Pular para o conteúdo principal

TAPETE RODELINHAS DE CROCHE BRANCO




Publicado em 17 de maio de 2012 23:57
Atualizado em 08 de novembro de 2014 18:30

Olá, amiga(o)!

Como já te disse anteriormente,  minha pretensão é acabar com o meu estoque de BARBANTES... Por isso aqui vai mais um tapete... Ele seria de modelo diferente... No entanto, o sucesso do TAPETE RODELINHAS DE CROCHÊ, do post anterior, aqui em casa, foi tanto que fiz um outro do mesmo modelinho para a minha mãe, no barbante branco. Eu fiquei muito feliz em poder mimá-la...

Seguindo o link 👆, você encontrará todos os detalhes e dicas para tecê-lo, caso seja do seu interesse.  
A seguir GRÁFICO de como tecer o PONTO RODELINHAS ...






MATERIAL UTILIZADO:
Barbante nº 6, 100% Algodão, cor marrom escuro, cone de 700 g = 690 m, que dá para tecer o tapete e sobra;
Agulha de Crochê 3,75 mm;
Tesourinha e Agulha de tapeceiro para arrematar.
MEDIDAS:

94 cm de largura X 49 cm de altura.

Veja no PASSO-A-PASSO da foto a seguir, de como tecer o fio de rodelinhas e como emendá-lo na parte já pronta...

A mamãe me disse que o usará na beira da sua cama, no entanto a foto é na porta da minha sacada 



DICA: Amiga, para que o seu tapete não fique escorregando sugiro que você compre TELA ANTI DERRAPANTE,  que é encontrada facilmente no mercado, corte um pouquinho menor que o tapete para não ficar aparecendo... Depois disso coloque a tela no chão e depois coloque o tapete sobre ele... Assim o seu tapete não sairá do lugar e não causará acidentes... Fácil, barato, simples e pratico! Se você não conhece essas telas, sugiro pesquisar por tela ou fita anti derrapante no Google e encontrará várias delas... Essas telas são encontradas em lojas que vendem artigos de borracha e tapetes... Elas são muto usadas sob tapetes orientais... 

Teci um CASAQUINHO RODELINHA DE CROCHÊ, para Isabela, com rodelinhas como essas.



BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho,

Sônia Maria

Comentários

  1. Sonia, querida, tudo bem? Como sempre, vc nos traz crochês maravilhosos. Não entendi bem essa receita? É feito de uma vez? Não precisa emendar as rodelinhas uma a uma?? Pode me dar mais explicações por favor? Bjs e obrigada
    Jackeline Siqueira
    jackelinechss@terra.com.br
    jackeline-crocheecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jackeline, ele é tecido da seguinte forma:
      1 - Primeiramente tecemos a metade da 1ª tira de rodelinhas;
      2 - Depois voltamos tecendo a 2ª parte das rodelinhas. Assim fica uma tira de rodelinhas completa. Deixamos esse fio completo de lado e´...
      3 - Iniciamos outra tira e tecemos um fio com a metade de todas as rodelinhas;
      4 - Agora, quando vamos tecer a 2ª parte do 2º fio e também dos seguintes, você tece apenas 3 pontos altos, retira a agulha do crochê, insere a agulha no 3º ponto da rodelinha do 1º fio, pesque o fio que você deixou abandonado e volte a tecer os 3 pontos altos restantes da rodelinha;
      5 - Tece o ponto baixo na 4ª correntinha;
      6 - Tece mais 3 pontos altos completando 3/4 da segunda rodelinha, retira novamente a agulha do crochê, insere a agulha no 3º ponto da rodelinha do 1º fio e assim sucessivamente até o final.
      7 - Chegando no final corte o fio arremate como mostro no post e incie o 3º fio... Ok?
      Se você ainda estiver com alguma duvida, me diga em que ponto que te esclarecerei, ok?
      Bons Crochês e um maravilhoso final de semana para você!

      Excluir
    2. Não sei pq não saiu minha foto aqui buááá rsrs. Queria te agradecer a atenção de sempre e vou tentar fazer, qualquer coisa eu te pergunto.
      Bjs querida, um ótimo fim de semana p/vc e estimo melhoras p/seu maninho.

      Excluir
    3. Jackeline, tente e se precisar pergunte mesmo! Muito Obrigada pela sua atenção e carinho! Um final de semana lindo pra você e sua família!

      Excluir
  2. Sônia estou impressionada com sua organização e até já comentei com outras pessoas. Fico feliz em poder me relacionar com pessoas assim! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nalú querida! Que bom saber, que você gosta do meu cantinho! Eu também estou feliz por ter você como amiga... É muito bom relacionar com pessoas que reconhecem o nosso esforço...
      Um beijo no seu coração e um final de semana lindo pra você e sua família.

