Pular para o conteúdo principal

BUCHA VEGETAL COM FACE DE CROCHE





Olá, amiga(o)!


O DIA DOS NAMORADOS, foi ontem e somente hoje tive como postar esse lindo CORAÇÃO DE CROCHÊ, que na verdade é uma deliciosa BUCHA PARA BANHO...



Você conhece BUCHA VEGETALSe você acompanha meu blog há algum tempo, já deve ter percebido que tenho uma certa preferência por elas. Se tiver uma face de CROCHÊ, então, é tudo de bom?! Acredito que esse gosto é mais comum em pessoas que, como eu, têm raízes no interior.  Gosto e preservo alguns costumes da vida simples do interior, de onde guardo gratas lembranças...


A seguir veja o GRÁFICO do CORAÇÃO com apenas 4 Carreiras (carr). 


Se você quiser tecê-lo no mesmo tamanho do meu, com 6 Carreiras (carr), alterne essas 2 ultimas Carreiras (carr), a partir da ultima carreira do gráfico,  como fiz, ora seguindo as orientações da 2ª carreira e ora da 4ª, fazendo os acréscimos necessários. A mudança ocorre, praticamente, nas partes arredondadas do coração e mais um bloco de 3 pontos altos entre a parte do bico e do arredondado do coração. Veja o gráfico sobre foto que fiz para te mostrar como fiz: (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIÁ-LA).




Se você tiver duvidas de como tecer, esse coração, assista ao vídeo da nossa querida Profª Elaine, do blog ELAINE CROCHE,  que fez um sache, usando esse modelinho de coração, agregado a uma barra de leques, nas suas bordas: http://youtu.be/HcqAwdqQzAY.



Depois do CORAÇÃO DE CROCHÊ pronto faça o seguinte:

  1. Uma carreira só de Pontos Altos (pa), por toda borda do coração.Faça isso inserindo a agulha apenas na alça de fora do ponto alto ou seja em em apenas um fio do ponto. Quando pegamos em apenas um dos fios ele faz a quina que precisamos para a borda que contorna todo coração... Feche a carreira com um Ponto Baixíssimo (pbx).
  2. Agora teça a ultima carreira do coração, aquela que fica sobre a bucha. Continue inserindo a agulha apenas na alça de fora do Ponto Alto (pa). Atenção! Nessa carreira temos que fazer diminuições de pontos para que ela fique na horizontal e plana. 


3.   Nos 7 pontos do BICO DO CORAÇÃO teça:
  • 1 Ponto Alto em "V" (que nada mais é que 2 Pontos Altos tecidos em um mesmo ponto de base) + 
  • 1 bloco de 5 Pontos Altos Fechados Juntos + 
  • 1 Ponto Alto em "V". 
4. Depois continue tecendo os Pontos Altos (pa) até o início da parte arredondada do coração, que inicia + ou - na direção de onde ela iniciou lá na 2ª carreira . 
5. Teça grupos de 2 Pontos Altos Fechados Juntos, até o final do arredondado.


6.  Nos 11 pontos da PARTE DE CIMA DO CORAÇÃO teça: 
  • 3 Ponto Alto (pa) + 
  • 1 leque de 5 Pontos Altos (pa), que nada mais é que um bloco de 5     Pontos Altos em um mesmo ponto de base (Esse ponto fica bem no         centro. Naquela depressão que dá o formato ao coração) +  3 Ponto    Alto (pa)
7. Daqui pra frente é só fazer o caminho de volta idêntico ao que você fez para a ida, ok? 

8.  Feche a carreira com 1 ponto baixíssimo.  Antes de cortar o fio, deixe mais ou menos um metro de fio para costurar o coração de crochê na bucha vegetal... 
10. Teça uma alça de 33 correntinhas e pontos altos e depois pregue na parte de cima do coração como te mostrei na foto.

