Pular para o conteúdo principal

MAIS 3 DICAS PARA SQUARE DE CROCHE SEM EMENDA APARENTE


Olá, amiga (o)!


No post anterior, te mostrei uma forma de se fazer O FECHAMENTO DAS CARREIRAS DE UM QUADRADINHO DE CROCHÊ de forma que fiquem praticamente imperceptíveis... Pois bem, mais duas amigas me passaram outras duas alternativas, muito interessantes. Para completar eu também quero te mostrar uma outra alternativa. Portanto, agora são 4 DICAS PARA SE FAZER O FECHAMENTO DAS CARREIRAS DE FORMA PERFEITA EM SEU CROCHET SQUARE.

Veja cada uma delas demonstrada em GRÁFICO... Clique na imagem para ampliá-la...


Se você prefere tirar suas duvidas através de VÍDEOS, veja os que gravei especialmente para você:

DICA Nº 1:

SQUARE COM FECHAMENTO DE CARREIRA COM EMENDA PERFEITA: 

Dica da Claudia, do blog "Croche da Claudinha.artblog.com" (hoje com link desativado).

Essa técnica de fechamento das carreiras é excelente... Minha pequena restrição é quanto ao início das carreiras que podemos melhorar... Veja as demais dicas...

VÍDEO 1



GRÁFICO


DICA Nº 2:

SQUARE COM FECHAMENTO DE CARREIRA COM EMENDA PERFEITA:  

Dica da Bárbara Moutinho, uma querida leitora, de Portugal:

Essa técnica é muito boa... Se você assistiu aos vídeos do gorro de croché 4 tranças viu que eu sempre iniciava as carreiras, dos pontos altos em relevo pegando pela frente, dessa forma... No entanto com menos correntes para subir... 

VÍDEO 2



GRÁFICO:


DICA Nº 3 :

SQUARE COM FECHAMENTO DE CARREIRA COM EMENDA PERFEITA: 

Dica da Nélia, do blog MAGIA DO CROCHET , também de Portugal: 

Essa é uma técnica um pouco mais difícil, mas que a meu ver  é a melhor delas... Se você tiver dificuldade em iniciar o trabalho direto com o PONTO ALTO, sem as tradicionais 3 CORRENTINHAS, veja a DICA Nº 4, que é mais fácil e que propicia, também, com uma boa aparência ao seu trabalho... 

VÍDEO 3

GRÁFICO:


DICA Nº 4:

SQUARE COM EMENDA PERFEITA:

Essa é a minha Dica:
Uma técnica fácil e que deixa seu quadradinho de croché com uma excelente aparência tanto no início das carreiras quanto no seu fechamento... 

VÍDEO 4 


GRÁFICO:


Amiga, QUADRADINHO DE CROCHÉ (CROCHET SQUARE) com fechamento de carreira com emenda imperfeita ou feia, nunca mais, não é mesmo!? 

A T E N Ç Ã O!
Se você optar pelo CÍRCULO MÁGICO OU NÓ INICIAL para iniciar seu square, NUNCA se esqueça de arrematar o fio que ficou sobrando no centro, para depois cortar o fio, ok? Caso contrário seu square irá desmanchar...
BONS CROCHÉS!

Abraços com carinho,

Sônia Maria

Comentários

  1. Obrigada pelas suas dicas preciosas
    bem-haja por compartilhar.

    Que Deus a abençoe e continue sempre a adar cada vez mais inspiração.

    Marinela (Lisboa-Portugal)

    ResponderExcluir
  2. Hola Sonia María.
    Me encanta su blog, me parece Usted perfecta haciendo labores.
    Me encanto esta entrada solo quería preguntarle ¿como se hace esto mismo pero cambiendo de color en cada vuelta? a ver si en alguna ocasión puede Usted explicarlo.
    Un abrazo
    Toñy desde España

    ResponderExcluir
  3. merhaba sevgıler

    ResponderExcluir
  4. Oi Sönia!!!
    Obrigada por mais uma sugestão, pena que acabei de fezer uma colcha de squares, mas a proxima colcha vai ficar melhor com essas sugestões, Tenha uma otima quinta, bjs.
    LU GRADICE