      Excluir
  3. Estou contente de poder me comunicar com vc, pois vi q é muito organizada e competente. Seus trabalhos são lindos e muito bem feitos. Gosto muito de ver coisas assim. Um abraço!!!!

    ResponderExcluir
  4. merhaba motıfler harıka olmuş elıne sağlık ıyı gunlerde kullan

    ResponderExcluir
  5. Lindo como tudo o que você faz, querida!
    Parabéns!
    E que gostoso ter sua família aí, pertinho de você. Aproveite bem!!!
    Só não nos deixe órfãos por muito tempo, ok?! Não se esqueça de sua família virtual,rsrsrs.
    Beijocas,
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixarei, Cris! Que bom que você faz parte dessa família virtual! É muito bom conviver com pessoas carinhosas como você... Muito Obrigada, pela sua amizade, atenção e carinho!
      Beijos

      Excluir
  6. Olá, Sônia Maria, esse novo tapetinho também ficou lindo! No branco parece que as rodelinhas realçaram mais; sua mãe certamente irá gostar muito.
    Estou quase terminando uma mantinha de bebê com esse ponto e você tem toda razão: é viciante. Já estou pensando num próximo trabalho com o mesmo ponto, porque é gostoso ir vendo as rodelinhas se multiplicarem.
    Saúde para seu irmão e um grande beijo, Cecília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia boa, Cecília querida! Sua mantinha deve estar ficando linda! Vou aguardar notícias dela pronta... Não se esqueça de me avisar... Quero multo vê-la e anotar aqui no blog que você a teceu, ok?
      Concordo com você, amiga! É mesmo uma delícia ver as rodelinhas se multiplicando... Não te disse, que esse ponto é viciante?! :)))) Tanto gostei que já fiz mais um :))))
      A mamãe adorou o tapete! Ela também está aqui conosco...
      Muito Obrigada, pela sua amizade, atenção e carinho, amiga!
      Um excelente final de semana pra você.

      Excluir
  7. Bom dia amiga querida.Vc como sempre só fazendo coisas lindas.É impressionate como um tapete que aparentemente seria simples pode ficar tão CHIC feito por vc.Amiga vc tem mãos de fada menina.Amei lindíssimo..Um ótimo fim semana p/ vc amiga.Bjimmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga é impressionante como o simples agrada a mais pessoas do que o fashion... É impressionante, como não erramos nunca ao optarmos pelo mais simples, não é amiga!?. Seja nos itens que compõe a decoração das nossas casas, seja nas nossas vestimentas, maquilagens, esmaltes e até no estilo de vida... O simples, vai a qualquer lugar e combina com tudo. Não entra em atrito com os demais itens da decoração e isso é Chic...
      Inês, você é uma amiga muito querida! Muito Obrigada, pela sua amizade, atenção e carinho! Um final de semana especial e abençoado pra você, amiga!

      Excluir
  8. Esses tapetinhos de rodelinhas são muito lindos. Achei que eram feitas rodelinhas separadas e depois unidas, hehe.
    Pensei em fazer um assim como "capa" para a poltrona, será que ficará bom?
    Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tapete engana mesmo a primeira vista...
      Uma capa para poltrona vai ficar linda! Pode fazer sem medo de errar... Depois nos mostre... Não se esqueça! Vou adorar ver o seu trabalho, amiga!
      Um final de semana lindo pra você...

      Excluir
    2. Já comprei o barbante e iniciei o trabalho, hehe. Vai demorar um pouquinho pois é um trabalho grandinho, tomara que fique lindo mesmo, não sei crochetar lindamente como você, mas vamos ver, para aprender tem que praticar não é mesmo?
      Assim que eu terminar mandarei fotos para você, ok?!
      Um ótimo final de semana para você querida!

      Excluir
    3. Que bom, Mell! Com certeza sua capa ficará linda! Vou aguardar suas fotos... Adorarei ver o seu trabalho e anotar aqui no blog. Um final de semana maravilhoso pra você...
      Beijos

      Excluir
  9. Olá Soninha,o tapete de sua mamãe ficou lindo,como tudo que vc faz. Estou fazendo um de rodelinhas e outro de flores,com suas receitas,assim que ficar pronto te enviarei fotos,ok?
    Desejo que seu irmão tenha um completo restabelecido o mais breve possível
    Beijos e que Deus os abençoem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia boa, Soninha querida! Seus tapetes devem estar ficando lindos!
      Aguardo notícias deles prontos... Quero muito ver os seus trabalhos e anotar aqui que você os teceu, ok?
      Meu irmão está maravilhoso... Acabou de sair com a esposa para ir ao médico retirar os pontos!
      Amém, querida!
      Um final de semana lindo e abençoado pra você e sua família também!

