21 outubro 2010

ESTÃO COPIANDO MINHAS MATÉRIAS NA INTEGRA...


Hoje, dia 21 MAI 2011, estive no blog dela e vi que foi ele totalmente deletado e iniciou uma nova jornada... Está com 1 post. Até os seguidores sumiram. Não sei se por iniciativa dela ou por punição do Google... De qualquer forma fica aqui registrado que valeu botar a boca no trombone.... Desejo a ela Boa Sorte no seu novo blog! 




Olá, amiga (o)!


Hoje é um daqueles dias que preciso desabafar... Quero dividir com você a minha indignação, minha tristeza e minha revolta... Quero conversar com você sobre blogueiras inescrupulosas, blogueiras que não têm ética, blogueiras que roubam conteúdo dos blogs e posta como se delas fossem, sem o menor constrangimento... Peço antecipadamente desculpas pelo o que você vai ler. 

Não sei porque cargas d'agua hoje caí em um blog denominado ARTESANATO http://soniaesuasartes.blogspot.com/ . Sua proprietária se denomina Sônia. 

Você conhece esse blog e sua proprietária? Lá tem algumas seguidoras, que certamente estão lá ludibriadas pelo conteúdo roubado dos outros blogs e sem a menor ideia do que estão seguindo...

Se não conhece é bom que passe por lá e veja o que ela anda postando e se não tem matérias suas por lá... É impressionante o que você vai entrar... Se prepare. Ela simplesmente copia todo nosso texto e foto, sem mudar uma virgula e posta como se dala fosse...  Quem por lá passa acha até que o blog é meu... Todo nosso trabalho é usado sem o menor escrúpulo...

Meu blog e de varias outras amigas estão lá totalmente plagiados. (Plagio é roubo, para quem ainda não se inteirou sobre esse assunto...) O meu blog está quase inteiro postado no blog dela... Ela postou minhas matérias na integra, até a assinatura. Eu gastei dias ou horas para criar, tecer e fazer a matéria... E ela simplesmente copiou e colou... Deve ter gastado alguns segundos... Sabe aquele negócio de copiar e colar Em baixo coloca como fonte o nome do blog, sem link nem nada. 


Certamente acha que dessa forma está agindo corretamente. 


Até meus títulos ela plagiou. Ela esta prejudicando meu blog...  Quando posta minha matéria duplicada ela prejudica a indexação do meu blog  e o Page Rank dele. Quando os robôs dos motores de busca do Google passam pelo blog dela e depois no meu, meu blog pode ser penalizado na próxima indexação nas buscas dos Google. 


As consequências de um post em duplicidade são inúmeras.... Além de que é roubo. No mínimo divido leitores com ela. O que deveria vir só pra mim vai pra ela também ou pra nenhuma das duas... UFA!!! Ela esta me prejudicando e muito... Muitas pessoas acham que plagiar uma matéria não prejudica em nada.. Isso é um mito. Prejudica sim. Gera perdas e mais perdas.  


Ela sabe que se deve citar sim suas fontes, no entanto não sabe que se deve fazer um link para aquela matéria e blogs. Não sabe que não se deve copiar a matéria inteira...


Se você não sabe e quer aprender a fazer um link, veja o meu post no link a seguir:  http://falandodecrochet-links.blogspot.com/2010/05/dicas-para-configurar-blog.html e vários outros que cito no final dessa matéria. 

- Ela não sabe, que não se deve copiar e colar matérias que outras pessoas escreveram;


- Ela não sabe, também, que se quiser postar parte de alguma matéria que não é de sua autoria, que se deve se dar ao trabalho de escrever sobre aquela matéria elogiando-a, criticando-a ou acrescentando algo, fazendo um link para ela. 

- Ela não sabe que se precisa pedir ao autor para usar uma foto... Ela usa o texto todo e todas as fotos desacaradamente...

-  Não sabe também que não se deve copiar e colar o texto em sua integra...
- Ela não sabe que existe Plagio e Direitos Autorais sobre textos e fotos exibidas na net...

Acredito que essas atitudes, cada vez mais freqüentes em nosso meio, são propositais.
É impressionante a falta de ética e de consideração de algumas poucas pessoas, felizmente, que  sem cerimônia alguma se apropria das matérias alheias.
Ela não se dá ao trabalho de escrever nada. Simplesmente copia a matéria inteirinha e fica como se ela tivesse tido todo aquele trabalho para escrevê-la.
Esse tipo de comportamento é no mínimo impressionante e revoltante.
No blog dela você vai encontrar uma enormidade de posts, do meu e de vários outros blogs. É bom que passe por lá pra ver se não tem suas também.

