 



Ela se inspirou na capa da revista Tender touch Layettes da Leisure Arts da criadora Sandra Abbate, que por sinal é maravilhosa.  

Visite o blog da Nélia e veja o post completo clicando no link seguinte http://magiadocrochet.blogspot.com/2010/04/casaco-colcha-e-sapatinhos-em-crochet.html . Ela vai adorar te receber com certeza.  

BONS CROCHETS!

19 maio 2010

MANTA DE CROCHE PARA BERÇO DE BEBE (CROCHET) - TRABALHO EM ANDAMENTO





Olá, amiga (o)!

Essa é a MANTA DE CROCHÊ que estou fazendo para ornamentar o berço da minha netinha. Observe que as listras nas cores chocolate e rosa seco são flores. A listra chocolate são as folhas e a rosa seco são as flores. São flores bastante delicadas. 

Dei o nome a esse ponto fantasia de PONTO TULIPINHAS. Para tecê-lo me inspirei no gráfico que esta ao lado da legenda do ponto. Mudei apenas como pegar as carreiras das flores e inclui o ponto alto duplo na pétala para que a flor ficasse em relevo. 

A decoração do quarto da minha netinha é toda em bege, marrom e rosa seco. 

Essas são as cores que estão em alta para decoração de quarto de menina. Para decoração de quarto de menino, estão usando bege, marrom e azul.         

MATERIAL NECESSÁRIO:
- Linha Bella da Pingouin;
- Agulha para Crochê 2,5 mm;
- Tesourinha e Agulha de Tapeceiro, para fazer o acabamento. 

MEDIDA:

As medidas variam muito, vai do gosto de cada uma. O tamanho mais usado para manta de embrulhar bebê é 90 x 90 cm.Quanto ao tamanho da manta para berço vai depender do tamanho do berçinho. Veja o tamanho do colchão. Costuma ser de 1,30 x 70 cm. A partir da medida do colchão calcule quanto quer que caia de cada lado.  

A seguir GRÁFICO SOBRE FOTO que fiz para você, caso queira tecê-la. Clique na foto para ampliá-la.






A t e n ç ã o !
Os dois últimos pontos da LEGENDA são das flores que ficam nas pontas das listras (Início e final). O espaço é para dois pontos, por isso fiz um ponto alto duplo fechado junto com 1 ponto alto.  Assim a flor ficou inteira porem mais estreita, para caber no espaço destinado a ela.

A quantidade de correntinhas a fazer para iniciar seu trabalho vai depender do fio usado e agulha. Por esse motivo costumo medir. Se você for fazer uma manta de 80 x 80 cm, fora o bico. Faça um pouco mais de 80 cm de correntinhas ou a medida que você decidiu fazer sua manta. Digo um pouco mais porque depois que tecemos a primeira carreira essa medida tende a diminuir... Se sobrar um ponta de correntes, desmanche  as correntes e arremate. Antes, às vezes contava a quantidade de correntes errado e quando já estava no final da primeira carreira descobria que falta um ponto ou mais. Era um tal de desmanchar e fazer de novo nada agradável. Depois que aprendi essa técnica  com a Prof. Elaine esse problema acabou. Agradeço a ela mais esse aprendizado. Veja como eliminar a sobra das correntes no link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=HxN74VbqRXc.  



A manta pronta veja AQUI!

Para compor com essa MANTA DE BERÇO fiz um ROLINHO PROTETOR DE BERÇO, listrado, nas mesmas cores. Para vê-lo acesse o link a seguir http://falandodecrochet.blogspot.com/2012/01/capa-de-croche-para-rolo-protetor-de.html.


TECEU ESSA MANTA DE CROCHÊ ou o PONTO TULIPINHA!

  1. 02 ABR 2011 - Fafá, do blog SOU ARTEIRA http://souarteira.blogspot.com/, a fez mudando apenas a barra.... Confira! http://souarteira.blogspot.com/2011/04/mantababador-e-sapatinho.html ;
  2. 22 SET 2011 - Rosi, do blog ROSI ARTE'S COM AMOR, teceu o ponto tulipinha em uma blusa... Confira!!!!   http://rosiartescomamor.blogspot.com/2011/09/blusa-flor-tulipa.html
  3. 07 JUN 2012- Glauce Fraga, do blog G CROCHE, teceu uma manta linda. Confira! http://gcrochet.blogspot.com.br/2012/06/mantinha.html;
  4. 12 JUL 2012 - Luciana, uma leitora amiga da Itália, também teceu essa manta. Veja esse e outros trabalhos dela no  http://www.ravelry.com/projects/LaMindi/tulip-field-blanket   e   http://pinterest.com/lamindi/crocheted-by-me/
  5. 24 ABR 2013 - Luciana Yonamine, do blog LO ZUCCHERO FILATO, teceu uma manta linda, passe no seu blog e confira: http://la-mindi.blogspot.it/2013/04/campo-di-tulipani.html;
BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho,

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

TODOS OS MARCADORES