      Excluir
  10. Estou fazendo uma experiência com este ponto....como é gostoso de crochetar. Estou aproveitando um fio que estava rejeitado na caixa, coitado...e está ficando tão bonitinho.
    Obrigado por partilhar seus conhecimentos. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crochetar é uma delícia, Denise! Você tem toda razão. Depois nos mostre sua experiencia... Aguardo notícias do seu trabalho pronto... Vou adorar vê-lo e anotar aqui no blog que você o teceu inspirada no meu...
      Beijos e um final de semana lindo pra você e os seus.

      Excluir
    2. enfim terminei....para vc ver vou deixar o endereço do meu blog. Não sei se tem como colocar a foto no seu blog. Um abraço.
      http://denisemrdalnegro.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Denise, fui no seu blog e adorei o seu trilho de mesa! Deixei um recado para você, te agradecendo e parabenizando. Fiz duas anotações no meu blog dizendo que você o teceu... Uma no tapete de rodelinhas branco e outra no tapete marrom. Muito Obrigada, pela gentileza de me avisar!
      Beijos no seu coração

      Excluir
  11. Oi Sônia como vai??
    Olha eu adoro receber o email do seu blog.
    Fico encantada com o que você faz.
    Sabe eu quero fazer o mesmo que você me livrar de varias barbantes acumulado la no armário.kkkk
    Mas nossa,não consegui entender ainda tudo do grafico .Quero muito fazer esse tapetinho de rodelinhas e muito fofo...Bom mas vou tentar de novo..Bjosssssss adoro seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luna estou feliz em saber que você gosta de receber os emails das atualizações do meu blog...
      Estou feliz em saber que você também está querendo dar cabo dos seus barbantes :-)))) Sua companhia vai me agradar bastante nessa tarefa :-) Você já tem varias opções de modelos de tapetes aqui no blog e ainda ver muitos outros novos daqui pra frente...
      Se você ainda não entendeu direitinho como tecê-lo, veja no post anterior onde tem descrito passo-a-passo...
      Muito Obrigada pela sua amizade, atenção e carinho!
      Beijos

      Excluir
  12. Oi,Sônia,estive fora e não tinha visto os tapetes rodelinhas!Estão Bárbaros Parabéns!!!
    Mas eu achei meio complicado...Mas vou estudá-lo para ver se eu entendo.Pelo que entendi ele é feito por tiras e depois emendado,é isso?Acabei de fazer um casaco em crochet p/ minha filha,mas minha máquina quebrou e eu aínda não comprei outra...queria tanto te mostrar...!
    Bjo! (máquina fotografica!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, eles não são complicados! São simples e de fácil e rápida execução... No posto anteriror tem passo-a-passo escrito dele. Veja e tente fazer... Ele é tecido da seguinte forma:
      1 - Primeiramente tecemos a metade da 1ª tira de rodelinhas;
      2 - Depois voltamos tecendo a 2ª parte das rodelinhas. Assim fica uma tira de rodelinhas completa. Deixamos esse fio completo de lado e´...
      3 - Iniciamos outra tira e tecemos um fio com a metade de todas as rodelinhas;
      4 - Agora, quando vamos tecer a 2ª parte do 2º fio e também dos seguintes, você tece apenas 3 pontos altos, retira a agulha do crochê, insere a agulha no 3º ponto da rodelinha do 1º fio, pesque o fio que você deixou abandonado e volte a tecer os 3 pontos altos restantes da rodelinha;
      5 - Tece o ponto baixo na 4ª correntinha;
      6 - Tece mais 3 pontos altos completando 3/4 da segunda rodelinha, retira novamente a agulha do crochê, insere a agulha no 3º ponto da rodelinha do 1º fio e assim sucessivamente até o final.
      7 - Chegando no final corte o fio arremate como mostro no post e incie o 3º fio... Ok?
      Se você ainda estiver com alguma duvida, me diga em que ponto que te esclarecerei, ok?
      Bons Crochês e um maravilhoso final de semana para você!
      Beijos

      Excluir
  13. Gostei deste tapete de rodelinhas vou começar a fazer um obrigada por partilhar,um abençoado fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boa notícia, Ivone! Quando terminar quero ver seu trabalho, amiga! Tenho certeza que ficará lindo... Vou aguardar notícias suas...
      Beijos

      Excluir
  14. Sônia, já te escrevi(tá aí em cima - Cris), mas esqueci de te fazer um convite muito importante: é que "inaugurei" um álbum no Picasa. Lá tem uma parte dos meus trabalhos (dos que tem foto, rsrs), e eu adoraria que você fosse lá conhecer!
    Sei que seu tempo está corrido, e não quero te atrapalhar, mas, quando puder, dê uma olhadinha, ficarei MUITO feliz!!!
    https://plus.google.com/photos/104198805530391737635/albums?banner=pwa

    Ps. Em uma de nossas "conversas" anteriores, você me incentivou a não desistir do blog (minhas linhas e eu) e queria que soubesse que isso me deu a maior força! Voltei a postar, renovada e agradecida por Deus ter colocado em meu caminho pessoas tão especiais quanto você e minha família. Mais uma vez, obrigada, querida.