11. Agora chegou a hora do acabamento final, ou seja, de COSTURAR  O CORAÇÃO DE CROCHÊ NA BUCHA VEGETAL: 
  • Com uma agulha de tapeceiro, prenda o tecido de crochê na bucha. Para que fique praticamente invisível e firme, costure ponto por ponto, inserindo a agulha por baixo do 1º ponto, depois, voltando, insira novamente a agulha no mesmo local de antes... Nisso vá pegando a bucha também... Passe debaixo de dois pontos  (pulando 2 pontos) e volte com a agulha para a  superfície... Assim você pula 2 pontos. Volte novamente no ponto anterior... Repita esse procedimento, por toda a moldura, sempre pulando dois pontos e voltando um, pregando ponto por ponto, como no desenho que fiz na foto a seguir...


Material utilizado para tecer o CORAÇÃO DE CROCHE:

  • Linha bella da Pingouin e 
  • Agulha de Crochê 2,25mm.


Veja as outras duas BUCHAS, mais simples que fiz... Essas por sua vez QUADRADAS.... Uma maior e outra menor um pouco... 




Material utilizado para tecer os SQUARES:

  • Barbante nº 2  100% algodão da Fial e
  • Agulha para Crochê 1,75 mm.




Teci dois SQUARES, conforme o gráfico abaixo. 


Depois fiz a moldura  composta de uma carreira de pontos altos... Sendo um ponto em cada um dos pontos da carreira anterior. Depois teci mais uma carreira com redução de pontos nos 4 cantos.  Depois de prontos teça uma alça em cada um deles. em seguida coloque a bucha vegetal dentro dele e costure ponto por ponto... Como no anterior.




Essas buchas enormes, que você vê ao fundo, colhi na fazenda do meu irmão... 


Para a alça teci um fio de correntinhas e depois voltei tecendo pontos baixos... Deixei o fio  maior e utilizando uma agulha de tapeceiro a fixei em um dos cantos do quadradinho de crochê... 
Você pode também gostar dessa bucha em cores. Veja a que teci em 2009 http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2009/07/bucha-vegetal-com-face-de-crochet.html.

QUEM TAMBÉM TECEU ESSA BUCHA FOI:
  1. 05 MAI 2013 - Nil, do blog MULHERES VIRTUOSAS BY NIL, teceu uma bucha square. Veja no blog dela http://brechozindanil.blogspot.com.br/2013/05/o-que-e-o-que-e-brincadeira-encerrada.html;
  2. 20 MAR 204 - Ana Carolina Guerra, do blog CROCHÊ DA CAROL , teceu 2 lindas buchas. Passe por lá e confira! http://anacarolama.blogspot.com.br/2014/03/bucha-vegetal-em-croche.html;

BONS CROCHÊS!

Comentários

  1. Olá amiga quantos trabalhos lindos parabéns.Estou retornando aos poucos espero sua visitinha um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, Salete! Me aguarde... Assim que der passarei por lá.
      Beijos

      Excluir
  2. Preciosos trabajos los que siempre presentas.
    Besos
    Agustina

    ResponderExcluir
  3. Oi Sônia!
    Linda idéia.
    É tão fofo que, pra variar da dó de usar,rs.
    Que linha você usou? E, no final você prendeu com crochet direto na bucha?
    Desculpe tantas perguntas, mas gostei muito e vou fazer uma pra mim!
    Beijocas,
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, muito obrigada pelo seu carinho, amiga!
      Eu teci a Bucha Coração com a linha Bella da Pingouin e a Bucha Square com barbante Fial nº 2, as duas 100% algodão.
      Prendi com uma agulha de tapeceiro. Depois que você me perguntou corri e fiz um gráfico sobre foto mostrando... Veja no post que é tipo um alinhavo que faço, prendendo croché e bucha, de forma que fica bem invisível. Quando sua bucha ficar pronta me avise, amiga! Vou adorar vê-la e anotar aqui no blog que você a teceu, ok? Beijos

      Excluir
  4. Querida Sônia Maria
    Adorei a ideia e, como sempre, a partilha das receitas pormenorizadas de uma excelente orientadora. OBRIGADA!
    Vivi em Moçambique e lá havia esse vegetal, penso que é uma vagem de uma árvore (?), lembro-me que tinha dentro umas sementinhas... e servia para banho e para esfregão da loiça.
    Tenho aparecido pouco por falta de saúde, mas agora estou um pouco melhor.
    Os seus trabalhos são todos lindos, úteis e perfeitos.
    Obrigada pela sua simpatia.
    Um beijo da
    Teresinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terezinha, a bucha deve ser a mesma que você conhece de Moçambique. Só que a nossa aqui dá em trepadeiras, que precisam ser escorada com estacas. Muitos as cultivam em cercas. A origem dessa bucha é na Asia, portanto acredito ser a mesma... Te desejo melhoras, amiga!
      Beijos no seu coração

      Excluir
  5. É bem bonito... nunca tinha visto um coração com esse propósito...e dá para oferecer em qualquer ocasião...
    Bjs
    Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Anna! Eu adoro mimar meus amigos e parentes com essas buchinhas. Todos amam de paixão... Beijos no seu coração...

      Excluir
  6. Que mimo Sônia, ficou uma graça!!
    Beijos e tenha um ótimo dia!!
    Ilda

    ResponderExcluir
  7. Essas buchas naturais tudo de bom , com croche ,fica uma maravilha , adorei.Qdo tiver um tempinho dê uma espiadinha no meu blog.Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, Carmen! Vou sim te fazer uma visita! Me aguarde! Beijos

      Excluir
  8. Oi Sonia, tudo bem querida?

    Vc prendeu a bucha ao crochê costurando?

    Ficou muito legal, adorei :)

    Bons banhos rs

    bjk

    Maga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maga, minha querida, eu havia me esquecido de falar desse detalhe. Muito Obrigada, por ter questionado! Atualizei o post mostrando em um passo-a-passo escrito como fazer isso e também em gráfico sobre foto, ok?
      Beijos

      Excluir
  9. Como sempre...tudo lindo!!!Me explique como unir a bucha ao crochê.

    Bjs em seu coração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida, que bom que você perguntou, amiga! Acabei de atualizar o post explicando e postando fotos com gráfico sobre foto... Veja no post por favor, amiga! Beijos

      Excluir
    2. Minha querida Sonia, você é um ser dotado de uma LUZ imensa, a sua sabedoria é infinita e que o Pai continue lhe dando o dobro do que você nos ensina, suas palavras são tão doces que nos fazem sentir com gosto de infância, onde ouvíamos atentas ao nossos queridos mestres.
      Jamais deixe de ser assim desse jeitinho todo seu, mas muito nosso.
      Obrigada pela explicação.

      Muita LUZ em sua vida e saúde aos seus.
      Bjs mil em seu coração

      Excluir
    3. Cida, seu comentário me emocionou, amiga! É maravilhoso ter amigas como você... Beijos no seu coração

      Excluir
  10. Hola Sonia qué hermosa qiuedó la cabecera nueva!!!!!
    me encantó la idea, muy original y linda, que tengas un lindo día hasta pronto!!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, gostaria de te dizer que sou muito fã do seu trabalho, quero te fazer uma pergunta:
    Tenho muitas dificuldades para ler gráficos, por favor, amo crochê,mais os gráficos para mim é uma dificuldade,você me ajudaria a entender e como eu devo fazer para aprender? Obrigado, aguardo uma resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Katia Rejane!
      A linguagem dos gráficos é uma linguagem universal. A língua das crocheteiras do mundo inteiro... Em todas profissões existem termos técnicos. Exemplificando, quando alguém tem um derrame (na linguagem popular) o médico costuma dizer que ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), que para nós leigos em medicina,não é muito inteligível... Da mesma forma, nós as crocheteiras temos os nossos termos: Carreira, Ponto isso, ponto aquilo, ponto fantasia, blocos de pontos, corrente ao ar, canto concavo, canto convexo, square, leque, ponto em v, ponto Y, ponto X, ponto cruzado, etc...
      Para aprender inglês, você tem que decorar palavras, não tem? Para aprender a ler gráficos, você tem que decorar os símbolos dos pontos e o que cada um significa... A partir do momento que você memorizar (decorar) o que cada simbolo significa, fica tudo muito fácil. É só ver onde está o sinal de iniciar, o de finalizar e interpretar o restante de cada carreira... É muito gostoso trabalhar com gráficos. Quando você olha um gráfico você já consegue visualizar a peça pronta...
      Sugiro que você veja os post da Profª Elaine, onde ela nos ensina em dois capítulos como interpretá-los..
      http://elainecroche.blogspot.com.br/2007/10/curso-leitura-de-grficos-de-croche.html
      http://elainecroche.blogspot.com.br/2007/10/curso-leitura-de-grficos-de-croche_10.html.
      Bom aprendizado pra você, Katia!
      Beijos

      Excluir
  12. Lindissimo Sónia! dessas belas mãos saiem maravilhas. Não conheço essas buchas vegetais, mas devem ajudar muito nesse tipo de trabalho.
    Obrigada por estar sempre compartilhando seus trabalhos lindos.
    Um beijinho, da Mifá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fátima essas buchas de fibras naturais são originárias da Asia. Elas são muito práticas e de uso ecologicamente correto. Seus pés são trepadeiras... Suas ramas, folhas e flores se parecem muito com os dos pés de aboboras, que não sei se em Portugal tem, para que você possa comparar...
      A seguir alguns links para que você possa conhecê-la melhor...
      http://deumtudo2.blogspot.com.br/2009/10/bucha-vegetal.html

      http://paisagismolegal.blogspot.com.br/2012/03/bucha-vegetal.html

      http://www.plantasonya.com.br/trepadeiras-e-ornamentais/bucha-%E2%80%93-luffa-cylindrica.html
      Beijos

      Excluir
  13. Bom dia Sonia Maria !

    Obrigado pela sugestão. Os seus e-mail sempre me deixam muito curiosa .

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito! Além de útil ainda é um mimo!!!!! Como sempre arrasou!!!
    Bjs Florimar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, minha amiga Florimar querida!!!!
      Beijinhos no seu core, amiga!

      Excluir
  15. Oi amiga.Nossa q linda essa bucha.Foi para o dia dos namorados mas ela tá com roupa de casório rssrsrsrsrsrs...Muito chique.E como essas buchas são práticas né?Me lembro q antigamente só se arrumava cozinha com elas.Aí alguém disse q criavam bactérias e lá fomos nós para as industrializadas, engraçado q até ali,pelo menos na minha familia ninguém morreu de bicho da bucha kkkkkkkkkk.E ainda tem o fato de que não poluem o meio ambiente pq elas vem dele.Amei a sua idéia e pronto...Bjimmmmmmmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha amiga Inês!
      É verdade!!! Você acertou amiga! Ela, apesar de uma peça rustica, ficou muito fina, não ficou? O laço de gorgurão branco é o responsável por esse up...
      Inês, aqui o clima é muito quente e elas secam com muita rapidez. Eu sempre me preocupo com essas tais bactérias... Por isso coloco alças e sempre as usamos, lavamos, enxaguamos e dependuramos... Assim acredito fica limpinha e excelente para o uso... Por isso também, prefiro crochês mais abertos... Se for com ponto muito fechado ela não seca rapidamente...
      Essas buchas foram muito criticadas para o uso porque as pessoas as deixavam dentro de vasilhas nas pias... Algumas até com água e sabão... Daí não dá outra é uma colonia de bactérias mesmo que se cria...
      NO banheiro deixavam sob os sabonetes... Antes ninguém tinha informações dessas bactérias... Depois disso passamos a ter mais cuidados.
      Para o ambiente, depois de velhinhas servem como adubo... Está aí, mais um motivo grande para as usarmos, tomando os devidos cuidados, é lógico!
      Beijos no seu coração

      Excluir
  16. Olá Sônia!!!Muito obrigada pela felíssima idéia,viu?Amei, inclusive sou interiorana de Mogi das Cruzes,onde encontro facinho, facinho bucha.rsrsr.Ah sua
    idéia ficou bem chic.Parabéns!!!!Amo ver seus trabalhos inclusive posto no face para minhas amigas do Curso que faço de Crochê em minha cidade.
    Um abraço carinhoso.!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia, que bom que você gostou, amiga! Dê o meu abraço em cada uma de suas amigas do Curso de crochê... Beijos no seu coração.

      Excluir
  17. Adorei, obrigada. Parabens é lindo. Voce tem graficos de colares em croche max colares. Eu consigo tecer melhor com graficos se vc tiver me passa por favor ou se souber onde posso encontrar. Obrigada e bjs. Que Deus abençoe. Maria Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Bueno, ainda não fiz nenhum max colar... Várias amigas teceram esses colares. Me lembro de ter visto um, com gráfico, no blog da Débora http://deboracroche.blogspot.com.br/2012/05/maxi-colar-ibiza.html . No blog dela tem mais...
      Abraços com carinho,
      Sônia Maria

      Excluir
  18. Querida Professora Sônia Maria.

    Embora sempre tenha tentado, aprendi crochê recentemente graças a blogs como o seu.

    Queria te pedir ajuda, pois não conheço ninguém que faça crochê para me explicar e ajudar nas minhas dificuldades.

    Ainda não consigo fazer peças muito elaboradas e nem interpretar todos os gráficos, tem uns de revistas que compro que não sei nem por onde começar, rs. Mas aos poucos e com ajuda da internet eu tenho aprendido muitas coisas e até me virado bem.

    Só tem dois problemas em meus trabalhos que não consigo encontrar o motivo pelo qual acontecem.

    Primeiro: Sempre fica um espaço, um buraquinho entre as correntinhas inicias para dar a altura do ponto e o ponto seguinte. Vejo peças nos blogs e sites perfeitinhas, sem buraquinhos.
    Não sei como fazer para sumir com eles. Fica tão feio o trabalho com eles, em peças circulares então, terrível!

    Segundo: Em peças circulares ou fechadas o ponto inicial sempre anda p esquerda. Ele vai indo de um em um, sempre um a frente a cada carreira. Também não tenho a menor ideia de como fazer para não acontecer isso. Nunca vi isso em nenhuma peça na internet. Essa semana fiz uma calça para a boneca da minha filha, que se chama Isabela também, que esse início quase virou para o outro lado de tanto que andou. Ficou muito feio.

    Isso tem me desanimado, fico empolgada para fazer peças novas mas sempre que lembro desses problemas desisto dependendo do trabalho.

    Então professora, não sei se conseguiu entender minhas dúvidas e dificuldades, mas se sim e tiver como, por favor me ajude.

    Agradeço a atenção.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jessi!

      Estou muito feliz por saber que de alguma forma pude contribuir para a sua formação no crochê...

      Vamos as respostas:

      Primeiro:
      Esses buraquinhos que você vê são normais, porque as 3 correntinhas ficam mais finas que o ponto alto...
      Para que não fique esse buraquinho, teça, ao invés das tradicionais 3 correntinhas, 1 ponto baixo + 1 correntinhas e depois outro ponto baixo pegando em um dos fios da correntinha, o que fica atrás dela... Assim você ficará com 3 pontos um sobre o outro e mais grossinho, se equivalendo ao Ponto Alto... Fiz uma matéria sobre troca de linhas onde ensino a tecê-lo também. Veja como se faz: Está bem no final do vídeo, ok?
      http://youtu.be/__112EY5QCE

      Você pode também fazer o Ponto Alto Inicial... Fiz uma matéria sobre ele.... Veja!

      http://falandodecrochet.blogspot.com/2012/01/como-tecer-o-ponto-alto-inicial-e-como.html

      http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2011/05/como-inicio-nova-carreira-com-ponto.html

      Segundo:
      Esse problema ocorre porque você está deixando de tecer o primeiro ponto e tecendo um ponto a mais no ultimo ponto. Tente tecer da forma que te disse e me retorne... Caso não dê certo, fotografe o seu trabalho, com enfase no detalhe que está errado e me mande. Assim poderei fazer uma avaliação melhor. Veja as matérias que fiz sobre croche circular:
      http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2010/06/gorrinho-de-croche-para-bebe-crochet.html

      Bons Crochês!

      Excluir
  19. É sempre com agrado que recebo os seus trabalhos em crochet.
    Primam todos eles pela perfeição e bom gosto.
    Estou no outro lado do mundo cidade de Braga em Portugal.
    Sou visualizadora assidua do seu blog.
    Permita que lhe mande um grande abraço de agradecimento pelo prazer que me dá sempre que recebo seus trabalhos.
    Até sempre
    Fátima Macedo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fátima, que prazer falar com você! Estou muito feliz por saber que em Braga tenho uma leitora amiga... Saiba que você é muito bem-vinda! Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho!
      Beijos

      Excluir
    2. Ciao Sonia Maria, il tuo blog e' pieno di lavori belli e preziosi mi piace molto asservare tutto quello che tu insegni a molte lettrici di questo blog sei molto simpatica e bravissima A+++++++++++++++++++++++++++
      Ciao saluti a abbracci affettuosi da Teresa (ITALIA).

      Excluir
    3. Ciao, Teresa!
      Proprio ieri stavo parlando con mia sorella dovrò conoscere l'Italia. Ho un forte legame con il vostro paese mi piace l'Italia, il suo cibo e la sua gente. I miei segni famiglia paterna "de Assis". Non studiato il passato dei miei parenti, ma era normale nel nostro paese, registrando i bambini come Manoel Domenica "de Assis". Mio nonno aveva tutte le caratteristiche di un italiano. Uno di questi giorni l'Italia che conosciamo. Abbracci affetuosi

      Excluir
  20. Sonia que D+++++++, arrrasou com a idéia e o pap, bjs.

    ResponderExcluir
  21. Oi Sônia Maria, admiro muito vc, sempre que vejo um crochê estilo rústico lembro de vc! Beijos

    ResponderExcluir
  22. Hi Mrs. Sonia ...this is wonderful....love it .Love all your projects.

    ResponderExcluir
  23. Lindo trabalho Sônia, estou animada a tentar fazê-lo já que aqui na minha cidade temos buchas para comprar com facilidade. Lembro do tempo que eramos crianças e íamos para a fazenda da vovó Nazinha tinha bucha nas cercas, ai que saudades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boa notícia, Terezinha! Quero muito ver sua bucha... Essas buchas me trazem boas lembranças também, amiga!
      Beijos

      Excluir
  24. Oi Soninha, que idéia maravilhosa. A gente vê buchinha de vários modelos mas essa de crochê está um doce. Se eu achar dela na feira vou comprar para fazer porque simplesmente, ADOREI. Além de tudo, é bem ventilada e seca rapidinho ficando pronta para o próximo banho. Que demais....!
    Saudações carinhosas,
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aqui também é comum encontrarmos essas buchas com tecido e de várias formas. O segredo para uma secagem rápida é enxaguá-la bem. Dar umas apertadas para retirar o excesso de água e dependurá-la... Assim seca bem rapidinho. Beijos, Marlene!!

      Excluir
  25. Olá Sônia!

    Super charmosa a sua Bucha! Eu curto muito estas buchas; mas aqui, são raras e caras! rs...
    Isabella promete tirar o sossêgo de todos! rs...
    Abração e bjo grande em seu coração!
    Norminha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, Norminha querida" Amiga,depois que nascem o sossego some por um bom tempo :-)))) Beijos

      Excluir
  26. Sônia. Também adoro estas buchas, mas estou sem sorte para cultivá-las. Já plantei várias vezes na chácara e nada de produção. Bjos Elaine Carlini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Elaine! Na fazenda do irmão ela produz maravilhosamente bem... Pode ser que tenha a ver com o solo, será que não? Beijos no seu coração amiga!

      Excluir
  27. gunaydın elıne sağlık tutaşçalar çok şık ıyı gunlerde kullan

    ResponderExcluir
  28. Ellerine sağlık sevgili arkadaşım tığ işi kalp muhteşem açıklamaların harika teşekkürler..görüşmek üzere sevgiler.

    ResponderExcluir
  29. Oi Sônia!
    Amei a idéia! Estou indo um casamento nesse fim de mes em Nuporanga. A tia do meu marido tem bucha vou trazer de lá. Vou coloca-la c/o idéia de presente de fim de ano p/ minhas alunas. Como dou aula de tricot e croche tudo haver. Vou tentar inscrever-me p/ receber suas respostas, vamos ver se consigo rsrs.
    Deus te abençoe
    bjs
    Silvia Regina

    Receber respostas comentários
    sr.soaveperessinoto@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Olá amiga!
    Voltei pois já tinha escrito pra você (lá em cima, no início dos comentários, mas acho que você não viu, snif. Brincadeira), mas não encontrei ainda onde você colocou que fio e agulha você usou. Desculpe se estou meio ceguinha e não ví, mas é que ficou tão lindo e delicado que quero fazer igualzinho pra mim!
    Beijocas,
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, me perdoa!
      Devo ter me distraído aqui em casa e não fui anotar no post. Anotei agora e aqui também para não ter erro:

      Material utilizado para tecer:
      CORAÇÃO DE CROCHE:
      Linha bella da Pingouin e
      Agulha de Crochê 2,25mm.

      SQUARES:
      Barbante nº 2 100% algodão da Fial e
      Agulha para Crochê 1,75 mm.

      Beijos amiga!

      Excluir
    2. Querida,
      está perdoada, claro, rs!
      Obrigada por responder tão rápido. Amanhã mesmo quero ver se consigo comprar o material!
      Estou louca pra fazer uma para mim. Volto pra te contar quando fizer!
      Beijocas,
      Cris

      Excluir
  31. achei o máximo sua ideia!!que agulha é aquela que vc esta 'juntando' as duas partes?
    boas ideias sempre!
    sonia

    ResponderExcluir
  32. Oi Sonia, achei lindo sua originalidade, e´um presente pra qualquer época do ano
    parabéns
    Meire

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Meire! Adoro mimar meus parentes e amigos com essas buchinhas... Beijos

      Excluir
  33. Olá Sonia, adorei a bucha com square em crochê, uma ótima idéia para presente, super delicada, vou tentar fazer e venho te contar o resultado. Postei em meu blog um tapete que fiz baseada em sua receita de crochê circular, ficou perfeito, obrigado por postar essas receitas maravilhosas, em meu post coloquei um link para o seu blog, claro.
    Malú.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malu que notícia boa, amiga! Esses dois tipos de fechamento são perfeitos... Tanto o do square quanto o do crochê circular. Seu tapete ficou maravilhoso... Adorei! Vou anotar aqui no blog que você usou essa técnica e fazer um link para o seu blog.
      Beijos

      Excluir
  34. Ciao Sonia Maria,a me fare molto piacere che a te piace l' Italia, me invece piace molto il portogallo perche' la gente e' molto creativa e piace costrire molte cose belle. Mi piace che la gente portoghese lavora molto bene a crochet e vorrei tanto imparare io a lavorare crochet come la tua gente.
    Grazie sei molto brava, saluti da Teresa.(Italia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Google Traduzione:
      Ciao Teresa! Sono felice di parlare con te ... Mi è piaciuto tutto quello che hai detto ... Solo che io vivo in Brasil (Brazil). Il mio paese è stato colonizzato da Portugual ... Quindi, anche qui parla il portoghese ... Non vincolare ... Molti lettori pensano che io sia portoghese ... Grazie, saluti di Sonia Maria. (Brasil)

      Excluir
  35. Olá Sónia, Agradeço o seu carinho, por não se esquecer de mim, apesar de não nos conhecermos pois eu vivo em Portugal,você envia-me sempre novidades, que são os seus belos trabalhos.Desejo-lhe muitas felicidades e que possa continuar assim por muitos anos.Bjs,Obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lizete, muito obrigada, pelo seu carinho e atenção!
      Beijos no seu coração

      Excluir
  36. Sonia muy buenas noches un poco tarde para escribirte, acá en Puerto Rico son las 10:16p.m. Quiero felicitarte aunque tarde en el día de la amistad y el amor ya que en tu país se celebra en junio y según tu mensaje recibido es el 13 del mes mencionado. Nosotros celebramos el día de los enamorados en febrero 14 y es también de la amistad. Hoy domingo se celebró el día de los Padres y en Brasil ¿cuando se celebran los Padres?
    Cariños,
    Milagros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, Milagros! Com muito atraso quero te abraçar pelo dia dia da amizade... Sou feliz por ser sua amiga! Muito Obrigada pelo seu carinho! Beijos

      Excluir
  37. 16 jun
    Olá !

    Estou gostando muito de receber seus emails, os trabalhos são lindos.
    Voce teria um video que explicasse como fazer uma blusa de lã ou linha fechada na frente ?

    obrigado

    ResponderExcluir
  38. Olá, Sonia..
    Visitei seu blog há alguns dias, mas como o tempo estava curto, deixei o comentário para outra oportunidade.
    Eu nunca tinha visto um square com bucha vegetal, e achei sua ideia muito original, interessante, e bem explicadinha. Aqui, onde moro, tem muitos pés de bucha e em quase todas as casas usam este 'esfoliante' exclusivamente natural, e o melhor, colhido no próprio quintal..rsss..
    Então, me inspirei aqui no seu pap, e fiz dois 'quadradinhos', com bucha, não tão bem feitos como os seus, mas vou me esforçar mais nos próximos...rs...e vou colocar seu link, caso haja algum inconveniente, pode falar.
    O link das pecinhas que fiz, inspirada nas suas, é este http://brechozindanil.blogspot.com.br/2013/05/o-que-e-o-que-e-brincadeira-encerrada.html
    Agradeço por compartilhar, e parabéns por esta arte tão natural e tão criativa!
    Que a semana seja cheia de paz, e muitas bênçãos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nil, adorei ver sua bucha! Você gostou de usá-la no banho?
      Amiga, vou anotar agora aqui no blog que você a teceu e fazer um link par ao seu blog... Muito Obrigada, por me avisar!
      Beijos

      Excluir
  39. I have pinned this heart from your site, and I am deleting the other pin that goes to the plagerized one. Thank you for letting me know that you are the original owner.

    ResponderExcluir
  40. Olá Sônia!! Espero que esteja bem!!
    Dei uma sumidinha, mas estou eu aki de volta.
    Eu fiz a bucha e vim aki compartilhar com vc o meu trabalho, postei em meu blog e segue o link para vc:
    http://anacarolama.blogspot.com.br/2014/03/bucha-vegetal-em-croche.html

    Bjokas no coração e sempre muito obrigada por partilhar conosco seus lindos e caprichosos trabalhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol suas buchas ficaram lindas!!! Vou anotar agora lá no blog e fazer um link para o seu post. Muito Obrigada pela referencia e link... Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

LINKS DE CROCHÊ e COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

Olá, amiga (o)! São dois ,  os assuntos de hoje: 1. DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS   e 2. LINK DE UM SITE AMERICANO que tem, inclusive, tabela de pontos com suas descrições. 3. LINK PONTOS RUSSOS / INGLES. ASSUNTO 1: DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS. De nada adianta encontrar receitas de crochê em inglês sem saber traduzi-las. Se você tem essa dificuldade, com as minhas dicas abaixo, você vai ver que os seus problemas acabaram. É tudo muito simples!  Você faz uma parte e o Tradutor do Google faz o restante.  Para traduzir textos  use o  GOOGLE    . Copie o texto e cole na caixa de"texto original"  da  página do Google.    No texto que você colou, onde tiver uma abreviação  de ponto de crochet em Inglês ( ou qualquer outra língua) já traduza, você mesma,  o nome dele para o Português . O Google não traduz termos técnicos... Em seguida escolha o idioma e click em Traduzir.