Estou me sentindo literalmente roubada e na realidade estou sendo mesmo. 

Faço tudo com todo o carinho, tenho um trabalho enorme ... E de repente vem alguém sem o menor constrangimento, sem a menor cerimônia e sem o menor escrúpulo, copia e cola tudo no seu blog como se fosse seu. Haja paciência...

Estou aguardando uma manifestação e a retirada dos meus posts do seu blog... Caso isso não ocorra... Vou denunciá-la ao blogger e talvez ingresse com ação na Justiça comum. Meu marido é advogado e por isso não terei despesas com advogado, apenas com as custas. Depois de ganha a causa ela  terá que me reembolsar as despesas que tive e pagar os serviços do meu advogado. Sem dizer que talvez tenha que me indenizar por perdas, danos e algumas coisas a mais. Estou tentando evitar tudo isso... Vamos ver se ela aparece e consegue me convencer de que é inocente. Sua imagem nos leva a crer nisso, no entanto suas atitudes não... Meu pai sempre me disse para ter cuidado também com pessoas mais velhas pois bandido também envelhece.

O pior é que ela se denomina Sônia. Nem sei se esse é seu nome mesmo ou se o usa para confundir mais seus visitantes. 


Haja paciência e coração para suportar tudo isso!!!!! 


A unica coisa que um blogueiro espera é seu reconhecimento... A minha espectativa não é diferente... Ando exausta de ver esse tipo de comportamento. Essa não é a primeira vez que me acontece isso.

A internete "parece" mas não é uma terra sem leis. É fácil,fácil, descobrir a identidade de um determinado computador. Como nós  os computadores também tem suas identidades... que no caso se chamam IP. 

Mediante determinação judicial as empresas são obrigados a informar nome do proprietário e endereço para que se resolva o problema em questão. Demora mas é perfeitamente possível se mover uma ação..

Não existe isso de, caiu na rede é peixe. Passa a ser peixe se não tomarem providências. A maioria das pessoas se acomodam e não fazem nada. Eu também já fiz vistas grossas a muita coisa. Agora cansei e vou correr atrás dos meus direitos. Tenho a facilidade por ser casada com um advogado. 


A seguir o comentário que fiz no blog dela. Fui bastante direta. Espero que ela entenda e delete tudo que é minha propriedade do seu blog.


"Olá, Sônia!Estou chocada com o que encontrei no seu blog. Poderia te denunciar no blogger, no entanto quero primeiro conversar com você e ver se resolvemos o assunto, na base da diplomacia. Estou impressionada com a sua falta de cerimônia em se apropriar de matérias das minhas matérias e das matérias de outras pessoas. Quero crer, a principio, que deve ser por desinformação e inexperiência.Não me importo e até gosto de ver meus trabalhos postados (apenas 1 foto)  e comentados por amigas, informando o link do meu blog para que as leitoras possam ver receitas, gráficos e o restante da matéria no meu blog. No entanto como você fez não me agrada de forma alguma e até fere os meus direitos. Trabalho muito para fazer meus posts e minhas peças. Detenho direitos autorais sobre eles. Algumas dessas peças estão registradas em  cartório.Peço encarecidamente a você que respeite o meu trabalho e retire as minhas fotos, meus gráficos e também meus PAPs do seu blog, imediatamente. Peço desculpas antecipadas pela franqueza... Me senti usada e abusada por você, isso pra não dizer roubada... Ver essa quantidade de posts do meu blog estampados na integra no seu site é no mínimo revoltante... É impressionante como você não tem o mínimo respeito pelos trabalhos alheios. Isso não te constrange?  Você tem conhecimento da lei que rege os direitos autorais em nosso país?Você tem alguma noção de bom relacionamento, respeito e ética para com as pessoas?Peço encarecidamente que me informe das suas providencias.Meu email é lacerda.sma@hotmail.comSônia Mariawww.falandodecrochet.blogspot.com".

Estou aguardando manifestação dela. Assim que houver posto aqui o encaminhamento que darei ao caso.

Me desculpe o desabafo. Hoje não consegui me segurar. 

Agora vou tentar dormir . Não sei se conseguirei com um barulho desse... será possível?


Atualizando.... 21 de out de 2010...

Muito Obrigada pela solidariedade e apoio de todas vocês.  São atitudes como essas que nos ajudam a superar esse tipo de episódio e nos estimula a seguir em frente. Muito Obrigada de coração.

Há muito tempo venho sofrendo esse tipo de violência e também venho assistindo às  amigas sofrerem. A maioria absoluta denuncia o ocorrido mas no entanto por questão de elegância, consideração, ética, tolerância, e até cristandade, sempre preservamos os nomes dessas pessoas e de seus blogs. Agiamos assim pensando que a pessoa poderia ser leiga, ser iniciante, não estar agindo de má fé, não saber do código de ética velado que existe na net, etc... No entanto nesse caso não creio em nada disso. Veja quantos posts ela fez em um dia!!! Inexperiente não consegue essa proeza.... Inexperiente não sabe copiar pagina inteira e postar com tanta habilidade.

Eu até acredito que ela realmente admire os trabalhos que copiou e postou... No entanto não é assim que devemos demonstramos nossa admiração... Essa maneira é no mínimo exótica e estapafúrdia. Pra não dizer outras coisas.... Pra mim é má fé mesmo.

Por diversas vezes fiz chamadas no meu blog sobre matérias que achei interessante em outros blogs de amigas. Para as que não tem muita experiência  aqui vai uma dica de como devemos fazer isso...

- Até admito a possibilidade de se postar uma das minhas fotos  no entanto devemos preservar os PAPs e gráficos. 

- O correto é escrevermos sobre o assunto e fazermos um link para o blog e em especial àquele post e citarmos com todas as letras o nome da sua autora ou autor. A leitora ou leitor que se interessar vai acessar o link e visitar o blog da autora e ler toda a matéria a respeito. Assim estaremos prestigiando aquela pessoa que fez uma matéria que despertou o nosso interesse.


- Podemos até criticar ou acrescentar algo em nossos comentários sobre aquela matéria e que de repente passou desapercebido pela autora. Somar ajuda muito e é bem recebido por todos. O que não agrada são as atitudes vampiras... Elas sugam tudo e nada acrescentam.



Acredito ser chegada a hora de darmos um basta a esse tipo de atitude. 

Precisamos ter mais cuidado e atenção ao seguirmos um blog. Precisamos observar bem o comportamento daquela autora ou autor. É muito sério nos declararmos fãs ou seguidores de um blog.

Confesso que antes eu não olhava muito isso. Agora estou mudando. Somente seguirei blogs que tenham ética. Estamos dando força para que aquela pessoa continue a fazer coisas erradas como se fossem certas. Se essa pessoa não age com  um mínimo de ética e zelo, a nossa presença é desvalorizada por aquele site...


O pior é que com nossas atitudes influenciamos e incentivamos as pessoas a agirem dessa ou daquela forma.

Plágio é crime! Daí vai um crimizinho aqui, outro ali e daqui a alguns dias o Plágio estará  banalizado e os direitos autorais no ralo.

Estamos cansadas e muito indignadas com esse tipo de comportamento por parte de um mínimo de pessoas. Queremos continuar criando, postando e dividindo nossos conhecimentos em um ambiente de respeito, camaradagem e paz.

Essas pessoas que se apresentam na contramão dos nossos interesses devem ser alertadas para que mudem de pista, evitando assim acidentes desnecessarios e desgastantes.

Já assisti a vários blogs de conteúdo serem fechados por esse tipo de atitude. As pessoas desistem por pura falta de incentivo.

Se faço um trabalho sério é porque respeito muito você e todas as minhas leitoras (os) e amigas (os).  Com isso acredito estar incentivando a várias iniciantes a agirem assim também. Se calo diante dos erros me torno cúmplice, se falo ajudo a corrigir. Assim me sinto.

É hora de darmos um basta aos plágios.  Te convido a não fazermos vistas grossas. Vamos conversar com a pessoa, vamos dar a oportunidade para se corrigirem... Isso não ocorrenco vamos denunciar. Esse tipo de atitude servirá de exemplo para que outras não se animem a se enveredarem por esses caminhos. 

A  nossa causa é nobre.  Estamos sempre aprendendo umas com as outras. Essa troca é muito especial. Crescer e contribuir para o crescimento e bem estar das pessoas é muito gratificante e precisamos lutar para que assim continue.


Assim teremos cada vez mais um grupo com uma postura digna de respeito e consideração, o que não é muito comum na rede.

É maravilhoso poder contar com o seu apoio. 

Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção.

 Boa Noite e até amanhã.

Atualizando em 02 de novembro de 2010...

Se você é novata na net, ou se criou um blog recentemente, ou se pretende criar ou usar alguma imagem ou texto de algum site, ou se quiser se informar melhor sobre O QUE NÃO FAZER NO SEU BLOG, PLAGIO e DIREITOS AUTORAIS, sugiro que leia atentamente as excelentes matérias abaixo:


http://blosque.com/7-mitos-sobre-plgio/  ;


http://blosque.com/esta-comecando-um-blog-descubra-aqui-o-que-voce-nao-deve-fazer/    ; 
                                  
http://blosque.com/copias-na-internet-nem-tudo-e-plagio/ ;
                            
https://docs.google.com/viewer?
url=http://www.simaodemiranda.com.br/plagio_2.pdf ;  
                                
http://www.infopod.com.br/artigos/como-plagiar-um-texto-de-um-blog-corretamente/  ;   
                                                                                      
http://www.creativecommons.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=136&Itemid=1 ;  
            
http://uniaodosblogueiros.blogspot.com/2009/08/o-que-e-plagio-o-que-nao-e-plagio.html ;


http://blosque.com/guia-plagio/ ;


http://blosque.com/ah-esses-plagiadores-e-suas-caras-de/ ;


http://net-dinheiro.blogspot.com/2007/05/plgio-e-direitos-de-autor-nos-blogs.html ;


http://net-dinheiro.blogspot.com/2007/05/7-mitos-sobre-plgio.html ;


http://blosque.com/ferramentas-para-combater-copiadores-informacao-e-um-plugin/ 


Atualizado em 01 fevereiro de 2012...


Veja a denuncia de plágio no blog da Andrea, o  MIL PONTINHOS... No caso dela o modus operandi é postar a foto de autoria da Andrea e oferecer o produto a venda... É, no dizer popular, vender gato por lebre... O que será entregue? Com certeza não serão peças como as da foto... http://milpontinhos1.blogspot.com/2012/01/plagio-dos-meus-trabalhos.html#axzz1lAYo3riW
  
                                                                                 
Abraços com carinho, 

17 outubro 2010

CROCHÊ - MEIO PONTO ALTO ALONGADO (mpaa) COM VÍDEO E GRÁFICO




Olá, amiga (o)!


Nos posts anteriores dividi com você os PONTO ALTO ALONGADO (paa) E PONTO BAIXO ALONGADO (pba)... Hoje quero te apresentar o MEIO PONTO ALTO ALONGADO (mpaa).  Podemos tecer o MEIO PONTO ALTO (mpa)  de várias formas e essa é uma de suas variações.
Abaixo vídeo que fiz especialmente para que você possa fazê-lo sem problema algum.
Fiz também o gráfico sobre foto para que você assimile seu símbolo.
Sempre que você encontrar um gráfico onde o MEIO PONTO ALTO (mpa) apareça com uma bolinha em sua base você já saberá que aquele é o MEIO PONTO ALTO ALONGADO DO CROCHE. Se em alguma receita você encontrar mpaa você também saberá que é o MEIO PONTO ALTO ALONGADO.





Aprender a ler os símbolos e gráficos do crochê é aprender a linguagem do crochê, ou seja, a linguagem das crocheteiras. Como todos profissionais especializados, advogados, médicos, cientistas da computação, etc, nós também temos a nossa linguagem técnica.


Sempre que possível faço meus posts com gráfico sobre foto, legendados,  para facilitar a assimilação e visualização da peça que apresento... Se você for memorizando-os, sem que perceba logo, logo, você estará falando e lendo a língua do crochê.

Você quer aprender a simbologia do crochê? Vá de post em post, estudando cada um deles. Assim você ficará fluente no crochê.



Já filosofei muito por hoje (risos), até a próxima.

BONS CROCHETS!

Abraços com carinho, 

www.pontodecrochesoniamaria.blogspot.com
www.dicasparaconfigurarseublog.blogspot.com

FALANDO DE CROCHET E OUTROS BLOGS DE CROCHÊ E TRICÔ CITADOS EM MATÉRIA DA REVISTA DA HORA - JORNAL AGORA SÃO PAULO




Olá, amiga (o)!




Veja só, o meu orgulho!....





A REVISTA DA HORA, do Jornal AGORA SÃO PAULO, da cidade de São Paulo - SP, publicou no dia 10/10/2010,matéria assinada por CAUÃ BORGES, intitulada APRENDA TRICÔ E CROCHÊ NA REDE. Foram citados 10  páginas especializadas, dentre elas a minha.


É a primeira vez que meu blog é citado em um jornal.


Clique na imagem  para ampliá-la.




Agradeço, de coração, as amigas CARLA e MARCIA, dos blogs http://minhasartesemanhas.blogspot.com/ e www.croche.tv  , respectivamente, por terem me avisado sobre a matéria.
Agradeço também a amiga Náh do http://tricoteiras-solidarias.blogspot.com/ por ter me enviado e-mail da matéria em tamanho original o que me possibilitou esse post.
À REVISTA DA HORA meus sinceros agradecimentos.

BONS CROCHETS!

Abraços com carinho, 

www.pontodecrochesoniamaria.blogspot.com

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

TODOS OS MARCADORES