    Beijocas,
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, consegui ver seus álbuns no PICASA... Só não consegui comentar... Será que você configurou para não receber comentários? Veja e depois me fale, ok? Beijos

      Excluir
    2. Sônia, fui "investigar" e, pelo que percebi (mentira, foi meu filho quem percebeu,rs) só dá pra deixar comentário diretamente na foto (e não no álbum), e se estiver logado na conta do google.Não sei se é sempre assim ou se há uma maneira de deixar de outro jeito (sem precisar estar logado, por exemplo), mas por enquanto...é isso!
      Quero te agradecer, mais uma vez, por todo carinho e atenção que você tem todas nós, sempre (não me cansarei nunca de dizer isso!). Você é uma pessoa muito especial e é uma honra ser sua amiga (posso te chamar assim, né?!).
      Beijocas e bom final-de-semana.
      Cris

      Excluir
    3. Sônia, achei que tivesse resolvido este problema no Picasa...mas não, ainda não é possível deixar comentários.
      Aparece uma mensagem de erro, sem explicar qual é.
      Caso você tenha idéia de como resolver, POR FAVOR me conta, tá?!
      Por enquanto, só podemos nos falar através do seu/meu blog ou por e-mail.
      Beijocas,
      Cris

      Excluir
    4. Cris, foi isso que ocorreu quando fui deixar um recado pra você... Na verdade queria te agradecer o convite e dizer que seus Álbuns estão lindos... Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho!
      Acredito que seja na configuração da sua pagina que você vá resolver esse problema... Tem um local lá no PICASA, no campo CONFIGURAÇÕES onde diz permitir comentários... Se você não assinalar, ele não permite, Ok? Tente e depois me fale.
      Me desculpe pela demora... Estive fora por uns dias e impossibilitada de navegar...
      Uma linda e abençoada semana para você e sua família!
      Beijos

      Excluir
  15. Olá Sonia, como sempre seus trabalhos são de muito bom gosto. Até a forma como você os expõe, escolhendo os locais, dão mostra do quanto você é cuidadosa. A apresentação do tapete branco entre bambus, folhas secas e sobre uma poltrona está perfeita. Fico muito feliz em seguir seu blog, que considero dos melhores, senão o melhor. Continua a nos brindar com seus belos trabalhos e sua disponibilidade em compartilhar seus conhecimentos nessa arte tão gostosa que é o crochê. Fique com Deus que há de abençoá-la, sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Maura! Muito Obrigada, pela sua amizade, atenção e carinho!
      Fique com Deus você também, amiga!
      Beijos

      Excluir
  16. Sônia,eu não sei como se inscreve na parte de baixo do lado direito da caixa de comentários!Eu clico na parte direita e nada...Ai que dureza ser ignorante...

    Bjo!

    Maria Antonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Antônia, insista!!! Clique na frase "Inscrever-se por e-mail!" que esta logo abaixo dessa caixinha onde você escreve o comentário... Quando você clicar para comentar já vai aparecer, ok? Depois me diz se conseguiu amiga!
      Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho, amiga!
      Me desculpe pela demora em te responder... Estive fora por uns dias e impossibilitada de navegar...
      Uma linda e abençoada semana para você e sua família!
      Beijos

      Excluir
  17. Favolosooooooooooo!!!! Peccato usarlo per terra, è bellissimo e grazie per le spiegazioni un bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho, Silvia!
      Me desculpe pela demora em te responder... Estive fora por uns dias e impossibilitada de navegar...
      Uma linda e abençoada semana para você e sua família!
      Beijos

      Excluir
  18. Cara Sonia, è stupendo , peccato che sia a terra, grazie mille per le spiegazioni un bacio grande grande

    ResponderExcluir
  19. No!!! This is such an inspirational website, but I don´t understand a word!!! I am from Germany and can speak and understand english, thats all. I hope someone will translate all this some day. Hugs, Baerbel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente uma pena que você não entenda, amiga! Sempre posto gráficos que é a língua universal do crochê... Veja a tabela de sete línguas que tem logo abaixo aqui no blog... Tem termos do alemão e também do inglês. Se você conseguir me fale, ok?
      Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho, amiga!
      Me desculpe pela demora em te responder... Estive fora por uns dias e impossibilitada de navegar...
      Uma linda e abençoada semana para você e sua família!
      Beijos

      Excluir
  20. Sonia Maria! Your work is gorgeous! Very, very effective!

