Pular para o conteúdo principal

TAPETE DE CROCHE ZIG-ZAG E PIPOCAS PRONTO




Olá, amiga(o)!


Terminei o TAPETE DE CROCHE ZIG-ZAG E PIPOCAS que faz parte dos tapetes que teci para o meu filho...  Ficou exatamente como o idealizei. Acredito que ele ficará muito bem no apartamento  do Paulo Rogério... 

Você deve ter observado que teci as BORDAS LATERAIS  do meu tapete em PONTOS ALTOS EM RELEVO (par)?  

Apesar de ter desenhado no GRÁFICO e descrito no  PASSO-A-PASSO ESCRITO como  PONTOS ALTOS (pa) simples, você pode tecer o seu com o ponto barra...
Você já teceu ponto barra um ao lado do outro e em bordas verticais? Nas bordas que ficam na horizontal ele fica certinho. No entanto nas bordas verticais elas tendem a  emborcarem... E isso ocorreu com as BORDAS DO MEU TAPETEEle só está certinho agora porque o acertei fazendo alinhavos, pelo avesso, em cada um dos pontos de cada uma das carreiras das bordas laterais... 



Para que isso não ocorra com o seu, caso queira tecê-lo, sugiro que você teça em forma de Ponto Barra, da seguinte forma: 
  1. Aumente 2 pontos no tapete... Um ponto em cada uma das bordas  laterais;
  2. Intercale cada um dos Pontos Altos em Relevo com um Ponto Alto (pa)... Assim ele ficará lindo, também...


Se você é iniciante e ainda não conhece o PONTO BARRA vamos falar um pouquinho sobre como tecê-lo... 




O PONTO BARRA é composto de Pontos Altos e Pontos Altos em Relevo pegando pela frente ou por trás do trabalho. 
Ele pode ser tecido de várias formas e utilizando qualquer um dos Pontos Básicos do Crochê:

  1. Ponto Baixo (pb) -  Uma barra com o Ponto Baixo fica muito delicada. Veja uma que teci http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2011/08/gorrinho-de-croche-para-bebe.html
  2. Meio Ponto Alto e  
  3. Ponto Alto (pa) - Veja uma Golinha onde usei como base o Ponto Alto:  http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2007/07/golinha-de-crochet-ponto-barra.html.  

Nesse tapete escolhi, dentre os pontos básicos, o Ponto Alto (pa). Para que ele ficasse mais saliente, um pouquinho, o alonguei. Portanto, utilizei o Ponto Alto Alongado (paa).

Para dar a forma que quiser ao seu PONTO BARRA. A forma dele vai depender da quantidade de  Pontos Altos (pa) você vai usar e  seguidos de quantos Pontos Altos em Relevos também...  Você deve escolher essa forma de acordo com a peça que você esteja tecendo e na forma que você acha que vai harmoniza mais com ela... Quanto mais pontos em relevo você utilizar mais franzida ficará sua peça... O contrário também é verdadeiro: Quanto mais Pontos Altos utilizar mais larga e reta ficará sua barra...

As formas mais comuns de se tecer o PONTO BARRA são as seguintes:


  1. PONTO BARRA 1/1 = 1 Ponto Alto (pa) + 1 Ponto Alto em Relevo Pegando  Pela Frente (parpf), em uma carreira e na outra Pegando Pelo Avesso (parpa)... E assim sucessivamente... Portanto 1 Ponto Alto (pa) por 1 ponto alto em relevo (par)... Por isso é chamado 1/1.  Se você aprende com mais facilidade assistindo a vídeos, veja O VÍDEO que a nossa querida Professora ELAINE, do blog ELAINE CROCHE, fez http://youtu.be/F4JChvsMN88 ;
  2. PONTO BARRA  1/2 = 1 Ponto Alto (pa) + 2 Pontos Altos em Relevo Pegando Pela Frente (parpf), em uma carreira e na próxima Pegando Pelo Avesso (parpa)... E assim sucessivamente... Portanto 1 Ponto Alto (pa) por 2 Pontos Altos em Relevo (par)... Por isso é chamado 1/2;  ;
  3. PONTO BARRA  2/2 = 2 Ponto Alto (pa) +  2 Pontos Altos em Relevo Pegando Pela Frente (parpf), em uma carreira e na próxima Pegando Pelo Avesso (parpa)... E assim sucessivamente até o final da carreira.
Olhando o meu tapete de frente...  

Como já te disse anteriormente, esse modelo de ponto fantasia ficará lindo em uma manta, seja ela de cadeira, sofá ou de cama... Coloquei o tapete na Cadeira só para dar uma ideia de como ficaria...

Assim que comprar as lãs, vou tecer uma manta para a cama da minha filha com pontos relevos iguais ou similares a este...

Veja QUEM TAMBÉM TECEU ESSE TAPETE DE CROCHE:

  1. 05 OUT 2012 - Maria Amélia, do blog MARIA AMÉLIA CROCHÊ, também teceu esse tapete. Confira no  seu blog o quanto ficou lindo.  http://mariaameliacroche.blogspot.com.br/2012/10/capacho.html;

Amiga, se você gostou desse tapete clique na tecla  G+1.

BONS CROCHÊS!

Comentários

  1. Olá Sonia
    Muito elegante e de extremo bom gosto !!Só mesmo uma artista como vc para tecer uma peça assim!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro você e visitar seu blog, Nilda! Por lá encontro artes manuais simplesmente linda e de um acabamento primoroso... Fico lisonjeada com os seus feedbacks, amiga! Muito Obrigada, pela sua amizade, atenção e carinho, amiga querida!
      Beijos

      Excluir
  2. Precioso tapete el color hermoso!!!

    Divino tan perfectamente tejido >.<

    Bendiciones...
    XOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gloria, que bom receber você, aqui amiga! Muito Obrigada, pela sua amizade, atenção e carinho, amiga querida!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Sonia!!
    Vc é uma mestra mesmo!
    Parabéns amiga!
    seus tapetes, não são apenas tapetes não...é uma obra de arte!

    Parabéns amiga...sem palavras!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria ler seu comentário, simone! Adoro suas visitas! Muito Obrigada, pela sua amizade, atenção e carinho, amiga querida!
      Beijos

      Excluir
  4. Olá querida! Que trabalho maravilhoso! Estou babando, louca de vontade de fazer um para mim. Vou ver se tomo coragem, e se tudo der certo, volto pra te contar.
    Beijocas e muuuuuitos parabéns!!!
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, crie coragem e teça o seu, amiga! Ele não é tão trabalhoso assim... Teça o seu e venha me contar o que achou, ok? Não deixe de me avisar quando postá-lo... Quero muito ver o seu trabalho, anotar aqui no blog que você o teceu e fazer um link para o seu blog. Vou aguardar!
      Beijos

      Excluir
  5. Sonia,
    Parabens ficou maravilhoso este tapete, eu estou precisando fazer um assim para as portas dos quartos e salas que saem na varanda, qual a linha que vce me aconselha,? vce é especial te acompanho virtualmente, e parece que nos conhecemos, Parabens por esse seu carinho com os que te acompanham virtualmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anamelia, usei Barbante nº 6 e Agulha 3,75 mm. Se usar um barbante o ponto ficará mais fino e lindo... Lembre-se de aumentar os pontos para que seu tapete não fique pequeno. Eu, particularmente gosto dos tapetes na medida da largura da porta. Acho que tapetes pequenos ficam ridicos e enfeiam a casa... Já os tapetes grandes, valorizam o ambiente... Com certeza tapetes assim ficarão lindos nas portas dos seus quartos e salas... Se os tecer não se esqueça de me mandar fotos... Assim poderei anotar aqui no blog que você os teceu e fazer um link para as suas fotos.
      Beijos

      Excluir
  6. Nossa, mais uma peça de muito bom gosto. Certamente o farei para a minha casa. Obrigada por nos presentear com seus crochets. Bjos. Renata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, que boa notícia! Estou feliz em saber que o tecerá... Quando o postar me avise, se puder... Vou adorar ver o seu tapete, anotar aqui no blog que você o teceu e fazer um link para o seu blog.
      Muito obrigada, pela sua atenção e carinho!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Sonia!
    Que lindo, vc está me convencendo a fazer um tapete de barbante.
    Olha nunca tive vontade (pq tive uns bem ralos, s/graça rsrs) mas
    vendo esses bem fechadinhos q vc tem confeccionado fiquei apaixonada!
    Apesar de estar construindo, casa em fase de acabamento, quero fazer
    peças p/ o neto (a) q nascerá entre outubro e novembro.
    Vejo tapetes lindos c/ flores em relevo, mas eu os acho perigoso p/ tropeçar.
    Por isso estou amando esses q vc tem postado.
    Parabens vc é uma artista plástica, eles estão uma obra de arte!
    Deus te abençoe
    bjs
    Silvia Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Silvia Regina!
      Amiga, temos alguns pontos de vista em comum:
      1 - Eu também prefiro os tapetes mais espessos...
      2 - Eu também concordo com você quanto ao perigo dos tapetes com flores em apenas alguns lugares... Quando elas cobrem todo o tapete e são uniformes na altura eu gosto e não acho perigosas...
      3 - Além de perigosas, acredito que deve ser horrível pisar em tapetes com altos relevos em apenas alguns lugares... Eu jamais faria um tapete assim para a minha casa.
      4 - Já sou vovó e adorei tecer umas pecinhas para a minha netinha... Que seu neto venha com muita saúde e que seja portador de muitas felicidades para toda a sua família.
      Se tecer o seu tapete não se esqueça de avisar quando postar ou me mande fotos, para que eu possa anotar aqui no blog que você o teceu e fazer um link para as suas fotos, ok?
      Deus te abençoe também, amiga!
      Beijos

      Excluir
  8. Bom Dia!!
    Querida Sônia Maria, espero que esteja bem junto aos seus, pois quero dizer que quando abro meu e-mail e tem atualização sua vc ñ faz idéia da alegria..pois sei lá vem coisas surpreendentes..como sempre mais um tapete maravilhoso..aliás ñ tem palavras para descrever tanto talento e criatividade...Deus te Abençoe sempre e conserve....bjss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Neude! Que bom saber da sua alegria com meus posts! Muito Obrigada pela sua atenção e carinho! Estive no seu blog e vi seus panos de copa lindos! Parabéns, pelos trabalhos, amiga!
      Beijos

      Excluir
  9. Sonia, foi feito de barbante bem fino? Vc poderia informar
    qual é, e que numero de agulha?
    Muito obrigada
    bjs
    Silvia Regina

    ResponderExcluir
  10. Que tapete mais bonito que você fez ! Até dá pena pisa-lo....
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, muito Obrigada pelo carinho e atenção!
      Algumas amigas têm dito isso :-)
      Beijos

      Excluir
  11. Bom dia Sônia!
    Ficou lindo o tapete!
    Achei interessante o resultado do ponto em relevo e do ponto pipoca.
    Começo a entender como o resultado final de um ponto pode nos ajudar a criar peças. A partir do momento que se conhece suas texturas, juntamente com técnica e dedicação, damos asas a imaginação!
    Parabéns pelo trabalho!
    Você é demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivy é isso mesmo, amiga! Conhecendo os pontos podemos dar asas a nossa imaginação e tecer peças em qualquer formato... Para isso basta o que você disse:
      1 - Conhecimento,
      2 - Técnica,
      3 - Dedicação e
      4 - Criatividade!
      Esses são os principais ingredientes para uma bela criação...
      Beijos

      Excluir
  12. Adorei o seu trabalho! Esse ponto é maravilhoso e e lembra muito tricô ,parabéns pela criatividade , e pelo enorme talento ....

    ResponderExcluir
  13. Oi Sonia!!!
    Simplismente lindo e de muito bom gosto.
    Fiz umas fraldas em ponto segredo, atraves do seu blog,
    obrigada por explicar tudo muito bem.
    Coloquei o link do ponto segredo em meu blog.
    Tenha uma otima quinta,bjs.
    LU GRADICE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu,fui no seu blog e vi que seu barrado ficou simplesmente maravilhoso!!! Adorei! Muito Obrigada, pela sua atenção, carinho e link!Você é uma amiga muito querida...
      Beijos

      Excluir
  14. Olá minha querida,
    que lindo e elegante tapete... ai que vontade que dá fazer um igual.
    Ai que sorte tem o teu filhote, também posso virar tua filhota? hahaha.
    Obrigada por partilhar.
    Beijinhos carinhosos
    Sandra Santos

    ResponderExcluir
  15. Hola Sonia!!!!!!
    Lindo,es verdaderamente una obra de arte que delicadeza .
    Felicitaciones:::::besos Yayi

    ResponderExcluir
  16. Amigaaaaaaaaa!!!!!!O que é isso?????
    Digno de ser colocado em moldura e não no chão.
    Parabéns, querida, ficou MARAVILHOSOOOOO e de muito bom gosto como sempre.
    Deus te abençoe
    Bjossss
    Mariza

    ResponderExcluir
  17. Oi Sonia que tapete mais lindo!!!
    Uma verdadeira obra de arte, dá até dó de colocar no chão.
    Parabéns pela criação e obrigada por compartilhar.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  18. Sonia, querida
    Feliz do Paulo Rogério por ter uma mãe tão habilidosa e de extremo bom gosto. Acredito que o apartamento dele ficará um mimo. O tapete que você executou ficou uma beleza. Aliás, como tudo que você faz. Qualquer dia, tentarei fazê-lo para mim. Vamos ver se consigo. Parabéns
    Um abraço afetuoso
    Maura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, pelo seu carinho e atenção Maura! Se você tecer o tapete me avise quando postar... Assim anoto aqui no blog que você o teceu e faço um link para as suas fotos.
      Beijos

      Excluir
  19. Ola Sonia!!!
    Fico muito feliz qdo abro meus e-mails,e vejo que recebi o seu,sempre com uma surpresa maaraaviilhoosaa, obrigada pelo carinho.
    Seus tapetes ficaram lindos,como tdo que faz.
    Um abraço com muita gratidão...
    Edna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, Edna querida!
      Estou feliz em saber que fica feliz ao ver meus e-mails!
      Beijos

      Excluir
  20. Oi sonia amo os sus tapetes.São lindos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  21. Olá, amiga Sônia, estou tentando selecionar algumas palavras para agradecê-la;
    só me restaram:Deus Pai, obrigada por nos dar oportunidade de conhecer tão grande ser humano, como Sônia Maria. Muita paz, Sabedoria e Justiça. Bj

    ResponderExcluir
  22. Sônia, amiga, ficou muito lindo, como tudo o que você faz; diferente
    e chiquérrimo! Também amei aquele listrado com preto e cinza. Você é
    abençoada com talento e bondade. Obrigada. Bj

    ResponderExcluir
  23. Lindo seu blog, parabéns.
    Sou novata nas Blogueiras Unidas e aos poucos, conhecendo os blogs, já estou seguindo o seu e convidando para uma visita no meu:
    http://blogdabeteorquideas.blogspot.com/
    abraços e uma linda noite

    ResponderExcluir
  24. Ola amiga...como sempre...voce se supera.Este tapete e...elegante, sobrio, bem confeccionado e lindo.Mas dizer isto e chover no molhadokkkkk,voce e 10.Beijos a vc e familia e continue presenteando-nos com seus trabalhos.Arlete leao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arlete Leão, minha amiga querida!
      Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho!
      Beijos

      Excluir
  25. Que lindo que ficou amiga . Já imaginei um parecido no meu quarto ,mas eu sou vagarosa levaria 1 ano para fazer.
    há ± 1 hora · Curtir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betinha, que demore 1 ano... Teça-o! Ao final ficará feliz, com certeza...
      Beijos

      Excluir
  26. Miosotis Nunez, disse no Facebook:quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 19:56:00 BRT

    Hola Sonia como esta ? Es un gusto saber deti pienso Que eres una artista trabaja beijo.
    há ± 1 hora · Curtir

    ResponderExcluir
  27. Sunset Artesanato, disse no Facebook:quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 19:56:00 BRT

    Fantástico!!!
    há ± 1 hora · Curtir

    ResponderExcluir
  28. Lindo parabéns!!
    há ± 1 hora · Curtir

    ResponderExcluir
  29. Maria Encarnação Garcia Simões, disse no Facebook:quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 19:58:00 BRT

    Muito lindo Parabéns!
    há ± 1 hora · Curtir

    ResponderExcluir
  30. Que lindo Sonia Maria, um trabalho desse nem consigo pisar!!!!
    há 2 horas · Curtir

    ResponderExcluir
  31. Sonia Maria, amo seus trabalhos. Minha mãe é crocheteira e eu vivia só na correntinha. Qdo casei fui morar em Fortaleza e ficava muito tempo só em casa e decidi me aventurar pelo mundo do creche. comprei linha, agulha e uma revistinha. Hj faço coisas que minha mãe não consegue...rs
    há 2 horas · Curtir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cyntia Rêgo, adorei conhecer sua relação com o crochê. Eu também aprendi o básico com minha mãe. Depois passei muitos anos criando filhos, cuidando da minha formação profissional e somente depois de aposentada voltei a me dedicar ao crochê. Só que dessa vez em tempo quase que integral. Hoje faço várias coisas que ela nem pensava existir... Temos a nosso favor essa internet maravilhosa que nos propiciou ricas pesquisas e conhecer os trabalhos de profissionais do crochê do mundo inteiro, não é mesmo? E viva essa nossa vida virtual que se confunde e comunga tão bem com a nossa vida real!!! Beijos

      Excluir
  32. Nancy Ana Uze Balbiani, disse no Facebook:quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 20:50:00 BRT

    Uma beleza como todos os teus trabalhos!!!!1
    há 2 horas · Curtir · 1

    ResponderExcluir
  33. Bello brava
    há 2 horas · Curtir

    ResponderExcluir
  34. Florimar Marinho, disse no Facebook:quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 20:51:00 BRT

    Maravilhoso!!!!!
    há 2 horas · Curtir

    ResponderExcluir
  35. Angela Fernandes, disse no Facebook:quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 20:51:00 BRT

    Que lindo!
    há 2 horas · Curtir

    ResponderExcluir
  36. Emilia Santos Gomes, disse no Facebook:quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 20:52:00 BRT

    Sonia, vc sempre nos brindando com o melhor. obg!
    há 2 horas · Curtir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emilia, me esforço para isso... Estou feliz em saber que você gostou... Beijos

      Excluir
  37. lindo.lindo,lindo,lindo,lindo vc tem mãos de fada....
    há ± 1 hora · Curtir

    ResponderExcluir
  38. Maria Lucia Freitas, disse no Facebook:quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 20:52:00 BRT

    Lindo!!!!
    há ± 1 hora · Curtir

    ResponderExcluir
  39. Eunice Maria Martins, disse no Facebook:quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 20:53:00 BRT

    Nossa Sonia,vc sempre surpreendendo!lindo demais da conta!
    há ± 1 hora · Curtir

    ResponderExcluir
  40. Tatiane Paulo Wolffe, disse no Facebook:quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 20:53:00 BRT

    Lindo!
    há 54 minutos · Curtir

    ResponderExcluir
  41. Therezinha Victorelli , disse no Facebook:quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 20:54:00 BRT

    MÃOZINHA ABENÇOADA!!!!
    há 54 minutos · Curtir

    ResponderExcluir
  42. Marina Silva Santos, disse no Facebook:quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 21:00:00 BRT

    Lindo ,Sonia vc tem video desse trabalho ??
    há 51 minutos · Curtir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ‎Marina Silva Santos, estou com problema na minha máquina... Vou fazer o vídeo mas não sei quando... Beijos
      alguns segundos atrás · Curtir

      Excluir
  43. Lindooooo
    há 8 minutos · Curtir

    ResponderExcluir
  44. Mireya Fontana, disse no Facebook:quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 21:05:00 BRT

    Muy buenos tus creaciones
    há ± 1 hora · Curtir

    ResponderExcluir
  45. Esmeraldina Roldan, disse no Facebook:quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 21:16:00 BRT

    Ficou lindo......Parabéns!!!!!
    há 3 horas · Curtir

    ResponderExcluir
  46. Maria L Filipe, disse no Facebook:quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 21:17:00 BRT

    Muito fofo!!!
    Ate estou a pensar fazer um :)...
    há 3 horas · Curtir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria L Felipe, se o fizer me avise quando publicá-lo... Adorarei ver o seu tapete e anotar no blog que você o teceu.
      Beijos

      Excluir
    2. Maria L Filipe, disse no Facebook:quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 22:41:00 BRT

      Ok Sonia Maria, combinado... Vou ver se dou conta do recado :)

      Excluir
    3. Claro que dará conta do recado, Maria L Filipe! Vou aguardar... Beijos

      Excluir
  47. Bárbara Mello, disse no Facebook:quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 21:17:00 BRT

    Nossaa!!!
    Soninha ficou perfeito!!!
    há 2 horas · Curtir

    ResponderExcluir
  48. Ai Sônia, você tem mãos maravilhosas! Fico encantada com seu talento! Bjo
    há 2 horas · Curtir

    ResponderExcluir
  49. Ilma Braga Barbosa, disse no Facebook:quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 21:18:00 BRT

    Parabéns...vc é muito ...tudo de bom.......
    há 2 horas · Curtir

    ResponderExcluir
  50. Rosane Raicherdt, disse no Facebook:quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 21:18:00 BRT

    Lindo D+
    há 2 horas · Curtir

    ResponderExcluir
  51. Bárbara Mello, disse no Facebook:quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 21:24:00 BRT

    L.I.N.D.O
    há 2 horas · Curtir

    ResponderExcluir
  52. Oi, Sônia!
    Raras vezes consigo falar com você e espero que esta seja mais uma delas.
    Lindíssimo o seu tapete. Pelo que tenho acompanhado, este será mais um ano onde as famosas bolinhas estarão em alta, tanto em crochê como em tricô. Elas desfilaram nas passarelas de tendências. Agora falta ver nas vitrines, pois nos blogs elas já estão dando show. Parabéns pelos seus trabalhos e, como sempre, a maravilhosa dedicação com que você passa os PAPs pra gente. "Brigadão", viu!
    Um anorme beijo pra você.

    ResponderExcluir
  53. BEAUTIFUL
    há 3 horas · Curtir

    ResponderExcluir
  54. Milagros Zúñiga, disse no Facebook:quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 21:53:00 BRT

    Hermoso, felicitaciones
    há 3 horas · Curtir

    ResponderExcluir
  55. Tarciana Santos, disse no Facebook:quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 21:59:00 BRT

    Parabéns, ficou muito lindo.
    há 32 minutos · Curtir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarciana Santos, disse no Facebook:quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 22:08:00 BRT

      Muito lindo,adoro todos os teus trabalhos ....beijos
      há 39 minutos · Curtir

      Excluir
  56. Marly Carvalho Pontes, disse no Facebook:quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 22:00:00 BRT

    Adorei !!!!
    há 48 minutos · Curtir

    ResponderExcluir
  57. Oi Sonia! Tudo bem? Eu iria amar se vc pudesse fazer o vídeo. Não consegui pegar pelo gráfico. Bjs
    há 28 minutos · Curtir

    ResponderExcluir
  58. Maravilhoso, amiga parabéns
    há 17 minutos · Curtir

    ResponderExcluir
  59. Mônica Schmidt, disse no Facebook:quinta-feira, 12 de abril de 2012 às 22:16:00 BRT

    Uau Sonia Maria vc é incrível!
    há 36 segundos · Curtir

    ResponderExcluir
  60. Sonia Mariaaaaaaaaaaaaaaaa, que coisa de lôco, ficou MA-RA-VI-LHO-S0, menina eu querooooooo. Vou falar pra minha irmã fazer pra mim, porque agora estou de mudança e não vou ter tempo, mas quero um de cada lado da cama, bem lindo. Sonia que Deus abençoe suas mãos e que Ele continue alimentando esse dom na sua vida. Muito lindo mesmo. Parabéns, bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bete, que notícia boa amiga! Me avise quando postar seu tapete. Quero muito vê-lo e anotar aqui no blog que você o teceu. Te desejo felicidades e bençãos na sua nova morada, amiga!
      Beijos

      Excluir
  61. Ficou MARAVILHOSO, Sonia!
    Parabens mais uma vez! E obrigada pela aula de croche! ;-)
    Beijo grande e um otimo final semana!
    (nao repare na mensagem, meu teclado nao quer mais acentuar...rss)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora querida!
      Não tenho o que reparar amiga...
      Muito Obrigada, pela sua amizade atenção e carinho!
      Beijos

      Excluir
  62. Boa tarde Sonia, creio que nao se pode agregar nada mais aos comentários que já foram feitos. Como sempre, impecável o teu trabalho. Que filho sortudo, heim????
    No momento estou fazendo uma colcha para o meu, um trabalho em patchwork em scrap, acredito que antes do final do ano eu consiga terminar....mas, também, tenho que fazer dois tapetes para colocar ao lado da cama.....ai, entra os teus lindos trabalhos.
    Bom final de semana amiga.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia boa, amiga! Depois que os postar me avise... Quero muito vê-los, anotara qui no blog que você os teceu e fazer um link para o seu blog, ok?
      Uma semana linda pra você...
      Beijos

      Excluir
  63. Sonia Maria, que suerte haberme encontrado con tu blog, que bello es, y cuentas ideas, te felicito, ya te sigo por supuesto y te invito a que veas el mio papelesanimados.blogstop.com.uy, saludos, Danae

    ResponderExcluir
  64. Sônia Mª, ficou maravilhoso! Vc é uma expert no crochê, paraéns!!!!!!!!!!!!!SUCESSO SEMPRE, VC MERECE!
    bJS, BOM FDS,
    Lúcia

    http://meuscroches-lucia.blogspot.com.bt / www.elo7.com/meuscroches.
    Abraços,
    Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucia querida!
      Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho!
      Beijos

      Excluir
  65. Olá querida!
    Hoje venho não só para prestigiar seu trabalho (lindo, lindo, lindo,como sempre!), mas pra te agradecer pelos comentários em meu blog.
    Queria que você soubesse que estava mesmo em meio à ovos, trufas e bombons todos estes dias. Mas também estava meio desanimada com o blog. Me empolguei muito no início, achei que ia dar conta de cuidar dele de um jeito que, depois, com a correria do dia-a-dia, não consegui. E aí comecei a ficar triste... sem muitas visitas, sem comentários...
    Fiquei dias sem sequer olhar para ele. Até agora pouco. Logo hoje, que estou aqui enlouquecida com a festinha da minha filhota, resolvi ver o que estava rolando no meu querido e abandonadinho cantinho.
    Há mais tempo ainda não olhava se havia algum comentário pendente, mas...
    quando fui ver e lá estavam dois comentários seus, pensei: a minha mestra, a querida, a ocupadíssima Sônia Maria por aqui.... e deixou comentário... e foram dois... sabe o que senti? Algo me dizendo que ainda não hora de desistir! Você me ajudou a recarregar minhas energias! Estou na maior alegria e vou recomeçar as postagens com mais força ( e sem TANTA expectativa).
    MUITO, MUITO, MUITO obrigada por TUDO!!!!
    Beijocas
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, adorei saber que contribui para a sua decisão! Amiga, somos brasileiras... Não desistimos nunca... Lembre-se disso... Os retornos nos nossos blogs, ou seja, os comentários que recebemos, depende também em muito dos que fazemos... Criar um blog e configurá-lo é simples, mas inclui-lo no mundo virtual não é tão simples assim... No início exige muito de nós... Temos que criar o nosso grupo de amigas... Tecer a nossa teia, portanto a palavra certa é perseverar... Persevere que tudo dará certo no final, ok?
      Beijos no seu coração...

      Excluir
  66. Olá Sonia. Sou sua nova seguidora. Adoro chochê e estou maravilhada com tantas ideias e pontos que encontrei em seu blog. Estou levando seu linK para divulgar seu trabalho em meu blog "Educando Adolescentes" (www.abrindomeparaofuturo.blogspot.com)
    passe por lá quando tiver um tempinho. Ficarei honrada com sua visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sueli, que bom saber!!! Estou feliz em te receber aqui no blog... Seja muito bem-vinda, amiga! Irei sim te visitar.
      Beijos

      Excluir
  67. Olá! Te encontrei navegando em blogs amigos! Achei o teu trabalho sensacional e lindo! Já estou te seguindo e ficarei muito feliz, honrada e agradecida se quiseres retribuir me seguindo também! Seja bem vinda! Ótimo início de semana! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  68. Oi Sonia
    ficou muito lindo seu tapete,
    seu flho vai amar com certeza!!
    Espero que passe um dia bem feliz
    muitos parabens e muita saude
    pra voçe
    bjs
    Rosa

    ResponderExcluir
  69. mia cara Sonia venire nel tuo blog è sempre un piacere, i tuoi lavori sono molto belli e le spiegazioni chiare!
    ciao e buona serata

    ResponderExcluir
  70. Oi, Sonia Mª, parabéns, mais um trabalho perfeito, como só vc sabe fazer. Obrigada pelas palavras de carinho, é sempre bom sentir o calor humano, nos conforta muito.
    Bjos, boa semana!
    PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES PELO NIVER! JÁ POSTEI LÁ NO SEU FACE.
    BJS,
    LÚCIA

    ResponderExcluir
  71. Che bello questo tappeto Sonia! Il punto mi sembra adatto anche per una borsa, vero?
    Grazie della tua visita e del commento!
    Un abbraccio e a presto,
    Rosa

    ResponderExcluir
  72. Ola Sônia,
    Amei os tapetes como sempre sua obras de artes me inspiram muito o de meio ponto dobrado vou arriscar se conseguir mando um foto pra vc; por enquanto ele esta na lista, pq estou terminhado uns trabalhos....Parabéns pelo niver mestra um grande abraço
    Help.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, Help querida! Vou aguardar suas fotos, amiga! Beijos

      Excluir
  73. Sônia, pelo que li aqui estavas de aniversário, eu tô muito tança mesmo!



    Muitas felicidades!!!!!!!!! UM abraço e felicidades,saúde, paz, sempre, sempre!!!
    beijão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  74. Sonia, achei seu trabalho maravilhoso são paças incriveis que nunca tinha visto.

    Um abraço e parabéns vc é muito talentosa.

    ResponderExcluir
  75. Olá Sônia Maria, sou fã do seu blog, pois sempre encontro alguma inspiração nas suas postagens. Este tapete é maravilhoso.
    Iniciei um blog para mostrar alguns dos meus trabalhos, preciso vender para comprar material e criar novos. http://soft-carpet.blogspot.com.br/
    Obrigado por nos inspirar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinis, muito obrigada, pela atenção!
      Desejo $uce$$o para você nas suas vendas e novos trabalhos...

      Excluir
  76. Terezinha Cajazeira, disse via Gmail em 14 ABR 2012:segunda-feira, 27 de agosto de 2012 às 20:28:00 BRT



    Amiga querida, seu tapete ficou LINDO!!! Adorei, o filhão vai ficar todo orgulhoso de receber esses carinhos feitos por tuas mãos.
    Felicidades!!! Bom final de semana.
    Ps. Vou torcer para ao abrir meu E-mail ter mais uma linda criação tua. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  77. Oi, Sônia!
    Adorei sua visita. Obrigada!!!!
    Tb vim te avisar que postei esse tapete que fiz.
    Ficou muito gostoso e macio.

    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Amélia, fui no seu blog e vi o seu tapete! Ficou lindo amiga! Anotei aqui no blog e fiz link para o seu blog, ok? Muito Obrigada por me avisar!
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca