14 abril 2016

COMO CALCULAR A QUANTIDADE DE CORRENTINHAS PARA INICIAR A SOLA DE UM SAPATINHO DE CROCHE



Olá, amiga(o)!


COMO CALCULAR A QUANTIDADE DE CORRENTINHAS PARA INICIAR A SOLA DE UM SAPATINHO DE CROCHE?

Muitas das vezes, quando vamos tecer um Sapatinho ou Botinha de crochê no tamanho que queremos, o fio e agulha que temos, não são compatíveis com os da receita que gostamos. Isso sempre gera duvida: Com quantas correntinhas (corr) devo iniciar a Solinha? Pois bem, quero te informar que agora suas duvidas acabaram. É muito simples a conta que você fara para saber com quantas correntinhas iniciar:
  1. Meça o comprimento do pé (do calcanhar até a ponta do dedão do pé ou do maior dos dedos). Se o numero for fracionado, arredonde-o para maior: 
    • Ex.: 9,5 cm de comprimento arredonde para 10 cm;
  2. Meça a largura da sola do pé (na direção mais alta do peito do pé). Se o numero for fracionado arredonde-o também: 
    • Ex.: 4,4 cm = 5 cm;
  3. Diminua a largura do comprimento do pé.
    • Exemplo: 
    • 10 cm do comprimento - 5 cm da largura 5 cm de Correntinhas (corr);
  4. Portanto, inicie tecendo 5 cm de Correntinhas (corr). Isso mesmo, teça quantas correntinhas (corr) forem necessárias até completar os 5 cm.
  5. Depois disso, é só continuar tecendo as Carreiras (carr) em torno desse fio Base de Correntinhas (corr) até atingir o comprimento do pé. 
  6. Mantenha a proporção de pontos indicados na receita ou gráfico que estiver seguindo. Simples, não!? 

Se você não tiver como tirar essas medidas dos pés para quem você vai tecer o sapatos siga a medida padrão, por idade e tamanho:  




BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho, 

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

TODOS OS MARCADORES