18 dezembro 2010

MINI ARVORE DE NATAL EM BARBANTE





Olá, amiga(o)!

Essa é a MINI ARVORE DE CROCHÊ que fiz toda em PONTO ALTO SOBREPOSTO para harmonizar com os PORTA TRAVESSAS.

O barbante aliado ao ponto sobreposto aufere a peça firmeza, não precisando então do uso de produtos para endureçê-la. Não foi preciso usar cone sob ela.




Veja como fica seu avesso...


MATERIAL UTILIZADO:

  • Barbante São Francisco nº 4, nas cores vermelho e verde;
  • Agulha de Crochê 4 mm;
  • Tesoura e Agulha de tapeceiro para acabamento. 
Atualizado em 05 jan 2011...

Veja abaixo mais um CROCHE DE NATAL.  Eu o fiz nas vésperas da ceia e não pude postar antes. Achei que 2 SUPORTE DE CROCHE PARA TRAVESSA iguais estavam poucos e resolvi fazer mais um no formato triangular, simbolizando uma árvore de natal... Dessa vez só com os pontos lisos, sem aqueles repolhudinhos.

De *FALANDO DE CROCHET*
BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho, 

17 dezembro 2010

CROCHE DE NATAL



Olá, amiga(o)!

CROCHÊ DE NATAL, mais um SUPORTE DE CROCHÊ PARA TRAVESSA, em PONTO ALTO SOBREPOSTO. Dessa vez a árvore é verde e o festão é vermelho. Agora são duas...


MATERIAL UTILIZADO:
- Barbante São Francisco nº 4, nas cores vermelho e verde;
- Agulha de Crochê 4mm;
- Tesoura e Agulha de tapeceiro para acabamento. 


Esse suporte é feito em 3 etapas. 

1ª ETAPA TELA DE CROCHÊ: 

2ª ETAPA : TECER O PONTO ALTO SOBRE A TELA


VÍDEOS DE COMO TECER A TELA E INICAR O PONTO ALTO SOBREPOSTO:



VÍDEO CONTINUAÇÃO PONTO ALTO SOBREPOSTO





FELIZ NATAL e BONS CROCHÊS!

14 dezembro 2010

CROCHE - PONTOS SOBREPOSTOS VARIOS LINKS DE POSTS


Olá, amiga (o)!


Hoje falaremos de PONTOS SOBREPOSTOS. Um e-mail me inspirou a fazer esse post com o resumo de todas as peças que fiz usando esses pontos.

Veja o pedido que recebi:
"... minha duvida Sonia, ( eu sou muito leiga em crochê ok?) é como fazer ponto alto sobreposto? Parece que ele fica com relevo e o trabalho fica mais charmoso, eu vi seu ponto trança e vou tentar fazer uma bolsa com esse detalhe, mas queria o ponto alto sobreposto para alguns detalhes, o problema é que não sei fazer, me ensina? Um abraço  e felicidades querida.Stefania".

RESPOSTA:
Claro, que te ensino, Stefania! Nos vários links que elenco no final desse texto tem vários posts com gráficos e também com vídeos detalhando como tecê-lo. Acredito que não te restará duvidas, mas se isso ocorrer me escreva que darei um jeito de te ajudar. Quero te ver fazendo o PONTO ALTO SOBREPOSTO.
O PONTO SOBREPOSTO é apaixonante. Ele fica sobe o ponto de base. Daí o nome SOBREPOSTO. Em relevo fica o PONTO RELEVO, que para falar dele precisarei de fazer um outro post. Ele é um tanto rebuscado, mas sua textura é muito cativante. Não sou muito apreciadora de crochê rebuscado. No entanto o PONTO SOBREPOSTO me encanta e não resisto sem fazê-lo. Já fiz de tudo com ele. Desde Tapetes, Pegadores de panelas, Aparador de panelas, Cachecol, Golas, Suporte para Azeite, Porta Guardanapos,  etc...
Para fazer uma peça em ponto sobreposto, primeiramente você terá que fazer sua base que pode ser em vários pontos. Eu uso mais o Ponto Tela ou Rede. Você verá também que já os teci em vários outros pontos e até em plástico canvas.



Para iniciar o Ponto sobreposto, defina qual o desenho que você quer fazer e estude bem sua tela. Depois fixe a linha na tela e vá tecendo os pontos altos, ou o que quiser, ao longo dos pontos da tela. Vá tornando realidade o desenho que você selecionou. Inicialmente sugiro que siga os gráficos e vídeos existentes... Depois deixe sua imaginação ganhar asas e desenhe o que desejar.

Veja abaixo as peças que fiz com pontos  sobre tela:






























BONS CROCHÊS!

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

TODOS OS MARCADORES