    ResponderExcluir
  21. Fiquei encantada com esse tapete, que coisa linda e bem feita!Parabéns, Sonia Maria, sua mãe deve se orgulhar muito de ter uma filha tão caprichosa como você!Adoro os seus trabalhos,já mostrei pra minha mãe várias vezes, ela adora crochê e já fez muitos trabalhos também. Eu aprendi com minha mãe e minha avó paterna e também com você. A série de quadradinhos de crochê fiz todinha acompanhando seus videos. E também aprendi alguns pontos em outros posts seus. Obrigada por nos ensinar, que Deus te ilumine e te abençoe sempre, um grande beijo.
    Marcia Palin
    Monte Azul Paulista - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho, Marcia Regina! A mamãe gosta dos meus trabalhos... Gosto de ouvir os elogios dela... Ela é muito habilidosa, não chego aos pés dela, amiga! Dê o meu abraço na sua mãe por mim, por favor! Me desculpe pela demora em te responder... Estive fora por uns dias e impossibilitada de navegar...
      Uma linda e abençoada semana para você e sua família!
      Beijos

      Excluir
  22. Sônia, minha doce amiga, td o que vc faz tem um toque especial de "fada":do
    início ao fim, capricho,bom gosto e riqueza nos mínimos detalhes. Agradeço a DEUS por tê-la encontrado nas andanças pela internet.O Senhor abençôe vc e sua família. Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém minha amiga, Vera Maria! O que seria de mim sem o carinho das amigas??? Seria muito triste... Saiba que estou muito feliz por saber da sua gratidão... Muito Obrigada por tudo, amiga! Me desculpe pela demora em te responder... Estive fora por uns dias e impossibilitada de navegar...
      Uma linda e abençoada semana para você e sua família!
      Beijos

      Excluir
  23. Oi Sonia. Estas rodelinhas são mesmo um charme, qualquer mãe deve amar! Vou copiar sua ideia e fazer um também, só não sei quando terei tempo, graças a Deus tenho muito que fazer... Um abração e ótimo final de semana! E boa recuperação para o seu irmão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boa notícia, Erica Posanske! Quando arrumar o tempinho e o fizer não deixe de me avisar, adorarei ver o seu trabalho e anotar aqui no blog que você o teceu. Me desculpe pela demora em te responder... Estive fora por uns dias e impossibilitada de navegar... Meu irmão, graças a Deus está em casa e se recuperando bem, Graças a Deus! Amiga, Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho! Uma linda e abençoada semana para você e sua família!
      Beijos

      Excluir
  24. Oi Sonia! Ficou muito bom! Vou copiar sua ideia das rodelinhas, só não sei quando terei tempo! Graças a Deus estou com muitas coisas para fazer! Boa recuperação ao seu irmão, e abençoado final de semana para sua família! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boa notícia, Erica Posanske! Quando arrumar o tempinho e o fizer não deixe de me avisar, adorarei ver o seu trabalho e anotar aqui no blog que você o teceu. Me desculpe pela demora em te responder... Estive fora por uns dias e impossibilitada de navegar... Meu irmão, graças a Deus está em casa e se recuperando bem, Graças a Deus! Amiga, Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho! Uma linda e abençoada semana para você e sua família!
      Beijos

      Excluir
  25. Oi Sonia, quero felicitar o meu amigo de novo, muito agradável em sua mão com um modelo de malha detalhada dos blogs de saúde eu estou seguindo seu gosto trabalhos manuais listemdesiniz ainda esperam encontrar um bom fim de semana espero que você ama meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho, amiga!
      Estive fora e por isso demorei um pouco para responder.
      Uma linda e abençoada semana para você e sua família!
      Beijos

      Excluir
  26. Respostas
    1. Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho, Carla!
      Estive fora e por isso demorei um pouco para responder.
      Uma linda e abençoada semana para você e sua família!
      Beijos

      Excluir
  27. boa noite...amei seu blog, faz 15 dias que comecei a fazer meu primeiro tapete, e já estou no terceiro,advinha qual é?Aquele de ponto argola, já fiz 4 carreiras, deu certinho,você explica maravilhosamente bem! OBRIGADA.me falta tempo, mas devagar eu chego lá...PARABÉNS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, que você gostou do meu blog, Jaque! Estou feliz por você ter feito o seu primeiro tapete comigo e também por estar tecendo o de ponto argola... Esse tapete fica lindo e já vou te avisando que esse ponto vicia, amiga! Da vontade de tecer uma infinidade de tapetes com ele... Não se esqueça de me mostrar seu tapete quando terminar, amiga! Vou adorar ver o seu trabalho!
      Beijos

      Excluir
  28. Boa Tarde,

    Esse tapete ficou fantástico, parabéns pelos seus trabalhos..
    Venha conhecer o meu blog..
    Tenha um bom domingo..

    ResponderExcluir
  29. Sonia,ja estou te seguindo!menina estou encantada com seus trabalhos...vou morar aqui rsrs Parabéns querida!!!bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malú, estou adorando sua amizade e a sua companhia! Seja muito bem-vinda!
      Beijos

      Excluir
  30. bom dia! tambem gostei de suas receitas de barbantes, eu tambem estou com algun estoque de barbante so que é colorido, tem alguma ideia que possa me ajudar ha acabar com eles? parabens pelos trabalhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia boa, amiga! Me aguarde... Todo tapete que estou fazendo está sobrando um pouquinho... Assim que terminar como meu estoque vou pegar esses restinhos e tecer um ou mais tapetes coloridos... Mas antes disso você pode tecer um TAPETE DE RODELINHAS MULTICOLORIDAS BELÍSSIMO!!!! Sugiro que faça cada tira de rodelinhas de uma cor e depois vá intercalando... Vai ficar show, amiga!
      Beijos

      Excluir
  31. Oi Sônia,
    Os dois tapetes são lindos.
    Dá pra indicar um barbante bacana
    que vc goste de trabalhar?
    bjs
    Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, eu gosto de comprar barbantes 100% algodão... Só que por aqui só tenho encontrado uma marca que o Barbantes Dubom... Mas os melhores que já teci são os especiais da Corrente e do São Francisco. Aqui não encontro e devido ao peso fica inviável comprar pela net...
      Dos mistos gosto do Fial... Ele é bem macio, só que ele fez piorar uns trincadinhos nas pontas dos meus dedos, que nessa época do ano insistem em aparecer...
      O soberano também está vindo misto e é bom, mas me causa alergia também. Soberano 100% por aqui só encontro nº 2. Portanto, boa sorte pra você!!! :-))
      Beijos

      Excluir
  32. Olá amiga... saudades de vc... lindo, lindo, lindo esse tapete, bem como todos os outros que vc fez! claro, uma arteira de mão cheia!!! desejo um lindo dia pra vc.... beijinhos ALE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale, eu também senti a sua falta! É sempre com muito prazer que te recebo aqui, amiga! Muito Obrigada, pela sua amizade, carinho e atenção!
      Beijos

      Excluir
  33. Sonia boa tarde !
    a muito tempo sigo , vejo e revejo seu blog, suas peças são maravilhosas. Outro dia fiz de presente uma manta e um casaquinho que tirei do seu blog. Agora que mais uma ajuda sua , criei essa semana um blog para postar meus trabalhinhos, claro que não tenho sua experiencias e meus trabalhos ainda não são tão elaborados, mas gostaria que visitasse e me desse sua opinião . O casaquinho e a manta não postei no meu blog, ainda não sei mexer direitinho, não sei como indicar blogs e gostaria muito de fazer isso , mas posso te enviar uma fotinho da peça que fiz,visite meu blog e de sua opinião: wwww.casabela.blogspot.com.br. Sua opinião será muito válida pra mim. Um grande abraço. Débora Macedo ( debora-macedo@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, estou feliz por saber que você agora é blogueira! Bem-vinda ao time amiga! Tenho um blog, meio abandonadinho, onde sempre posto o que aprendo e que acredito vá ajudar as crocheteiras blogueiras a configurar seus blog. Lá tem muitas matérias interessantes para as iniciantes como você... Tire umas horinhas e passe por lá http://dicasparaconfigurarseublog.blogspot.com.br
      Vou te visitar, sim e ver seus croches, me aguarde!
      Para aprender a fazer links veja a minha matéria http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2008/07/como-configurar-seu-blog-comentrios.html .
      Que bom que você admira e tece as minhas peças! Se puder me mande fotos sim... Vou adorar ver os seus trabalhos, posta-los no meu ÁLBUM DO PICASA, com a sua devida autorização e créditos, anotar aqui no blog que você os teceu e fazer um link para eles e também para o seu blog... Vou aguardar!
      Beijos e sucesso na sua nova empreitada!

      Excluir
  34. Olá Sónia

    Que lindo miminho para sua mãe, o tapete ficou muito bonito.
    Espero que a recuperação do seu irmão continue a correr bem.
    Uma boa semaninha.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mamãe adorou o tapete, Anabela!
      Graças a Deus meu irmão está maravilhosamente bem! Muito Obrigada pela sua amizade, carinho e atenção, amiga!
      Beijos

      Excluir
  35. Oi Sônia Maria,como sempre prestimosa e amigona de blog e e-mail,
    obrigada querida,bjs,to sempre aqui.Rita de Cássia.
    www.crochesdarita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que tenho conseguido alcançar meus objetivos, Rita! Seu feedback é importantíssimo pra mim... Porque é isso que eu realmente procuro passar para as minhas leitoras... Amizade e conteúdo. Uma amiga não pode passar por aqui e sair sem acrescentar seus conhecimentos. Por isso me esforço tanto para que meus posts sejam bastante esclarecedores. A minha intenção maior é que meus posts sempre acrescentem algo para quem vem lê-los e me visitar! As pessoas, hoje em dia, estão muito sozinhas, carentes de atenção e sem paciência para assuntos nada a ver ou para espaços que não se atêm ao que se propuseram. Por isso procuro sempre não perder o foco do crochê... Quem me visita está a procura de crochê e é isso que ofereço, além do meu carinho é lógico! Muito Obrigada, pela sua amizade, carinho e atenção!
      Beijos no seu coração!

      Excluir
  36. Olá, Sônia Maria, terminei a mantinha que estava fazendo com seu ponto de rodelinhas. Adorei trabalhar com esse ponto! É um presente para a Nicole, que vai nascer só em setembro, mas sua manta está prontinha. Já estou querendo fazer outra...... Um abraço, Cecília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cecília querida!
      Sua manta ficou simplesmente bela!!!! Que cor maravilhosa, amiga!!!!
      Gostaria de postar sua foto no meu album do Picasa, para fazer um link para o blog, posso? Você me autoriza? Digitarei seu nome na sua foto, te dando os devidos créditos... Vou aguardar sua resposta...
      Com carinho,
      Sônia Maria

      Excluir
    2. Oi, Sônia Maria, pode publicar sim; sempre um prazer fazer seus trabalhos. Em tempo: seu novo tapetinho de ondas está um charme. Se minha avó fosse viva, diria que usaria como chale, que seria pena colocar no chão. Realmente podemos fazer outras peças com esse ponto.
      Grande abraço, Cecília

      Excluir
    3. Cecília, muito obrigada pelo carinho e atenção!
      Vou publicá-lo agora e anotar nos dois posts dos tapetes de rodelinhas.
      Beijos

      Excluir
  37. Olá querida tenho a alegria de poder obter as suas receitas divinas, gostaria de entender no tapete das rodelinhas como fazer para emendar eu não entendi direito, poderia ter a gentileza de me ensinar? Por favor me desculpa se não entendi, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edicléa, estou feliz por saber que gosta das minhas receitas... O tapete rodelinhas é muito simples e rápido de se tecer. Fiz um gráfico sobre foto para te ajudar. Postei aqui... Veja e me retorne dizendo se ficou esclarecido... Vou te ajudar a tecer esse tapete, amiga!
      Beijos

      Excluir
  38. Respostas
    1. Olá, Sessi querida!
      Vi seu recado de que os comentários não estavam aparecendo... Me desculpe amiga, eu estava viajando e por isso ainda não tinham sido publicados...
      Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho!
      Beijos

      Excluir
  39. Oi Sõnia, boa tarde linda! Será o q está acontencendo mando recado pra vc e não está indo.
    Vamos ver se esse vai.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sessi querida!
      Vi seu recado de que os comentários não estavam aparecendo... Me desculpe amiga, eu estava viajando e por isso ainda não tinham sido publicados...
      Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho!
      Beijos

      Excluir


  40. 21 mai

    Cara amiga

    Muito obrigada pela receita deste tapete. Estou fazendo um e está lindo!
    bjs mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rusimar me mande fotos do seu tapete... Adorarei ver o seu trabalho e anotar aqui no blog que você o teceu...
      Muito Obrigada, pelo seu carinho!
      Beijos

      Excluir

  41. 18 mai

    Oi amei este tapete de rodelinhas, não entendi muito bem o gráfico, pode ajudar?Obrigada. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia, primeiramente quero te pedir perdão pela demora na resposta. Depois te dizer que fiz um passo-a-passo escrito no post do tapete marrom. http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2012/05/tapete-rodelinhas-de-croche-em-tiras.html Aqui vai o passo-a-passo. Veja se dá pra você entender e depois me fale, OK? Beijos

      Excluir

    2. 16:52 (4 horas atrás)

      para mim
      Soninha vc éum amor desculpe não responder logo estava viajando te agradeço muito o passo a passo vou tentar fazer e respondo.Bjs

      Excluir
  42. maria rosaria de fatima sousa sousasegunda-feira, 27 de agosto de 2012 às 15:03:00 BRT


    18 mai

    MINHA AMIGA SONIA, ADORO TODOS SEUS TRABALHOS POIS AMEI ESSES TRÊS TAPETES QUE VOCÊ ME POSTOU. BEIJOS E ABRAÇOS.

    ResponderExcluir


  43. 18 mai

    para mim

    Oi espero que esteja tudo bem com você eu recebi seu email Deus que abençoe poderia mandar o vidio falando eu so um pauco de vagar so entendo falando em vidio desculpe eu adoro o seus trabalhos sou avo tambem amo a minha familia sou um pouco triste mas voc~es tem me ajudado muitos com seus croche beijos e fica com Deus ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Sueli aparecida!
      Infelizmente estou com problemas na minha máquina... Assim que solucionar farei o vídeo sim.
      Beijos

      Excluir

  44. 18 mai

    Recibe saludes eres una persona muy creativa felicidades, gracias por estos correos que me envías muy amables te guardo mucha admiración . UN ABRAZO

    ResponderExcluir


  45. 18 mai


    Olá !!!
    Parabéns pelo lindo trabalho..
    Beijinhos
    Vera

    ResponderExcluir


  46. Oi Sonia..sou sua seguidora no blog e acho td muito lindo..qdo vi o tapete de rodelinhas,logo quiz fazer...fiz para minha neta e dei uma incrementada,tomara que vc aprove...um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lídia, seu tapete ficou belíssimo! Sua neta deve ter adorado... Anotei lá no blog que você o teceu. No entanto gostaria de postar sua foto no meu Álbum do Picasa para fazer um link lá no blog. Assim as outras leitoras vão poder vê-lo também. Aguardo uma resposta sua. Beijos e muito obrigada por me avisar...

      Excluir
    2. Boa tarde Sônia....muito,mas muito obrigada por ter divulgado o tapete que eu fiz...sou seguidora do seu blog,admiro muito vc e os trabalhos que vc faz e como ensina o passo a passo,e estou nas nuvens hoje,to me sentindo importante...é a primeira vez que o que eu faço de crochê foi divulgado...novamente muito obrigada e que Deus continue abençoando vc e suas mãos para continuar tecendo coisas tão lindas...bjus

      18:46 (5 horas atrás)

      Excluir
    3. Lídia, que bom que você gostou da divulgação! Estou feliz por ter sido eu a divulgar o seu trabalho, tão lindo... Muito Obrigada, pela confiança! E muito obrigada por ter permitido sua publicação.
      Beijos no seu coração

      Excluir
  47. magkruger
    31 de jan
    para mim

    Sª Sonia Maria. Boa noite. Sou seguidora de seu blog e fiquei encantada com seu tapete de rodelinha mas, não consegui entender se devo fazer as bolinhas e cada carreira cortar o fio .Isso eu subentendi lá no passo a passo.mas não estou conformada de de toda vez fazer a 192 correntinhas para cada carreira de bolinhas . Existe outra forma de não cortar o fio a cada carreira de rodelinhas? Espero sua explicação. Já comprei o barbante marrom e a agulha só não me atrevi a começar pelo fato de toda vez cortar o fio. Ficarei muito agradecida se me responder. Mag Kruger Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mag Kruger, primeiramente me desculpe pela demora de meses... Somente agora encontrei seu e-mail. Com certeza você já teceu o seu tapete ou desistiu... Sinto muito por isso... Da próxima vez comente no blog, que terei imenso prazer em te ajudar. Lá checo sempre os comentários e os respondo. Emails dificilmente vejo. Quero também te agradecer pela pergunta. Isso me possibilitou melhor o meu post enriquecendo-os com essa informação que foi a sua duvida. Infelizmente para que o acabamento nas laterais fique também com as rodelinhas separadas, temos sim que tecer tira por tira. Tecemos a 1ª tira, cortamos o fio, arrematamos e reservamos. Iniciamos a 2ª tira de rodelinhas, fazendo o fio de correntinhas com a primeira carreira. Quando formos tecer a 2ª Carreira já vamos emendando com as rodelinhas da primeira tira que estava reservada. Assim elas já vão ficando unidas... E assim sucessivamente a todas tiras... Se você teceu seu tapete e se puder me mostrar ficarei grata. Gostaria também de anotar no blog que você o teceu e se o publicou fazer um link para sua pagina na net. Beijos

      Excluir
  48. Bom dia, colegas do crochê!
    Estou usando os meios de comunicação do meu marido.
    Já fiz vários tapetes com estas rodelinhas e tb as rodelinhas que ficam um quadrado p presentear amigas, como descanso de panelas.
    Parabéns Sonia Maria!!!
    odete

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca