Pular para o conteúdo principal

GORRO DE CROCHE 4 TRANÇAS



Olá, amiga(o)!



Depois de vários pedidos, finalmente cumpri o prometido... Aqui está o gráfico do GORRO DE CROCHE 4 TRANÇA SONIA MARIA. 

Naquela época fiz um gorro branco feminino, um cachecol branco com a  mesma trança e um gorro branco para o meu filho. O dele não fiz borda virada. Veja o primeiro post deles seguindo o link http://falandodecrochet.blogspot.com/2008/08/cachecol-de-croche-ponto-trana.html


Essas peças são alvos de constantes elogios... 



Na foto abaixo o GORRO 4 TRANÇAS...


A seguir o GORRO DE CROCHE 5 TRANÇAS masculino...


Abaixo o gráfico do GORRO FEMININO 4 TRANÇAS... Em algumas carreiras com os pontos tortinhos, para abrir mais espaço na folha, mas dá para entender bem...  Vou fazer um vídeo dele.  Clique na imagem para ampliá-la...


A T E N Ç Ã O!


Atualizando em 13 de junho de 2011...


Achei que o gorro ficou muito pequeno. Ele ficou com apenas 44 cm. Acho que ficará bom para Isabela (10 meses)... 


A medida de gorro P de ADULTO é 53 cm. Sugiro que você inicie com mais 4 pontos altos... Assim você fará mais uma trança... 44 cm + 9 cm = 53 cm . 


O interessante é que o branco não está pequeno... Usei a mesma lã e a mesma agulha... Mas parece que o fio da branca é mais grosso do que o que teci agora...



Atualizando em 30 de junho de 20011...


Finalmente terminei os VÍDEOS DO GORRO DE CROCHE 4 TRANÇAS e os postei... Se você ainda não os viu siga os links:
  1. 1ª PARTE DO VÍDEO: http://youtu.be/a3FiM7qrX4M
  2. 2ª PARTE DO VÍDEO: http://youtu.be/FKsfUwULZFs
  3. 3ª PARTE DO VÍDEO: http://youtu.be/3Y8ThYKP3mk
  4. 4ª PARTE DO VÍDEO: http://youtu.be/iajE-zvdQog



1ª PARTE 




2ª PARTE

Na época usei agulha 5,5 mm da corrente.


Abaixo TABELA DE MEDIDA DE GORRO DE ADULTO






Na primeira foto você vê o conjunto de cachecol e gorro da Ludy. Abaixo postei os vídeos que a  nossa querida professora e minha parceira ELAINE, do blog www.elainecroche.blogspot.com , fez,  ensinando a tecer o CACHECOL DE CROCHE TRANÇA. A trança é a mesma do gorro, portanto  faça bom uso...



1ª PARTE CACHECOL TRANÇA





2ª PARTE CACHECOL TRANÇA






GRAFICO CACHECOL TRANÇA NO CROCHE...





Gráfico de como fazer a trança de croche...





QUEM JÁ TECEU ESSE GORRO, CACHECOL ou o PONTO TRANÇA...

Comentários

  1. Oi, esta é uma grande malha de tecido do jeito que eu gostei muito obrigado pela explicação detalhada tentarei sempre amar você, minha querida.

    http://www.marifetane.com/

    ResponderExcluir
  2. Querida Sônia adorei o gorro e o cachecol, vou tentar fazer e depois mostro pra vc. Obrigada por compartilhar.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  3. Sempre uma maravilha ! Uma preciosidade direi mesmo !
    Bjs
    Anna

    ResponderExcluir
  4. Olá Sônia
    Lindas peças...obrigada pelos gráficos!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  5. OI AMIGA!!! FICARAM LINDAS AS PEÇAS, SUPER DELICADAS... VIM VER AS NOVIDADES E TE DESEJAR UM LINDO DIA, BJOS...

    ResponderExcluir
  6. lindo este gorro de 4 tranças, e a cor branca o deixou muito delicado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Sonia!!!

    Lindo trabalho e o branco dá um toque bucólico e charmoso!!!

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga da arte...rs estou deslumbrada com seu trabalho, simplesmente maravilhoso, vou te seguir, parabéns...fica com Deus,
    bjuu
    Janice

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu blog Sônia Maria...vou te seguir, prabéns pelo seu talento e capricho, Deus abençôe vc!!!

    Abraços
    Janice

    ResponderExcluir
  10. Que lindos!!!!!! Vontade de me aventurar nesse gorro de tranças, mas acho que vou aguardar o vídeo porque é muita aventura para um dia só: fiz o seu gorrinho que acompanha a gola abacaxi ~> o primeiro gorro dos meus muitos anos de vida...rsss
    Obrigada por mais essa maravilha com a qual você nos presenteia!

    Abração,
    Val

    ResponderExcluir
  11. São lindos amiga, mereciam o gráfico! Eu fiquei de fazer e até hoje não fiz o. É o tempo, muito corrido...mas está guardadinho. Obrigado pelos gráficos e pelos vídeos!!
    beijao!
    Márcia

    ResponderExcluir
  12. Angela Barabba de Sousa, disse no Facebook:

    "lindo, lindo..... lindo!!! parabéns"

    há 7 minutos

    ResponderExcluir
  13. Pontos À Mão, disse no Facebook:

    "como sempre... tudo lindo!"

    alguns segundos atrás

    ResponderExcluir
  14. Sônia, deixei mensagens no msn vc leu? Esperei um pouco para ver se retornava.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Your work is always so pretty - and I'd like to make a few pieces, but unfortunately I do not understand Portuguese!

    While the Blog Page can be translated ... the patterns cannot :-(

    ~Val

    ResponderExcluir
  16. OLÁ SONIA!!!!!!!!!!!!!!!
    ADOREI SUA TRANÇA EM CROCHE.
    OBRIGADA DE CORAÇÃO
    BJSSS ADENIS

    ResponderExcluir
  17. Que lindo Sônia, e como sempre muito bem explicado!

    Parabéns e obrigada. Beijo,

    Ana Paula
    Salinha do Crochê

    ResponderExcluir
  18. Boa Tarde Sônia!

    Pôxa... chegou bem na hora estas explicações! Mas, vou esperar o seu PAP para o GORRINHO...
    Obrigada sempre, pelo seu imediato S.O.S. !
    Bjão em seu coração!

    Norminha

    ResponderExcluir
  19. de Angela Maria Mausbach
    para
    data 8 de junho de 2011 11:39

    "Oi, realmente seu cachecol e gorro de croche com traça são lindos. Fiz o cachecol para minha sobrinha ficou divino. Agora vou fazer o gorro também. Parabéns pelos trabalhos maravilhosos e muito obrigada por dividir com a gente essas preiosidades. Angela

    ResponderExcluir
  20. Sonia, boa tarde minha querida, tudo bem? Como é bom vir te visitar e ver que seu blog é tão receptivo, seu dom de ensinar e compartilhar surpreende a cada dia. Essas suas aulas dá para ver além, de uma profissional, uma pessoa carinhosa que reserva um tempo de sua vida para abençoar pessoas, amo passar aqui e te desejo felicidades, paz e bençãos!!! Bjsss minha querida!!!

    ResponderExcluir
  21. Que bom, Angela! Acabei de anotar no post que você fez o cachecol para sua sobrinha... Depois que fizer o gorro me mande foto dele ... Quero muito vê-lo. Depois anoto que você fez também o gorro. Ok? Muito Obrigada pela sua atenção e carinho,
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. de MARILSA FERNANDES DE SOUZA
    para *FALANDO DE CROCHET*
    data 8 de junho de 2011 10:36

    "Sonia

    Muito obrigada

    Voce é nosso anjo

    beijos"

    ResponderExcluir
  23. Ruth de Souza, disse no Facebook:

    "Lindo!!!!! Uma fofura....

    há 13 horas

    ResponderExcluir
  24. Angèlica Vàsquez, disse no Facebook:

    "Que lindo y delicado, realmente muy bello¡¡¡¡¡¡¡¡"

    há 12 horas

    ResponderExcluir
  25. Aletéia Cabrera, disse no Facebook:

    "Lindo! Parabéns!"

    há 5 horas

    ResponderExcluir
  26. Márcia Butori, disse no Facebook:

    "Lindìssimo!!Fica bem diferente dos gorros de crochê tradicional."

    há 3 horas

    ResponderExcluir
  27. Sonia Maria Bedran, disse no Facebook:

    "Xará, que coisa mais linda...faça um video ensinando pra gente....Se não é pedir muito...rsrsrou passe a receita...bjs"

    há 3 horas

    ResponderExcluir
  28. Sonia Maria Bedran, minha xará, o gráfico já está disponível no blog . Veja-o seguindo o link:
    http://falandodecrochet.blogspot.com/2011/06/gorro-de-croche-4-trancas.html
    Quanto ao vídeo... Vou fazê-lo já, já!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Essa trança conheço deste que eu tinha 15 anos, e tem a de tres que também é bonita.....mas é bom aprender, só uma pergunta no tear da para fazer trança.....

    abraço

    ResponderExcluir
  30. Cecilia Viegas, disse no Facebook:

    "Adorei, outro maravilhoso trabalho, obrigado pela partilha, beijinhos"

    há 8 horas

    ResponderExcluir
  31. Gislaine Soares, disse no Facebook:

    "Lindissimo quando você fizer o video irei faze-lo, sou sua fã.Otimo dia"

    há 7 horas

    ResponderExcluir
  32. Vanda Trindade, disse no Facebook:

    "Lindos, lindos Parabéns e mais uma vez, mais um trabalho seu sensacional como todos os outros que vc faz. parabens! mas bem que vc poderia fazer um video com estes dois explicando né?? bjinhos"

    há 5 horas

    ResponderExcluir
  33. Zi Fiori, disse no Facebook:

    "Lindo conjunto!!!!"

    há 3 horas

    ResponderExcluir
  34. Crochê Rosana, disse no Facebook:

    "Adorei Sonia maravilhoso!!!!"

    há ± 1 hora

    ResponderExcluir
  35. Nancy Franco de Benítez, disse no Facebook:

    "divino....felicidades"

    há 5 horas

    ResponderExcluir
  36. Marta Cabeça, disse no Facebook:

    "maravilhoso,amei"

    há 12 horas

    ResponderExcluir
  37. Vanda Trindade, disse no Facebook:

    "Que legal...vou esperar anciosa pelo video, pq só assim p/eu conseguir fazer alguma coisa. bjinho"

    há ± um minuto

    ResponderExcluir
  38. de MARLENE DE FREITAS RAMOS PIRES
    para *FALANDO DE CROCHET*
    data 8 de junho de 2011 09:05

    "Querida Sônia eu achei lindo. Obrigada por compartilhar.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene"

    ResponderExcluir
  39. Oi Sônia Maria,
    Lindo! gorro e o cachecol.
    Aqui em Porto Alegre está gelado,só um bom gorro e um cachecol como este para aquecer.
    Não conhecia trança em croche, ficou lindo trabalho.
    Obrigada amiga pelo gráfico.
    Beijo
    Izabel

    ResponderExcluir
  40. Querida Sonia, quanto tempo não nos falamos. Fiquei muito feliz com seu comentário e sua visita. Perdoa-me ter "usado" seu grafico do gorro sem comentar no seu blog. Estou a mil com o crochê. Fazendo várias peças, estou feliz da vida. Espero também te encontrar feliz, com a familia saudavel e bastante crochê.
    Que bom que gostou do meu gorro, ficou muito lindo mesmo. Sua receita está perfeita. Muito obrigada. Pretendo fazer este conjunto branco com tranças também. Quando fizer te escrevo. Prometo. Obrigada também por incluir meu post do gorro no seu blog. Um abraço apertado e carinhoso.
    Shandra Lucia

    ResponderExcluir
  41. Reyna Robles Rizo, disse no Facebook:

    "iifelicidades!!! todos tus trabajos son hermosos, me gustan mucho"

    há 2 horas

    ResponderExcluir
  42. Cyssa Mangueira, disse no Facebook:

    "Gosto muito desse ponto. Seu trabalho está uma beleza. Lembrei da minha pasta de de ideias para fazer. Bjs

    há 2 horas

    ResponderExcluir
  43. Solange Rocha Silva, disse no Facebook:

    "obrigada por passar o modelo e a receita,beijos!!"

    há 21 minutos

    ResponderExcluir
  44. Kelly V. C. Scopeta, disse no Facebook:

    "Amo tudo o que é feito de crochet, mas não sei fazer nem bicos... :-( Mas, como tem um montão de pessoas talentosas e com mãos divinas assim, eu sempre que vejo, dou um jeitinho de comprar e trazer pra minha Casinha, rsrs. Um dia eu aprendo, rsrrs."

    há 31 minutos

    ResponderExcluir
  45. Sonia.Lindos trabalhos. Um dia vou me atrever a fazer algo assim, por enquanto fico mais no tricô. Bjos Elaine Carlini

    ResponderExcluir
  46. Jackeline Siqueira, disse no Facebook:

    "Que lindo!!!! Aliás, como tudo q vc faz. bjs"

    há 6 minutos

    ResponderExcluir
  47. Irismar Santos, disse no Facebook:

    "SONIA ESSE GORRO E ESSE CACHEECOL SÃO DIVINOS MAS CONFESSO QUE DAR UM NÓ NA CABEÇA AMIGA SÓ VC E A eLAINE MESMO.BJS"

    há ± 1 hora

    ResponderExcluir
  48. Marli Meneghel, disse no Facebook:

    " Lindos!!!!"

    há ± 1 hora

    ResponderExcluir
  49. Graça Vaz, disse no Facebook:

    "Oi Sonia, como sempre você nos presenteia com peças lindas, muito obrigada por compartilhar."

    há ± 1 hora

    ResponderExcluir
  50. Zilda Regina Oliveira, disse no Facebook:

    "achei linda mais vou esperartr o video e muito dificil bjssssssss,que DEUS te abençoe muito"

    há 53 minutos

    ResponderExcluir
  51. Ai Sonia, vou aguardar o vídeo do gorro com 4 tranças, ou entrar em uma aula de crochê pra aprender a ler gráfico, e olha que vc coloca tudo, mas sou um zero a esquerda pra entende-los.
    Vou aguardar.
    Fica com Deus e parabéns pelos trabalhos.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  52. Me encanta el gorro. Gracias por el patrón y por el trabajo que te tomas en explicarlo todo tan bien. Saludos.

    ResponderExcluir
  53. de mauricio
    para *FALANDO DE CROCHET*
    data 9 de junho de 2011 10:38
    assunto Re: FALANDO DE CROCHET

    "maravilhoso adorei bj muito lindo"

    ResponderExcluir
  54. Conceição Silveira, disse no Facebook:

    "Lindo . Bjs"

    há 6 horas

    ResponderExcluir
  55. Sonia Regina Martins, disse no Facebook:

    "muito lindo, suas mãos são preciosas mesmo querida!!!bjsss"

    há 4 horas

    ResponderExcluir
  56. Bete Anes Seloti, disse no Facebook:

    "Deixei meu comentário pra vc, mas vou aguardar o vídeo, sou leiga pra entender gráfico. Bjs"

    há 8 horas

    ResponderExcluir
  57. Alejandra Trillo, disse no Facebook:

    "hermoso y delicados ¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡"

    há 2 horas

    ResponderExcluir
  58. Oi Sônia,
    Muito lindos como tudo que tu faz..
    obrigada pelos graficos bem explicadinhos vou guardar quem sabe um dia me arisco .....
    Bjos, que Dues te abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  59. sempre achei o trabalho com tranças lindo,amei ver esse gorro e cachecol com tranças em crochê, pois o crochê eu sei fazer, já o tricô, eu não consigo, agora vou poder ter enfim uma peça com tranças. obrigada por dividir com a gente.

    ResponderExcluir
  60. Olá Sonia...vim agradecer sua visita no meu blog e dizer que fiquei muito feliz por você mensionar minha postagem sobre a manta dos gatinhos.
    Peço que me desculpe não ter pedido sua autorização antes(sei que foi falha minha)...ainda bem que fiz tudo certinho(rsrsr)pois entendo que é assim que deve ser....Eu respeito muito seu trabalho e para mim tem grande valor....Ainda não terminei a manta ,mas assim que puder vou enviar uma foto para você ver como está ficando....Beijos crochetados!!!!e gratidão!!!!

    ResponderExcluir
  61. Olá Sônia Maria,
    Que trabalho primoroso!! Adorei.
    Nunca imaginei que no croche também pudessemos variar com pontos lindos, como os que você apresenta no blog. Parabéns!!
    bjnhos

    ResponderExcluir
  62. de KELLY CRISTINA ALVES DE BRITO
    para *FALANDO DE CROCHET*
    data 10 de junho de 2011 11:09

    "Ola querida agradeço por todos os graficos que vc tem enviado para mim pois estou sobrevivendo de croche feito em barbantes ,estou criando meus filhos com esse meu trabalho se puder mande graficos de como fazer borboletas em barbantes e mas alguns graficos de tapetes diferentes,pois trabalho so com barbantes morro em brasilia,e todoas as revistas estao sendo repetidas nao acho nem uma novidade desde ja agradeço muito obrigada"

    ResponderExcluir
  63. Violeta Silva, disse no Facebook:

    "Lindo...mas gostaria de fazer um gorro acoplado com cachecol em croche bjs"

    Ontem às 12:51

    ."

    ResponderExcluir
  64. Conceição Figueiredo Albino, disse no Facebook:

    " Os seus trabalhos são de uma delicadeza maravilhosa Sonia,fico sempre encantada de os ver, muitos parabens e pela boa vontade de mostrar e ensinar com carinho.bjs"

    há 23 horas

    ResponderExcluir
  65. Glória Luz, disse no Facebook:

    "Sonia, que lindo! adorei."

    há 23 horas

    ResponderExcluir
  66. de Facebook
    para Sonia Maria
    data 10 de junho de 2011 14:03
    assunto Nélia Botelho comentou seu álbum de fotos.

    "Olá Sonia,
    Nélia Botelho comentou seu álbum de fotos.
    Nélia escreveu: "Sônia, na altura em que publicou o seu cachecol também fiz um e aqui deixo o link http://magiadocrochet.blogspot.com/2008/08/cachecol-com-trana-em-crochet.html:"

    ResponderExcluir
  67. Nélia Botelho, disse no Facebook:

    "Sônia, ainda estou em Chicago e a minha ligação à net não é das melhores de modo que nunca vi o comentário aqui e pensei que tivesse ido ao ar.Aqui fica o meu agradecimento.bjs"

    há 22 horas

    ResponderExcluir
  68. Ana de Paula, disse no Facebook:

    " Nossa que bonito, muitolindo.
    Amei amiga."

    há 21 horas


    horas

    ResponderExcluir
  69. Anapaula Ribeiro, disse no Facebook:

    "Maravilhoso, como tudo q vc nos dá o prazer de ver!! Bjks sdssssssss"

    há 19 horas

    ResponderExcluir
  70. Alda Correa, disse no Facebook:

    "Nossa que lindoooooooooo"

    há 14 horas

    ResponderExcluir
  71. Olá Sonia Maria...olha tudo o quê vc diz proibir está sendo mostrado neste endereço:

    http://www.liveinternet.ru/users/2613453/post147147050/

    Lhe passo caso deseje tomar suas providências....
    Muito sucesso para vc...acompanho seu blog...sempre muito didático....

    ResponderExcluir
  72. Olá, Audrey querida!
    Muito Obrigada por me avisar...
    Fui lá, tentei me inscrever e não consegui. Quando chega na hora de digitar a palavra para provar que não sou um robô as letras são russas e daí não tenho como digitá-las.
    Fico indignada com uma atitude como aquela... Isso me faz pensar muito em qual atitude tomar... Fico desanimada...
    Bjs

    ResponderExcluir
  73. Hi Sonia, I love the baby set!! So delicate looking and very pretty :)

    ResponderExcluir
  74. Flavia Fernanda Carabajal Marotta, disse no Facebook:

    "maravilhoso!!!"

    há 20 horas

    ResponderExcluir
  75. Alda Mendes, disse no Facebook:

    "Olá Sónia, o gorro está lindissimo. Obrigada um xi coração"

    há 16 horas

    ResponderExcluir
  76. OLÁ SONIA! COMO AGRADEÇO A DEUS POR EXISTIR PESSOAS COMO VC, QUE ENSINA O QUE SABE.
    ESTOU FAZENDO AQUELA MANTA COM FLORZINHAS QUE VC FEZ P/SUA NETINHA. GOSTARIA DE SABER SE
    VC LAVOU ANTES DELA USAR.
    AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE A SUA INFORMAÇÃO.

    QUE DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO E LHE DANDO SABEDORIA.

    AUREA

    ResponderExcluir
  77. Olá, Aurea!

    Sua pergunta me propiciou completar as informações dessa matéria

    Lavei a manta, sim... Sugiro que você lave e embale como recomenda a Elaine.
    Como se trata de peça para bebê sugiro usar sabão de coco liquido e não usar confort devido ao cheiro...

    Veja:
    Como lavar seu croche:
    http://elainecroche.blogspot.com/2011/02/video-aula-croche-como-lavar-croche.html

    Como passar seu croche, caso ele seja 100¢ algodão e você queira passá-lo:
    http://elainecroche.blogspot.com/2011/05/video-aula-croche-como-passar-croche.html

    Como guardar seu croche:
    http://elainecroche.blogspot.com/2011/05/video-aula-croche-como-guardar-croche.html

    Não se esqueça de me mandar uma foto da sua manta ... Quero muito vê-la.
    Assim que me mandar a foto anotarei no rodapé da matéria no blog que você a fez, Ok?

    Bjs

    ResponderExcluir
  78. Ai que lindo Sônia!!!! Amei esse gorrinho e essa trança então, vou comprar as linhas e vou tentar!! Ai será que consigo??! Deu até um friozinho na barriga de ansiedade, rsrs.

    Parabéns pelo seu capricho!! Acho incrível como vc consegue fazer os gráficos e fica tão fácil, olhando.

    Beijos, fique com Deus
    bordandocarinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  79. Olá, Marisa!
    Muito Obrigada por me avisar... Arrumei o link no blog.
    Veja a receita em inglês no http://www.rheatheylia.com/index.php?page=patterns&id=10
    E em português no blog da Debora http://deboracroche.blogspot.com/2008/07/chapu-maravilhoso-divine-hat-vdeo.html
    Adorei saber da tradição da família em tecer o crochê.
    Bjs

    ResponderExcluir
  80. Olá, Elisabete!
    Espero que você veja meu recado aqui ou no seu blog, antes de começar a tecer seu gorrinho... Acabei de fazer o vídeo... Ainda tenho que editá-lo para postar no Youtube... Demorarei uma tarde ou mais...
    Achei que o gorro ficou muito pequeno. Sugiro que você inicie com mais 4 pontos altos... Assim você fará mais uma trança...
    O engraçado é que o branco não está pequeno... Usei a mesma lã... Mas parece que o fio da branca é mais grosso...
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  81. De: Deus me livre
    Para: lacerda.sma@hotmail.com
    Assunto: Receita do tapete de croche de flores sobrepostas‏
    Data: 10/6/2011

    ola, gostaria muito da receita mais detalhada desse tapete, vi os videos mas nao consegui compreender mto bem se vc tiver como me mandar a receita por e-mail fico agradecida e quero te parabenizar pelo seu lindo blog q ta show super colorido com varias receitas e modelos, inclusive tirei varias duvidas q tinha atraves do seu blog, por isso eu gostaria mto dessa receita. Que voce tenha um excelente fim de semana.

    Grata

    Tamiria

    ResponderExcluir
  82. Sonia para se inscrever em sites estrangeiros que utilizem de outra grafia é necessário que vc tenha um programa que faz a conversão de caracteres, assim como para o coreano, japonês, acontece tbm com o russo...daí vc conseguirá se manifestar no caso da publicação indevida!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  83. de Maria do Socorro Moreira Santos
    para *FALANDO DE CROCHET*
    data 13 de junho de 2011 09:33
    assunto Re: FALANDO DE CROCHET

    Oi amiga tb...obrigada pelas dicas ..que Deus te abençoe
    Bjão

    Help

    ResponderExcluir
  84. Sônia, boa tarde!

    Primeiramente, parabéns pelos seus trabalhos.
    Tô fazendo o cachecol de tranças, tão logo esteja pronto posto no meu blog e faço um link para o seu com os créditos.
    Uma dúvida: qual o comprimento que vc faz para um cachecol desse modelo feminino de adulto?
    Grata, um beijo.

    Pati Asai
    --
    Meu blog: http://www.cantinhodapatiasai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  85. Olá, Pati querida!
    Não existe uma medida estabelecida para se fazer um cachecol. Eu costumo fazê-los com medidas que variam de 110 ou 210 cm. Se o quero curto faço com 110 cm... Se o quero passando primeiramente pelo frente do pescoço e cruzado na nuca e voltando para amarrá-lo na frente, o faço como 210 cm, como esse branco de trança. A medida vai depender se você o quer mais longo ou mais curtinho. Pegue um fio e passe no seu pescoço como se fosse o cachecol e depois meça e faça o seu daquele tamanho. Ok?
    Não se esqueça de me avisar quando postá-lo... Quero fazer um link para o seu blog.
    Bons Croches!
    Bjs

    ResponderExcluir
  86. de NILCESANTOS SUZANA SANTOS
    para FALANDO DE CROCHET
    data 17 de junho de 2011 19:15

    Boa noite,
    gostaria de saber como mudar de carreira em croche circular,
    sem subir tres correntinhas.
    Outro dia vi na internete mas, não encontro onde foi.
    Se vc souber agradeço a atenção.
    Bjs.
    Nilce

    ResponderExcluir
  87. Olá, Nilce!
    Eu fiz um vídeo de um post de um sapatinho circular onde ensino essa técnica. Veja no post a seguir... Tem gráfico e tem o vídeo. Esta no inicio do 1º vídeo:
    http://falandodecrochet.blogspot.com/2010/12/sapatinho-de-croche-para-bebe.html
    Bjs

    ResponderExcluir
  88. Alejandra Trillo, disse no Facebook:

    "obrigada amiga ¡¡¡¡¡¡¡¡"

    09 de junho às 12:16

    ResponderExcluir
  89. Cristina Artiguez Artiguez, disse no Facebook:

    "MUY LINDO TE FELICITO"

    há 11 horas

    ResponderExcluir
  90. Wonderful designs and lovely tutorials
    Happy Crochet Day!
    -Eva Maria

    ResponderExcluir
  91. de Nedimar Soares
    para lacerda.sma@gmail.com

    data 28 de junho de 2011 21:55



    Meu nome é Nedimar.
    Acabei de ver no site, a aula do cachecol (branco) com tranças e fiquei muito interessada. Como posso obter o vídeo e quanto custa.
    Moro no Rio de Janeiro, vc poderá enviá-lo para mim?

    Abraços

    _________________________________
    Nedimar Soares

    ResponderExcluir
  92. Olá, Nedimar!

    Esse vídeo é gratuito. Basta clicar nele que ele passa... Se quiser ampliar a tela clique no canto debaixo do lado direito. Ok?

    Qualquer dúvida é só perguntar. Ok?

    Abraços com carinho,

    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  93. de Alice Tropiano
    para Sônia Maria FALANDO DE CROCHET
    data 30 de junho de 2011 11:57


    Sônia Maria,

    Conversei com minha filha e ela me explicou que na verdade não é um problema do seu site, e, sim do meu computador que está muito lendo e só consigo acessar sua página pelo google, mais uma vez agradeço sua atenção.

    bjs

    maria alice

    ResponderExcluir
  94. de Maria Helena Melo
    para *FALANDO DE CROCHET*
    data 27 de junho de 2011 11:36


    "gostaria de ter o esquema do casaquinho hexagono para adulto tamanho 42
    obrigado"

    ResponderExcluir
  95. Olá, Maria Helena...

    Eu nunca fiz esse casaquinho para adulto... Já vi num site americano... Mas não tem segredo... Meça a metade das costas e teça o hexagono, medindo do centro para a borda até atingir essa medida. Quando você unir os dois das costas terá a medida total. Ok? Sinto em não ter essas medidas para te ajudar mais...

    Abraços com carinho,

    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  96. de Tania Canqu
    para *FALANDO DE CROCHET*
    data 29 de junho de 2011 16:41
    assunto Re: FALANDO DE CROCHET

    Oi Sônia, em primeiro lugar, quero agradecê-la pela atenção em me manter atualizada sobre seus trabalhos. Olha que são trabalhosos mesmo! Por mais que tentasse fazer gráficos nunca consegui, sai um desastre e eu desisto, fazendo apenas uma receita. Parabéns pela sua perseverança e habilidade. Está faltanto eu tentar crochetar esse gorro 4 tranças com um foi que tenho da Super Bebe. Espero que fique fofo como o seu.
    Gostaria de aproveitar e te convidar para conhecer meu blog inspirado em todas vocês “tricrocheteiras” que, se abraçadas, com certeza daria a volta ao mundo sem precisar utilizar a Net, apenas dando as mãos que tecem tantos talentos. Se você não se importar, também gostaria que seu link fizesse parte dos meus favoritos. Tudo bem pra você? Te espero. O endereço é: teardesonhosbytania.blogspot.com
    Abraços, Tânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha,Tânia, querida! É um prazer ser sua amiga! No início eu também tive dificuldades para fazer meus gráficos e receitas... Eles são muito trabalhosos... Acho que é por isso... Não pode escapar um detalhe, porque senão a peça fica errada... Persevere que você consegue.
      Vou sim te fazer uma visita...
      Beijos

      Excluir
  97. Sonia Maria Bedran, disse no Facebook:

    Lindo.....lindo....Sou sua fã...

    13 de junho às 09:14

    ResponderExcluir
  98. Sueli Souza Lacava, disse no Facebook:

    Boa noite amiga lindo gorroe obrigada pelo grafico foi 10 DEUS abençoe bjos

    12 de agosto às 00:32

    ResponderExcluir
  99. Sônia

    Obrigada Querida, que bom que vc gostou, meu marido gostou muito sim...Agora todo mundo aqui em casa quer um....rsrs

    Bjus

    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia Maria Mar 9, 2012 11:12 AM
      Dani seu gorro ficou lindo!!! Anotei em todos os posts desse gorro que você o teceu e fiz um link para o seu blog.
      Quando fizer os outros não se esqueça de me avisar... Quero muito vê-los.
      Beijos

      Excluir
  100. Dani seu gorro ficou lindo!!! Anotei em todos os posts desse gorro que você o teceu e fiz um link para o seu blog.
    Quando fizer os outros não se esqueça de me avisar... Quero muito vê-los.
    Beijos

    ResponderExcluir
  101. Queria muito fazer um mas não tem dado resultado! Qual é o tamanho de agulha e linha que devo usar? E como faço para o tamanho M de adulto?

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, esse post é muito antigo... Depois dele fiz vídeos ensinando a tecer esse gorro. Veja seguindo o link http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2011/06/gorro-de-croche-4-trancas-com-video-e_30.html

      Veja que FIO e AGULHA que algumas das nossas amigas usaram e as MEDIDAS obtidas por elas nas suas experiências:

      - Maria Ines, usou a lã Flash, da Mollet. Ficou um pouco justo para adultos;

      - Nena usou Fio Acalanto da Cisne - cor 3551, Agulha nº 5 - Moon Lily, para o gorro de 5 tranças. Ficou com tamanho de adulto. Para iniciar o gorro aumentou 4 pontos altos e depois fez o aumento de 10 pontos na 3ª carreira + 4 na 4ª carreira, como recomendado para o gorro menos pontudinho. Ele ficou com 52 cm de diâmetro e 20 de altura;

      - A Flavia Fernanda Carabajal Marotta, usou lã Pingouin Baby, Agulha 3 mm da corrente e o gorro ficou com 40 cm;

      - A Paixão lã sedificada da Pingouin e Agulha 5,5mm. Ficou com um tamanho para adulto;

      - A Jaqueline de Paula fez o gorro sem a dobra. Usou agulha 4 mm, fio Cisne Premium rosa mesclado. Resultou em um gorro para criança de 2 anos;
      A Solange Silva fez o gorro com 5 tranças. Usou o fio Kiko Baby, agulha 1.75 mm. O gorrinho ficou com 44 cm de circunferência;

      - A Sônia Maria Rodrigues Santos, usou lã Família da Pingouin e Agulha 6 mm. Ficou com o tamanho ideal para menino de 7 anos;

      Beijos

      Excluir
  102. Olá, Sonia, quero te agradecer pelo gráfico do cachecol com trança... Acabei de fazer e já vendi.... E tenho encomenda de mais um....OBRIGADOOOO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha, Josefa Pimenta de Souza! Estou muito feliz por saber... Você publicou fotos dele? Gostaria de ver o seu trabalho... Anotei aqui no blog que você o teceu... Sucesso nas suas vendas, amiga! Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

LINKS DE CROCHÊ e COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

Olá, amiga (o)! São dois ,  os assuntos de hoje: 1. DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS   e 2. LINK DE UM SITE AMERICANO que tem, inclusive, tabela de pontos com suas descrições. 3. LINK PONTOS RUSSOS / INGLES. ASSUNTO 1: DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS. De nada adianta encontrar receitas de crochê em inglês sem saber traduzi-las. Se você tem essa dificuldade, com as minhas dicas abaixo, você vai ver que os seus problemas acabaram. É tudo muito simples!  Você faz uma parte e o Tradutor do Google faz o restante.  Para traduzir textos  use o  GOOGLE    . Copie o texto e cole na caixa de"texto original"  da  página do Google.    No texto que você colou, onde tiver uma abreviação  de ponto de crochet em Inglês ( ou qualquer outra língua) já traduza, você mesma,  o nome dele para o Português . O Google não traduz termos técnicos... Em seguida escolha o idioma e click em Traduzir.