    ResponderExcluir
  5. Olá Sonia!!
    Belissímo trabalho como sempre!
    Vc usa algum programa para fazer os gráficos de crochet?
    Eu usei um, mas era em grego e não funcinou mto bem...
    parabéns pelo blog!
    alessandra

    ResponderExcluir
  6. ... adorei a Dica da Nélia! fácil de executar e o trabalho fica limpo, completo, depois de pronto, fica dificil identificar onde começa o trabalho... adorei! saúde à todas!!! beijos, TT

    ResponderExcluir
  7. Olá, suas dicas são preciosas como sempre, e seus videos muito explicativos, obrigada por tanto carinho.
    Bjos doces

    ResponderExcluir
  8. Recibo periódicamente tus correos, con el aviso de tus post, me gustan mucho tus videos, y escuchar tu voz, me gratifica, gracias Sonia, cariños desde Argentina.

    ResponderExcluir
  9. Shirley Kersul
    08:33 (5 horas atrás)

    Bom dia Sonia
    O video com a emenda ficou muito bom. Um deles eu já fazia há um bom tempo pois aprendi na revista ONDORI mas acho muito bom vc ensinar pois a maioria das crocheteiras não usam esse método, Eu gostaria que vc pusesse em video aquela flor de cone. tentei com o grafico mas não deu. Estou fazendo um porta papel com flor no centro e aquela flor me encheu os olhos. Quando puder faça-nos esse favor, pois creio que devem estat querendo muito esse video. Mais uma vez muito obrigado. abraços

    ResponderExcluir
  10. Mara Ney Andrade
    09:38 (4 horas atrás)

    Meninas queridas

    Estou para aposentar e pretendo criar um email para mim em casa, quando isto acontecer vou me inscrever novamente avisando quem sou.

    Quem sabe poderei enviar as fotos de pouquíssimos trabalho que faço em linha fina< mercer crochet nº 20 e 40, para postar neste site.

    Beijocas a todas

    ResponderExcluir
  11. carissimi purtroppo non conosco lo spagnolo - scusatemi ma ho trovato tanto
    bello il Vs sito (e sono anche riuscita a capire alcune cose)- Vi ringrazio
    tanto e ditemi se posso continuare a scrivervi in italiano perchè mi sono
    innamorata di recente dell'uncinetto (crochè?) usando un materiale particolare.
    By by e spero a presto
    Maria Grazia Zuppiroli

    ResponderExcluir
  12. Em português:

    Maria Grazia!
    Minha língua é o Português. No blog tem um tradutor. Fica na coluna do lado direito da página. Procure pelo Italiano e traduza todo blog. Pode me escrever em italiano mesmo... Não serão as nossas línguas impecílios para a nossa comunicação.
    Muito Obrigada por me escrever.
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    Em italiano - tradução google:

    Maria Grazia!
    La mia lingua è il portoghese. Nel blog sono un traduttore. E 'sulla colonna di destradella pagina. Guarda per l'italiano e tradurre l'intero blog. Si può anche scrivermi in italiano ... Le nostre lingue non sarà ostacolo alla nostra comunicazione.
    Vi ringrazio per avermi scritto.
    Abbracci con affetto,
    Sonia Maria

    ResponderExcluir
  13. Lazara Maria Oliveira, disse no Facebook:

    TUDO que andei precisando esses dias e ainda preciso rsrsrs Obrigadissima, Sônia amiga...Bjo

    há 4 horas

    ResponderExcluir
  14. Rõ Campos, disse no Facebook:

    Obrigado por compartilhar seus dons conosco Sonia!!! Amo seus trabalhos!!!! Tenha uma linda tarde!! bjs

    há 2 horas

    ResponderExcluir
  15. Rõ Campos, disse no Facebook:

    Obrigado por compartilhar seus dons conosco Sonia!!! Amo seus trabalhos!!!! Tenha uma linda tarde!! bjs

    há 2 horas

    ResponderExcluir
  16. Rosangela Rosa Ruzzante, disse no Facebook:

    A muito tempo atras minha cunhada me ensinou só o basico do croche,com seu blog, pude qprender técnica que até então não conhecia. Obrigada Sonia!

    há 5 horas

    ResponderExcluir
  17. Ana Tarasiuk, disse no Facebook:

    Soniaaaaaa show de bola o video de emenda de lã ,obrigadooooo pela ajuda

    há 41 minutos

    ResponderExcluir
  18. Izy Mazza, disse no Facebook:

    Muito bom... como sempre voce nos ajudando muuuuuuuuuuuito... abçs querida!!

    há 36 minutos

    ResponderExcluir
  19. Izy Mazza, disse no Facebook:

    Sonia... que dicas excelentes... ja guardei em meu album de dicas das amigas arteiras... bjs e obrigada por mais essa dica excelente...

    há 45 minutos

    ResponderExcluir
  20. Sônia minha filha,
    Que paciência você tem, pelo amor de Deus!!
    Desenhar sobre cada ponto de crochê é ser muito corajosa e ter muita vontade de ajudar.
    Parabéns e muito obrigada.
    Beijos no coração
    Marcia KG

    ResponderExcluir
  21. Olá, Sônia querida!Sempre estou vindo aqui, adoro seu blog. Querida bom final de semana. beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Sonia
    suas dicas sao perfeitas,
    para alem de voçe se preocupar com grafico e video,meus parabens pelo P.D.F.
    voçe è muito generosa.
    tenha uma linda semana
    beijo pra voçe e sua netinha linda
    Rosa

    ResponderExcluir
  23. Ana Tarasiuk, disse no Facebook:

    Um lindo final de semana para vocês TB ,gostaria de pedir sua opinião nun vestido de trico com croche q to fazendo vc tem e-mail p mim te manda a foto.

    Ontem às 00:03

    ResponderExcluir
  24. Marta Cabeça, disse no Facebook:

    Amei essa explicação, obrigada bjs

    Ontem às 01:05

    ResponderExcluir
  25. Eliana Lima, disse no Facebook:

    Soniiiiinha, que dica show! É agora que meus squares deixarão de ser tortos. rsrs Vou ver à noite, com calma. Obrigada, linda. bjooo

    Ontem às 07:27

    ResponderExcluir
  26. Izy Mazza, disse no Facebook:

    E digo ainda mais: isso é PRESENTE DE MÃE!!! rsrrs... bjs

    Ontem às 08:47

    ResponderExcluir
  27. Martha Valle, disse no Facebook:

    Voce sempre prestativa e amavel! Obrigada por ser assim, bjs

    Ontem às 10:03

    ResponderExcluir
  28. Lucia Fornetti, disse no Facebook:

    Oi Sonia!
    Adorei seu Blog e estou aprendendo muito com vc, muito obrigada mesmo... Um ótimo final de semana para vc.

    Ontem às 15:32

    ResponderExcluir
  29. Olá, Ana Tarasiuk!
    Meu e-mail é lacerda.sma@hotmail.com . Mande a foto com a sua duvida que tentarei te ajudar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Excelente, que dicas ótimas! Obrigada, não vejo a hora de experimentar!

    ResponderExcluir
  31. Obrigada pelas dicas :)

    Convido também a ver as minhas novas crianções.

    Com Amor,
    Natty

    ResponderExcluir
  32. Dionéia Koguta

    Olá amiga , fiz as 4 amostra de square sem emendas, a 1 e 2 são mais pra iniciantes pois elas ficam muito amontoados os pontos.
    A 3 e 4 são perfeitas mesmo , o dificil é torcer o fio pra fazer o p.a. é uma atividade que terá que treinar pra pegar o jeito .
    Bom já que você falou sobre fazer os square eu uni o 3 e 4 , mas não achei que ficou legal, parece que se unir mais 2 junto ele dá a sensação de que fica repuchando, então gostaria que você ensina- se a fazer a união perfeita .
    Pois já vi muita crocheteira que não sabe fazer uma união e acaba fazendo um alinhavo de outra cor só pra enganar, e dizer que é moda.
    Acho isso falta de interesse de aprender e se aperfeiçoar, pois o crochê é muito amplo e vários pontos.
    Com você posso dizer que estou me tornando profissional na arte de crochetar, adeus aos nós, aos quadradinhos sem emendas, como fazer um acabamento perfeito, a como saber cobrar,etc.
    O que você faz pra relaxar a mão após tantas horas de trabalho com uma agulha?
    Obrigado minha professora.
    beijos até a próxima.

    ResponderExcluir
  33. Olá, Dionéia querida!
    Adorei receber seu e-mail e as fotos dos seus trabalhos. Seus quadradinhos de croché ficaram lindos!
    Quanto a emenda... Existem várias formas de as tecermos...
    Veja se a que você quer é essa que postei na matéria do link abaixo:
    http://falandodecrochet.blogspot.com/2010/04/croche-emendando-quadradinhos-de-croche.html
    Se não for me mande uma foto da que você gosta que te mostrarei como a faço. Ok?
    Com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  34. Cássia Cavichiolli, disse no Facebook:

    Amei querida Sônia.

    há 18 horas

    ResponderExcluir
  35. Querida Sonia Maria
    da tempo eu recebo seus e-mails. Eu vivo em Itália, são apaixonados por crochet e achei uma ótima escolha de postos de trabalho a ver com suas explicações. Obrigado por sua generosidade e parabéns pelo seu talento!
    Grazia
    Me desculpe os erros!

    ResponderExcluir
  36. Fiz seu modelo de poncho com linha camila , para nos adultos.

    No lugar da franja fiz com leques, e pode ser usado de duas maneiras,

    Me diz o que achou, um grande abraço Marcia
    www.crochecaprichoso.com

    ResponderExcluir
  37. Olá, Márcia!
    Seu Poncho ficou lindo! Se você colocar um fio ou cordão torcido no decote para franzi-lo ficará mais bonito ainda.
    Muito Obrigada, por me avisar! De qual poncho pegou a receita?
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Oi, Sonia sou sua chara, amei o seu blog, gosto muito de artesanato adoro novidades, por acaso tem alguma maneira de emendar toalhas , estou fazendo pela 1ª vez uma toalha de flores de crochê porem nunca fiz com emendas pode me auxiliar como emendar adequadamente para que fique um trabalho bem feito, a toalha que estou fazendo é com flores de crochê com oito pontas.. quero que fique redonda.
    Desde já agradeço a a sua atenção
    Com Carinho
    Sonia Maria

    ResponderExcluir
  39. Bom dia Querida Sônia Maria,

    Mais uma vez estou aqui para te pedir uma orientação. Como sei que você é inteirada no assunto de blog... resovi tirar essa dúvida com voce. Por que as imagens do meu Blog não aparece nas imagens de pesquisa do google? Preciso fazer algum cadastro? Por gentileza me ajude. Desde ja agradeço.
    Marilda Vieira Soares

    ResponderExcluir
  40. Olá, Marilda querida!
    Para que suas imagens apareçam no Google, dê título a elas quando as salvar... assim quando postar ela terá uma url referente aquela imagem... Exemplo: Se for uma tapete de croché... A intitule de TAPETE DE CROCHÉ... Assim se eu entrar na net procurando por tapete de croché encontrarei o seu... No entanto, se você publicar um tapete de croché com título da foto da maquina fotográfica ex.: DSO 34, ela será encontrada apenas por DSO 34 ... Assim que procurar por tapete de croché não encontrará a foto do seu.
    Com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  41. Sônia,fiquei muito feliz por esse post,obrigada pelo carinho,Deus te abençoe,bjs!!!(crochedaclaudinha.arteblog.com.br)

    ResponderExcluir
  42. Olá, Sônia tudo bem?

    Estava vendo seu blog, muito lindo, parabéns. Vi um post do dia 02/ de abril de 2009 referente a uma caixa de plástico canvas.
    Gostaria de saber se você sabe me dizer onde comprar este plástico canvas. Procurei na net e não achei em lugar algum.. teria outro nome ou é este mesmo???

    Desde já agradeço a atenção.

    Obrigada.

    Maria Eduarda.

    ResponderExcluir
  43. Olá, Maria Eduarda!
    Conheço esse plastico como PLÁSTICO CANVAS, se tem outro nome não é do meu conhecimento. Eu os compro em bazares onde vendem linhas e lãs...
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  44. Andrea Gaspar, disse no Facebook:

    Como sempre generosa, compartilhando conhecimento!!!

    segunda às 21:08

    ResponderExcluir
  45. Sonia Maria Bedran, disse no Facebook:

    Eficiente, como sempre...bjs

    segunda às 21:11

    ResponderExcluir
  46. Malena Carreras Alarcon, disse no Facebook:

    Compartí el enlace, gracias esta muy bueno

    segunda às 21:22

    ResponderExcluir
  47. Carolina Lisboa, disse no Facebook:

    Sonia es el grafico de la cobijita que tiene el borde en punto salmon abrazos

    segunda às 21:26

    ResponderExcluir
  48. Itamar Ferreira Pimenta, disse no Facebook:

    Eu fiz!!! e ficou muito bonitinho e gostoso de fazer!!!! obrigado mais uma vez!!! bjs

    segunda às 22:47

    ResponderExcluir
  49. Izy Mazza, disse no Facebook:

    Sonia... amei os videos em seu blog... tudo muito bem explicadinho... como voce diz square torto NUNCA MAIS!!! bjs querida...

    segunda às 22:48

    ResponderExcluir
  50. Bom dia, Sônia Maria!(rimou rsrs).
    Como eu já comentei na outra postagem, entre um trabalhinho e outro estou crochetando uma colcha em squares e aproveitei para testar aquela dica e estas 4 atuais e já afirmo que aprovei todas,tanto ao iniciar quanto ao fechar os squares.Contudo adaptei-me mais com o iniciar em pb + ...
    Os vídeos continuam excelentes, aprendí mais do que esperava.
    Obrigada bjos.

    ResponderExcluir
  51. Olá Sônia Maria,
    suas dicas são sempre muito preciosas, esses dias eu fui pegar uns squares que eu tinha feito a um tempo com a intensão de fazer uma colcha mas eu não gostei nada do resultado porque estavam tortinhos. Agora vou poder refazê-los com mais ferramentas para que fiquem certos.
    Queria agradecer muito o seu carinho e a sua disposisão de colocar os links da minha postagem, foi muito atencioso da sua parte.
    Um grande abraço e uma linda semana,
    com carinho
    Juliana.

    ResponderExcluir
  52. Que dica maravilhosa!
    Sonia, tenho um gráfico q aparece um ponto alto com uma bolinha preta em cima dele, um de um lado e outro do outro lado. O que significa? Tenho q juntar os dois? Vou te mandar por e-mail o gráfico p vc me responder. Obrigada! Beijos
    Janete

    ResponderExcluir
  53. Sônia querida,

    isso tudo é genial, me incomoda bastante quando as emendas são muito visíveis, e nos quadradinhos que fiz até hoje não tinha jeito, elas apareciam mesmo.

    Genial!

    Obrigada, beijo,

    Ana Paula
    Salinha do Croché

    ResponderExcluir
  54. Sônia muito obrigada por me responder.
    Eu moro em cidade pequena no interior de Sp e creio que aqui não vou achar ... vou no fds para SP vou ver se consigo achar por lá... quero fazer uns brincos que vi na net com esse tipo de plástico e lã...
    Nossa estava vendo seus post antigos que lindo o coração de croche... gostaria muito de aprender trico, croche ... adoro artesanato .. não tenho muitas habilidades mas rs gosto muito de fazer ...
    Parabéns por esse dom ... vou ver se com suas explicações eu consigo fazer o coração de croche ..
    Bjos
    Duda

    ResponderExcluir
  55. Oioi Sonia tudo bem?? Meu nome é Natasha, eu sou iniciante no crochê, estava procurando umas dicas e encontrei o seu blog, e te parabenizo, ele éh maravilhoso!! E eu tenho uma duvida, e espero que você possa me ajudar, é em relação as linhas, se a linha que se usa para fazer trabalhos como jogo de banheiro é a mesma de um jogo de cozinha? E o que significa trabalho com fio dublo? Desde já muito obrigada. Tenha uma boa tarde e fique com Deus...

    ResponderExcluir
  56. Olá, Natasha!

    Os jogos de banheiro e de cozinha são, normalmente, tecidos no barbante.

    A numeração de barbante é a partir do nº 2 que é o mais fino.

    Eventualmente encontramos esses trabalhos tecidos com linha e em fio duplo.

    A expressão fio duplo quer dizer trabalhado com fio dobrado ou dois fios... Você pega dois novelos e junta o fio de um com o fio do outro e os tece juntos...

    Convém colocar cada novelo em um recipiente para não ficarem se enroscando...

    Já vi em sites russos novelos que já vêm com 7 fios enrolados, o que é muito prático. Em nosso país, pode ser que exista, no entanto, não é do meu conhecimento.

    Bons Crochés!

    Bjs

    ResponderExcluir
  57. Olá Sônia Maria,
    eu achei lindas as sianinhas de croche, quando você disse sobre fazer o bordado com elas eu logo imaginei uma manta de berço com esse barradinho e uma capa de travesseiro combinando.Pode ficar legal.
    Um grande abraço
    Juliana.

    ResponderExcluir
  58. Olá amiga,como vai?
    Passando para ver as novidades,obrigada pelas dicas e vídeos!Bjs da Regina Célia.

    ResponderExcluir
  59. Vania De Paula Santos, disse no Facebook:


    Oiii entrei no seu blog amei seu trabalho.

    há 7 horas

    ResponderExcluir
  60. Izy Mazza, disse no Facebook:

    Sonia... que dicas excelentes... ja guardei em meu album de dicas das amigas arteiras... bjs e obrigada por mais essa dica excelente...

    11 de agosto às 23:06

    ResponderExcluir
  61. Izy, concordo com você... Essas dicas são mesmo preciosas... Viu como não deu ibope???? Acho que as amigas estão olhando e achando que é um quadradinho normal... Não estão dando a devida atenção aos detalhes dos fechamentos nos cantos...
    Uma pena!
    Bjs
    11 de agosto às 23:55

    ResponderExcluir
  62. Izy Mazza, disse no Facebook:

    Ai Soninha, infelizmente tem pessoas que não se ligam em detalhes, e a RIQUEZA está aí né: nos detalhes... e quem faz croche mesmo para seu proprio uso tem que se ater aos detalhes que fazem um acabamento perfeito, imagine quem vende??... talvez se voce postasse o video que está no blog as pessoas entenderiam melhor... apenas uma sugestão!!! Grande beijo querida e excelente final de semana!!

    12 de agosto às 08:46

    ResponderExcluir
  63. Rõ Campos, disse no Facebook:

    Sonia, amo suas dicas.Estou aprendendo muito com vc...obrigado de coração!!beijos

    12 de agosto às 15:41

    ResponderExcluir
  64. Obrigada querida, estava mesmo precisando desta dica de emendar quadradinhos.Veio bem a calhar.
    bjos
    Sula

    ResponderExcluir
  65. Teia Mundica, disse no Facebook, sobre o vídeo da DICA 3:

    Oi adorei seu video bjs
    há ± 1 hora · Curtir

    ResponderExcluir
  66. Iris Villela, disse no Facebook, sobre o vídeo da DICA 3:

    Fantástico!!

    há ± 1 hora

    ResponderExcluir
  67. Amiga
    Todas as dicas são ótimas. Salvei a foto também, muito obrigado!!!
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  68. Adorei aprender o quadradinho perfeito... ótimas dicas, blog maravilhoso!
    Parabéns pelo seu trabalho e por sua generosidade.
    bjins e tudo de bom

    ResponderExcluir
  69. Olá Sônia Maria,Parabéns pelo carinho e dedicação sempre venho aqui admirar esse cantinho que é realmente um capricho...Tenho uma dúvida vejamos talvez você possa me ajudar será que essa dica para emendas perfeitas da Nélia poderia ser usada na confecção de um tapete em pontos altos,sou iniciantes fazem apenas 2 meses que estou fazendo os meus e não gosto do inicio das novas carreiras parece ficar torto não fica perfeito como nas amostras.. Sera que é ai que estou errando?

    ResponderExcluir
  70. MARAVILHOSO, PARABÉNS O QUADRADO FICA PERFEITO. PARABÉNS. RACHEL

    ResponderExcluir
  71. Olá Eng. dos Crochets,passei para comunicar que em minha postagem de hoje,redirecionei até aqui.Porque o que é bom é gostoso passar adiante.
    A propósito,a colcha qual mencionei no comentário anterior ainda está em andamento.,
    bjos

    ResponderExcluir
  72. Parabéns Sónia! suas dicas são uma preciosidade, admiro muito a sua disponibilidade e tenho por você muito carinho e admiração.
    Um beijinho
    Mifá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mifá, é um prazer recebê-la no meu blog. Você é uma amiga muito querida...
      Beijos

      Excluir
  73. Oi Sônia, por um acaso achei o seu blog, adorei! Fazia tempo que queria aprender a fazer um quadradinho desse, acompanhei o vídeo e já fiz o meu! :)
    Muito obrigada pelas dicas e por compartilhar tantas coisas conosco!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, que você encontrou meu blog e fez seu quadradinho de crochê, Olívia! Seja muito bem-vinda e saiba que é com prazer que te recebo aqui...
      Beijos

      Excluir
  74. Oi Sônia, adorei...estou tecendo uma manta de berço que está quase no fim, mas assim que chegar o outro quadradinho...te escrevo...vc ainda receberá muitos emails meus, rs! Quando der dá uma passadinha lá. Beijo

    ResponderExcluir
  75. Oi Sônia, adorei a dica, depois que eu terminar a manta de berço que estou tecendo, colocarei em prática e te aviso. Vc ainda terá muitos emails meus. Quando der passa lá no blog. Beijo Renata

    ResponderExcluir
  76. Hello Sonia
    Thank you so much for your videos. I learnt such a lot from them.
    xxx Petra from South Africa

    ResponderExcluir
  77. Oi amiga Sônia Maria, não sei se já tinha comentado mas estou por aqui e gostei muito de como ensinas estas valiosas dicas de square. Obrigada por compartilhar . Mil beijos e mil abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Rose Mary! Estou muito feliz por saber... Sua opinião é muito importante pra mim. Uma linda e abençoada Quarta-Feira! Beijos

      Excluir
  78. Olá amiga Sônia Maria seu blog é fantástico, assim como tudo que faz, como não tenho facebook não acompanho muito os seus pots mas quero te dizer que suas mãos são mágicas no crochê e gostaria de saber se você tem outra técnica de emendar os square de crochê já que a técnica que postou é maravilhosa. Obrigada!! parabéns!! Denise Penha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, estou feliz por saber que você gosta do meu blog! Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção! Saiba que sua opinião é muito importante pra mim. Na verdade o que ensinei aqui foram algumas formas de fechamento de carreiras e somente agora me toquei de escrevi de emendas... :) Tenho várias sugestões de como emendar squares no meu PINTEREST. Não são trabalhos meus. São trabalhos que repinei de pessoas que os postaram. Acredito que poderão te ser úteis. Passe por lá e veja: http://www.pinterest.com/soniamaria1979/uniao-de-motivos-de-croche/

      Excluir
  79. Olá amiga, adorei as suas dicas ! Mas não sei como mudar a cor das carreiras fazendo a sua emenda perfeita, com meio ponto alto. Vc poderia me explicar, por favor ? Procurei no seu site, mas não encontrei... Obrigada por tudo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, para qualquer ponto é da mesma forma. Independente do ponto a emenda é a mesma. Beijos

      Excluir
  80. Amiga, para qualquer ponto é da mesma forma. Independente do ponto a emenda é a mesma. Beijos

    ResponderExcluir
  81. Sônia Maria, a Mestre das Mestres! Fazer crochê com vc é um sonho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca